JoJo’s Bizarre Adventure - Parte 1 - Phantom Blood  #03

JoJo’s Bizarre Adventure - Parte 1 - Phantom Blood #03 Hirohiko Araki

Resenhas - JoJo's Bizarre Adventure #3

Gabrielly805 09/05/2024

AAaa
O Jonathan era um dos melhores personagens, tão doce, mas desde que essa carniça do dio apareceu e d3sgr4ça atrás de d3agr4ça.
Mayumi.tw 09/05/2024minha estante
De perder a cabeça e fod4 ksksks

Erebin 21/01/2024

A gentleman
Meu primeiro mangá físico de JJBA, estou muito satisfeita!

Já sabia da história então a leitura foi mais por nostalgia e relembrar momentos os quais a minha memória era meio falha. Havia vários pontos e frases que eu havia esquecido completamente e foi muito interessante vê-las de surpresa.

O estilo é único. Amo todos os painéis do Dio e os detalhes que o Araki põe nele.

Malle 05/01/2024

To Be Continued...
Minha resenha será mais direcionada a Phantom Blood que o 3° volume em si. Temos então o tão esperado encerramento do primeiro arco de Jojo's Bizarre Adventure, com o embate de Dio e Jonathan chegando ao fim. Phantom Blood é um arco que começa com algum semblante de organização, e termina em uma direção totalmente inesperada.

Jonathan Joestar é considerado, de longe, o Joestar mais fraco em caracterização da franquia: ele é o clichê do jovem burguês, cheio de cavalheirismos e boas intenções. É movido primariamente pela bondade e pelo desejo de fazer coisas certas. Vemos um lampejo do contrário no final do volume 3, com seu desejo por vingança a Dio ficando claro. Mas, apesar disso, ele é um perfeito contraponto ao antagonista, Dio Brando.

Dio foi um personagem criado como uma antítese a Jonathan. Oportunista, frio e cruel, seu destino como o portador do vampirismo da máscara de pedra o torna um vilão unidimensional; suas maldades são sem um grande motivo a não ser o poder. Ele mata sem rodeios, tortura e transforma todos em seus peões monstruosos. Mais ao final do terceiro volume, vemos Dio se tornar algo mais, um ser tão poderoso e de poderes desconhecidos que não chega a sequer fazer sentido dentro da história.

E é esse o meu problema com Phantom Blood.

A história fica tão doida, maluca, insana, que dá para perceber que saímos completamente dos trilhos e não iremos mais voltar. Ela é divertida em alguns pontos, como cavaleiros britânicos ressuscitados que se tornam mortos-vivos e Dio arranjando um jeito de sobreviver que o faz mais parecer o alien de A Coisa, mas em outros, fica tão sem nexo e cheia de exposição de fatos pelos personagens só para tentar fazer algum sentido. É, ao mesmo tempo, o ponto negativo e o positivo.

No final das contas, eu posso dizer que minhas frustrações foram em igual medida ao meu divertimento com Phantom Blood. Sinto que foi um ritual de passagem para o próximo arco, com o último volume encerrando com todo o drama e fanfarra que eu esperava.

eiakame 23/08/2023

GIO BRANDO OLHA AQ >????
final perfeito v

Thami 19/08/2023

Fico dividida realmente, odeio as lutas no início do mangá pq acho muito chato mas quando chegam pra enfrentar o Dio e a sequência dps disso é muito boa.
Gostei muito mais do Jonathan lendo o mangá do que assistindo o anime, Dio um dos maiores vilões que já li e que é do mal simplesmente porque sim.

Thalita 01/04/2023

Perfeito
Esse volume encerra a jornada do Jonathan, um dos jojo's mais gentil e de coração puro, gostaria muito que ele tivesse vivido mais, ele merecia do a felicidade do mundo.
Primeira parte de Jojo encerrada de um forma tragicamente maravilhosa.

Meus Anos Em Livros 18/11/2022

Terminei Phantom Blood!
Será que estou viciada nesse mangá? Acho muito interessante como a história de JoJo não me enjoa. Conheci a série pela parte 1, Phantom Blood, assistindo ao anime. Lembro que assisti dois episódios, achei estranho e parei. Depois de um tempinho resolvi assistir novamente e foi amor. Eu simplesmente vi tudo (ainda estou vendo o arco Stone Ocean), mas decidi colecionar os mangás. Terminei o primeiro arco hoje e simplesmente estou gostando mais ainda da obra do Araki! Vontade de ligar a TV, ver tudo de novo e entre as pausas, ir no Spotify ouvir a música de abertura! ?? Só leiam! ?

mirai0 11/09/2022

fevereiro 2020
Uma das minhas partes de Jojo favoritas! Amo o Jonathan (meu JoJo fav), amo os personagens, amo as lutas e amo esse universo! (???*?´?????)???*??+
Jojo é muito legal, saudades de ler!

Ctalencar 04/04/2022

Excelente desfecho!
Apesar de vários personagens aparecendo sem muitas explicações, e poderes e técnicas sendo usadas sem muito background, considero um bom final pra essa primeira parte e bastante corajoso pra um manga shounen

Letícia 08/02/2022

Dio com certeza é o antagonista clássico e excelente: mau porque o é, quer poder porque quer, além de referir a si mesmo na terceira pessoa do singular.
Já Jonathan - o primeiro JoJo - é o típico protagonista. Para mim, ele não é o/a melhor JoJo que possa ter, contudo para um início não me incomoda o quão plano seu personagem é.

Vini 01/02/2022

Muito ruim
Sim, tem bizarro no nome, mas não esperava que fosse tão ruim e sem nexo como foi esse volume. A imagem do primeiro, que trazia uma história bem elaborada com personagens interessantes e uma fantasia mais pé no chão, foi descartada totalmente aqui.

Zeppeli 02/01/2022

JoJo Phantom Blood - volume 3 -
Ok, esse final....MEU DEUS QUE FINAL INCRÍVEL. Pra fechar a parte 1 com chave de ouro, simplesmente meu JoJo favorito até agr. Jonathan Supremaci ?