Um dia em dezembro

Um dia em dezembro Josie Silver

Resenhas - Um Dia em Dezembro

Martinha.Souza 29/05/2020

Amor a primeira vista
Uma história de amor com muitos desencontros, tomadas erradas de decisões, escolhas equivocadas. É preciso chegar ao fundo do poço para se enxergar o que realmente importa.

Laís Araujo 12/02/2020

Idas e vindas de um amor marcante que não dava para fugir!
N° de páginas: 392

O dia é 21 de dezembro de 2008; quase véspera de natal, e Laurie está a caminho do apartamento que divide com sua melhor amiga Sarah, usando esse tempo para fazer o que há de melhor quando se está sentada no ônibus: Pensar nas frustrações da vida! (quem nunca, né?). ?
??
Lá estava Laurie vendo a paisagem e a vida passarem, chateada por não estar no emprego dos sonhos e por não ter encontrado o príncipe encantado, até que ela vê um homem sentado no ponto de ônibus lendo um livro, ele ergue a cabeça, os dois trocam olhares e simplesmente ela soube que aquele era o amor de sua vida, mas o ônibus segue. ?
??
Desde então Laurie não consegue tirar o cara prefeito da sua cabeça! Com a ajuda de Sarah, ela passa um ano procurando por ele pelos pontos de ônibus, bares, cafés e etc, mas nada do bendito aparecer! ?
??
Até que no dia 18 de dezembro de 2009, Sarah apresenta a Laurie seu novo namorado, Jack. E adivinhem! Isso mesmo! Jack é o cara do ponto de ônibus que Laurie procurou desesperadamente por quase um ano inteiro e nunca esqueceu! ?
??
Atônita com a nova descoberta, Laurie se vê sem saída a não ser suprimir seus sentimentos por Jack, já que ele e Sarah parecem super apaixonados. ?
??
Mas, como sempre, nada é tão simples assim né, amores? É então que começa a jornada de dez anos de encontros e desencontros desse triangulo amoroso que vai te deixar doida, comendo cada página para saber o final. ?
?? ?
??
?Minha opinião: Desde que esse livro foi lançado li varias resenhas positivas e não sosseguei até adquiro-lo. ?
??
Lembro que comecei a ler pouco tempo depois de comprar e posso dizer que super atendeu às minhas expectativas! ?
??
Um romance daqueles de tirar o fôlego com uma bomba logo no início, como puderam ver na resenha, que me instigou demais!

Os personagens dessa história apaixonante são super reias, com defeitos, medos, frustrações e qualidades incríveis! O que me conectou com eles.?
??
Confesso que no meio desses dez anos que citei eu já estava aflita por ver a resolução da história e porque da vontade de bater em Jack as vezes. Mas, ainda assim, posso dizer que adorei o livro e super indico! ?

brunadasilva.valotta 27/07/2021

decepção
vi esse livro no tiktok e estava empolgada p lê-lo, infelizmente, passei raiva.
p mim o pior não foi nem a demora (9 anos) e sim os personagens, principalmente o protagonista masculino... no começo até estava gostando do Jack, mas dps... não aguentava ler os capítulos dele.
fiquei aliviada quando acabou, pq não aguentava mais e confesso q a minha nota vai so p Sarah, ela é uma personagem secundária, mas a melhor do livro

Duda 22/07/2020

deixei pra fazer a resenha um pouco tarde....não lembro exatamente a história mas sei que gostei quando li! mas não entra na lista de favoritos da vida.

Mare 07/11/2021

ehn sei lá
Mais um livro de desencontros de almas gêmeas. Tenho trauma desde que li Um dia.

Eu sei lá, podia ser melhor, mas definitivamente não é.

Cau :) 12/12/2021

O livro é extremamente clichê, tudo muito previsivel e muito infantil. A sorte é que a leitira é rapida. Sarah foi a unica personagem que me agradou. O final é fofinho.. Vale a pena pra quem quer algo estilo sessão da tarde. Se eu fosse adolescente, teria gostado mais.

Lu Domingos 21/05/2021

"É estranho, mas você nunca deixa de se importa com uma pessoa, mesmo que não queira mais estar com ela".

Gostei do livro em si, o desenrolar da história mostra muitas vertentes e não fica naquele óbvio de todo o romance comum.
Mas não vou negar que me decepcionei um pouco com o final.. o livro é bem legal e mostra um desenrolar interessante pra chegar no fim e bam: eu te amo, você me ama, fim.

Acredito que o final poderia ter sido mais trabalhado.

Carla 23/04/2020

Para o amor, não há tempo...
É Uma história de amor, amizade, reencontros e recomeços... você quando se dá conta está bem envolvida na história...
Só que fiquei com gostinho de quero mais, gostaria muito de saber como ficaram as coisas depois....
Vale um segundo livro...

DanielaF 15/04/2020

Boa leitura!
Esse livro me fez querer conhecer cada lugar citado nele. Incrível.
Não gostei muito, dos acontecidos ao longo da história. Porém gostei da escrita da autora. Não fiquei satisfeita com algumas coisas. Mas tudo bem. Fazer o que, aceitar. Fui conquistada por outro personagem, não o destacado da história. Enfim. Foi uma boa leitura sim.
Laurie ?

yas 10/12/2020minha estante
apeguei*******

@livrossdaane 08/12/2022

Adorei ?
? Não é exagero dizer que você salvou minha vida, Laurie. Você me viu no meu pior momento e não deu as costas para mim, apesar de ter todos os motivos para isso. Fui asqueroso, e você, fantástica. Eu me perdi, e você me trouxe de volta. Acho que nunca agradeci, então vou agradecer agora. Obrigado. Você segue com leveza pela vida, mas deixa marcas profundas que as outras pessoas têm dificuldade em preencher. ?

Eu adorei esse livro, adorei a escrita ? me diverti muito lendo ele, achei a escrita da autora levíssima e fluida.
Tirei uma estrela da avaliação pela traição da Laurie com a melhor amiga, FIQUEI COM UM ÓDIO, eu nunca perdoaria ela, ela deveria ter sido honesta desde o início.

Eu simplesmente li todo o livro em um dia, precisava saber o que ia acontecer, o final foi de deixar o coração quentinho, valeu apena ??

Cláudia 10/10/2021

Fui surpreendida!
Comecei a ler esse livro achando que era só mais um clichê natalino, mas ele vai muito além disso.
É uma história intensa e super envolvente sobre amor, amizade e escolhas que podem mudar sua vida, te deixa curiosa e com vontade de ler tudo de uma vez, além de ter capítulos curtos, o que é maravilhoso.
O livro se passa durante 9 anos então a gente consegue ver o nítido crescimento e desenvolvimento dos personagens.
Se tem uma palavra que pra mim descreve bem esse livro, é "surpreendente", essa foi uma leitura que eu gostei bastante.

Rafa 23/12/2021

É um bom livro. Porém achei a escrita desse livro bastante arrastada, mas foi cativante demais ver o poder de uma amizade verdadeira e em como o mundo dá voltas. Um final clichê, mas de uma forma bem original.
?As vezes a gente conhece a pessoa certa no momento errado?