Corte de Lírios

Corte de Lírios Lid Oliver

Resenhas - Corte de Lírios

1 | 2 | 3 | 4

Camila 13/05/2021

Me surpreendeu muito! Eu amei o livro. Foi um clichê não tão clichê assim.
Eu adorei a Juliet, ela se mostrou uma mulher muito forte e provou que será uma ótima rainha. Apesar de tudo o que acontece com ela, ela sempre coloca seu país e súditos em primeiro lugar, foi muito admirável ver tudo o que ela aguentou (mesmo que esteja errada às vezes rs). Ainda não sei o que pensar do Liam, esperava um desenvolvimento melhor dele. Talvez por isso eu tirei 0.5 estrelinha desse livro! Com certeza estou esperando que ele revele todos os seus segredos no próximo livro.
Confesso que terminei com o coração apertadinho por causa desses dois cabeças ocas, vontade de entrar no livro e sacudir esses dois. Os dois são muito impulsivos, e a raiva deles muitas vezes os cegam para ver aquilo que está bem ao seu lado. Isso com certeza precisa ser trabalhado no relacionamento deles. Diálogo é essencial, e faltou demais.
Eu gostei muito da trama, achei que a autora conseguiu construir uma história bem interessante, sem exagerar na política e com um drama na medida certa!

loane.ferreira 09/05/2021

O designo de Juliet
Leitura fácil e fluida. Uma história muito bem construída e trabalhada. Amei Juliet, suas ações e como era sensata. Não entendi porque ela lutava tanto para não gostar de Liam. Liam a amava e a respeitava, mesmo com acontecimentos que dificultaram o sentimento dela em relação a ele. Espero poder ver uma evolução do relacionamento deles nos próximos livros.

insaniadora 03/05/2021

Singelo
Um romance distópico brasileiro impecável! Queria que essa maravilha tivesse mais reconhecimento. Vamos dar valor aos nossos escritores brasileiros! Estou ansiosa para ler os próximos livros.

Thay270 24/08/2023

Desígnios e escolhas
Esse é um livro para quem gosta de monarquia e não quer só ler livros de época, pois este se passa em 2017!

? Temos aqui um romance historico distópico! A história é mais ou menos assim... Juliet é a princesa herdeira do trono de Abele, tem 25 anos e acaba de passar por um rompimento de noivado.

Ela sabe que o pai está com algum pretentende na mira, mas o que ela não imagina é que na verdade já está tudo acordado para que ela se case com Liam, Principe regente da Muiça. Quem ela detesta logo que conhece, por assim dizer.

? Liam tinha o plano de conquistar sua noiva sem que ela soubesse que o casamento deles era certo, mas ela descobre do noivado antes que ele possa garantir seu afeto.

? Gente, é um enemies to lover, onde ele é enemie e já está no love! Juliet apesar de querer cumprir o seu dever e se casar, não está nem um pouco no ''lover''. Eu simplesmente amo o senso de dever dela, para com o coroa e com o povo, e isso me fez lembrar muito da Aelin de TOG; a força dela, os esquemas, as maquinações... ela é uma princesa que dado sua criação tem postura de rainha desde o inicio!

?E o Liam, é um personagem que você pode amar e odiar na mesma proporção. É uma loucura! Ele é um rei militar, buscando a paz e ambicionando mais territórios. Ele não é o rei bonzinho, e isso é muito bem retratado pela autora. toda jornada deles, e dos personagens secundários muito carismáticos, fez desse livro um dos meus favoritos do ano. Sem duvidas.

Todo o plano de fundo do livro, as cortes, a política, os conflitos, são muito bem construídos e estão sendo muito bem desenvolvido!

Inicialmente eu achava que era uma trilogia, mas é uma série, ainda em desenvolvimento.

Mfernandaferreira 25/04/2021

Bom livro pra passar o tempo
Leitura interessante, personagens fortes, Juliet e toda sua força impressionam, mas o Liam definitivamente não dá pra entender, ele tem uma casca que facilmente é rompida por Juliet, enfim um livro ok.

miK 22/04/2021

Bom mas...
Corte de Lírios, o desígnio de Juliete eu tive meus momentos, é uma história que tinha tudo pra ser perfeita mas pra mim faltou alguma coisa, não é qualquer livro de romance que me faz ler a sequência em dias, o então eu perdoo por isso, eu não costumo gostar de romances mas esse eu especialmente me apeguei, mesmo com algumas lacunas que faltaram pra mim.

Julianapandolfi 10/03/2021

Simplesmente amei
Quando você pensa em princesa, vem na mente uma dama frágil, dócil, mas não é o caso de Juliet. Ela foi vendida pelo próprio pai para se casar com o príncipe Liam, contra a sua vontade, mas ela fará de tudo para ajudar o seu povo, mesmo que tenha que se casar sem amor.

Jessiliades 09/03/2021

Uma capa linda, com um nome lindo. Mas e a história?
Corte de Lírios tem uma trama muito superficial, sendo em certos momentos, um teste de vontade para conseguir chegar até o final.

