Um Acordo e Nada Mais

Resenhas - Um Acordo e Nada Mais

Anali 05/05/2021

Fraco
Fiquei decepcionada!
Não gostei dos protagonistas, ele era fraco sem vontade própria e o romance foi conveniente.
A protagonista era submissa, que casal sem graça

Luana 26/04/2021

apenas perfeitooooo
gente tinha lido outro livro da autora e odiei e nunca mais quis ler nenhum outro livro delaaaaaa, porém meus irmãos amém que eu li esse, gente perfeito, o mocinho meu deusssss, quero ele pra mim.
Sério amei demais esse livro, fiquei tentada a ler a série toda, porém tem uns 2 de viúvos e não gosto do drama do "já amei, continuo amando e ninguém vai chegar aos pés do falecido".
Todavia recomendo demais ler esse livro, é o segundo da série e dá totalmente para ler independente.

Ana Mazei 25/04/2021

Como os outros livros dela, ele não tem grandes reviravoltas, é bem escrito e tão bem detalhada que as vezes chega a ficar chato, rs, mas são histórias doces, com personagens interessantes, uma boa leitura.

Amanda 16/04/2021

Um acordo maravilhoso!
Me disseram que essa coleção fica melhor a cada livro e eu estava um pouco cética sobre isso, mas devo concordar. Que livro maravilhoso foi esse sobre o visconde Darleigh e Sophie Fry, a ratinha. Sério! Um livro lindo, delicado, com toda superação, amor e esperança em uma vida com limitações físicas, mas não emocionais. Adorei de verdade!
Vincent Hunt era um rapazinho agitado na infância, o terror dos vizinhos, mas ao mesmo tempo muito querido e amável. Sua vida deu um giro de 180° quando em sua primeira batalha na guerra, perdeu a visão. Vince passou por momentos horríveis, pois ficou surdo por um tempo também e os Sobreviventes foram o que o mantiveram vivo. Ele conseguiu se adaptar graças a seus amigos e a Martin Fisk, seu escudeiro e amigo de infância, que o ajudou demais. Após, ele acabou recebendo (inesperadamente) o título de visconde Darleigh e herdou uma mansão em Gloucester.
Contudo, desânimo do começo levou sua família a ter uma postura ostensivamente defensiva em relação a ele e o tratarem como uma criança incapaz. Ele foi levando, mesmo insatisfeito, mas a última - escolher uma noiva para ele - foi a gota d?água e ele fugiu para Lake District a fim de viver um pouco. Quando ia voltar, ele ficou nostálgico e resolveu visitar Covington House, sua casa da infância no vilarejo em que cresceu e lá que sua vida da uma nova guinada. À princípio ele queria chegar despercebido, mas como toda boa cidade do interior, rapidinho todos sabiam de sua chegada e ele foi convidado para festas, chás, almoços, jantares ou simples conversas. Em um jantar com seus antigos vizinhos antipáticos, ele escuta uma voz que o intriga, pois ela não participava de nada, mas acaba não dando muita atenção.
Sophie Fry é uma dama, apesar de suas roupas e aparência. Filha do filho mais novo de um baronete, ela nunca teve uma vida fácil. Seu pai era um boêmio, sua mãe os abandonou e ela cresceu no meio da irresponsabilidade do pai. Ela sempre se sentiu ignorada e quando o pai morreu e ela foi morar com a tia, ela também passou a ignora-lá por ser ?um caso perdido?, depois que essa tia morreu, ela vai morar com outra tia que tem uma filha na sua idade e continuou sendo tratada como ninguém.
Na maioria das vezes ninguém nem nota que ela está no ambiente e todos a chamam de ratinha, pois ela nunca fala nada. Mas essa situação esconde uma leoa, Sophie tem senso de humor, inteligência e caráter, além de muito talento para desenho de caricaturas que ela faz o tempo todo. Ela se encanta com a aparência do visconde cego e fica com pena do ?golpe? que seus tios querem aplicar nele e casá-lo com sua prima Henriquetta. Assim, ela se intromete, salva o visconde e é expulsa de casa.
Vince fica extremamente agradecido a Sophie e depois de conversarem um pouco, até encantado com sua voz e personalidade. Quando ele descobre seu destino, parte sem pensar para ajudá-la. Não era seu plano pedi-la em casamento, mas quando vê, já pediu e ela recusou e ele não a convence que seria o melhor para os dois, um acordo: ela o ajudaria a se libertar das amarras da família que o sufocam e ele proveria a ela todos os sonhos (um chalé no interior com uma renda) após 1 ano de casados.
O que nenhum dos dois esperavam era que esse casamento se tornasse uma parceria tão forte. Eles se encantam um pelo outro e a cada dia a convivência vai melhorando tudo. O casamento os agrada a olho nu, mas e o acordo?! Serão capazes de cumprir?! Irão querer cumprir?! Sophie tem ideias maravilhosas para Vince viver melhor, já ele a provém com mais do que dinheiro, mas sim com confiança e autoestima. Esses dois estarão fadados a ficarem juntos?!
Olha, eu amei esse livro. Posso ter falado muito aqui, mas nenhuma surpresa para quem já leu e nada muito novo sob o sol no que tange a romances ou que não tenha sido dito na sinopse. Para finalizar eu só consigo dizer que eu amei. A transformação de Sophie, o crescimento do Vince e a história em si me fizeram entender porque essa série é tão comentada no meio dos que amam romance de época. Recomendadíssimo e estou ansiosa pelo próximo sobre o perseverante Ben Harper.
Lu 16/04/2021minha estante
Nossa tbm amo livros desse gênero leio de tudo, queria muito ler esse livro mas se eu colocar na minha meta vai ficar muito grande kkk, me segue aí pra ver sempre faço resenhas!

