Caçada às Estrelas da Noite

Caçada às Estrelas da Noite Yasmim Mahmud Kader

Resenhas - Caçada às Estrelas da Noite

1 | 2 | 3 | 4

Lucas Nangi 21/09/2020

Fantástico, poético, brutal e mais do que recomendado!
Brutal, poético, tenso e fantástico! Uma baita obra de fantasia que entrega tudo o que promete (e até mais!). Adoro livros com muitos personagens e esse soube explorar muito bem cada um deles, os lugares, os mitos e magias do mundo criado. Recomendo demais a quem curte uma alta fantasia sem medo de expor violência, tensão e reviravoltas.

Thai lendo 17/04/2022

"Ela era um dragão. Eles é que deveriam temê-la."
"? O que pode ser temido e admirado ao mesmo tempo? ? ela refletiu. ? Tememos e admiramos tudo que não podemos controlar."

Ler esse livro foi uma experiência interessante, por assim dizer. Porém já estou acostumada com fantasias então não foi algo muito novo. No começo eu não fiquei muito focada na história, mas ao longo da leitura percebi o porquê de ser um livro bastante comentado, e gostei de como a fantasia foi implementada aqui, mas, antes de tudo, de elogios e dos pontos positivos, quero falar sobre os negativos.

Tirando os gatilhos que são muitos e algumas vezes, desnecessários (corta pra Demetrius o TEMPO todo dizendo que quer torturar e macucar Yana), o que me decepcionou um pouco está mais para o motivo de eu começar a ler.

"A força não é algo que pode ser medida pela espada. Força é o que nos faz resistir e sobreviver, enfrentar e vencer."

Eu não comecei atoa, achando ele aleatoriamente, não. Comecei a ler, pois, principalmente na panfletagem, teve muitos
posts indicando que esta seria uma fantasia sombria E sáfica. A parte sombria está bem visível, mas a sáfica, não teve sequer uma menção a qualquer relacionamento.

E não que isso seja de fato um problema ou que não vá haver de fato um relacionamento nos futuros livros (o que não sei dizer com certeza, já que não li) mas acho sacanagem panfletar um livro por algo que nem vai acontecer no primeiro. Sei que é focado na fantasia, e os personagens ainda têm que se desenvovler, mas isso é algo a se pensar, já que enquanto pesquisava para essa resenha, percebi que não fui a única que justamente reclamou desse ponto, foi divulgado como uma fantasia com personagens sáficas, mas nesse livro em questão, não existe nada disso.

Outro ponto que achei um tanto cansativo é que, em determinado momento do livro, as cenas se repetem. É sempre a protagonista apanhando, se curando e depois apanhando de novo da mesma forma, por um personagem/"vilao" que simplesmente não muda.

E esse personagem em questão, provavelmente vá ter mais importância ainda no futuro pq não é possivel, ele simplesmente é invencível e aparece sempre do mesmo modo, com as mesmas ações, as mesmas ridículas frases de violência explícita e deixa novamente tudo repetitivo, sem falar que ele não é um antagonista muito desenvolvido, descrever o tempo todo que ele só quer matar e abusar de alguém não é a unica forma de demonstrar suas convicções e maldade.

De longe, esses foram os maiores pontos negativos que encontrei (também me incomodei com alguns erros ortográficos que atrapalharam um pouco as frases mas nada muito grave), e agora em outras questões, gostei bastante dos personagens e de suas personalidades, como Tigrë e Lunaysis.

A Luna principalmente, gostei bastante de como ela foi mudando ao longo do livro, e ela, os draconis em geral, se parecem muito com Targaryens e o universo criado de asoiaf/got. Ela foi se desenvolvendo mais e mais e parece que vai ser uma personagem em tanto no futuro.

Já falando em mundo, foi muito bem trabalhado, gostei. Tem muitas informações de cidades e culturas mas é bem interessante.