O livro tem um problema grave com a fluidez da leitura, sem contar nos erros de coesão, correta utilização dos tempos verbais e alguns erros de digitação. Mas esse problema é simplório comparado aos demais.

A passagem de tempo, falas de personagens e suas respectivas personalidades são confusas. Em diversos momentos o leitor precisa ler novamente para entender quem está falando, quem está pensando ou quando está acontecendo aquele momento.

Os personagens tem personalidades dúbias e supérfluas. Sem contar na constante obsessão que a autora tem em repetir as façanhas, pensamentos, moral e honra de Juliet. Outro ponto é o fato de Liam apresentar uma certa personalidade e do meio para o final do livro, atuar completamente contrário a forma inicial descrita.

O livro tem incontáveis cenas e informações desnecessárias, como a menção (única e exclusiva) do tom de pela de um personagem, apenas para novamente afagar o ego da protagonista e esfregar na cara do leitor, como Juliet é perfeita.

O tempo em que se passa a história também é confuso, mesmo a data e o século serem mencionados, o leitor fica um pouco perdido.

Por fim, a história é interessante, mas precisa de um pouco mais de vontade...

Suellen 17/01/2021

Tem potencial
Foi uma boa leitura no geral, mas achei este livro bem enrolado. Ele tem poucos acontecimentos realmente impactantes e por isso a leitura foi bem monótona.

Eu esperava grandes intrigas políticas, mas só tive alguns relances disso, e o que deveria ter sido o ponto alto do conflito na trama, acabou não sendo muito explorado pelos personagens principais.

E falando neles, o  Liam e a Juliet tem uma boa química, porém eu achei que o romance deles deveria ter sido mais desenvolvido. Sim, eu sei que o relacionamento dos dois começou como um acordo político, mas mesmo assim eu achei que os sentimentos do Liam pela Juliet surgiu muito do nada.

Eu gostei muito da Juliet! Ela é decidida, bondosa e inteligente. Sabe que vai ser uma rainha e almeja isso. Quer ser uma boa governante, e se esforça muito para isso, chegando até mesmo abrir mão das próprias vontades pelo bem do reino.

No início da leitura, eu tinha altas expectativas com este livro, mas no final eu senti que ele serviu mais como um plano de fundo para os acontecimentos futuros dos próximos livros.

Eu esperava mais desse livro, mas isso não significa que seja uma leitura ruim e eu pretendo ler logo a continuação.

BrunaNascimento 17/01/2021

Amo estórias sobre príncipes e princesas. ?
Um livro bem escrito e com uma narrativa de arrasar.
Não consegui gostar do Liam, o modo como ele trata a Juliet, escondendo segredos, possessivo e machista.
Sobre a Juliet, sem comentários, a mulher é foda.

Pat Müller 17/01/2021

História com potencial
Lembra o ambiente de "a seleção" e tem personagens fortes que cativam. Apenas precisa de uma revisão... Algumas palavras grudadas e narrativa contradizendo atitude do personagem.
Apesar disso, a história é tão boa que relevei esses detalhes.

Naty @livrossaofilhos 27/09/2020

Surpreendente
Juliet princesa herdeira de Abele foi praticamente vendida para Liam o Rei da Muiça por seu pai. O princípe é muito misterioso e Juliet fica desconfiada das intenções dele, porém Liam sempre consegue tudo que quer e ele quer Juliet.

As intrigas políticas e todas as cenas de ação dão um toque a mais nessa história magnífica e cheia de segredos e jogos da realeza.

No começo não sabia o que pensar de Liam, era um belo enigma, até que comecei a me apaixonar pelo seu jeito soturno, seu sorriso arrogante. Juliet por sua vez me conquistou desde o começo, sempre bondosa, inteligente, forte e decidida. Postura de princesa e olhos de águia.

Uma história de tirar o fôlego, cheia de intrigas e artimanhas, recomendo demais a leitura.

Pri | @tolendocomapri 24/09/2020

Viciante!
Apesar de ser a princesa herdeira do trono de Abele, Juliet não teve uma vida tão invejável. Seu péssimo relacionamento com o pai fez com que ela precisasse se tornar forte, fria e calculista, a fim de se proteger. Ela sempre soube que ele era uma péssima pessoa, mas ultrapassou todos os limites quando a vendeu para que ela se casasse com Liam III, o herdeiro do trono da Muíça.

Liam é muito parecido com Juliet na personalidade fria e calculista, assim como também teve seus problemas com seu pai. Atualmente, é o príncipe regente de seu país, e é conhecido por governar com mãos de ferro e não ter piedade nenhuma. No entanto, seu interesse em Juliet vai muito além da política: Ele realmente se encantou pela bela e intrigante princesa.

Sem ter escolha, Juliet acaba se resignando em ir para Muíça com Liam, a fim de se preparar para o casamento. Ela até tenta odiar o príncipe, mas em meio a mistérios, segredos de estado e até mesmo os mais pessoais, ela vai acabar descobrindo que ali, nem tudo é o que parece. Principalmente quando se trata de Liam.

"Ele imaginou beijá-la inúmeras vezes antes, mas ele nunca tinha esperado que fosse assim. Assim, como água no deserto."

