Um dia em dezembro Josie Silver

Resenhas - Um Dia em Dezembro

Iza 03/01/2022

Eu não sabia que precisava tanto desse livro até ler ele. Uma história leve e simples, mas que mesmo assim não deixou de ter reviravoltas e surpresas, a sua maneira.

BaianaLiterataa 15/01/2022

Resenha de Um Dia Em Dezembro
Foi aqui que pediram um livro natalino? ?

(Eu já comentei desse livro com vocês, mas vamos fazer de conta que não)

O livro de hoje é o maravilhoso Um Dia Em Dezembro da Josie Silver. Como o título já sugere, o livro se passa no natal já que estamos falando do mês de dezembro.

Acho que todo mundo aqui já teve um crush do ônibus ou do ponto de ônibus. Aquela pessoa que não temos ideia de qual é o nome, mas que sem nenhuma lógica queremos arriscar. Isso acontece com a Laurie, nossa protagonista. Em um final de tarde, quando volta pra casa de um dia cansativo de trabalho, ela consegue sentar na janela do ônibus lotado e quando olha pela janela ela vê o cara mais bonito que ela já viu. Na hora Laurie fica tão confusa que não sabe se desce ou se espera o cara subir (sim, ele também reparou nela). Os dois demoram tanto pra decidir que o ônibus simplesmente arrasta.
Chegando em casa Laurie conta o que aconteceu pra Sarah, sua melhor amiga e com quem divide a casa. Elas tentam de toda forma encontrar o cara nas redes sociais, mas sem sucesso.
Então, chega dezembro de novo e Sarah começa a namorar e leva o boy novo para a festa de Natal delas. Adivinhem quem era o boy da Sarah?

Exatamente, o cara do ônibus. E aí meus amigos pra saber o desfecho dessa história só lendo o livro hahahaha

Juro pra vocês que é um dos meus romances favoritos da vida. A leitura é dinâmica, envolvente e é impossível você não se identificar com a Laurie. Além da história ser bem construída, se passa durante 10 anos, de natal em natal, dezembro em dezembro. E o final é tudo pra mim. Recomendo demais a leitura e quero relatos no meu direct com os surtos de vocês hahaha

Ramos 16/02/2022

Droga... Terminei esse livro pensando que deveria ter olhado mais todas as vezes que estava na janela do ônibus rsrrs. Será que deixei passar alguém especial?? Rsrs amei essa história, os tons de realidade, misturada com aquela dose de doçura da sessão da tarde. Aquela leitura que nos leva nos transposta pra outros lugares .. amei
Aline Michele 17/02/2022minha estante
Haha né quantos amores não ficaram no ponto de ônibus

Letícia Santos 19/02/2022

Um encontro, dez anos e muitas histórias.
Um dia em dezembro de 2008 Laurie vê um estranho pela janela do ônibus, ele também a vê e naquele momento ali ambos são atraídos um para o outro, mas o ônibus parte e a magia acaba, depois disso Laurie passa o ano de 2009 em busca do cara do ponto de ônibus, vai bares, cafeterias, livrarias, mas não o encontra até que na festa que ela e sua melhor amiga dão sempre no no Natal ela o reencontra, mas ele é nada mais nada menos do que o cara com quem Sarah está saindo. E é a partir desse reencontro que a história se desenvolve.

Eu ainda não sei se amei de fato esse livro, posso dizer que gostei bastante, era um clichê bem óbvio, mas que me surpreendeu em algumas coisas o que para mim fez ele valer a pena, mas sinceramente eu achei o final muito corrido. Afinal Laurie e Jack passam dez anos convivendo, sendo amigos, para no último ano, em dezembro as coisas se resolverem.

Mas o que posso dizer que gostei mesmo foi a forma como a história foi conduzida, narrada pelos dois você consegue ter uma visão de ambos do que vem se passando em suas vidas.

A amizade entre Laurie e Sarah é linda demais, mesmo Laurie não tendo sido sincera sobre algo tão sério, elas estavam ali uma para outra o tempo todo, elas eram as irmãs que a vida as deu. Eram a família uns da outra.

Gostei também do surgimento do Oliver, porque eu pensei que Laurie passaria boa parte do livro sofrendo por esse amor, não foi assim e isso me fez curtir muito o livro.
O Jack apesar de em alguns momentos ter sido muito infantil, para não dizer outra coisa, era um cara muito legal! Em alguns momentos ele foi especial no casamento e no funeral mais ainda.

E assim ao longo de dez anos vemos essas relações se transformarem, mas com alguns sentimentos crescendo e com outros se transformando.

Enfim o livro não vai ganhar 5 estrelas pelo final super corrido, mas é uma leitura muito legal.

Fala sobre, segundas chances, família, amizade, recomeços e muito amor.

