Um Acordo e Nada Mais

Um Acordo e Nada Mais Mary Balogh

Resenhas - Um Acordo e Nada Mais

Mirella_Hellen 29/05/2021

"Às vezes você não pode resistir ao desejo de ser
livre de sua cegueira ou, pelo menos, levar-se até seus limites."

Tay 26/05/2021

Fofo
Preciso parar com essa mania de ler e deixar para fazer a resenha depois.

Eu adorei a história do Vincent e da Sophia, um casal que foi se desenvolvendo com o tempo e acabou por serem totalmente compatíveis, eles souberam cultivar o amor deles e agregar coisas boas na vida de cada um, no final, acabou por um completando o outro.

Gostaria que o livro tivesse mais páginas com os dois sozinhos e um desenvolvimento maior (romanticamente falando) , mas como é um livro com poucas páginas é compreensível.

Não sei pq, mas eu gostei mais da História do segundo livro que a do primeiro, mas em relação ao casal eu achei que o Hugo e a Gwen tiveram um desenvolvimento romântico maior.

Enfim, essa é uma série que eu recomendo muito, ela é mais pé no chão e não tão fantasiosa como o de costume, em romance época.

Luana.Bona 24/05/2021

2° livro da Série Clube dos Sobreviventes - Sinopse

Thais 22/05/2021

Adorando essa série. Gostei mais desse que do primeiro. Vincent é um fofo.

Sofia01 19/05/2021

Livro bonitinho...
Gostei da história, foge um pouco do clichê dos livros de época. Muita fácil e gostosa de ler, mas em certos pontos falta detalhamento ou mais explicações.

Cássia 19/05/2021

Um acordo e nada mais
Curti o livro, gosto da forma como a autora envolve tantos problemas reias nas histórias, porém por mais que tivesse temas interessantes e um desenrolar envolvente o final pareceu corrido, senti falta de algo mais, tudo se resolveu só que faltou a emoção a dor e a solução.

LeehSales23 18/05/2021

Gostei
Uma história que traz, superação, se auto aceitar, erguer o queixo, diante de algumas situações, história achei um pouco rápida no começo, demorei um pouco pra leitura fluir, mais quando fluiu, devorei o livro!

Letícia Magrini 16/05/2021

Um acordo e nada mais...
Que livro incrível!! Pra falar a verdade, foi por causa dele que eu comecei a ler a série Clube dos Sobreviventes. Vi a sinopse do livro e como uma boa romântica que sou, fiquei curiosa para ver os sentimentos entre Vincent e Sophia surgirem. Para mim o grande diferencial era a cegueira de Vincent. Mas ao ler o livro, é possível notar que Mary Balogh aborda muitos outros pontos importantes.
O livro é uma fofura só. Desde o primeiro livro, Vincent é o meu favorito. Além de lindo, ele é educado e tem um bom coração. Um perfeito cavalheiro mesmo!! E Sophie, é uma garota que já sofreu muito na vida, tem um olhar satírico para o mundo que a rodeia, mas está acostumada a viver escondida pelos cantos. Até o momento em que a decisão de evitar que uma injustiça aconteça está em suas mãos. Ela salva Vincent de uma situação comprometedora que resultaria em um casamento arranjado. Ele, cheio de gratidão e encantado pela bela voz e pela bondade de Sophia, propõe que eles se casem, logo depois que a garota tinha sido expulsa de casa. A partir daí uma nova relação totalmente alicerçada na confiança, na bondade e na amizade surge. Ao longo da história acompanhamos o desabrochar dos personagens, a forma como eles lidam com seus traumas, apoiando uns aos outros e além disso, acompanhamos a forma como o amor toma conta desse casal tão especial.
Só posso dizer que eu estou simplesmente apaixonada pela delicadeza dessa história!! ?

Marília 16/05/2021

Que delicada história de amor!! Vincent e Sophie me emocionaram em vários momentos. No começo, confesso que achei que a narrativa não ia me convencer, mas acompanhando os dois percebi que não podia ser mais perfeito. Estou encantada? #partiu terceiro volume da série.. rsrs

Melissa417 12/05/2021

Um acordo e nada mais
Vincent herdou o título de Visconde de seu tio e com isso todas as suas responsabilidades e compromissos, algo que tira um pouco a sua paz. Não que ele esteja reclamando da fortuna e status que tal feito lhe proporcionou, mas a vida tende a ser frágil e aos 24 anos, o que se espera dele com certa urgência é que se case e providencie herdeiros, algo que garanta sua sucessão. O que não ajuda muito também, é o fato de ser o único filho, o único neto e único irmão homem, e ainda por cima, ferido em campo de batalha, o que aumenta os cuidados, proteção e o sufoco. Estaria mentindo se dissesse que esses excessos não lhe incomodam, o fato é que Vincent acaba se oprimindo, permitindo que tomem decisões por ele, que falem como se ele não estivesse presente, quando na verdade está sim.