Em geral, é uma fantasia muito boa e que ainda tem muito para se desenrolar, por isso pretendo continuar.

maria 29/12/2021

caçada às estrelas da noite
sensacional, APENAS. eu nunca vi tanta gente sofrendo num livro só, mas Mahmud tornou isso possível sim!!! sem contar que no final do livro tu não consegue escolher um lado com tanta treta que acontece que pelamor do senhorrrrr. acabei de finalizar o livro então ainda tô meio surtada porque ???? (quem leu sabe).
comecei o livro em julho ainda mas eu só fui continuar ele de verdade em dezembro, porémmm não me arrependo até porque eu tava em aula e chega um ponto nessa história que tu não larga.
queria falar tantas coisas, mas eu prefiro conversar do que escrever aakksksksk ainda bem que tem uma penca de resenha no skoob pra curiar.
enfim, quem for ler se atente aos gatilhos viu???
é isso, e super animada pra sequência s2222

Márcio 20/11/2018

excelente!
Estou quase terminando e estou fascinado. O universo criado pelo autora é original e detalhado.
A escrita é fluída e as vezes poéticas. Personagens fortes e impressionantes.Recomendo para os fãs de fantasia.

Lay 04/10/2018

MUITO AMOR
Aos amantes e aos não amantes (mas que vão amar) do gênero Fantasia Sombria, eu vos apresento uma das melhores histórias que tive o prazer de conhecer. Ela aborda a força e a garra de personagens femininas em um mundo cruel, desumano e machista.

A descrição de mundo é feita de uma forma tão intensa que você não só imagina a cena, mas também a vive. Você sente cada dor, cada sentimento, cada peso, cada batalha e cada personagem. Tenho certeza que amarão cada um dos personagens, e vão viver uma relação de amor e ódio com outros.

Livros de fantasia pra mim precisam abordar o mundo, a historia, a politica e cada personagem que liga os pontos da trama, mas como sou uma boa amante de romance clichê é claro que sempre procuro um romancezinho nesses gêneros, porém que não seja de muito foco, para não perder a essência da coisa. Tem livros de fantasias que pecam quando colocam o romance no meio, mas esse? Bem, esse não tem nada de clichê nele, alias, quebram-se todos e conseguiu me conquistar da mesma forma.

Pra quem procura romance, aqui não vai achar tanto, mas sim, sempre há aquelas intenções de envolvimento que você torce pra que dê certo no final. (To torcendo pelo meu shipp aqui com força), mas eu garanto ser uma obra magnífica, e melhor ainda, tem dragões, e a cultura e história deles é surpreendente.

Livros Nacionais bons são poucos, mas livros nacionais extremamente perfeitos e ainda mais com um gênero desse é muito raro.

Parabéns Autora

Lari Guimarães - @lendocomanatureza 20/01/2021

A melhor alta fantasia que já li!!
Com a mansidão da inexistência, seres divinos abençoaram o planeta Aguëa com a criação. Lunyar era a mãe lua e Sunyar era o sol, por eles os seres foram criados e abençoados.

Porém o equilíbrio se perdeu com o a traição dos Primeiros Dragões e a partir de então a paz se quebrou. Dali em diante eles não seriam mais seres adorados pelos habitantes, mas sim perseguidos e caçados até não existir nada entre esses e os demais seres de Aguea além de ódio e duas estrelas no céu.

Após anos em cativeiro, a mulher (um dragão as vezes) conseguiu finalmente sair da escuridão, ela desfrutou da luz da lua e do sol. Essa liberdade porém, não durou muito. Ao ser novamente presa, dessa vez pelas garras malignas de Demétrius, o maior Caçador de Estrelas da noite, a curiosa mulher dragão só sentia ódio por aqueles seres e o sonho de redescobrir sua essência, seu passado. Todavia, ela já tinha aguentado a crueldade da existência até ali, não seria por um homem arrogante que ela findaria sua busca...

Ao mesmo tempo que uma mulher perdia sua recém conquistada liberdade, em Aumastris, outro canto do vasto planeta Aguea, mais uma mulher sentiria na pele o início do seu cativeiro. Essa jovem era Lunaysis rön Vanadis, que agora casada se tornaria uma propriedade de Ahuriel vön Krimnel. Entretanto, o que todos não esperavam era que a mais nova Krimnel era uma herdeira da deusa do vento de esmeraldas, era uma mulher amaldiçoada, poderosa e por isso odiada, assim como a mulher dragão também passaria a vida lutando pela liberdade e sobrevivência...

