Eu Perdi o Rumo

Eu Perdi o Rumo Gayle Forman

Resenhas - Eu Perdi o Rumo

Mireille 18/09/2023

Particulamente adoro qdo o autor coloca várias personagens intercalando suas problemáticas, personalidades e sentimentos ao longo do texto ?

Bri || @_viagensdeumleitor 04/05/2023

O fim parece o meio.
Eu Perdi o Rumo é um livro bem interessante, a proposta do livro nos faz refletir como é difícil de sentir sozinho, deslocado e rodeado por pessoas que não nos entende ou nem tentam nos entender, mas também mostra o quanto o amor, a compreensão e as nossas relação podem nos salvar.

Apesar da proposta ser muito boa, os persogens não me despertaram tanto interesse, achei a escrita básica, sem muita emoção e um pouco confusa as vezes.

Na minha opinião o livro vai melhorando as poucos conforme o decorrer da história, mas me decepcionei com o final, pois me deu a impressão de ainda estar no meio do livro, senti que ainda tinha como desenvolver mais e fazer um final bem legal. Não sei se tem continuadade, ou se terá - acho que não - mas esperar um final bem melhor.

Mas vale a pena, pois é uma leitura fácil e curta.

Fernanda 02/12/2023

Três Personagens Principais
A autora do livro decidiu contar, inicialmente, três histórias diferentes que, em um determinado momento, os protagonistas se esbarram. A primeira é da cantora Freya que não tem mais voz para cantoria. Já o segundo é de Harun, cujo medo é de se assumir para toda a família e, por isso, fica contando pequenas mentiras a eles. Por outro lado, o último é de um garoto chamado Nathaniel, onde chega na cidade sozinho, sem quase um dinheiro no bolso e com uma única mochila.
Quando o destino faz com que os três se encontram, de alguma forma se reconhecem no caminhar da vida um do outro, fazendo com que se auxiliem para que os problemas atuais se resolvam, no qual, como na vida real, nem sempre termina do jeito que se almeja.
Por isso, conhecemos com mais detalhes os pormenores da vida um do outro, de realidades completamente divergentes, até porque um deles vem de um lugar totalmente diferente, porém, os três são complementares.
Um ponto incômodo ao menos para mim, é o fato de mais um livro que a autora insiste no final aberto, pois termina sem que tenha fechado todas as abas de tudo que foi escrito.

Tayana Alvez 17/05/2023

Eu nunca vou me cansar dessa sujeita
Amo absolutamente tudo o que a Gayle escreve, com esse livro, não tinha como ser diferente.
É forte, tocante, emocionante.
Ela consegue escrever temas relevantes, representatividade e juventude nesse livro de um jeito que me abraçou.

Honestamente, de verdade, o vestidinho, a partida no meio da tarde e aquele término acabaram comigo.
Danielle.Nunes 17/05/2023minha estante
Eu não lembro direito da história, mas sei que me tocou profundamente ?

Elaine Miranda 10/09/2020

...uma história de amizade.
Uma leitura leve e descompromissada sobre a amizade que nasce do encontro de três jovens, com diferentes histórias de vida.

Larissa396 20/01/2022

Quentinho no coração
Essa historia se passa em um dia!
Nela conhecemos Freya aspirante a celebridade, é cantora e esta gravando seu primeiro álbum, mas perdeu a voz, não consegue cantar.
Harum é gay, mas sua família não sabe, ele tem um namorado que terminou com ele.
Nataniel esta passando pelo momento mais dificil de sua vida.
Os três perderam o que era mais importante e se conheceram no momento mais dificil de suas vidas.
Em apenas um dia vão descobrir que perderam coisas preciosas, mas ganharam muito também (amigos, liberdade, amor e a verdade).
Uma historia muito linda que nos deixa com um quentinho no coração.

Tatiane256 04/09/2020

Eu Perdi o Rumo
(É preciso de gente que te dê comida do próprio prato ao sentir sua fome, que se recuse a deixar que você ande sozinho, a despeito de quantas vezes diga que está tudo bem, que estalem os dedos na sua cara e sussurrem bem baixinho em seu ouvido, Nathaniel, volte, volte... até que você volte).
Simplesmente perfeito, Gayle sempre tentando falar conosco através de seus livros, nos mostrar que sempre existe uma outra versão, uma segunda chance. Apaixonada por todas as obras dessa escritora incrível! Gayle Forman, obrigada por Freya, Nathaniel e Harun!

