Corte de Lírios

Corte de Lírios Lid Oliver




Resenhas - Corte de Lírios


55 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4


spoiler visualizar
Nilceia.Fernandes 28/09/2019minha estante
Quando sairá o segundo livro? Amei esse e ansiosa pela continuação ?


Lidoliver 30/09/2019minha estante
Vai sair de 1 de Outubro (amanha) ! :)


Nilceia.Fernandes 02/11/2019minha estante
Obrigada




spoiler visualizar
Lidoliver 29/07/2020minha estante
Espero que tudo tenha sido esclarecido Paty quando terminou a história. Não deixe de me contar o que achou do final.


Paty 02/08/2020minha estante
Eu adorei a história, mas preciso da sequência RS
Li os 3 livros, adoro esse gênero, os personagens são incríveis, vc vai se apaixonando a cada livro, mas a história não pode acabar ainda.
Me conta, vai ter continuação né?


Paty 02/08/2020minha estante
No primeiro livro, fiquei na dúvida se a sequência ia ser boa, mas entendi a dinâmica da história, e deve dizer que vale mto a pena.
Pra quem vai começar a leitura agr, não parem no primeiro livro, leiam todos, acho difícil não se apaixonar pela história.
Lid obrigada por responder ?




Jessica1248 27/04/2021

Faltou algo
A história em sim não é ruim, tem tudo nas mãos, bons locais, bons personagens, mas faltou profundidade, de tudo. Terminei e não consegui me conectar com os personagens.

Senti a Juliet muito afobada, impulsiva e raivosa, tudo ela tira as próprias conclusões e fica emburrada. Não procura conversar, não procura esclarecer nada.
Liam também é difícil viu, cheio de si, possessivo e não abre a boca para falar nada, esclarecer, dialogar, CONVERSA PORRA.

Sinceramente, me impressiona esses dois serem os protagonistas, pois nenhum sabe dialogar de forma coesa, se um fica bravo o outro também e pronto, viram a cara e saem pisando duro.

Não tenho mais paciência para personagens imaturos demais ou que demoram para se resolver.
Lois 26/10/2021minha estante
mano, eu não estou nem na metade e é exatamente como eu sinto haha falta profundidade em praticamente tudo


Jessica1248 26/10/2021minha estante
Só li o 1° mesmo, não tive nem vontade de continuar


Carol 02/03/2022minha estante
Melhor comentário hahaha me definiu toda! Infelizmente abandonei o livro porque estava difícil me prender ali. Detesto livro inacabado, talvez termine para aliviar o peso da cobrança na mente kkkkrying




spoiler visualizar
Lidoliver 08/01/2019minha estante
Adorei a resenha! É tão bom receber fedback doa leitores. ?


Duane França 11/01/2019minha estante
Vou postar no blog e no Instagram também! É já estou acompanhando a continuação no WattPad. Rsrs Amei sua escrita!




A.Maia 11/09/2018

Corte de Lírios #1
Sou louca por histórias com princesas e duques! E essa me envolveu rapidamente, destacando os vestidos das mulheres, homens cordiais, castelos, galerias e bibliotecas. Os mistérios tornam difícil largar a leitura! Senti uma mescla dos cenários da série "A Seleção" com os dramas do seriado televisivo "Reign".

A narrativa possui como pano de fundo uma monarquia nos tempos atuais. Mesmo a história se desenrolando atualmente, os costumes e as leis ainda são ultrapassados. Para ser rainha, por exemplo, a mulher não pode ficar sem casar ou é vista com maus olhos pelo poder político e pelo povo.

O enredo é quase um grito de Juliet dentro da sociedade, uma mulher forte, mas que se vê refém dos costumes, deixando de ser ela mesma por um bem maior. O seu casamento arranjado com Liam é indesejado, ela queria uma relação de amor. Muitas vezes achei que faltava Juliet tomar algumas atitudes, mas a percebi calculista, não deixando a ansiedade falar mais alto.