site: https://www.instagram.com/p/CJ_3hDbDB7D/?utm_source=ig_web_copy_link

Marina.leituras.da 11/01/2021

Fantasia sombria nacional
Este é o primeiro livro que leio em parceria, e fico muito feliz em ter feito isso, pois me proporcionou uma história e mundo encantadores.
No começo já somos apresentados aos personagens que serão os principais, assim, descobrimos um pouquinho do que aconteceu a cada um, conforme a história vai avançando somos apresentados a mais personagens.
Você pode ficar confuso no começo com tantos nomes de pessoas, lugares e espécies, mas não se preocupe, você vai pegando o jeito e mesmo que seja introduzido um termo em algum momento ele será explicado nos mínimos detalhes e assim vamos nos adaptando a esse mundo novo.
Dá para perceber que a autora tem muito domínio do univeros e mitologia, os dois aspectos são muito bem construídos, assim como todos os personagens, até mesmo os secundários tem profundidade e nos é apresentado um pouco de suas vidas e seus pensamentos e sentimentos.
Adorei como a autora fez para interligar os personagens e suas trajetórias, toda vez que algo interligava aqueles que estavam distantes eu ficava impressionada em como isso era feito de modo engenhoso, foi realmente surpreendente.
Uma coisa que adoro em livros de fantasia são os apêndices, pois nos ajudam a lembrar pequenos detalhes que esquecemos e tam´bém ajudam na pronúncia, acho muito chato quando fico o livro todo lendo o nome de alguém e não tenho ideia de como se diz.
Aqui temos não somente a pronúncia de nomes como também informações sobre os continentes de Agëa, como capital, rei, idioma e até mesmo religião, e os tamanhos dos dragões que aparecem neste livro. No entanto aconselho a vocês darem uma olhada nesse apêndice depois de terem lido uns 20% porque antes disso pode ser que peguem spoilers de como os personagens estão interligados.
O livro é dividido em 2 partes, na 1º é onde estamos sendo ambientados a todo esse universo e onde teremos muitas perguntas para serem respondidas, é uma parte mais densa porque tem bastante narração e descrição, tanto no quesito de história quanto nas crenças e as espécies que existem ali. Na 2º parte é onde terá mais ação e aventura, algumas perguntas terão suas respostas e outras serão criadas para procurarmos a solução no livro 2.
Neste mundo tem muitas atitudes e tradições por parte dos homens em que a mulher é desprezada e tratada como nada além de uma provedora de herdeiros, o que infelizmente se assemelha à nossa realidade, porém, assim como para nós, há aquelas mulheres que buscam lutar contra esses preconceitos e acabar com tudo isso, aliás esse é um dos principais objetivos de nossas personagens principais.
Como um último aviso, esta é uma fantasia sombria, possui uso de palavras inapropriadas e várias formas de violência explícita, é recomendado para maiores de 16 anos e já fica o alerta para leitores que são mais sensíveis quanto à insinuação de estupro, por exemplo.
E se você é uma daquelas pessoas que acha que fantasia boa só se encontra em autores estrangeiros, fique sabendo que está muito enganado, está é uma fantasia muito bem escrita e construída, por uma autora nacional, e que está com o preço acessível, coisa que se fosse escrito por um estrangeiro estaria o olho da cara. Vamos valorizar mais os autores e autoras nacionais, o Brasil possui muitos criadores criativos e talentosos.

site: https://leiturasdamarih.blogspot.com/2021/01/resenha-cacada-as-estrelas-da-noite.html

Larissa | @paragrafocult 31/01/2021

"Arranque as lembranças de alguém e destruirá seu coração. Porque não se pode viver sem elas, não se pode viver sem um passado."
O céu noturno um dia já foi repleto de estrelas mas agora uma escuridão toma conta dele, onde apenas duas estrelas brilham. As Estrelas da Noite, fêmeas de dragões foram exterminadas pelos draconianos até beirarem extinção.

Yanaamahka é uma fêmea de dragão que só se lembra da escuridão onde ficara presa por muitos anos e que finalmente conseguiu ver a luz. Ao fugir, ela se vê perdida. Não só por não conhecer nada do lugar onde está mas também por ter encontrado pessoas não muito agradáveis em seu caminho. Yanaa não tem nenhuma lembrança de seu passado, apenas a dor de ser prisioneira e de ser uma das últimas Estrelas da Noite. Ela precisa encontrar suas memórias, a si mesma e um lugar seguro já que está constantemente entrando no caminho de homens perigosos, principalmente o ceifador, Leto Demétrius.

