Um dia em dezembro

Um dia em dezembro Josie Silver

Resenhas - Um Dia em Dezembro

Rafaella Christie 02/01/2022minha estante
Menina!! Finalmente alguém que pensou o mesmo que eu! Depois da página 100, foi difícil demais continuar a ler!! Muito enrolação desnecessária! Todos os personagens secundários se dando bem na vida e a Laurie e o Jack só se ferrando!!
Ela casando com outro cara... Nossa, que agonia! E o pior, ela insistindo em uma relação visivelmente já fracassada! Ti há horas que eu queria grita!!!
E pra fechar com chave de ouro, depois de tanta enrolação, a autora só deixa eles juntos na última página! Só na ÚLTIMA! Fiquei muito brava! Eu gostei do casal, não mereciam só ficar juntos na última página!
Josie Silver enrolou, correu com o final e deixou muito a desejar! Tinha tudo pra ser uma história incrível!

Kay 02/01/2022minha estante
E vamos de concordar com tudo!!!! Que livro maçante

Maria2264 03/01/2022minha estante
Sim, amg. Parece que tudo foi feito de mal jeito só para deixar os dois juntos de última hora.

Maria2264 03/01/2022minha estante
Sim, amg. Livro muito ruim, não gostei

allythingss 29/12/2021

?Às vezes, a gente conhece a pessoa certa no momento errado.?

?Um dia em Dezembro ??
A história começa em Nova Iorque no inverno de Dezembro no ano de 2008 onde Laurie está tendo um péssimo dia e se encontra sentada no ônibus esperando a sonhada hora de chegar em casa, o que ela não contava era ver um cara lindo, Jack, no ponto de ônibus e realmente se apaixonar à primeira vista. Os dois se olham e ficam no impasse se devem descer do ônibus ou, no caso dele, subir? o instante se passa e nenhum toma a atitude.

O livro é repleto de desencontros desse casal, temos uma confusão inimaginável e sufocante a qual esses dois se metem.
Esse livro tem uma escrita muito boa, uma fluidez impecável, te faz mergulhar com tudo na história e te deixa curioso com o rumo que tudo aquilo está seguindo.
Porém, existe um plot que me incomoda muito em histórias (aviso de um possível SPOILER a seguir) que é a suposição de traição ou até de fato a traição, no clima criado eu já estava ficando bem tensa com o que poderia acontecer e já perdi um pouco da vontade de continuar. Outra coisa que me irritou bastante é o quanto a confusão dos personagens deixava marcas nas outras pessoas, o quanto um assunto mal resolvido entre eles arrastava os outros para situações horríveis.
Contudo, a história foi uma verdadeira jornada, dentre todo o enredo se foram 10 anos, com muitas mudanças nas vidas de Jack e Laurie tornando bem legal de ver o quanto cada um foi errando e aprendendo para que enfim se resolverem. E falo se resolver de todas as formas, como restaurar amizades, mudar de perspectiva profissional e pessoal; e também, se encontrar no seu íntimo. O final foi um clichê bem amorzinho com uma declaração pra lá de lindinha.
Foi um livro interessante, mas não é o estilo que eu gosto na construção de um relacionamento romântico, houve muitas omissões e mentiras para de fato acontecer. Mas não tira o mérito de chamar o leitor para descobrir e mergulhar na história.

Clara Mezzacapa 28/12/2021

Fofo
Que livro fofo!!!
Leve simples e rápido de ler, super sessão da tarde natalina.
Às vezes tudo que precisamos é de um livro fofo, nada de reflexões ou mensagens transformadoras, só calmaria e fofura kkkkk.
E nesse sentido esse livro foi excelente.
Bem romancezinho clichê de natal.

Plates 28/12/2021

AMO ESSE LIVRO, SE É QUE ME ENTENDEM
OK, Josie, vc fez esse livro tão bem, o plot twist que ele tem, faz sempre a gente querer acreditar no amor.