E é justamente por toda a pressão que se estende sobre sua vida ?conjugal? que Vincent decide fugir, assim, sem mais nem menos, apenas escapar de um casamento arranjado com alguém que ele provavelmente não queira. Buscando por tranquilidade e sossego, tirar uns dias para colocar a cabeça no lugar, mas nem tudo sai exatamente como planejado e quando se dá conta do que está acontecendo ao seu redor, aquilo que ele estava evitando acontece... ele acaba casado.

?E era cedo demais para pensar no futuro de longo prazo que ele oferecera de forma tão impulsiva. Sempre era cedo demais. O futuro tinha o hábito de nunca ser como o esperado ou planejado.?

Sophia está acostumada a ser tratada como uma ninguém, jogada de um lado para o outro até se encontrar na casa de uma tia que só a enxergar como um transtorno. E por temer seu destino, aprendeu a ser invisível, sendo apelidada de ratinha por seus parentes. Nunca tem permissão para participar dos eventos sociais e o foco de seus tios são a filha ?perfeita? para quem estão buscando o marido ideal e que esteja à altura de seus padrões. A verdade é que seus tios são mesquinhos, egocêntricos, arrogantes e cheios de si, não poupando qualquer esforço para conseguirem o que desejam, até tramar contra um jovem cego, mas de linhagem aristocrática.

Um Acordo & Nada Mais foi uma leitura deliciosa e que me proporcionou ver uma nova dinâmica nos romances de época. Aqui o romance ganhou um ritmo mais lento, justamente por ter começado pela conveniência, não houve aquela paixão avassaladora, a entrega precisou ser mais do coração, para depois partir para a carne. Foi de fato necessário trabalhar a confiança, o respeito, admiração, para que a união de tudo resultasse em uma forma pura e linda de amor. A beleza se tornou algo paralelo, não era o foco como nos demais, onde a beleza mais a personalidade eletrizante e a frente do tempo das mocinhas acabam atraindo seus pares. Aqui foi sobre o cuidado, sobre o instinto de proteção e a necessidade de fazer o que se julga ?certo?, e pra mim, isso foi realmente um ponto positivo.

?? Estou feliz por não ser a única que precisa de cuidados em nosso casamento ? disse ela. ? Não que esteja feliz por você ser cego ou por ter esses ataques. Mas estou feliz que você não seja uma espécie de pilar de força sobre-humana. Eu não conseguiria sobrepujá-lo. Sou fraca demais, frágil demais. Nas nossas fraquezas, talvez possamos encontrar forças.?

Vincent, apesar de cego e das perturbações da guerra se adaptou perfeitamente bem, mesmo com suas ?limitações? ele se prova forte, destemido, determinado, dono de um coração generoso, está sempre tentando proteger a todos que ama, fazer as pessoas a sua volta feliz. Um musicista de coração, que se esforça a cada dia para ir além de seus limites. Com muito senso de justiça, a necessidade de ajudar, de corrigir, mesmo tendo sido super protegido por sua família, cercado por mulheres que o sufocam, sem conseguir compreender de fato o que ele deseja, sem respeitar suas vontades, jamais se permitiu ser definido por isso, ou cair na cilada de usar sua cegueira como desculpa para não assumir suas responsabilidades. E então temos Sophia, sempre esquecida, oprimida, deixada de lado, apenas vendo a vida acontecer, sem de fato se julgar merecedora de ser feliz. Ela é muito altruísta, sensível, quer se sentir útil, incentivar e apoiar, uma jovem absurdamente simples, acostumada a ficar com o que descartavam, sem grandes ambições ou sonhos, mas que vai crescendo a cada capítulo, buscando por sua própria voz, por seu espaço e confiança e acompanhar sua jornada foi lindo.

?? Algumas pessoas escalam montanhas impossíveis. Algumas exploram lugares impossíveis. E o fazem simplesmente porque não conseguem ignorar o desafio do perigo ou da tentativa de realizar algo que parece impossível ? disse ela. ? Você, às vezes, não consegue resistir ao desejo de se libertar de sua cegueira ou pelo menos levá-la ao limite.?

Enfim, pra mim foi um romance delicado, sensível, que buscou abordar outras maneiras de fazer um amor florescer, com personagens que se encaixam muito bem, cheios de vida e que merecem ser absurdamente feliz. Por isso, deixo aqui minha indicação de leitura, vale cada página lida.

A Editora Arqueiro fez um trabalho lindo. A capa segue o mesmo padrão da primeira e confesso que amo esse modelo, a diagramação simples, porém impecável. Se tiverem a oportunidade, venha conhecer essa série que aborda muito mais que romances, fala sobre laços de amizades, perdas, feridas físicas e emocionais, e a descoberta de como voltar a viver, ser feliz e sentir merecedor das coisas boas que lhe acontecem.

Conheça outros livros da série:

Uma Proposta & Nada mais ? RESENHA AQUI
Um Acordo & Nada mais
Uma Loucura & Nada mais ? Pré-venda em breve.

