Um dia em dezembro

Um dia em dezembro Josie Silver

Resenhas - Um Dia em Dezembro

Ramos 16/02/2022

Droga... Terminei esse livro pensando que deveria ter olhado mais todas as vezes que estava na janela do ônibus rsrrs. Será que deixei passar alguém especial?? Rsrs amei essa história, os tons de realidade, misturada com aquela dose de doçura da sessão da tarde. Aquela leitura que nos leva nos transposta pra outros lugares .. amei
Aline Michele 17/02/2022minha estante
Haha né quantos amores não ficaram no ponto de ônibus

Paula.Fernandes 30/01/2022

Não gostei.
O carinha principal não tem nada demais, além de ter sido um babaca várias vezes. A menina é outra doida por que ficar atrás de alguém que nem conhece por um ano, amiga? E o Oscar que era pra ser um cara legal acabou sendo mais um babaca. Além disso eu não vi nada demais no casal principal.

Iza 27/01/2022

Eu li uma resenha sobre a história com o título: " Faça o favor a ti e não leia este livro". Pois bem, como sou teimosa fui ler e adivinha?! Odiei! Não tive nenhum apego com os protagonistas, cenas bastante profundas mas com os sentimentos tão rasos, conseguem entender o paradoxo? Não gostei da leitura, poderia ter passado o ano sem essa história, mas conclui e tudo bem também! Ainda bem que não li na época do hype.
Thainá 22/07/2022minha estante
Esse livro é muito ruim, meu Deus do céu

Jess_ 22/01/2022

Um livro de natal em dezembro que não foi lido em dezembro kksksks
O começo, é muito envolvente, o meio se perde um pouco e o final é corrido. Acho que algumas coisas poderiam ter sido cortadas ou evitadas para que a historia fosse mais rápida.
De qualquer forma, é muito boom, e fofinho, eu fiz varias marcações.
Fiquei bem brava com a amiga de Laurie pois ela foi bem insensível, Não gosto de Oscar, achava ele fofo mas ao mesmo tempo ele era muito individual e prezava mais a ele do que ao relacionamento, creio que tudo deve ter um equilíbrio.
E Jack, fiquei brava com ele, mas depois já estava amando, no fim ele não queria machucar ninguém, mas foi o que mais conseguiu se machucar.
É muito fofo e leve, indico super kkkk

luisa 22/01/2022

shame on me
esse foi o primeiro livro que li em 2020 depois de uma ressaca literária de mais de um ano, na época eu tava com quase zero senso crítico e adorei a leitura, me tirou real da ressaca e por isso vou manter a nota que dei na época, MAS MEU DEUS HOJE EM DIA SÓ FICA NA MINHA CABEÇA EM COMO EU PUDE GOSTAR DE UM LIVRO EM QUE ELA TRAIA A MELHOR AMIGA DELA shame on me besties

BaianaLiterataa 15/01/2022

Resenha de Um Dia Em Dezembro
Foi aqui que pediram um livro natalino? ?

(Eu já comentei desse livro com vocês, mas vamos fazer de conta que não)

O livro de hoje é o maravilhoso Um Dia Em Dezembro da Josie Silver. Como o título já sugere, o livro se passa no natal já que estamos falando do mês de dezembro.

Acho que todo mundo aqui já teve um crush do ônibus ou do ponto de ônibus. Aquela pessoa que não temos ideia de qual é o nome, mas que sem nenhuma lógica queremos arriscar. Isso acontece com a Laurie, nossa protagonista. Em um final de tarde, quando volta pra casa de um dia cansativo de trabalho, ela consegue sentar na janela do ônibus lotado e quando olha pela janela ela vê o cara mais bonito que ela já viu. Na hora Laurie fica tão confusa que não sabe se desce ou se espera o cara subir (sim, ele também reparou nela). Os dois demoram tanto pra decidir que o ônibus simplesmente arrasta.
Chegando em casa Laurie conta o que aconteceu pra Sarah, sua melhor amiga e com quem divide a casa. Elas tentam de toda forma encontrar o cara nas redes sociais, mas sem sucesso.
Então, chega dezembro de novo e Sarah começa a namorar e leva o boy novo para a festa de Natal delas. Adivinhem quem era o boy da Sarah?

