O Príncipe Cruel

O Príncipe Cruel Holly Black

Resenhas - O Príncipe Cruel

Miticilena 27/05/2024

O mundo das fadas é um terror!
Esse livro não é nem um pouco o que eu esperava, ao todo achei uma leitura fácil, viciante e gostosa.
Mas o livro tem MUITOS personagens, que não são desenvolvidos e aparecem de forma raza, o que deixa um pouco confuso, porém vi relatos na Internet que existe uma trilogia de contos da autora que se passa antes desse livro, o ideal é que leia ele antes desse, que foi o que eu não fiz ?
Enfim, indico essa leitura para quem ama fantasia, magia e o filme das crônicas de spiderwick, pois ele se passa no mesmo universo!

Mia 27/05/2024

Releitura
Relendo o livro é engraçado perceber como algumas coisas estavam o tempo todo na cara do leitor mas como o livro é na perspectiva da jude ela simplesmente não liga os pontos

pinkdiamondgirl 26/05/2024

Impressionante
Li por indicação de uma amiga, que sabe que eu gosto de coisas fantasiosas em geral hsjdjd
Eu amei a construção desse mundo, dos seres féericos e da ambientação em si.
Também gostei muito do crescimento da Jude, principalmente. Ela vai se tornando mais confiante em si mesma, mais decidida.
Além disso, a leitura é super fluída e muito rápida, terminei em dois dias porque não conseguia parar de ler.
Agora, os pontos negativos:
Teve momentos durante a leitura que senti que precisava de uma construção maior, sabe? tipo as coisas aconteciam meio do nada, sem maiores explicações.
O desenvolvimento do mundo também deixa a desejar, porque os seres são muito interessantes, então acho que esse aspecto podia ser ainda mais explorado, ia ser mais fascinante ainda (pelo menos pra mim).
E o Cardan é outro ponto negativo pra mim. Tipo é óbvio que a birra inicial dele com ela é porque ele gosta dela, tem atração, interesse ou sei lá o que é. Mas ele é muito imaturo, chatinho mesmo, e não muito bem desenvolvido. Tipo eu sinto que não sei nada sobre ele, e realmente queria saber. Acho que foi opção da autora, fazer a construção dele ao longo da série, mas eu, ansiosa do que jeito que eu sou, queria entender mais dele e queria agora!!!!
Enfim, em geral eu gostei do livro, muito interessante realmente e tem aquele gostinho de que não dá vontade de parar de ler!

Luana.Pagliotto 26/05/2024

Loucura e mais loucura!
Fazia tempo que eu não pegava um livro que me cativasse tanto assim, desde o primeiro capítulo a história é surpreendente e te prende de uma forma que não dá vontade de parar de ler!
Não vou dar spoilers, mas até eu fiquei com raiva das traições e mentiras que acontecem ao longo do livro todo.
Outro detalhe, os personagens que eu gostei no começo passei a odiar e os que eu odiava passei a gostar! Uma loucura!!!
Só sei que eu adorei, nossa senhora, preciso muito do próximo e vou caçar os livros dessa autora agora igual uma louca kkk

Favoritado e vou indicar pra todo mundo que eu puder, SÓ LEIAM! ?

Bymih 26/05/2024

Babado, confusão e ... Morte?
Uma resenha que nada de resenha irá ter, apenas minha opinião. Não sou de ler livros de fantasia, então, Michelly do futuro, algumas impressões para tu lembrar futuramente sobre o livro caso queira ler o segundo. A irmã da Jude é uma vaca, fiquei chocada com todo o livro, lembre que a autora escreve de forma lenta mesmo sendo um livro de poucas páginas. Sim, gata, ficamos de queixo caído lendo o final de um livro de fantasia, a coroação aconteceu e foi babado! Lembre que os POST It azul mais está representante choque do que plot Twist!

É isso.