UM ACORDO & NADA MAIS - Mary Balogh

Sinopse: Embora Vincent, o visconde Darleigh, tenha ficado cego no campo de batalha, está farto da interferência da mãe e das irmãs em sua vida. Por isso, quando elas o pressionam a se casar e, sem consultá-lo, lhe arranjam uma candidata a noiva, ele se sente vítima de uma emboscada e foge para o campo com a ajuda de seu criado. No entanto, logo se vê vítima de outra armadilha conjugal. Por sorte, é salvo por uma jovem desconhecida. Quando a Srta. Sophia Fry intervém em nome dele e é expulsa de casa pelos tios sem um tostão para viver, Vincent é obrigado a agir. Ele pode estar cego, mas consegue ver uma solução para os dois problemas: casamento. Aos poucos, a amizade e o companheirismo dos dois dão lugar a uma doce sedução, e o que era apenas um acordo frio se transforma em um fogo capaz de consumi-los. No segundo volume da série Clube dos Sobreviventes, você vai descobrir se um casamento nascido do desespero pode levar duas pessoas a encontrarem o amor de sua vida. "Essa história emocionante e envolvente transborda de um senso de humor sutil, diálogos brilhantes e uma sensualidade de tirar o fôlego." ? Library Journal "Esse livro revisita o tema do casamento de conveniência, unindo dois personagens heroicos e conflituosos que se entregam ao poder redentor do amor." ? Kirkus Reviews
Ficha técnica:
Romance de Época | Editora Arqueiro | 2018 | 1º Edição | 304 Páginas | O Clube dos Sobreviventes, Vol. 2 | Cortesia | Classificação: 5/5 | Onde encontrar: SKOOB ? AMAZON

Até a próxima! Bye.
às 07 fevereiro
Compartilhar
2 comentários:

Lili Aragão12 de fevereiro de 2019 10:46
Cuidado, pureza e sensibilidade realmente definem essa história Bia. E que resenha linda essa sua

Giu Blue~ @giugiu_blue 12/05/2021

Um amorzinho em forma de história
A sensibilidade literária de Mary Balogh realmente me deixa emocionada. Essa autora sabe como escrever histórias muito belas e que ainda assim conseguem manter uma "realidade" tão grande, desde o desenvolvimento dos personagens e acontecimentos até aos diálogos.

Foi uma leitura muito enriquecedora, ainda mais se tratando da história de Vincent, um homem cego após lutar nas guerras napoleônicas. Tudo foi tão sensato e terno, simplesmente adorei isso. E a história talvez tenha sido até mais de Sophie do que de Vincent, uma garota que não se considera bonita após sofrer por anos a negligencia de quem deveria mais de importar. É lindo ver o crescimento dela, o crescimento deles.

No todo, esse livro aqueceu meu coração...

Jacy 11/05/2021

Perfeita do início ao fim.
No segundo livro da série o Clube dos Sobreviventes, Mary Balogh nos trás a história de Vincent Hunt e Sophia Fry.

Vicent Hunt Visconde de Darleigh perdeu sua visão no campo de batalha e desde então sua vida passou a ser dominada pela mãe e as irmãs, que sem pedir sua opinião decidiram que estava na hora de Vincent casar com isso arrumam uma candidata a noiva que "entendia sua condição", ultrajado com a armadilha armada pelas mulheres de sua família ele decidi fugir para o campo com seu criado e amigo Martin Fisk.

Lady Sophia Fry nunca teve uma vida fácil, após o falecimento do pai ela teve que ir morar com seus tios, tratada de uma maneira pior que uma criada ela é vista por todos comp uma ratinha e parente pobre que foi acolhida por sua tia Lady Barton, quando escuta o plano de seus tios e sua prima de armar uma emboscada conjugal para o pobre visconde cego ela sente-se na responsabilidade de salvar o jovem visconde.

Instigante, envolvente e pra lá de apaixonante a história de Sophia e Vincent é de aquecer o mais frio dos corações.

Colecionando Planetas 10/05/2021

?Gosto do som da sua voz?
Esse foi meu primeiro contato com a escrita da Mary e ao mesmo tempo que amei teve algumas coisas que me incomodaram.

Achei alguns diálogos extensos demais, fantasiosos demais (tudo bem que é ficção, mas me refiro ao contexto da obra).

O livro não tem um plost twist muito incrível ou aparente. É um história linear sem grandes percalços. É um livro simples, bem água com açúcar.

Lembra muito um reconto de Cinderela no começo e adoro como a autora explora a baixa autoestima da principal, foi bem verídico (eu, como pessoa que sofro com isso me identifiquei muito).

Amo como o Vincent é satírico com a cegueira e o quanto ele leva tudo com bom humor. Devo admitir que sonhei que estava casada com Vincent de tanto que achei ele perfeito (desculpa Maxon, mas você está deposto do cargo de personagem fictício que eu mais amo).

Amei o livro num contexto geral, é bem divertido e fofo pra passar o tempo. Ainda não sei se quero ler os outros da série já que amo grandes emoções em romances de época, mas vamos ver... desse eu gostei bastante.

Anali 05/05/2021

Fraco
Fiquei decepcionada!
Não gostei dos protagonistas, ele era fraco sem vontade própria e o romance foi conveniente.
A protagonista era submissa, que casal sem graça