Exatamente, o cara do ônibus. E aí meus amigos pra saber o desfecho dessa história só lendo o livro hahahaha

Juro pra vocês que é um dos meus romances favoritos da vida. A leitura é dinâmica, envolvente e é impossível você não se identificar com a Laurie. Além da história ser bem construída, se passa durante 10 anos, de natal em natal, dezembro em dezembro. E o final é tudo pra mim. Recomendo demais a leitura e quero relatos no meu direct com os surtos de vocês hahaha

Iewa Pupo 06/01/2022

O amor atravessa o tempo.
Normalmente romances não costumam me pegar de jeito, sei lá por quê, mas esse me deixou com o coração quentinho. Terminei com os olhos cheios de lágrimas e um aperto grande na garganta.

São personagens como o Jack e a Laurie que me fazem continuar acreditando no amor. Daqueles simples, fáceis, impossíveis de evitar...

Isso é tudo o que eu quero para mim.

Fabi | @ps.leitura 05/01/2022

{resenha feita no blog}
Duas pessoas. Dez oportunidades. Seria acaso ou destino? Um Dia em Dezembro, escrito por Josie Silver e publicado pela Bertrand Brasil, vai contar uma história de amor em uma das melhores épocas do ano.

Você acredita em amor à primeira vista? Laurie, com certeza, não. Afinal, a vida não é uma cena de filme romântico, por mais que a gente queira acreditar que sim. Mas sua visão sobre o amor muda quando, em uma manhã de dezembro fria e neve, um ônibus de dois andares para em um ponto e ela o vê. Seus olhos cruzaram com o rapaz mais lindo que já viu na vida.

Ela acredita que apesar de ter feito seu coração bater mais forte, não passa disso. A esperança está esvaindo aos poucos, principalmente após ter passado vários meses o procurando. E é quando, um ano depois, na festa de Natal da sua melhor amiga, Sarah aparece com seu novo namorado e o mundo de Laurie parece está fora dos eixos.

É ele. O rapaz que ela passou um ano procurando. Mas no que adianta agora? Laurie não pode tomar nenhuma atitude a não ser esquecê-lo, afinal, ele não pertence a ela, por mais que seu coração diga ao contrário. Mas será que o destino tem outros planos?

Dezembro é uma das minhas épocas favoritas do ano – após meu aniversário, claro – afinal, como não amar leituras nesse clima? É como se a gente pudesse sentir que tudo é possível nessa época do ano. E é exatamente como me senti com Um Dia em Dezembro.

Esse livro conta uma história de amor que acontece da forma bem diferente. Seria possível mesmo se apaixonar por alguém que você viu apenas uma única vez, não sabe nome, nem se é uma boa pessoa e nem nada dela, mas fica procurando em todos os lugares? Acredito que é a magia do Natal ou até mesmo do amor à primeira vista.

E foi dessa forma que fiquei totalmente fisgada na trama. A autora intercala a narrativa no ponto de vista da Laurie e do Jack, o cara do ônibus. E assim fica mais fácil entender um pouco da vida de cada um, assim como os sentimentos conflitantes, afinal, é realmente difícil controlar o amor, ainda mais quando ele não pode ficar com você por razões óbvias.

Só que além desse romance, Josie Silver também apresentou uma pitadinha de drama na medida certa. Algumas coisas acontecem ao longo da história que me deixou com o coração apertadinho, mas que me fez pensar em como a vida pode acontecer em um piscar de olhos e de uma forma completamente diferente da qual traçamos. É realmente impossível controlar, mas acredite: tudo tem um porquê para acontecer.

