Um dia em dezembro

Um dia em dezembro Josie Silver

Resenhas - Um Dia em Dezembro

Thaynara.Correa 30/12/2022

O livro não é tão interessante. A história não é inovadora, mas a fluidez aumenta no final. É um bom livro para aqueles dias que você não sabe o que ler ou quando só quer passar o tempo.

Raquel 11/01/2021

Aquela sofrência que amamos...
Sabe aquele livro que dá desespero no começo, te faz chorar no meio e aquece o coração no final? Este é o livro!! Facil, rápido e desesperador, este livro é super gostosinho de ler.

AnnaFernani (@maeefilhaqueleem) 12/12/2022

Em um dia de Dezembro, enquanto Laurie volta de ônibus para casa, em uma das paradas, seus olhos cruzam com um desconhecido. Ela sente algo fora do comum, uma energia, uma conexão, e parece q o desconhecido q tb não consegue tirar os olhos dela tb está sentindo a mesma coisa, porém, é tarde demais e o ônibus volta a andar.
Laurie passa um ano tentando encontrar novamente aquele desconhecido, mas sem sucesso, até q no dia da festa de Natal dela e de sua melhor amiga Sarah, finalmente ela conhecerá o tão falado novo namorado de Sarah, Jack, justamente o desconhecido do ônibus.
Sarah e Jack estão apaixonados e Laurie agora terá q superar todos os seus sentimentos pois o amor q sente pela melhor amiga é mais importante, mas não será tão fácil conviver com tantos encontros e desencontros.

"às vezes, raramente, as pessoas podem voltar para sua vida. E, se isso acontece, você deve mantê-las por perto para sempre."Pág.169.

Como não amar uma leitura de Natal nessa época do ano né! Um dia em Dezembro se passa por 10 anos na vida dos protagonistas entre idas e vindas, de forma fofa e super gostosa de ler, mesmo sendo difícil torcer pelo romance, já q não se trata só de amor, mas tb de não trair uma grande amizade, nos fazendo pensar: o q é mais importante? O q realmente vale a pena?

Tessa 27/01/2021

Amei
Amei o livro,gostei muito da trajetória de cada personagem pela idas e vindas e reviravolta..

Mah Mac Dowell 07/10/2022

Em um dia de dezembro, próximo ao natal, Laurie pega um ônibus para casa, depois de um dia exaustivo no trabalho. Em uma das paradas, ela visualiza um cara no ponto, que mexe com seus sentidos, que pelos sorrisos trocados, acabam sendo correspondidos. Apesar de fazer menção em subir no ônibus, infelizmente não dá tempo e ambos se perdem, sem saber nome ou qualquer informação para localiza-lo. A partir de então Laurie segue uma saga para procurá-lo, o que se torna até uma obsessão. Até que no ano seguinte, ao dar uma festa de fim de ano junto com sua parceira de casa e melhor amiga, Sarah, esta lhe apresenta o novo namorado, por quem está super apaixonada. E para a surpresa e horror de Laurie, é o cara do ponto de ônibus. E agora Laurie não sabe como fazer para conviver com isso, vez que o namoro entre ele e sua melhor amiga está super firme.

Eu amo livros que se passam no natal. Sempre gostei desse clima de final de ano.

Os capítulos intercalam entre a narrativa dos dois personagens. É bem legal e interessante saber o pensamento das duas partes.

O livro me lembrou muito ?Simplesmente Acontece? cheio de encontros e desencontros.

Eu amei muito os personagens, consegui me identificar com todos, em especial com o casal, que dá pra sentir bem a química entre os dois e você fica o livro todo torcendo para que dê certo.

Amei o final. Muito fofo.

Gostei do livro mais do que eu esperava que fosse. Pra quem gosta de um romance bem fofinho, água com açúcar, recomendo.