Senti o livro como uma introdução ao reinado ainda por vir, como se estivesse segurando informações para o próximo volume. Não consegui me apaixonar por Liam, pois se mostrou muito distante, não conversou e nem galanteou Juliet, a ponto de ganhar meu coração.

@oparaisodaleitura

site: https://oparaisodaleitura.com/
Lidoliver 29/07/2020minha estante
Amanda, você saca muito! De fato, tive que me segurar muitas vezes para não soltar tudo no primeiro livro, pois não faria sentido nenhum logo de cara. Acredito que os mistérios serem solucionados ao decorrer dos livros seja o melhor.




Nayara - @nay.e.os.livros 18/11/2019

CORTE DE LÍRIOS
Esse livro me ganhou primeiramente pela capa, ainda não tinha visto nada dele por aí, mas quando vi essa capa e li a sinopse na amazon eu quis ler na hora. Eu gosto bastante dessas histórias sobre reinos, princesas, reis e rainhas. ⁣
Em Corte de Lírios conhecemos Juliet, que é herdeira da coroa de seu País, e se vê digamos que vendida por seu pai e rei, a um príncipe de outro reino. Príncipe esse que é muito misterioso, mas que diz a Juliet que quer que o casamento deles seja mais do que a união de reinos, que quer conquista-la. Então Juliet sem muita escolha parte para o País do príncipe e lá descobre que o rei que estava doente faleceu, e com isso o seu casamento vai ter que ser adiantado. Juliet apesar de tudo tenta engolir seus sentimentos e começa a agir como a rainha que ela foi criada para ser, e fica por dentro dos problemas de seu novo País e faz o que pode para tentar amenizar o sofrimento do povo. ⁣
Liam é o príncipe a quem Juliet foi prometida, apesar de ser nítido que ele gosta dela e a respeita, ele é muito possessivo em alguns momentos, além de ser cheio de segredos e não os divide com Juliet , mas ela acaba descobrindo um ou outro segredo desses por meio de outras pessoas. ⁣
Enfim, a história tem muitos segredos e tramas políticas, e esse primeiro livro terminou de um jeito que me deixou muito ansiosa, ainda bem que já tenho a continuação em mãos. Gostei muito de Juliet e suas amigas e o Liam ainda é um mistério pra mim.⁣

site: https://www.instagram.com/p/B5BBZPtjPih/
Lidoliver 29/07/2020minha estante
Nay sua resenha é super completa! Você entendeu bem o contexto. Espero que com a leitura de todos os livros, você conheça melhor Liam, embora não seja fácil viu?




Rosane 05/12/2019

Desígnos de Juliet
Corte de Lírios, Lid Oliver, conta a história de Juliet e Liam, dois herdeiros de tronos de países distintos, Abele e Muíça, e que através de um acordo político se unem em casamento.

Juliet é praticamente vendida pelo terrível pai a Liam, o acordo entre os reinos beneficia aos dois, mas coloca Juliet em um casamento que não deseja, porém desde pequena foi ensinada a fazer o melhor pelo seu povo e mesmo não existindo amor aceita esse acordo. Liam por outro lado conhece seu destino desde cedo, sabe que está destinado a casar com Juliet e dominar a Pangeia, mas ele quer fazer diferente, fazer esse casamento se tornar real.

Em uma leitura fluída, o livro vai nos prendendo cada vez mais até que você não consegue mais largar dele, os capítulos são escritos em alternância de visão, Liam e Juliet, o que nos proporcionar perceber os sentimentos e conflitos de cada um.

Juliet merece um destaque. Que mulher forte! Ela é decidida, responsável e nada submissa, mesmo sendo manipulada pelo pai e muitas vezes até por Liam ela consegue se sobressair e mostrar que está preparada para ser rainha e é tudo que Liam precisa em uma esposa.

É delicioso ver as tentativas de conquistas dele e as resistências dela, como cada um vai passando a admirar ao outro, como eles vão tentando, mesmo que de maneira torta, ajudar seu reino e seu povo. É um romance incrível com ação, aventura e muito tato político. Vale muito a pena ler!