Um Dia em Dezembro foi a minha última leitura de 2021 e eu adorei! Apesar de em alguns momentos lembrar um pouco Um Dia, do David Nicholls, ainda assim achei a leitura bem interessante, marcante e de certa forma, comovente. Então se você já leu o outro livro que citei aqui, com certeza vai se apaixonar por essa obra também.

site: https://www.psamoleitura.com/2022/01/resenha-um-dia-em-dezembro-josie-silver.html

naicaroline 05/01/2022

Eu tinha que ter lido em Dezembro hihi
BEM MAIS DO QUE EU ESPERAVA!
O livro conta, em um período de 10 anos, os encontros e desencontros de Laurie e Jack, e tudo o que eles passam por se amarem.
Os primeiros capítulos são um pouco lentos (pelo menos eu achei), mas depois tudo flui tranquilo, a passagem de tempo é super tranquila de acompanhar. Também temos intercalações entre a narração entre Laurie e Jack, o que deixa mais legal ainda, e ver os acontecimentos pelos pontos de vistas diferentes.
Laurie passa por tantas coisas que eu só torcia para ela ter um momento de paz, e Jack passou por poucas e boas também.
Tudo o que acontece nesses 10 anos tem ?sentindo? e seguem uma ordem de acontecimento super natural mesmo, eu senti como se os personagens fossem pessoas reais! Sofri junto com eles em alguns momentos, senti a raiva que eles sentiram, emoções completas!!
E claro passei o livro todo torcendo para dar certo e eles ficarem juntos logo!!! Achei que ficou faltando momentos dos dois interagindo para criar essa conexão super forte que eles falam que possuem, mas tirando isso não decepciona em nada, e até traz assuntos bem interessantes e ?adultos? (casamento, divórcio, desemprego, mudanças, perdas?.).

Iza 03/01/2022

Eu não sabia que precisava tanto desse livro até ler ele. Uma história leve e simples, mas que mesmo assim não deixou de ter reviravoltas e surpresas, a sua maneira.

Rafaella Christie 02/01/2022

"Um dia em dezembro", o novo simplesmente acontece...
Eu terminei de ler esse livro no último dia de 2021. Acabei não vindo agora falar a respeito no dia, mas não posso deixar de comentar sobre esse livro...

Primeiro, de cara eu amei o casal LAURIE e JACK e achei péssimo que tanta coisa tenha acontecido pra separar os dois. Nesse livro você vai ouvir sobre amor, desencontros, amizades, mágoas, casamento, família e também, sobre como duas pessoas destinadas a ficarem juntas, ficam...

Só que no meio disso tudo, tem um grande problema...

De verdade, eu amei esse livro só pela capa. Aí li a sinopse e não pude deixar ele pra trás! Comprei ele a dois anos atrás e só em 2021 que fui de fato pegar pra ler.

E eu jurava que encontraria uma história fofa, leve e divertida, mas só encontrei isso nos primeiros capítulos. Quado foi chegando no meio, tudo desandou...

Eu particularmente não gosto do filme e do livro "Simplesmente acontece" porque demora uma vida para os personagens finalmente se acertarem ... E justo com esse livro, que eu achei que seria um amorzinho, foi a mesma coisa.
A Laurie se apaixonou pelo Jack a primeira vista, no ponto de ônibus. E ele, se apaixonou por ela também. Aí um ano de passa e para o azar dela, a melhor amiga começa a namorar ele, sem saber que é o cara que ela tanto mencionava. Até aí, ok. Eu achei que o desencontro não ia passar disso, mas o que acontece é que demora DEZ anos pra eles se acertarem! A Laurie casa com outro homem, que só pensa no trabalho. Em dado momento, pensa em engravidar dele, mesmo com a distância entre os dois.... Foi algo que me deixou bem estressada e indignada com a história. Só no finzinho que ela cai na real, quando vê que o cara não pretende abrir mão de nada por ela.