Amanda 16/04/2021minha estante
Ahahaha nem me fala sobre meta! Fiz uma bem ambiciosa esse ano e já tem vários autores de coleções que eu li antes que anteciparam lançamentos por causa da pandemia, estou que nem doida hahahaah

Grazi 14/04/2021

Um bom passa tempo e nada mais.
A trama central não é revolucionária. É aquele típico plot: ninguém quer casar, mas por comum acordo casam e se apaixonam na metade do caminho. Não foi o primeiro livro de época que li com esse tema e nem será o último, amo um clichê.

Os capítulos tem o ponto de vista alternado entre Sophia e Vincent, porém admito que as vezes as partes narradas por Sophia foram bem enjoadas de ler, já que ela tem um problema sério com autoconfiança.

Pra mim, o grande diferencial desse livro é o carisma dos personagens. Estou apaixonada por Vincent. Ele demonstra que a deficiência não é de forma alguma um empecilho.

Francisca 14/04/2021

Muito bom ??
A história de cada um do clube dos sobreviventes é muito emocionante. Gostei muito de conhecer o Vincent e seu mundo, porém o primeiro continua sendo meu favorito.

Mari 13/04/2021

Um romance de época lindo e bem construído?
O segundo romance de época da autora que leio e o segundo pelo qual me apaixono...
Essa mulher sabe escrever romances e construir casais com excelência, com certeza!
Sem contar a proposta do Clube dos Sobreviventes que eu simplesmente AMO nessa série, com cada livro mostrando um integrante de um grupo de amigos que se uniram para se recuperarem juntos de feridas provenientes das Guerras Napoleônicas. Esse volume especificamente trata-se de Flavian, um integrante que ficou cego durante as Guerras.
As amizades são lindas, os casais MUITO bem construídos a ponto de a conexão entre eles ser visível e muito além de apenas química, sem contar as tantas camadas dos personagens...
Até agora essa autora é a melhor de romance de época que já li! ??
Adoro ler 13/04/2021minha estante
Gosto muito dessa autora tb

Jaqueline 13/04/2021

Tanto a ser dito!! ??
Mary arrebatou meu coração!! Como essa estória foi bem construída!! O casal conseguiu crescer tanto ao longo do livro, isso foi praticamente palpável, sobreduro com relação a mocinha. Eu estou encantada com o desenvolvimento deles, não foi algo romantizado, muito pelo contrário, foi nítido os desafios, as dúvidas.... E também foi realmente nítido a forma como o amor foi surgindo, aos poucos, em meio aos momentos de riso , cuidado, contação de estória ... Sophia e Vicent foram incríveis!!!!