" Que tipo de rainha eu seria, se precisasse de um rei para me proteger?"
Lidoliver 29/07/2020minha estante
Resistência. De fato, Juliet é bem resistente. Gostei muito da sua avaliação. Obrigada por sua leitura e fico feliz de ter superado as expectativas iniciais.




Girl Power Literária 11/04/2020

Já quero o próximo
O livro é composto por tramas políticas, intrigas, segredos e muitos mistérios. Fiquei encatanda pelo livro, pois, esperava algo totalmente diferente. Adorei a Juliet e a força que ela tem, gostei do Liam, no entanto, teve vários momentos em que tive vontade de matar ele! Fiquei curiosa para saber como será a evolução da Juliet, do Liam e do relacionamento deles nos próximos
livros, gostei bastante dos personagens secundarios e espero poder estar vendo mais deles também.

Para mais resenhas:
https://www.instagram.com/girlpowerliteraria/?hl=pt-br
Lidoliver 29/07/2020minha estante
Fico feliz de ter superado suas expectativas! É sempre bom quando isso acontece, principalmente nos livros ??




Amanda.Moura-@vidadebookstan 07/05/2020

Favoritos!
Li essa obra movida por uma leitura coletiva no Instagram. Confesso que não criei muitas expectativas, mas pela sinopse, parecia ser meu tipo de livro. A forma como ele me surpreendeu foi incrível! Não consegui parar de ler e fiquei super ansiosa pelo lançamento do terceiro livro! A autora é uma fofa e sua escrita é simplesmente genial!
Lidoliver 29/07/2020minha estante
Obrigada pela sua avaliação Amanda. Que bom que você gostou. O livro um é bem introdutório, mas é essencial pra entender a história




Leh 17/06/2020

Falta aprofundamento dos personagens
Uma boa história, porém o romance poderia ser mais aprofundado. Os personagens principais poderiam ter diálogos mais profundos pra entendermos mais a fundo seus sentimentos e ações.
Lidoliver 29/07/2020minha estante
Oi Leh, obrigado por considerar a obra uma boa história. De fato, o livro um fica com muita ponta solta, mas isso foi proposital. Não queria um livro muito longo, nem muito curto. Achei a medida certa pra se tornar uma leitura leve. Os personagens adquirem profundidade conforme você vai conhecendo a história deles nos outros livros. Eu gostaria de saber o que você achou depois de ler a série toda. Muito obrigada pela sua avaliação Leh.




Bruna Bitencourt 20/07/2020

Gostaria que fosse mais...
Eu achei o livro bom (naquelas). Não considerei uma aventura épica, é o tipo de livro que você lê quando não tem mais nada pra ler. O bom é que eu achei a história dele bem fácil, não tem que ficar pensando muito em um universo bem diferente que chega a doer a cabeça. Ótimo pra quando você está naquelas ressacas literárias.
Como eu li o primeiro vou ler a trilogia inteira agora, mas tenho a sensação que se não lesse nada ia mudar, espero me animar mais com essa história.
Lidoliver 29/07/2020minha estante
Sim, Bruna. De fato o livro um deixa muita coisa a desejar. Eles mal se conhecem e então se casam! É um baita choque. Os próximos livros os personagens adquirem muito mais complexidade e então finalmente a história começa a fazer sentido. Obrigada pela sua avaliação, Bruna. Adorei a sinceridade. Acho refrescante.




Bru | @umoceanodehistorias 26/08/2020

Instigante e com bons personagens
Juliet Genevieve Brandan, princesa herdeira de Abele, foi vendida e está com casamento marcado com o futuro homem mais poderoso do continente, Liam August Marshall III, príncipe regente de Muíça.

Em meio ao noivado turbulento, Juliet precisa lidar com questões políticas envolvendo os dois países e Nova Ilander, país do qual Liam é o herdeiro. Eles conseguirão se conquistar e reinar em paz?

Corte de Lírios – O designo de Juliet é um livro bastante introdutório e demora a acontecer, mas, quando entendemos a história, não conseguimos parar de ler, o que é muito positivo..