Lari Zorzetto 12/07/2022

Gostei muito!!!
Inicialmente escolhi este livro pelo seu título, qual tem um enorme significado pra mim (por causa da data do meu aniversário)
Durante o trecho inicial do livro achei que o mesmo não valeria a pena, mas eu estava erroneamente enganada. O livro te envolve de uma maneira incrível (tanto que li em uma pegada só) e consegue te fazer pensar como a situação exposta será resolvida e se Jake é Laurie ficaram juntos no final
Com certeza uma das melhores leituras do ano (até agora)

Trechos emocionantes e especiais:
"Então é isso. Você é maravilhosa, Laurie. Sinto sua falta agora que estamos em lados opostos da fronteira, mas fico feliz por saber que você está segura com Oscar..."
"Ele mentiu. É claro que viu você sentada lá. Ele te viu com aquela auréola cintilante na cabeça, se sentiu da mesma forma e queria tanto ter entrado naquele ônibus antes de ser tarde demais"
"Acho que devia falar a verdade. Talvez ele ainda esteja esperando. O que você tem a perder?"

@gataleitora 07/11/2018

“ ;como se um relâmpago invisível tivesse, inexplicavelmente, nos unido.”
Laurei é daquele tipo de garota romântica que acredita que encontrou o cara de sua vida numa parada de ônibus, problema é que depois daqueles minutos eletrizantes, ela nunca mais viu o “cara do ônibus”.

Sarah, sua melhor amiga, é uma garota independente, decidida e acredita que encontrou sua alma gêmea. Ao apresentar Jack para Laurei ela não imaginava que ela era o famoso homem dos sonhos da amiga. O relacionamento dos três parece ser fadado ao desastre, mas Laurei guarda para si seu sentimento e a medida em que o convívio aumenta entre ela e Jack fica bastante complicado revelar a Sarah o seu segredo. A história avança e muitos ‘porens’ acabam por manter os quase pombinhos separados.

Esse é daquele tipo de formato de história em que “ o amor sempre esteve ali mas a vida entrou no caminho” , sabe como é? Daqueles tipo Simplesmente Acontece e Um Dia, livros que inspiraram com certeza a autora. Já captou a essência? Isso ai.

Eu ainda lembrei de um que não é muito famoso e que li logo no início da minha vida de leitora voraz: Uma História de Amor de Jessica Thompson.

Resumo da ópera: não é meu tipo de livro, mas como encarei o desafio de ler, lá fui eu nessa empreitada.

A capa foi extremamente bem escolhida, ela simplesmente hipnotiza você, seduz e leva à compra...Juro que foquei na capa, respirei fundo e tentei......Jurooooo que tentei, mas realmente este formato não funciona para mim e não posso nem argumentar muito pois soltaria spoilers pesados e vocês iam me matar, mas não consigo entender porquê permanecer com uma pessoa estando interessado em outra, mesmo que seja complicado contar a uma pessoa maravilhosa como Sarah que se está apaixonado por quem não deveria.

O livro é uma comédia romântica, bem humorada e gostosinha em várias partes quando você esquece a tensão que envolve estes amigos, nos moldes de filmes de Natal, em que a cada resolução de fim de ano, Laurei tenta direcionar sua vida para a Esperança que este momento sempre suscita e tenta seguir em frente vendo o homem dos seus sonhos cada vez mais inalcançável.

"Falei, que, na vida, sempre chegamos a um ponto em que temos que escolher a felicidade, porque é cansativo demais ficar triste."

Confesso que gostei como a escritora conduziu o final mesmo querendo um pouco mais de detalhes, diálogos melhores e mais páginas e isso até compensou a leitura completa do livro com todas as situações irritantes que provocam a separação contínua deles.

Achei interessante a Bertrand Brasil promover o lançamento quase simultâneo com os EUA e UK . Não conhecia esta escritora e mesmo não tendo gostado muito de como foi conduzida uma passagem de tempo tão longa, os relacionamentos envolvidos e as resoluções tomadas, gostei muito da escrita dela, assim como acontece com a capa, ela acaba te sugando para dentro da trama.

Sei que muitas pessoas gostam de tramas como esta, então para quem gostou dos livros que citei lá em cima, se jogue pois provavelmente vai amar.

2,5/ 5 estrelas

Beijos,Myl

site: http://www.minhavelhaestante.com.br

Lory 13/12/2018

Uma história de desencontros
Um Dia em Dezembro narra dez anos da vida dos personagens principais com seus dramas e envolvimentos amorosos, momentos felizes e decepções. É um livro gostoso de ler e que prende bastante, apesar de alternar momentos bons com outros apenas medianos.

O casal Laurie-Jack é fofo, mas também é irritante: ela fica obcecada por um cara que só viu uma vez; ele quer namorar meio mundo, e faz pouco pra ficar com a garota que, aparentemente, é seu verdadeiro amor.

Como isso pode soar meio desanimador digo que recomendo a leitura. Este seria um livro bom para, por exemplo, curar uma ressaca literária. Pode não entrar para a lista dos melhores romances da sua vida mas não vai ser tempo perdido, você vai se divertir e manter o interesse até o fim.

