Um dia em dezembro

Um dia em dezembro Josie Silver

Resenhas - Um Dia em Dezembro

Wedija 23/07/2021

Vida real não é conto de fadas
A história é bem longa e tem sempre aquele momento que parece que o casal vai se conectar e o amor vai florescer, mas parece que o destino não acha que esse é o melhor momento, aí eles se desenvontram!
Bem isso me deixou frustrada porque eu ansiava pra que eles ficassem juntos logo, mas achei magnífico como a história foi construída, ela traz a ideia de que tudo acontece no tempo certo, talvez aquele amor no momento errado possa ser um desastre. Quando ele vem na hora certa, você tá pronto pra viver tudo de maneira a tornar o sentimento ainda mais forte.
A história deles é linda! Superação, desenvolvimento, construção e amizade ao longo da vida até chegar ao amor romântico!

Nina @vicioseliteratura 24/12/2022

Lindo
Genteeee que livro bom. Fazia tempo que não lia um romance e me apegava tanto. Desde o começo li com um nó na garganta e olhos marejados. Sofri muito. Foi incrível. Desde o começo eu só pensava: serio, não tem como isso dar certo (o final feliz que tanto esperamos) mas a autora conseguiu. Fiquei grudada capítulo pós capítulo.
Não é um livro para corações frágeis. ?

LAvia267 05/12/2021

?? um amor de Natal
Não tenho muito o que falar, é uma leitura razoável ?pelo menos pra mim. Não achei algo de grande emoção, uma leitura rápida

@estantedamarcia 09/12/2021

Um romance leve, clichê. Com pitadas dos filmes natalinos da sessão da tarde.
Fácil leitura, onde todos viveram felizes para sempre.

marivonheld 12/12/2022

meh
eu amei o início. a premissa de que eles se gostaram mt logo de cara naquele momento do ônibus, aquela tensão da laurie procurando por ele... e a partir do momento em q a sarah apresentou o jack como namorado eu só pensava "hmmm vamos ver onde isso vai dar"
mas a real é que eu acho que nem a autora sabia onde isso ia dar, aí ficou um monte de vai e vem com namorados, casamento, traição, talaricagem, etc. sem sal mas foi bom p passar o tempo ?

Eliane Maria 14/12/2021

O que achei do romance
Uma história de amor, até que bem interessante.
Mas a autora na minha opinião pecou pelo excesso de palavrões, não havia necessidade de tantos.
O final eu já no início do romance, previ.
Então, não teve nada de surpreendente.
Mas a narrativa é boa, você se envolve com a história.

Cris 19/12/2021

Os dias magicos de Dezembro
Aquele livro bem tipico de roteiros de filme de sessao da Tarde, adorei os personagens, como sempre mulheres fortes e independentes, alguns momentos parece que as coisas aconteceram rapidas demais o momento de transição, poderia ser com um pouco mais de emoção, mais enfim foi um otimo livro pra terminar o ano, um livro cheio de amor e esperança e que tudo tem o momento certo, mais que nao devemos deixar as oportunidades passarem.

Rafaella Christie 02/01/2022minha estante
Que bom que não fui a única a se irritar! Foi difícil chegar aí fim dessa história, de verdade. Tantos desencontros desnecessários, eles perdendo tempo com pessoas nada a ver... Também não curti o Oscar, uma hora ele é perfeito, do nada é um babaca?? Entendi nada!
Jack também me irritou em alguns momentos, mentindo pra Laurie e indeciso, só se envolvendo com mulheres aleatórias ao invés de dar valor a uma que ele gostava de fato.
Achei um absurdo o casal só ficar junto na última página! ???

Thaís Fernandes 02/01/2022minha estante
Sim concordo totalmente com vc, parece ate aqueles filmes , o que mais irritou foi Jack com varias mulheres que nao gostava ao inves de ir atras da Laurie logo e confessar td e que lembrava dela tb , mas nao so foi anos e anos sem falarem nada apenas gostando um do outro mas nao tomando iniciativa a autora forçou demais nisso , o Oscar meu deus entendi nada esse homem mas nao foi nada assustador ja imaginava que nao era td isso que a Laurie achava ate vir o tombo torci tanto pra ela nao ter ficado gravida mesmo desse cara kkk , entao ela e Jack foram nove anos um e outro com outras pessoas ate descobrirem que nao tavam com as pessoas certas afff , a autora enrolou demais o finalzinho e lindo mas so pro final afff

Rafaella Christie 02/01/2022minha estante
Pra mim a autora enrolou demais desnecessariamente! Laurie e Jack poderia ter se resolvido assim que a Sarah saiu de cena, mas do nada surge o o Oscar, o homem perfeito que fica imperfeito depois... ?
Achei a maior palhaçada demorar dez anos e no fim, o casal só se acerta na última página! ?

Pamela348 03/01/2022minha estante
Concordo muito com você Rafaella, tanto tempo seria economizado e com menos lenga - lenga.

Thaynara.Correa 30/12/2022

O livro não é tão interessante. A história não é inovadora, mas a fluidez aumenta no final. É um bom livro para aqueles dias que você não sabe o que ler ou quando só quer passar o tempo.

Camila Castro 31/12/2021

Leitura fofa
Leitura fofa e com um final bem clichê, aquele livro estilo sessão da tarde para te fazer suspirar. Teve alguns momentos que a minha vontade era de dar um "sacode" na mocinha e no mocinho também. Mas a conclusão que cheguei é que a autora quis mostrar que tudo acontece no seu tempo que temos que passar por determinadas situações para amadurecer e que o que tem que ser seu vem de qualquer jeito, pode ser a longo ou curto prazo.
Rafaella Christie 02/01/2022minha estante
Só não gostei que ela só deixou os dois juntos na última página! Enrolação demais! ?

Camila Castro 03/01/2022minha estante
Verdade, realmente demorou muito.

JanaAna 31/12/2021

Apaixonante
Estava precisando fechar o ano com uma leitura super gostosa como foi esse livro. O quanto mudei de opinião a cada página foi algo inexplicável rsrsrsrsrs.
Foi maravilhoso, encantador e apaixonante.
Leiam!!!