Wedija 23/07/2021

Vida real não é conto de fadas
A história é bem longa e tem sempre aquele momento que parece que o casal vai se conectar e o amor vai florescer, mas parece que o destino não acha que esse é o melhor momento, aí eles se desenvontram!
Bem isso me deixou frustrada porque eu ansiava pra que eles ficassem juntos logo, mas achei magnífico como a história foi construída, ela traz a ideia de que tudo acontece no tempo certo, talvez aquele amor no momento errado possa ser um desastre. Quando ele vem na hora certa, você tá pronto pra viver tudo de maneira a tornar o sentimento ainda mais forte.
A história deles é linda! Superação, desenvolvimento, construção e amizade ao longo da vida até chegar ao amor romântico!

LAvia267 05/12/2021

?? um amor de Natal
Não tenho muito o que falar, é uma leitura razoável ?pelo menos pra mim. Não achei algo de grande emoção, uma leitura rápida

@estantedamarcia 09/12/2021

Um romance leve, clichê. Com pitadas dos filmes natalinos da sessão da tarde.
Fácil leitura, onde todos viveram felizes para sempre.

Luana 11/12/2022

Fui com uma expectativa na leitura e a experiência foi outra bem diversa. Achei meio forçado esse amor pra vida toda que que surgiu só de ver a pessoa no ponto de ônibus. Sério...ok ela ter sentido atração e curiosidade pelo cara. Mas essa fanfic que criou na cabeça de que ele era O cara da vida dela só porque cruzou os olhos com ele na parada não me convenceu. E achei uma trairagem ela seguir alimentando esse sentimento mesmo com a melhor amiga namorando com o cara. E o Jack é um babaca escroto. Namorando a Sarah e sempre jogando charme pra amiga dela. Chegando ao ponto de tratar a namorada mal quando a Laurie arrumou alguém.

Eliane Maria 14/12/2021

O que achei do romance
Uma história de amor, até que bem interessante.
Mas a autora na minha opinião pecou pelo excesso de palavrões, não havia necessidade de tantos.
O final eu já no início do romance, previ.
Então, não teve nada de surpreendente.
Mas a narrativa é boa, você se envolve com a história.

Cris 19/12/2021

Os dias magicos de Dezembro
Aquele livro bem tipico de roteiros de filme de sessao da Tarde, adorei os personagens, como sempre mulheres fortes e independentes, alguns momentos parece que as coisas aconteceram rapidas demais o momento de transição, poderia ser com um pouco mais de emoção, mais enfim foi um otimo livro pra terminar o ano, um livro cheio de amor e esperança e que tudo tem o momento certo, mais que nao devemos deixar as oportunidades passarem.

Rafaella Christie 02/01/2022minha estante
Que bom que não fui a única a se irritar! Foi difícil chegar aí fim dessa história, de verdade. Tantos desencontros desnecessários, eles perdendo tempo com pessoas nada a ver... Também não curti o Oscar, uma hora ele é perfeito, do nada é um babaca?? Entendi nada!
Jack também me irritou em alguns momentos, mentindo pra Laurie e indeciso, só se envolvendo com mulheres aleatórias ao invés de dar valor a uma que ele gostava de fato.
Achei um absurdo o casal só ficar junto na última página! ???

Thaís Fernandes 02/01/2022minha estante
Sim concordo totalmente com vc, parece ate aqueles filmes , o que mais irritou foi Jack com varias mulheres que nao gostava ao inves de ir atras da Laurie logo e confessar td e que lembrava dela tb , mas nao so foi anos e anos sem falarem nada apenas gostando um do outro mas nao tomando iniciativa a autora forçou demais nisso , o Oscar meu deus entendi nada esse homem mas nao foi nada assustador ja imaginava que nao era td isso que a Laurie achava ate vir o tombo torci tanto pra ela nao ter ficado gravida mesmo desse cara kkk , entao ela e Jack foram nove anos um e outro com outras pessoas ate descobrirem que nao tavam com as pessoas certas afff , a autora enrolou demais o finalzinho e lindo mas so pro final afff