LíviaBlack 26/05/2024

AMEI
Estava louca para ler,fazia tempo.
EU AMO O CARDAN!
A irmã da Jude é uma traira,como pode fazer isso? Ela via o Locke com a irmã e mesmo assim ficou com ele,e ele foi mais baixo que ela,ficou com as duas. Odeio eles.
E Madoc seu traira,você só pensava em poder e derramar sangue.
Nunca vou esquecer a traição do Madoc e da irmã gêmea da Jude.
Foi uma traição enorme,da pior maneira.

Bibia 26/05/2024

Não tenho palavras para explicar o conforto que esse livro me passou, mesmo com todas as crueldades se é que você me entendeKKKK. Se você vai ler o livro esperando um romance, sinto muito mas não acho que você vá gostar, pq são literalmente só migalhas, mas caso vc esteja indo ler pela fantasia e história eu te desejo uma ótima leitura.
Obrigada ao meu ex ficante por ter me dado esse livro de presente e é claro, a minha agora amada Holly Black

Lice77 26/05/2024

Nada não, só para falar que o capítulo 20 ainda está na minha mente.
Li em 2022 e até hoje, fico em choque quando lembro dele.

cerejinha_08 25/05/2024

O príncipe realmente é cruel.
Holly Black nos apresenta O Reino das Fadas numa escrita descomplicada e cativante, apesar de no início eu ter ficado um pouquinho confusa com tantos nomes e lugares para aprender. Um enredo que no início parece simples sofre uma série de reviravoltas e desdobramentos, ganhando um rumo totalmente imprevisível. A cada página Jude Duarte se mostra uma protagonista ainda mais complexa e fascinante com sua determinação e astúcia ao enganar todos ao redor, inclusive nós leitores.

?O Príncipe Cruel? tem diálogos e situações de tirar o fôlego, personagens com objetivos e desenvolvimentos ótimos e aquele gostinho de enemies to lovers.

Um prato cheio para os fãs de uma boa fantasia.

Valentina.Santana 25/05/2024

Nunca confie em ninguém
Nossaaaa, q livro. O começo já vem com uma bomba, e o restante é uma guerra kakaka. Tinha bastante tempo q eu estava querendo ler e com certeza nn me arrependo nem um pouquinho. Indico pra qualquer um, quem ama uma fantasia vai adorar, um espero

Caroll_Naves 25/05/2024

Mais do que tudo, eu te odeio porque penso em você. Com frequência. É nojento e eu não consigo parar.

No fim, o príncipe cruel, era realmente cruel...

Luiza.Romanini 25/05/2024

"Foi por isso que sacrificou tudo. Vá em frente. É todo seu"
Tenho que admitir que levou um tempo pra eu ficar presa na história, mas depois disso, não teve como. Eu gosto do Reino das Fadas, porque ?tudo pode mudar da noite pro dia", segundo a própria Jude. Esse livro nos deixa querendo mais, de fato. Além disso, acho que a autora introduz muito bem o cenário da triologia. O príncipe cruel é um livro muito divertido de se ler, e eu super recomendo pra quem gosta de uma fantasia com um temperinho de ação e drama. Além disso, leiam também o rei perverso e a rainha do nada, impossível se arrepender.

Isadora 25/05/2024

Cadê o próximo?
Confesso que eu não estava botando muita fé nesse livro, mas simplesmente a escrita dele é maravilhosa, a história é incrível e os personagens... nossa, são perfeitos. Por mais que existam muitas versões e opiniões controversas sobre esse livro, eu simplesmente amei. Apesar de não envolver romance, a escrita é leve e, falando sobre o final, me surpreendeu demais, pois não era nada do que eu esperava. Enfim, já estou ansiosa pelo próximo livro. E você?

Beazxs 25/05/2024

A construção do mundo é rica e a leitura, fluida, com personagens profundos e uma trama cheia de reviravoltas. Recomendo muito essse livro; é perfeito para fãs de fantasia.