Juliet foi uma personagem mais forte do que eu imaginava. Se ver sendo vendida para um homem estranho é horrível, ainda mais quando se tem um pai bastante hostil como Thiago III. No entanto, ela é resiliente, justa e está disposta a ajudar aos que mais necessitam, mas talvez não a abrir seu coração.

Liam foi um personagem que demorei a gostar, pois foi extremamente dúbio. Em vários momentos sentia que ele estava disposto a ser diferente, a conquistar a noiva e fazê-la feliz, mas, em outras, sentia que ele era mesquinho e pensava apenas em si. Entretanto, quando segredos começam a ser revelados, entendemos a personalidade do mocinho.

Diferente do que imaginei quando comecei a ler, o livro não foi previsível no seu desenrolar, me surpreendendo com algumas tramas políticas. Mas, como disse acima, é uma obra introdutória e muitas coisas serão trabalhadas nos próximos volumes.

Outro ponto positivo da obra é ela se passar em 2017 e vivermos uma monarquia. Foi interessante ver como a tecnologia se misturou a reis e rainhas em bailes extremamente visuais, mas possuindo um helicóptero à postos. Também gostei muito do laço de amizade que temos entre Juliet, Lúcia e Roberta.

No entanto, apesar de poder falar de diversos pontos positivos para a obra, preciso dizer que ela pecou um pouco na revisão textual, mas, nada que uma nova revisão não possa melhorar.

Vocês gostam de obras com reinados? O que acharam da personalidade de Juliet?

site: https://www.instagram.com/p/CEC43-RDRkb/
comentários(0)comente



Eliza 26/08/2020

Tramas monárquicas
Corte de Lírios é o primeiro volume de uma trilogia que agrega estratagemas políticos, romance, ação, um enredo de monarquias modernas com princesas, príncipes, reis e rainhas.

A personagem central é a princesa Juliet, herdeira do trono de Abele e possuidora de muita influência em dois territórios: Abele e Bósnia. O reino da Muiça é muito interessado em estreitar laços com o reino de Abele, por isso, um acordo é feito: o príncipe regente Liam e a princesa Juliet serão unidos em matrimônio. Mas Juliet não é uma noivinha submissa e fraca e a medida que Liam vai conhecendo-a melhor, a relação que antes era estritamente política acaba se tornando algo mais.

O livro tem capítulos curtos, o que eu amo demais, tornou a leitura bem dinâmica, fluida e eu li tudo num sopro. Cada capítulo se encerra com um gancho que te impulsiona a continuar pro próximo sem parar.

Esse é um livro inicial, mas é cheio de acontecimentos, apesar do começo um pouco parado. A Juliet foi minha personagem preferida, amei o jeito controlado e elegante dela, agindo com confiança e firmeza. Adorei a Roberta também, uma feminista de respeito!

Senti em alguns momentos que tudo se concentrava no Liam e a Juliet ficava meio fora dos holofotes. Me irritava quando ele deixava ela no escuro e resolvia sozinho as questões políticas. E falando no Liam, demorei um pouquinho pra me entender com ele, mas do meio pro final vi o quanto ele e Juliet combinam, um casal gato e rato que ainda vai causar muito com essa atração mútua. Ambos são implacáveis e buscam governar da melhor forma para seus reinos.

E depois daquele epílogo, tô morrendo de ansiedade pra ler o segundo livro e ver o que mais aguarda Juliet, Liam e seus reinos.
comentários(0)comente



