Eu Perdi o Rumo

Eu Perdi o Rumo Gayle Forman

Resenhas - Eu Perdi o Rumo

indieprincesz 07/11/2023

"Só nós, Nat, uma sociedade de dois"

Estou em PRANTOS, mds que livro incríveeeel, uma leitura curtinha e prazerosa (mas cuidado com gatilho

Zancki 03/11/2023

"Eu perdi minha voz, meu amor, minha casa e o meu rumo"
"Os três podem ser perfeitos desconhecidos, com vidas diferentes e problemas diferentes, mas ali, [...] estão medindo a tristeza da mesma forma. Estão medindo em perdas."

O livro todo se passa em um único dia. Ele conta a história do ponto de vista de três pessoas, que através de um acidente, tem as suas vidas entrelaçadas e que aos poucos vão percebendo que para resolver os conflitos de suas vidas, vão ter que contar com a ajuda um do outro.

Esse livro todo é uma grande experiência. A autora trata dos sentimentos dos personagens de uma forma tão precisa e ao mesmo tempo abstrata que acabou fazendo com que eu sentisse pelo menos um pouco do que os personagens estavam passando. E o mais impressionante: ela conseguiu fazer com que o tempo em que se passa a história (1 dia) não fosse um problema para a narrativa e para o desenvolvimento dos personagens no decorrer do livro. A escrita é fluída e em nenhum momento se tornou entendiante (se eu soubesse organizar o meu tempo, teria terminado esse livro faz tempo kkkkk). E o final, galera, foi de tirar o fôlego.

Esse livro mostra pra gente que a perda não precisa se tornar o final de tudo. Que o medo de perder é aterrorizante, sim, mas que a decisão de não arriscar e guardar para sí toda aquela incerteza pode ser bem pior. E que mesmo depois da perda, nós sempre temos a oportunidade de recomeçar, seja se desapegando, jogando tudo pro alto ou encontrando novos propósitos para viver.

"Os segredos entalham fissuras, que se tornam valas, que se transformam em canais, que viram rachaduras, e de repente você está só, sobre um bloco de gelo, separado de todas as pessoas que ama. Já faz muito tempo que ele se sente só. O mais estranho é que hoje, logo neste dia, não está se sentindo."

Maria 03/11/2023

Eu perdi o rumo.
Não tenho uma opinião certa pra fazer do livro, ele não é bom DEMAIS, mais tbm não é ruim DEMAIS, ele só ta aí. No mais, gostei, curei minha ressaca literária ??

Giovana.Mantovani 29/10/2023

Gostei da história em si, bem fluida, rapidinho de ler. Porém fiquei com a sensação de que no final precisava de mais um capítulo (ou o epílogo, no caso), por conta disso não sei se gostei tanto do livro ?

Julia1370 24/10/2023

Um livro super fluido de ler, onde me conectei muito com todos os três personagens, e talvez por isso, ler a história foi uma experiência q me prendeu tanto.
O título do livro faz total sentido com td que está acontecendo,isoladamente na vida dos 3, porém somente ao se encontrarem depois de um acidente todas as possível soluções começam a surgir.
O livro é basicamente uma história envolvente, sobre distino, e como nossos problemas podem parecer "menores" se tivermos as pessoas certas em nossa vida.

Luana.Caroline 21/10/2023

Estão medindo a tristeza da mesma forma. Estão medindo em perdas...
A autora consegue retratar as angústias dos personagens muito bem aqui. Apesar de suas situações serem completamente distintas, os três compartilham medos e vergonhas, culpas e cobranças, perdas e as tentativas de se lidar com elas. E, de maneira habilidosa, a autora vai envolvendo o leitor com uma narrativa fluida, que cativa e nos permite adentrar a intimidade de seus personagens. Também, ela constrói os acontecimentos de forma a guardar segredos que, na hora certa, são revelados causando a real significação de cada uma das jornadas ali descritas. Uma leitura bem gostosinha de ler...

gleice 16/10/2023

Do livro, não posso dizer muito. O que posso falar é que me surpreendeu de uma boa forma. Quando virei a última página, eu não imaginava que estava lendo as últimas linhas dessa história e, até isso, pode ser surpreendente. Pois eu queria mais, no bom sentido.

Liv 08/10/2023

Perdi o rumo
Particularmente gostei muito do livro. Achei a linguagem simples e bem narrada. Porém gostaria que o final fosse mais trabalhado.

