Um dia em dezembro

Um dia em dezembro Josie Silver

Resenhas - Um Dia em Dezembro

Manu Farrapeira 26/11/2022

Jack ??
A história é contada como se fosse um diário, pois cada acontecimento tem dia, mês e ano. Pensei que fosse ser uma leitura onde eu não iria conseguir me conectar com os personagens, pois são 10 anos de histórias sendo contadas, mas é tanta coisa acontecendo, que você se pega presa em como vai terminar e se vai ter alguma reviravolta. Porém teve coisas que eu achei meio problemático, como a traição por exemplo, e isso me deixou com muits raiva. Mas o livro não quer ser perfeito, os personagens não são, a história não é, e os erros do dia a dia está bem presente e super gostei disso, pois trouxe um Q de realidade, contudo, esperem por um final incrível, pois foi romântico na medida certa!

BaianaLiterataa 15/01/2022

Resenha de Um Dia Em Dezembro
Foi aqui que pediram um livro natalino? ?

(Eu já comentei desse livro com vocês, mas vamos fazer de conta que não)

O livro de hoje é o maravilhoso Um Dia Em Dezembro da Josie Silver. Como o título já sugere, o livro se passa no natal já que estamos falando do mês de dezembro.

Acho que todo mundo aqui já teve um crush do ônibus ou do ponto de ônibus. Aquela pessoa que não temos ideia de qual é o nome, mas que sem nenhuma lógica queremos arriscar. Isso acontece com a Laurie, nossa protagonista. Em um final de tarde, quando volta pra casa de um dia cansativo de trabalho, ela consegue sentar na janela do ônibus lotado e quando olha pela janela ela vê o cara mais bonito que ela já viu. Na hora Laurie fica tão confusa que não sabe se desce ou se espera o cara subir (sim, ele também reparou nela). Os dois demoram tanto pra decidir que o ônibus simplesmente arrasta.
Chegando em casa Laurie conta o que aconteceu pra Sarah, sua melhor amiga e com quem divide a casa. Elas tentam de toda forma encontrar o cara nas redes sociais, mas sem sucesso.
Então, chega dezembro de novo e Sarah começa a namorar e leva o boy novo para a festa de Natal delas. Adivinhem quem era o boy da Sarah?

Exatamente, o cara do ônibus. E aí meus amigos pra saber o desfecho dessa história só lendo o livro hahahaha

Juro pra vocês que é um dos meus romances favoritos da vida. A leitura é dinâmica, envolvente e é impossível você não se identificar com a Laurie. Além da história ser bem construída, se passa durante 10 anos, de natal em natal, dezembro em dezembro. E o final é tudo pra mim. Recomendo demais a leitura e quero relatos no meu direct com os surtos de vocês hahaha

Camila Castro 31/12/2021

Leitura fofa
Leitura fofa e com um final bem clichê, aquele livro estilo sessão da tarde para te fazer suspirar. Teve alguns momentos que a minha vontade era de dar um "sacode" na mocinha e no mocinho também. Mas a conclusão que cheguei é que a autora quis mostrar que tudo acontece no seu tempo que temos que passar por determinadas situações para amadurecer e que o que tem que ser seu vem de qualquer jeito, pode ser a longo ou curto prazo.
Rafaella Christie 02/01/2022minha estante
Só não gostei que ela só deixou os dois juntos na última página! Enrolação demais! ?

Camila Castro 03/01/2022minha estante
Verdade, realmente demorou muito.

Ju 28/06/2020

Romance De aquecer o coração
A história de um amor à primeira vista que a vida faz questão de embaralhar e nos apresentar seus universos, suas angústias, seus medos e suas vitórias.
A gente torce para Laurie, entende seus medos e quer que ela seja feliz.
É um romance fofo que nos apresenta o crescimento de um amor, de pessoas e de amigos.
Muito lindo!
Super recomendo!
Leitura fluida e instigante.

Duda 04/08/2020

Um dia em Dezembro
Faz um tempo q li ent não lembro o nome de ninguém.
Não é um livro marcante, quando estava na metade do livro só pensava q é uma quantidade desnecessária de páginas e uma história de traição, resumindo pessoas q não podem ficar juntas por VÁRIOS motivos mais mesmo assim só pensam um no outro, é um romance egoísta e mesquinho q vc fica enjoado de ler e quer pular páginas pra acabar logo, e ainda por cima teve um final bem mais ou menos, para mim até tinha potencial de ser um bom livro mais ele só foi ladeira abaixo.

Elisangela.Bueno 10/08/2020

Demorou muito
Eu gostei da história, porém demorou muito tempo pra desenrolar, achei isso chato.

Letincia 04/09/2020

Enrolado demais
Achei o livro bem arrastado, terminei ele na força do ódio kkk

Marry 08/09/2020

Maravilhoso
Livro incrível, que me fez chorar muito e entender melhor essa coisa amar alguém e não poder estar com a pessoa

Thalyta 19/11/2020

Livro perfeito
Simplesmente amei!
A li em 3 dias e a leitura fluiu totalmente.
É uma história muito envolvente e entrou para os meus favoritos.

@LorenaSilriaBooks 26/12/2020

Esse deu certo
Normalmente não gosto de histórias com inúmeros desencontros, me dá uma aflição danada.
Mas fiquei super empolgada com a narrativa da autora e gostei bastante da história.
Amei a amizade da Laurie e da Sarah, mesmo quando há rachaduras entre as duas.
Gostei do Jack desde o início, a Laurie foi me encantando aos poucos.
No início da história só pensava que seria maravilhoso um trisal: LauJaSah hahahaha.
E amei o final. Ficou bem romântico e fofo.

Raquel 11/01/2021

Aquela sofrência que amamos...
Sabe aquele livro que dá desespero no começo, te faz chorar no meio e aquece o coração no final? Este é o livro!! Facil, rápido e desesperador, este livro é super gostosinho de ler.

Tessa 27/01/2021

Amei
Amei o livro,gostei muito da trajetória de cada personagem pela idas e vindas e reviravolta..

LAvia267 05/12/2021

?? um amor de Natal
Não tenho muito o que falar, é uma leitura razoável ?pelo menos pra mim. Não achei algo de grande emoção, uma leitura rápida