Já Lunaysis é uma jovem que sofreu o infortúnio de nascer como uma draconiana. Apesar de ser de uma família considerada pura e influente, o povo draconiano é extremamente patriarcal, violento e conservador. Ela acabara de se casar após ser vendida pelo pai ao seu atual marido que parece ter interesse apenas em seu nome e em um herdeiro. O problema é que Luna é uma "mulher amaldiçoada", nasceu com a essência de uma das três deusas e precisa esconder isso para proteger o bebê em sua barriga já que as mulheres amaldiçoadas são mortas sempre que descobertas já que os draconianos temem tal poder desconhecido e ela tem gravado em sua memória a forma como mulheres assim são tratadas, já que a sua ama foi queimada na fogueira ainda grávida por ser uma delas.

Em muitos momentos, a leitura desse livro causa uma aflição enorme. As duas personagens são completamente diferente em si mas ao mesmo tempo muito similares já que ambas são caçadas apenas por serem quem são e é justamente por isso que é muito difícil confiar em qualquer um no desenrolar da história. Das duas, Yanaa foi a personagem que conseguiu me prender mais e ao mesmo tempo me irritar (isso aconteceu com Luna também mas mais com a Yanaa), apesar disso ser bem compreensível. Por ter experimentado apenas a dor não apenas física como também a de ter sido esquecida, ela é muito rancorosa, nervosa e extremamente desconfiada. Isso é mais do que justificável já que ela passa por situações bem pesadas no decorrer da história. Tanto Yanaa quanto Luna querem ser livres à sua forma mas para conseguirem isso, precisam enfrentar muita coisa.

Admito que no começo da leitura fiquei um pouco perdida. São muitos personagens apresentados e por isso demorei um pouco até conseguir diferenciar quem era quem ali mas quando isso aconteceu, a leitura fluiu bem rápido, principalmente porque a escrita da autora é bem agradável. A história deixou algumas pontas soltas para os próximos livros e admito que estou bem curiosa para saber como algumas coisas irão se desenvolver e o desfecho dos personagens. É o tipo de trama onde você consegue amar e odiar muitos dos personagens ao mesmo tempo e eu particularmente gosto disso em uma obra.

Outros personagens como Rhenna, Tiggre e até mesmo Leto Demétrius, o ceifador, acabaram por deixar tudo ainda melhor. Inclusive, sobre o Leto, tenho que dizer que apesar dele ser algo como um vilão da trama e de ter me enojado em muitos momentos com suas falas e ações, eu gostei muito do personagem. Não por quem ele é, já que está bem longe de ser uma boa pessoa, mas a forma como foi mostrado e desenvolvido, fez com que só a menção dele não deixasse só os personagens apreensivos, como eu também. Ele aparecia e eu ficava "Ihhhhhh, corre!". No começo, botei a mão na consciência e me perguntei porque gostava tanto do personagem. Imagino que ele vá ser mais desenvolvido nos próximos livros e aguardo ansiosamente por isso, até porque mesmo suas atitudes sendo terríveis, não foi o personagem que mais odiei no livro, ele não está nem no meu "Top 3".

O universo criado pela autora é bem detalhado e rico. A história dos dragões e toda a crueldade do povo draconiano me deixaram angustiada em muitos momentos então por conta disso, já fica um aviso aqui? o livro além de ter muitos momentos de violência explícita, principalmente em relação as mulheres, tem alguns gatilhos. Isso não afetou a minha leitura mas sei que pode incomodar alguns leitores.

Estou bem curiosa para saber como tanto a Luna quanto a Yanaa vão ser desenvolvidas nos próximos livros, assim como outros personagens. Também estou louca para saber do desfecho de tudo.

site: https://www.instagram.com/p/CKfGVu-DQyG/

Mar 20/09/2022

óia aqui vitão da biologia
Okay, eu real não tenho o que falar mal. Apenas emojis de choque, choro, lágrimas, (algumas míseras risadas e sorrisos), mais choro e desespero. Achei simplesmente GENIAL, muito bem planejado e escrito, a fantasia de arrepiar até o último fio de cabelo e o que me fez sentir... foi digno de uma alta fantasia épica de sucesso (que aliás cadê o MUNDO pra conhecer essa obra de arte??).