Meu povo, QUE LIVRO!

Para começar, eu preciso enaltecer Juliet. Que mocinha f o d o n a ! Passei a leitura toda invejando a postura e a coragem dela. Por fora é a dama de gelo, mas por dentro, tem um coração imenso.

Da mesma forma é Liam. Ele é uma espécie de anti-herói apaixonado. Aquele tipo de mocinho que é temido por todos, mas quando se trata de Juliet... ele se derrete. No entanto, ele segue sendo um mistério pra mim, e espero desvendar no segundo livro.

Além dos protagonistas incríveis, a autora nos insere em um cenário político de uma monarquia atual. O livro não é um romance de época, é ambientado em uma espécie de universo alternativo, recheado de intrigas, traições e mistérios. Pra quem ama romances que se passam na realeza, cheios de babado, confusão e gritaria, esse é o livro. Eu sei que EU fiquei fissurada nele!

Ketlh 22/09/2020

Resenha Corte de Lírios- O designo de Juliet / @vivendo_entrelivros
Nesse primeiro volume do livro Cortes de Liríos: O designo de Juliet, acompanhamos o processo de “negociação” do rei de Abele em relação a sua filha Juliet, o rei que era excêntrico e egoísta não apresentava sentir nada por sua filha ele faz uma negociação política com Liam o príncipe muiço misterioso, um casamento que envolve mistério e poder. Apesar de não concorda com seu casamento, Juliet sempre foi criada para ser uma boa rainha e proteger o seu povo, e foi o que Juliet fez foi para a Muiça junto ao seu príncipe que lhe garantia que não estava se casando com ela apenas por causa do acordo político, ele afirmava sentir algo por ela, por conta da morte do rei Liam e Juliet tiveram que adiantar o casamento. Mas nem tudo era tão simples Liam escondia algo, algo que chegou a Juliet, mas por outra pessoa, e parece que nesse momento tudo muda para Juliet...
Gosto muito de leituras que envolvem príncipes e princesas. Porém essa leitura e diferente não ocorre em tempos muitos passados, mas revelam o tanto que as mulheres são restringidas na realeza e o quanto o dever pode pesar quando se tem que governar um povo principalmente quando isso envolve se fechar aos sentimentos e agir pela obrigação.
Em relação aos personagens, gostei de Juliet ela é forte, determinada e consegue obedecer e não restringe sua personalidade em meio ao machismo na realeza, Roberta foi outra personagem que me deixou encantada ela é uma feminista perfeita, no inicio eu gostei de Liam, pois ele parecia ser diferente dos outros reis e príncipes porém no decorrer da leitura minha opinião sobre ele mudou totalmente e não senti muito “afeto” por ele, devido a obsessão exagerada dele sobre Juliet. Gostei bastante do livro, no fim não temos nada muito certo sobre a historia, mas gosto desse fato que me deixa curiosa a ler o segundo livro, nem todos os personagens me agradaram devido a algumas ações dos próprios, mas que esqueço totalmente quando vejo as ações de outros personagens maravilhosos.
@vivendo_entrelivros
*Resenha escrita por mim, peço que qualquer divulgação desta seja avisada a criadora da resenha.

site: https://www.instagram.com/vivendo_entrelivros/?hl=pt-br

Eliza 26/08/2020

Tramas monárquicas
Corte de Lírios é o primeiro volume de uma trilogia que agrega estratagemas políticos, romance, ação, um enredo de monarquias modernas com princesas, príncipes, reis e rainhas.

A personagem central é a princesa Juliet, herdeira do trono de Abele e possuidora de muita influência em dois territórios: Abele e Bósnia. O reino da Muiça é muito interessado em estreitar laços com o reino de Abele, por isso, um acordo é feito: o príncipe regente Liam e a princesa Juliet serão unidos em matrimônio. Mas Juliet não é uma noivinha submissa e fraca e a medida que Liam vai conhecendo-a melhor, a relação que antes era estritamente política acaba se tornando algo mais.

O livro tem capítulos curtos, o que eu amo demais, tornou a leitura bem dinâmica, fluida e eu li tudo num sopro. Cada capítulo se encerra com um gancho que te impulsiona a continuar pro próximo sem parar.

Esse é um livro inicial, mas é cheio de acontecimentos, apesar do começo um pouco parado. A Juliet foi minha personagem preferida, amei o jeito controlado e elegante dela, agindo com confiança e firmeza. Adorei a Roberta também, uma feminista de respeito!

Senti em alguns momentos que tudo se concentrava no Liam e a Juliet ficava meio fora dos holofotes. Me irritava quando ele deixava ela no escuro e resolvia sozinho as questões políticas. E falando no Liam, demorei um pouquinho pra me entender com ele, mas do meio pro final vi o quanto ele e Juliet combinam, um casal gato e rato que ainda vai causar muito com essa atração mútua. Ambos são implacáveis e buscam governar da melhor forma para seus reinos.

E depois daquele epílogo, tô morrendo de ansiedade pra ler o segundo livro e ver o que mais aguarda Juliet, Liam e seus reinos.

1 | 2 | 3 | 4