Yasmin.Santos 08/09/2020

O livro é bem legal e a leitura é bem leve
O livro é gostosinho, mas acho que deveria ter tido um desenrolar melhor no final, algo como uma "continuidade" breve do rumo dos personagens. Não foi uma leitura que me deixou muito ansiosa para terminar rapidamente, tanto é que demorei 13 dias para terminar com intervalo longos entre as vezes que eu peguei para ler, mas quando você pega para ler ele te envolve bem, o livro é muito gostosinho, e os personagens te cativam e faz você querer entrar no livro e abraçar eles.

Mary 14/06/2021

Avaliação da história
Eu não dava absolutamente nada por esse livro, mas me surpreendi.
Um livro que te mostra que nem sempre o caminho que você segue é o que você quer continuar seguindo. Uma história cativante de 3 pessoas com vidas totalmente distintas que se encontram por um acaso na vida, e assim tudo tende a mudar.
Uma história com muitos frases que tem fazem pensar e rever muitos quesitos. Uma leitura bem fluída.

Rose 05/06/2024

Temos o encontro de três pessoas que nunca se viram e que estão passando por um momento delicado.

Freya é uma cantora em ascensão, prestes a lançar seu primeiro álbum, mas que bem no meio da gravação perde a voz. A chance pelo qual ela tanto lutou e esperou pode estar escapando por seus dedos, e pior, isso a levará de volta para o anonimato que ela tanto teme.

Harum é um muçulmano homossexual que esconde sua sexualidade dos pais. Por conta deste medo de assumir quem realmente é, ele acaba perdendo o garoto que tanto ama, e pior, está de viagem marcada para encontrar uma noiva.

Nathaniel viveu grande parte de sua vida isolado junto a um pai esquizofrênico. Agora que o pai morreu, ele sente-se perdido e com medo.

Os três se encontram por acaso no Central Park e ao longo de um dia, vão formando um elo de amizade que pode ser a salvação que eles tanto ansiavam.

Fazia tempo que não lia algo da autora e mais uma vez fui conquistada por seu enredo. São histórias tão humanas, tão simples e ao mesmo tempo de uma complexidade inerente de cada personagem e sua vivência. Assim como é a vida.

Apesar da história se passar ao longo de um dia, nada aqui é corrido ou jogado. A história de cada personagem vai se desenrolando aos poucos e se enroscando com a do outro personagem.

Sabe aquele novelo de lã todo embolado onde precisamos achar a ponta? É mais ou menos o que temos aqui.

Um ponto que eu gostei é que a história é contada pelos personagens, então temos o ponto de vista de cada um deles, o que aumenta ainda mais a empatia e conexão.

Um enredo que fala de amizade e afirmação. Em acreditarmos em nós mesmos e não termos medos de sermos e lutarmos por aquilo que acreditamos e desejamos.

Fer Torsani 10/01/2022

Eu literalmente perdi o rumo
Se quiser dá para dividir o livro em duas metades. Na primeira parece que você está lendo um livro de fantasia e precisa ser inserido naquele mundo, já na segunda metade parece mais uma novela com tantos acontecimentos!
Não diria que o livro é ruim, mas não foi um dos melhores que eu já li... A ideia dele é boa, mas talvez pudesse ser trabalhada de outra forma :)

AGNA. 10/01/2022

Rumo
A forma em que todos estão perdidos e se encontram é emocionante, a ligação existente entre os personagens ?desconhecidos? é bem diferente dos normais ?clichês??. Vale muito a pena!!

Danimes 02/09/2020

Freya, Harun e Nathaniel, todos perderam o rumo e se encontram de uma forma inusitada.
Freya perdeu a voz.
Harun não tem coragem de assumir a sua sexualidade.
Nathaniel perdeu o pai.
Um elo foi criado e a partir dele conhecemos a história deles no decorrer de um dia.
Surpreendente!
Já quero uma continuação.