Camila 07/10/2023

Leitura fluida, temas densos
O livro narrado de 3 perspectivas diferentes conta a história do encontro entre Freya, Nathaniel e Harun, desconhecidos que se cruzam acidentalmente. Cada um com sua história de vida, passando por grandes mudanças e perdidos, sem rumo.
Temas como sexualidade, saúde mental e convivência familiar transitam o tempo todo. Por muitas vezes, por se tratar de leitura fácil, há de se pensar que é um livro leve. Mas não é. Há gatilhos e momentos reflexivos também.

Lorenza.Weirich 30/09/2023

Diferente
Uma história com uma proposta completamente interessante, na qual você lê a perspectiva de 3 personagens completamente diferentes que como se fosse uma obra do destino se encontram numa situação incomum. Eu gostei dessa história e li ela bem rápido, você quer ajudar os personagens com seus conflitos e fica pensando no que faria em tais situações o que eu gostei, sendo bem sincera. O final embora me desesperou no início na minha opinião deixou a desejar um pouco.

Vih 28/09/2023

Freya, Harum e Nathaniel se encontram no Central Park e acabam unidos por um acidente, ao longo do dia descobrimos o que cada um está passando e como juntos eles podem achar o rumo que perderam.

Li esse livro sem grandes expectativas, logo de início já me prendeu e li 100 páginas, a história é bem fluida e contada intercalada a partir do ponto de vista de cada uma dos personagens principais.

Cada um dos personagens sofre de alguma perda, não minimizando o que eles passaram, mas da pra perceber que por serem jovens e não terem apoio eles lidam de forma mais "dramática" com suas questões.
A história do Nathaniel foi disparado a que mais me emocionou, a sensação de perda, abandono e solidão que ele transmitia era praticamente palpável, mas também senti muita empatia pelo sofrimento da Freya e Harum, apesar de no início não ter gostado das atitudes de Harum.

Para ser 5 estrelas teria que ter um final de verdade, eu particularmente detesto finais em aberto e não esperava isso.
Gostaria de um desfecho real para todos os personagens.

Não considero um livro leve, apesar de ser simples e tocar em temas profundos de forma mais superficial, ele sabe ser tocante e emocionante em alguns pontos, mas com certeza não é uma história que vai agradar a todos.

Talita 26/09/2023

Boa leitura
Boa leitura, leve e descontraída, porém o final não surpreendeu, faltou fechamento melhor.
Ainda assim, é uma estória simples e cativante

diliterando 21/09/2023

Os segredos entalham fissuras, que se tornam valas,que se transformam em canais que viram rachaduras, e de repente você está só, sobre um bloco de gelo, separado de todas as pessoas que ama. Já faz muito tempo que ele se sente só.
????
3 personagens principais narra este livro, tudo acontece em um único dia quando eles se esbarram no Central Park. Todos com essa sensação de terem perdido o rumo de suas vidas.
Freya é uma jovem cantora que quando ia gravar o seu primeiro disco, simplesmente perde sua voz misteriosamente e precisa interromper as gravações.
Harum muçulmano e de família conservadora, ele é gay e por não ter coragem de contar a família, acaba afastando que ele ama de verdade.
E Nathaniel é um mistério, chega sozinho até a cidade grande de Nova York do interior. Um garoto triste e com desentendimentos com o pai.
É uma leitura primorosa que indico para todos, que se sentem meio perdidos na vida, sem saber qual caminho escolher. Há sempre uma luz no fim do tunel, por mais difícil que posso parecer a princípio.
??
" Pode soar um fardo, mas na verdade é o oposto. Portar a perda de alguém é ser o guardião de seu amor. Compartilhar a própria perda com alguém é uma forma de dar o próprio amor."

Mireille 18/09/2023

Particulamente adoro qdo o autor coloca várias personagens intercalando suas problemáticas, personalidades e sentimentos ao longo do texto ?

blackstrep 13/09/2023

O poder do acaso
Eu perdi o rumo conta a historia de três pessoas que estavam perdidas na vida. Freya, Harun e Nathaniel se encontram por acaso em um momento em que todos estavam perdidos por alguma razão e, sem necessidade de explicações ou contexto, se unem de uma forma magica. A história é muito envolvente e bem escrita, te pegando com tudo.