Fim de festa

Fim de festa Renata Wolff

Resenhas -

Nadia 17/02/2024

Contos...
Gostei de alguns contos, achei a escrita da autora de muito impacto, mas de um modo geral acho que não entendi como as histórias se interligaram e suas conclusões.

Guilherme 07/01/2023

Perfeito...
Acho engraçado as vezes como chego em certos livros, eu compro muito em sebos pela internet, e muitas das vezes pra "ganhar" o frete vou incluindo livros que não eram o meu alvo, mas que pela capa ou pela sinopse ou seja pelo que for me chamaram atenção... Fim de festa foi um desses, mas como alguns outros se mostrou melhor do que os que eu realmente queria comprar. Um livro muito bonito, sensível, triste e feliz, desses que quando você lê e entende sente-se inteligente ou mais culto (é o que pensam dos leitores as pessoas que não lêem)... Mas além disso, é um livro com histórias que tocam e fazem pensar, desses que depois que voce lê tornasse uma pessoa diferente... Passa a pensar em coisas que não pensava... Enfim, achei que muito além das críticas sociais que autora faz no livro, ela realmente escreveu sobre sentimentos, de uma forma muito bem escrita. Vale muito ser lido.
_rafaela.duarte 07/01/2023minha estante
Muito interessante sua resenha! Em quais sebos você costuma comprar livros?

Guilherme 07/01/2023minha estante
Online tenho comprado pelo estante virtual e na shoope, mas sempre que viajo tento trazer alguns

Lu Acadroli 20/03/2022

Achei alguns contos maravilhosos e muito lindos, mas vários eu não entendi muito, talvez pq eu nunca tinha lido um livro desse formato e não estava acostumada. Em geral, a escrita era muito boa e muito rápida para ler.

Nunih 28/12/2021

Gostei muito do jeito como as crônicas se interligam, voltando pra algumas histórias, ligando alguns personagens.

Fim de Festa é um livro com crônicas sobre o que acontece quando uma festa acaba, quais as histórias que continuam, o que os convidados fazem depois que a festa acaba e a vida continua.

Ana Brison 23/09/2021

Agradável, entrelaçado e bem desenvolvido
O estilo da narrativa geralmente não consegue me prender interessada, contudo, gostei muito desse livro, realmente uma obra bem cativante

Raissa594 13/01/2021

Fim de festa
Esse livro é meu xodó, e essa foi a minha segunda leitura dele. Ele também é aquele livro que eu indico e empresto pra todo mundo, porque a palavra da Wolff deve ser transmitida.
É um livro de contos que traz diversas histórias extremamente relevantes de forma fluida, tocante e que vão te emocionar. É lindo como a Wolff consegue falar de temas pesados de uma forma tão suave, quando tu menos esperar vai aparecer algo que vai te impactar ainda mais.
Ela fala de temas como sexualidade, identidade de gênero, relacionamentos não normativos, amor e suas formas, racismo, violência. E o mais interessante, e também o toque de maestria, é que as histórias se conversam umas com as outras, construindo uma cadeia de acontecimentos.

Vale muito a pena ler.