Ketlh 22/09/2020

Resenha Corte de Lírios- O designo de Juliet / @vivendo_entrelivros
Nesse primeiro volume do livro Cortes de Liríos: O designo de Juliet, acompanhamos o processo de “negociação” do rei de Abele em relação a sua filha Juliet, o rei que era excêntrico e egoísta não apresentava sentir nada por sua filha ele faz uma negociação política com Liam o príncipe muiço misterioso, um casamento que envolve mistério e poder. Apesar de não concorda com seu casamento, Juliet sempre foi criada para ser uma boa rainha e proteger o seu povo, e foi o que Juliet fez foi para a Muiça junto ao seu príncipe que lhe garantia que não estava se casando com ela apenas por causa do acordo político, ele afirmava sentir algo por ela, por conta da morte do rei Liam e Juliet tiveram que adiantar o casamento. Mas nem tudo era tão simples Liam escondia algo, algo que chegou a Juliet, mas por outra pessoa, e parece que nesse momento tudo muda para Juliet...
Gosto muito de leituras que envolvem príncipes e princesas. Porém essa leitura e diferente não ocorre em tempos muitos passados, mas revelam o tanto que as mulheres são restringidas na realeza e o quanto o dever pode pesar quando se tem que governar um povo principalmente quando isso envolve se fechar aos sentimentos e agir pela obrigação.
Em relação aos personagens, gostei de Juliet ela é forte, determinada e consegue obedecer e não restringe sua personalidade em meio ao machismo na realeza, Roberta foi outra personagem que me deixou encantada ela é uma feminista perfeita, no inicio eu gostei de Liam, pois ele parecia ser diferente dos outros reis e príncipes porém no decorrer da leitura minha opinião sobre ele mudou totalmente e não senti muito “afeto” por ele, devido a obsessão exagerada dele sobre Juliet. Gostei bastante do livro, no fim não temos nada muito certo sobre a historia, mas gosto desse fato que me deixa curiosa a ler o segundo livro, nem todos os personagens me agradaram devido a algumas ações dos próprios, mas que esqueço totalmente quando vejo as ações de outros personagens maravilhosos.
@vivendo_entrelivros
*Resenha escrita por mim, peço que qualquer divulgação desta seja avisada a criadora da resenha.


site: https://www.instagram.com/vivendo_entrelivros/?hl=pt-br
comentários(0)comente



Pri | @tolendocomapri 24/09/2020

Viciante!
Apesar de ser a princesa herdeira do trono de Abele, Juliet não teve uma vida tão invejável. Seu péssimo relacionamento com o pai fez com que ela precisasse se tornar forte, fria e calculista, a fim de se proteger. Ela sempre soube que ele era uma péssima pessoa, mas ultrapassou todos os limites quando a vendeu para que ela se casasse com Liam III, o herdeiro do trono da Muíça.

Liam é muito parecido com Juliet na personalidade fria e calculista, assim como também teve seus problemas com seu pai. Atualmente, é o príncipe regente de seu país, e é conhecido por governar com mãos de ferro e não ter piedade nenhuma. No entanto, seu interesse em Juliet vai muito além da política: Ele realmente se encantou pela bela e intrigante princesa.

Sem ter escolha, Juliet acaba se resignando em ir para Muíça com Liam, a fim de se preparar para o casamento. Ela até tenta odiar o príncipe, mas em meio a mistérios, segredos de estado e até mesmo os mais pessoais, ela vai acabar descobrindo que ali, nem tudo é o que parece. Principalmente quando se trata de Liam.

"Ele imaginou beijá-la inúmeras vezes antes, mas ele nunca tinha esperado que fosse assim. Assim, como água no deserto."

Meu povo, QUE LIVRO!

Para começar, eu preciso enaltecer Juliet. Que mocinha f o d o n a ! Passei a leitura toda invejando a postura e a coragem dela. Por fora é a dama de gelo, mas por dentro, tem um coração imenso.

Da mesma forma é Liam. Ele é uma espécie de anti-herói apaixonado. Aquele tipo de mocinho que é temido por todos, mas quando se trata de Juliet... ele se derrete. No entanto, ele segue sendo um mistério pra mim, e espero desvendar no segundo livro.

Além dos protagonistas incríveis, a autora nos insere em um cenário político de uma monarquia atual. O livro não é um romance de época, é ambientado em uma espécie de universo alternativo, recheado de intrigas, traições e mistérios. Pra quem ama romances que se passam na realeza, cheios de babado, confusão e gritaria, esse é o livro. Eu sei que EU fiquei fissurada nele!
comentários(0)comente



55 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR