Eu Perdi o Rumo

Eu Perdi o Rumo Gayle Forman

Resenhas - Eu Perdi o Rumo

laupresotto 07/09/2023

Um livro bem simples e básico, mas que diz muita coisa
Comprei o livro só pela capa, nem na minha lista tava, e foi uma leitura muito boa.

Recomendo pra quem procura uma leitura leve e fluida que contém vários ensinamentos e passagens que fazem a gente refletir. Não contém nenhum plot twist ou uma revelação que faz a história mudar totalmente, apenas um encontro inesperado entre os protagonistas, que aos poucos vão se tornando amigos e acabam tomando a dor uns dos outros, tudo isso em apenas um dia. A narrativa é intercalada entre o passado dos três personagens, e o presente, que é quando estão juntos.

Clara 04/09/2023

A leitura é muito fluída, senti proximidade com os personagens.
Acho que muitas coisas ficaram em aberto durante o livro todo, o final nem sem fala. Não acho que não foi um final em aberto que deixou subentendido o que iria acontecer, e isso me deixou muito agoniada.

MiPaterno 03/09/2023

O livro é narrado a partir do ponto de vista dos três personagens principais, e a leitura é super fluida, porem não é leve, eu particularmente achei o tema do livro pesado, o que não seria um problema se não fosse tudo corrido e o final totalmente aberto e abrupto.

Não dá pra conectar com os personagens e fica faltando algo.
No saldo total, não recomendo a leitura.

Mateus Ferreira 30/08/2023

Sem rumo mesmo
No início da leitura eu não estava entendendo nada e no final parecia que eu ainda estava no início. Gosto muito de livros que trazem a visão de cada personagem e quando intercalam os capítulos, mas nesse livro ficou tudo tão confuso, sem emoção e parecia que eu estava assistindo casos de família. Gostei não.

Dry 14/08/2023

"Quando você realmente quer algo.. da um jeito"
Agradável, é assim que posso resumir essa leitura, sabe aquelas histórias bem bobinhas cheias de coincidências? Então é sobre isso, achei bem fluido.

Vênus_Alice 11/08/2023

Eu perdi o rumo
(Esse livro foi seguindo a cadência de uma música clássica, começando lento, apresentando os instrumentos e seguindo ao clímax da música, na qual todos os instrumentos são intensos e demonstram a agonia!)

Li esse libro sem pretensão alguma, gostei do início, leve e fluído.
Achei incrível como a história de três personagens que perderam o rumo, se entrelaçam. Todos jovens, mas com grandes problemas e sem perspectivas de melhora.
O livro todo se passa em um dia, o que deixa a leitura bem fluída. A medida que cada personagem vai trazendo mais da sua história, arranjos e lacunas me veio na mente, tentando compreender a história deles.
Até que se completam da maneira que podem e vemos como é perder o rumo!

Ranybritt 26/07/2023

O livro é incrível, amei os personagens principais, você acaba se identificando com alguns deles. O final é aberto, mas me emocionei no final.

dont 26/07/2023

Achei bem OK.
o começo eu nao tava curtindo muito mas a leitura é tao fluida que ce nem percebe o tempo passar.
dois dos personagens nao me cativaram tanto, gostei mesmo do nathaniel. a estoria dele foi o que me deixou curiosa pra terminar o livro.
de resto n tive mto interesse mas o encontro das irmãs, a musica... tbm mexeu um pouco comigo.
o final ainda n sei se curti mto '-'

Lee 24/07/2023

Gostei
Mais um da Gayle para conta, com sua escrita imersiva e personagens cativantes, dificilmente você não acaba se identificando com algum deles.

Nesse romance iremos acompanhar três jovens totalmente diferentes, de lugares e criações diferentes. Mas por obra do destino, ou não, todos estão em Nova York, perdidos.

Abordando assuntos sensíveis, com personagens reais, Gayle trouxe aquilo que muitos passam, quando perdem o rumo de quem são e precisam se reencontrar em meio ao caos.

Larissa 22/07/2023

Não recomendo
Não vejo quase ninguém falando desse livro aí decidi ler e depois entendi o motivo de ninguém falar, achei o livro um pouco confuso e a história não me prendeu como eu esperava, pelo contrário me deu um baita de um sono

Mari matos 17/07/2023

Meia boca
Ideia boa, mas mal elaborada.

As 3 narrações não são bem distintas ao ponto do leitor criar uma verdadeira conexão com cada personagem e a história passa muito rápido, tipo a ideia de ser em 1 dia com flashback do passado é incrível, mas não foi bem detalhado o dia em si.

Os personagens secundários foram bem secundários mesmo, TRISTE

Key 15/07/2023

Eu não sei como resenhar esse livro muito bem, não sei dizer especificamente como me senti em relação a ele.

É certo que gostei, eu me conectei muito fácil com os personagens e suas histórias, e fiquei curiosa pra ver a que rumo eles seguiriam depois de perder ele. Também concordo que a autora abordou temáticas tão importantes de uma forma muito natural e humana, e apesar de ter um lado mais pesado na história, achei a leitura muito leve e bem fluida. Mas senti falta de algo mais dramático, acho que estava esperando algo que me arrasasse e acabou sendo mais do mesmo de qualquer livro.

Não sei se o final foi satisfatório, de certa forma, ele ficou muito aberto, algumas situações não foram encerradas e senti a falta dessas finalizações, porque foi como se certos assuntos tivessem sido deixados de lado, mas ao mesmo tempo, acho que todos os personagens tiveram um fim bom, e eu estava tão compenetrada na história, que teria lido muito mais deles se tivesse mais o que ler no livro.

No mais, é um bom livro, com uma boa escrita, e histórias interessantes. Vale a pena a leitura.

larireads 02/07/2023

Falta algo...
Uma leitura muito boa, mas que me deixou com a sensação de que falta alguma coisa para que seja melhor.

Ferflus 05/06/2023

Esperava mais desse livro, imaginava que a história seria contada de outra forma. A premissa é bem legal, mas não achei a leitura muito envolvente.
Terminei por terminar, não pq precisava saber o final, sabe? Não pretendo reler.

nanda !! 31/05/2023

Honestamente eu esperava que essa história fosse me destruir completamente mas acabei me decepcionando. apesar de ser uma história emotiva e interessante, acabou que não me apeguei tanto aos personagens e tudo aconteceu muito rápido.