Rê Silva 25/12/2021

Um dia para ficar guardado para vida inteira !!!
Um dia qualquer ...
Um olhar ...
Um sentimento surge ,dez anos se passaram e neste tempo entre idas e vindas do destino ,o reencontro acontece .
Entre viver um sentimento e manter uma grande amizade ,escolhas são feitas e com elas suas consequências !
Uma leitura que nos faz pensar até onde nossas escolhas podem nos levar a viver uma vida incompleta , que mesmo o que parece certo , não seja o certo .
Que o amor verdadeiro nunca morre ,apenas aguarda o momento certo de acontecer.
Deixa um quentinho no coração !

amandaakk 25/12/2021

se você quer uma história cativante com personagens com personalidades próprias (legais), ficar apega a eles e afins LEIAM ESSE LIVRO

eu me deparava no meio das pausas de leitura para estudo me perguntando como que ia ser o decorrer da história, como o personagem estava se sentindo?

além de falar tópicos importantes como luto e quando saber que o ceder em um relacionamento extrapolou, a se valorizar!

Rafa 23/12/2021

É um bom livro. Porém achei a escrita desse livro bastante arrastada, mas foi cativante demais ver o poder de uma amizade verdadeira e em como o mundo dá voltas. Um final clichê, mas de uma forma bem original.
?As vezes a gente conhece a pessoa certa no momento errado?

Thainá 23/12/2021

Escrita fluida, história ruim
A autora escreve muito bem, a leitura é bem fluida, mas infelizmente a história é ruim. Não toda, mas o desenvolvimento. O início e o fim são até bons, mas a personagem principal mentiu pros outros e pra si mesma o livro INTEIRO. Eu detestei isso.

Os personagens são muito indecisos também. A Sarah, melhor amiga da Laurie, é a única que não é indecisa, mas é uma chata. A Laurie só se diminuía perante ela. A amizade não me ganhou.

E o que falar do romance? Péssimo também. O casal não tem química e o Jack é totalmente sem atitude! Sinceramente, que pastel.

Eu esperava tanto desse livro quando comecei! Que pena!

Ingrid06 22/12/2021

Um dia de dezembro.
Um dia, pode mudar toda uma vida.
Um olhar rápido em alguém, pode se tornar o olhar para o amor da sua vida.

Rafaella Christie 02/01/2022minha estante
Pra mim a autora enrolou demais desnecessariamente! Laurie e Jack poderia ter se resolvido assim que a Sarah saiu de cena, mas do nada surge o o Oscar, o homem perfeito que fica imperfeito depois... ?
Achei a maior palhaçada demorar dez anos e no fim, o casal só se acerta na última página! ?

Pamela348 03/01/2022minha estante
Concordo muito com você Rafaella, tanto tempo seria economizado e com menos lenga - lenga.

Rafaella Christie 02/01/2022minha estante
Que bom que não fui a única a se irritar! Foi difícil chegar aí fim dessa história, de verdade. Tantos desencontros desnecessários, eles perdendo tempo com pessoas nada a ver... Também não curti o Oscar, uma hora ele é perfeito, do nada é um babaca?? Entendi nada!
Jack também me irritou em alguns momentos, mentindo pra Laurie e indeciso, só se envolvendo com mulheres aleatórias ao invés de dar valor a uma que ele gostava de fato.
Achei um absurdo o casal só ficar junto na última página! ???

Thaís Fernandes 02/01/2022minha estante
Sim concordo totalmente com vc, parece ate aqueles filmes , o que mais irritou foi Jack com varias mulheres que nao gostava ao inves de ir atras da Laurie logo e confessar td e que lembrava dela tb , mas nao so foi anos e anos sem falarem nada apenas gostando um do outro mas nao tomando iniciativa a autora forçou demais nisso , o Oscar meu deus entendi nada esse homem mas nao foi nada assustador ja imaginava que nao era td isso que a Laurie achava ate vir o tombo torci tanto pra ela nao ter ficado gravida mesmo desse cara kkk , entao ela e Jack foram nove anos um e outro com outras pessoas ate descobrirem que nao tavam com as pessoas certas afff , a autora enrolou demais o finalzinho e lindo mas so pro final afff

Cris 19/12/2021

Os dias magicos de Dezembro
Aquele livro bem tipico de roteiros de filme de sessao da Tarde, adorei os personagens, como sempre mulheres fortes e independentes, alguns momentos parece que as coisas aconteceram rapidas demais o momento de transição, poderia ser com um pouco mais de emoção, mais enfim foi um otimo livro pra terminar o ano, um livro cheio de amor e esperança e que tudo tem o momento certo, mais que nao devemos deixar as oportunidades passarem.

loane.ferreira 19/12/2021

Um dia em dezembro
Gostei das coisas que aconteceram, achei legal se passar em 10 anos com todas as reviravoltas da vida adulta. Laurie e Jack merecem viver a história que foram destinados e que passaram por tanta coisa pra chegar até ela.