Katia.Minders 19/01/2019

Um dia em dezembro
Livro lindo , romântico, que te faz torcer pelo casal Jack Laurie desde a primeira página vc chora, ri, se apaixona, fica com raiva mas, depois de todo o fim é lindo

Cris.Matthiesen 21/01/2019

Porque não
A autora foi muito criativa nessa história que conta a vida de duas amigas, Sara e Lu. Criei uma empatia muito boa com a personagem Lu. Com seus medos e conflitos. Jake é o segundo narrador. O livro começa na véspera de Natal de 2008 e vem caminhando e os personagens vão crescendo, tornando-se adultos de uma maneira natural. É típico livro bom para ler em poucos dias e a narrativa está muito legal. Recomendo para quem gosta de amores impossíveis e um final que pode surpreender!

site: https://crismatthiesen.com/

Virei Leitora 01/11/2019

Um dia em dezembro
Oi leitores, olha o que temos hoje ...
Nome: Um dia em Dezembro | Autora: Josie Silver | Editora: @bertrandbrasil | Pág: 391
Recebi esse livro na segunda caixinha do @clubedacarina, a Carina Rissi escolheu com todo o carinho para os assinantes dela.
?Esse livro se passa na véspera de natal de 2008 em Londres, Laurie quer aproveitar o feriado, para dar um tempo na sua rotina sem graça. Laurie acredita que nada na sua vida esta indo muito bem, pois não tem um emprego e nem um namorado dos sonhos.
?Laurie em meio aos seus devaneios, pega o ônibus que a leva para o apartamento que divide com Sarah, sua melhor amiga desde a faculdade. Até que em uma para, Laurie ve um homem sentando lendo um livro, e os seus olhares sem encontram, e ali naquele exato momento Laurie tem a certeza que aquele homem é o amor da sua vida, e então o ônibus segue a viagem.
?Certa que eles estão predestinados a ficarem juntos, com a ajuda de Sarah, Laurie procura esse homem durante um ano, em bares, cafés e ponto de ônibus pela cidade inteira. Laurie começa a achar que não vai achar mais esse homem. Até que Sarah, apresenta seu novo namorado, pelo qual esta completamente apaixonada, e o nome dele é Jack, e ele é o cara do ônibus. ?Determinada a esquece-lo Laurie segue sua vida, mas e se o destino tiver outros planos?
Bom leitores, esse é o típico romance de dezembro que pode e deve ser lido a qualquer época do ano.
Quem ai está curioso pra saber como esse casal vai acabar?
Quem acredita em amor a primeira vista?
Quem acredita em destino?
Deixei nos comentários.

Beijos.
#clubedacarina #dezembro #umdiaemdezembro #josiesilver #bertrandbrasil #carinarissi

Nath Mel 10/01/2020

Triângulo amoroso
Li esse livro porque a trama acontecia no natal. No início do romance gostei mas a medida que se desenrolava fui ficando cada vez mais crítica com a protagonista. Particularmente não gostei, a achei egoista e o sentimento obsessivo seguiu um caminho que não achei bem amarrado. Já li tantos romances e acabo percebendo facilmente estórias mal amarradas e superficiais. Mas para aqueles que so querem uma leitura leve, romântica com o tema de natal, vão gostar.

Karine 18/01/2020

Duas pessoas, 10 chances e um amor inesquecível
É inegável que romance entre Jack e Laurie é apresentado no livro de uma maneira desconcertantemente Pura e rara, os dois se apaixonam e são afastados por todos os tipos de obstáculos que são colocados no caminho por pessoas de fora e até mesmo por eles próprios, mas ainda com todos esses obstáculos o amor deles um pelo outro permanece o mesmo, e com a mesma intensidade de anos atrás.
Josie Silver conseguiu transpassar com intensidade o sentimento que ambos sentem um pelo outro, o livro tem seus ápices de emoção e seus momentos mornos, mas em sua maioria o livro desperta a curiosidade do leitor em saber se afinal os dois ficarão juntos ou não após tantos anos negando sentimentos tão profundos.

Likka 12/12/2020

Duas pessoas, dez oportunidades
"Um Dia Em Dezembro" é um daqueles romances clichês cheios de encontros e desencontros. O livro tem capítulos narrados pela protagonista Laurie e por Jack, seu grande amor. Laurie é uma mulher independente que sonha em ter um bom emprego como redatora de algum jornal sério, ela é alegre e ama estar com sua família e sua melhor amiga Sarah. Um certo dia, andando de ônibus, ela se apaixona por um rapaz que estava parado no ponto de ônibus. Foi amor à primeira vista e para Laurie foi impossível esquecer aquele rosto sem nome. Depois de incansáveis buscas sem sucesso pelo rapaz, ela o encontra da maneira mais inesperada e, então, ela decide esquecê-lo completamente. O que ela não sabia é que isso não seria tão fácil. Em meio de encontros e desencontros, vemos os personagens crescerem e aprimorarem seu autoconhecimento. Será que eles acharão o caminho para o amor verdadeiro?

Uma vez que comecei a ler "Um Dia Em Dezembro" engatei na leitura e não parei mais. O romance narra a vida dos três amigos de 2008 até 2017 e é incrível acompanhar a jornada deles. Terminei o livro querendo ir para Londres ver neve e passar uns tempos em uma praia na Tailândia!