E foi difícil torcer tanto, ficar agoniada pra saber se Jack e Laurie se encontrariam de novo.... E se encontraram. Só na ÚLTIMA página. Só na ÚLTIMA! E eu odeio quando isso acontece. Ainda mais com personagens que a gente ama logo de cara!
O livro tem uns quotes legais, mas não passa disso. A enrolação foi desnecessária, coisa que a autora teria resolvido em 200 páginas, ao invés de em 350.
Enfim, fiquei chateada, porque o casal me conquistou demais. Uma pena terem ganhando uma mísera página, mostrando que o amor deles deu certo...

Obs: Achei fofo eles se reencontrarem pela rádio, ao vivo, a forma como finalmente admitiram seus sentimentos, mas nem isso salvou o fiasco do final desse livro...
Kay 02/01/2022minha estante
Eu concordo muito contigo, eu achei muita enrolação? fui achando que seria um livro fofo e recebi outra coisa completamente diferente.

Thaís Fernandes 07/01/2022minha estante
Concordo com vc tanta enrolaçao nesse livro, tantos desencontros , eles com as pessoas erradas em 9 anos quase, nao falavam que se conheciam daquele daquela noite de dezembro e se gostavam mas preferiam se esconder e ficar com pessoas que nada haver pra eles , enfim , eu terminei achando que eles nem iam ficar mais juntos, porem achei fofo a cena final, so que enrolou demais o livro todo, mas lembra mesmo simplesmente acontece , um que eu tb tenho amor e odio por aquele livro kkk mas o filme e um pouco melhor amoo

JanaAna 31/12/2021

Apaixonante
Estava precisando fechar o ano com uma leitura super gostosa como foi esse livro. O quanto mudei de opinião a cada página foi algo inexplicável rsrsrsrsrs.
Foi maravilhoso, encantador e apaixonante.
Leiam!!!

Camila Castro 31/12/2021

Leitura fofa
Leitura fofa e com um final bem clichê, aquele livro estilo sessão da tarde para te fazer suspirar. Teve alguns momentos que a minha vontade era de dar um "sacode" na mocinha e no mocinho também. Mas a conclusão que cheguei é que a autora quis mostrar que tudo acontece no seu tempo que temos que passar por determinadas situações para amadurecer e que o que tem que ser seu vem de qualquer jeito, pode ser a longo ou curto prazo.
Rafaella Christie 02/01/2022minha estante
Só não gostei que ela só deixou os dois juntos na última página! Enrolação demais! ?

Camila Castro 03/01/2022minha estante
Verdade, realmente demorou muito.

Luisa1033 31/12/2021

Um dia em Dezembro
É quase impossível seguir a leitura de Um dia em dezembro sem imaginar o livro como uma comédia romântica inglesa aos moldes de Quatro casamentos e funeral, Um dia e Imaginei eu e você. Da mesma forma que essa visualização é óbvia para o leitor para a autora também foi pq a impressão que se tem é exatamente de que estamos vendo um filme do começo dos anos 2000. E é exatamente esse o problema do livro; o leitor pode encarar o livro por dois pontos de vista diferente. O primeiro um protagonista masculino típico que mesmo apaixonado pela pessoa certa no momento errado não sabe conduzir a situação e acaba levando ele e quem se relaciona com ele para esse redemoinho de emoções fadado ao fracasso e uma protagonista feminina que na busca por fazer o que é certo faz as escolhas erradas para si própria. O segundo é vê como tudo é plausível, tanto personagens quanto situações consegue em parte emocionar o leitor pelo toque de realidade em apresentar personagens com falhas, que são boas pessoas mesmo quando fazem coisas discutíveis, cometem erros, tentam acertar e pelo toque de romantismo que obviamente o livro tem. Romantismo esse que se revela muito bem nas cenas finais.
De forma geral, Um dia em dezembro se apresenta como um romance fora de forma porém, mesmo assim merece a leitura.