Sâmara 08/04/2021

Vincent Hunt ficou cego no campo de batalha e isso provocou traumas severos em sua vida. Anos após esse fatídico dia, recebeu o título de visconde, que pertencia à seu tio, e junto dele uma série de responsabilidades. Devido à sua condição, sua mãe e as irmãs, se viram responsáveis por ele, limitando suas ações e opiniões em relação a tudo.
? Quando ele conhece Sophia, vê uma oportunidade de juntos terem um futuro de amizade e ternura. Ela que foi vista como uma ratinha por anos, possui uma aparência que muitos julgam ser de menino, se vê como uma pedra de tropeço no meio do caminho de Vincent, e não sabe se aceita ou não sua proposta.
? Esse livrou se tornou o meu favorito, até o momento, da série. Mary conseguiu me ganhar com o primeiro, mas esse segundo trouxe leveza e espontaneidade ao romance, me arrancou suspiros de alegria ao longo da leitura.
? A autora sabe abordar temas delicados, como a cegueira do Vincent, a falta de autoestima da Sophie, e uma sociedade insolente, de forma magnífica. Os romances de época da Balogh têm um caráter mais profundo e sério, sem romantização e sutileza das dores e medos dos protagonistas. Amo essa realidade que ela mostra nos livros, pois nos transporta realmente ao século XIX.
? O casal com toda a certeza vai te fazer vibrar de alegria, podemos ver um desenvolvimento incrível ao longo de todo o livro dos protagonistas. Eles vêem um no outro um alicerce para fazer dar certo o casamento, ao passo que buscam a todo custo a felicidade.
? Uma coisa que me chamou muito a atenção foram as características físicas da Sophia, ela é retratada como uma garota que tem o cabelo curto e crespo, e eu amei ver uma personagem totalmente diferente do comum, com uma boa representatividade! A autora acertou em tudo com esse livro, e ganhou meu coração do início ao fim.
?? Vincent não fica de fora, fiquei encantada com a precisão de detalhes que Mary empregou, os pequenos detalhes acerca da cegueira dele tornaram o livro mais sensível e muito acolhedor.

Karol Arantes 03/04/2021

Fofo!! ?
De todos livros que li da Mary Balogh, esse é o mais adorável com o casal mais fofo haha. Esse romance é construído os poucos através de uma convivência que acaba se tornando em uma amizade e por fim amor, é muito bonito como os dois se apoiam ao decorrer do livro. Nesse cenário, os dois reféns de suas fraquezas e cicatrizes da vida, dando suporte um do outro, conseguem superar suas questões e crescerem como pessoas, e tudo isso é escrito com uma sensibilidade sublime.

Algo que amei nesse livro foi a construção do personagem do Vincent, de como ele é capaz olhar o mundo em uma perspectiva diferenciada do que normalmente se vê em livros de romances de soldados. Ainda mais ele que teve a perda da visão como sequela da guerra,  é  um personagem otimista que procura ver o lado positivo de cada situação  e não de uma forma leviana e superficial, ele realmente não se vitimiza perante os percalços da vida, o que nem sempre é  fácil, mas ele é muito determinado no que se propõe a realizar. Tenho que admitir que o Vincent é um personagem que adoraria conhecer na vida real, e exemplar no quesito resiliência nos momentos difíceis da vida.

Grazi 06/04/2021minha estante
Tava em dívida se leria, mas sua resenha me animou bastante!

Ruchelli.Parisi 01/04/2021

Um acordo
O segundo livro do Clube dos sobreviventes, nos conta a história de Vincent e Sophia. Um acordo que se transforma em uma grande história de amor, com doação e luta pela liberdade de cada um.

Luana 31/03/2021

Mais uma linda história do Clube dos Sobreviventes. A história da vez é do jovem Vincent, que após uma batalha perdeu a visão nos campos de batalha. De volta para a família, a mãe e as irmãs querem arrumar um casamento para que possam garantir o título e a herança através de um herdeiro.
Cansado das tentativas da família, Vincent foge para o interior para passar um tempo na casa onde cresceu. Lá ele conhece Sophia que o ajuda a sair de um plano casamenteiro armado pelos tios. No entanto, essa interferência de Sophia acaba deixando a moça desabrigada. Então, Vincent propõe que ambos façam um acordo que beneficiária os dois: casamento.

Duda 29/03/2021

Um acordo e nada mais
Eu tô amando essa série! A leitura foi bem leve o casal principal é muito fofo, é muito bom ver como eles se ajudam a se liberar.