Thata 24/07/2020

Hi, babys.?
? Hoje vim falar de mais uma historia da linda @polkameows, mas o que aquele romance tem de fofo - e dramático - esse tem de sombrio e obscuro.?
? Caçada às Estrelas da Noite narra, dentre tantas histórias, a vida de Yanaamahka e Lunaysis, duas mulheres que vivem em um mundo cruel e desumano, que mulheres como elas, são caçadas apenas por existir.?
Yanaa é um Dragão, e também uma estrela da noite, e graças a sua existência, o mundo ainda não caiu na noite eterna. Pois, apenas duas estrelas ainda estão vivas, draconianos e tantos outros, por puro ego e poder, as caçam para provar ao mundo que são superiores, mas na verdade, são apenas egoísta.?
Luna é uma "mulher amaldiçoada", ou seja, ela possui a magia do vento, e os mesmos bárbaros que caçam a estrela, matam mulheres como elas, por temerem o desconhecido, o que elas podem representar.?
? Em caçada, não espere misericórdia. A história é dividida entre vários personagens, em um mundo complexo e com várias culturas únicas, e também, cruel, humano, baixo e literal.?
Mesmo assim, ainda brilha a luz da esperança, a luz da bondade, mesmo que fraca, mesmo que distante.?
Yanaa só quer um propósito, só quer viver sua vida sem um prêmio por sua cabeça. ?
Luna quer ser dona do próprio destino. ?
As duas querem liberdade. Querem voar. ?
? Não se engane por nenhum rostinho bonito, todos são cinzas aqui.?
Mas se deleite com essa obra prima.?
Disponível na amazon kindle ??
(Um dia aprendo a fazer resenha decente)?
#livro #livronacional #euleiobr #eutolendonacionais #apoieumnacional #fantasia #livrodefantasia #fantasiasombria #dark #darkfantasy #fantasy #dragão #dragões

Yasmim Mahmud Kader 17/10/2021minha estante
Aí fico feliz por você ter continuado e gostado! O próximo livro é um pouquinho mais pesado para o lado da Yanaa (e eu sei que devia ter sido mais leve)... MAAAAS ela começa a aprender a se defender! E descobre até... amor e umas coisinhas mais.... hehe. A Luna também terá um bom desenvolvimento no próximo e eu espero que goste dele mais do que esse! ?

Miry 17/10/2021minha estante
Nossa me surpreendeu bastante depois que eu continuei. Só achei muita crueldade aquela última morte no final. Tirou a única migalha de felicidade que a Yanaa tinha. Fiquei mal com aquilo. Klud pareceu ser aquele stalker perseguidor mas sempre salva ela, então fiquei na dúvida se gostava dele ou não. Mas foi uma ótima experiência, eu não sou de gostar muito de fantasias. Mas essa eu continuaria???

Cris 22/09/2019

Excepcional!!!
Uma fantasia muito bem escrita, detalhada e com personagens incríveis. Uma história que, sim, faz a gente tremer de raiva de vontade de querer matar uns ali, mas que nos presenteia com a belíssima narrativa.
É uma fantasia com tudo o que há de interessante em livros desse gênero: Dragões, mundos fictícios, magia, lutas e bastante violência, por isso é uma fantasia sombria. Não deixem as crianças lerem. Sem duvida, trata-se de uma história cujo enredo é digno de um best seller.
Parabéns à autora!

tiorobin.silva 02/07/2021

O livro é bom, o universo é interessante. Fica bem claro uma influência do George Martin na escrita.

Alice 26/07/2021

Sem palavras pra descrever
O primeiro livro de Sob o Céu da Noite Eterna é absurdo de tão bom. Riqueza de detalhes, tantos personagens e tantos sentimento. Obviamente não é uma história sobre pessoas perfeitas que levam uma vida feliz. E acredito que é isso que prende.
Cada personagem tem suas lutas, mágoas ou sonhos. Cada um tem sua motivação para seguir lutando. E suas jornadas, conquistas, e até mesmo as perdas nos fazem querer ir junto pelas viagens entre os continentes.
O que surpreende é que, mesmo com tantas informações, nada fica perdido ou solto. A autora consegue ligar todas essas informações e pontos de vista. E é isso que espero para os próximos livros.

1 | 2 | 3 | 4