Um dia em dezembro

Um dia em dezembro Josie Silver

Resenhas - Um Dia em Dezembro

Feh 07/12/2020

Gostei, mas ao mesmo tempo não foi nada ?uau?. Eu particularmente não vejo problema em ler livros que se passam em um grande espaço de tempo. Quando demora a acontecer algo, eu até gosto, mas nesse livro em especial não foi bom de se ler. Eu gostei de como a amizade foi explorada, e da parte familiar, mas ponto aí. O romance não foi tão elaborado e o mocinho não foi descrito como mocinho. Até um cara esporádico que aparece na metade do livro foi bem mais desenvolvido e parece mais mais como um interesse amoroso.

Senti raiva dos personagens e da falta de diálogo, porque ele é praticamente nulo durante o decorrer da história.

Mas eu gostei do pano de fundo do Natal e de como a estória começou. Já que pelas primeiras páginas parecia que me preenderia. E amo ler sobre romances de Natal na melhor época do ano. Então não foi um arrependimento, apesar de que não leria ela novamente.

booksm3l 04/03/2023

Eu não sei o que eu esperava para esse livro, mas com certeza não era isso que eu imaginava. A história me deixou conflitante. Ao mesmo tempo em que eu senti a raiva, eu estava curiosa para saber como e quando o casal ficaria junto. Tive muita dificuldade para me apegar aos personagens, sentindo qualquer empatia por eles apenas no final da história. Esse tem a história é completamente esquecível. É aquela típica história em que você lê tudo de uma vez, mas, uma hora depois, você já esqueceu tudo o que aconteceu naquele livro. Enquanto eu lia, eu senti que estava lendo uma história do Wattpad. Não me leve a mal, eu adoro as histórias daquele aplicativo, mas pouquíssimas foram impactantes o suficiente na minha vida, para que eu lembrasse, recomendasse, e quisesse ler de novo. Esse livro começou com uma boa proposta, apesar de que eu acho que tudo poderia ter sido diferente se os personagens não fossem extremamente emocionados e achassem que conheceram o grande amor da sua vida com apenas uma troca de olhares. O grande problema é que a história vai tomando rumos completamente diferentes, em que o casal principal realmente só aparece nas primeiras 90 páginas e reaparece nas últimas 5 páginas, com o livro sendo preenchido com 294 páginas de uma história barata, clichê e desinteressante. Parece que a autora colocou todas as suas ideias no começo do livro, e quando viu que aquela história toda não conseguiria passar de 120 páginas, resolveu preenchê-la com algo que que viu em algum filme de romance barato. A escrita da autora também me incomodou. Não sei dizer o que especificamente, mas sei que foi algo que me fez questionar: "Por que eu continuo lendo isso?" Talvez seja a mistura de palavras formais e sofisticadas com palavrões e gírias. Não sei o porquê, mas ver alguém falar fula e fazer uma citação sexual logo em seguida me causou estranhamento. Eu, sinceramente, não vi o romance acontecendo. Aconteceu um momento em que ambos acreditam que tenha sido grande momento da vida deles, ele se reencontram e reprimem aquele "sentimento", seguem caminhos completamente opostos e depois se reencontram. Eu tive meus momentos de surto, mas foram pequenas frases, nada de especial e memorável. Por fim, a edição do livro me irritou. A capa não tem nada a ver com os personagens, a Laurie tem o cabelo cacheado, enquanto na capa ela tem o cabelo liso, e o Jack tem um cabelo loiro escuro, já na capa o cabelo dele é completamente escuro, sendo quase preto. Isso dificultou bastante a visualização dos personagens como são descritos, já que, se tem eles na capa, eu não preciso me esforçar para imaginá-los como o livro os descreve. Esse livro tem aquele tamanho maior que o tradicional, mas com tantas coisas que me incomodaram durante essa leitura, essa passou despercebida.

loane.ferreira 19/12/2021

Um dia em dezembro
Gostei das coisas que aconteceram, achei legal se passar em 10 anos com todas as reviravoltas da vida adulta. Laurie e Jack merecem viver a história que foram destinados e que passaram por tanta coisa pra chegar até ela.

Lety's 21/07/2021

Esse é o tipo de livro que você precisa ter certeza que está no clima para ler, caso contrário você não vai aproveitar muito a leitura. O livro já esta um pouco embaçado na minha cabeça já que li bem no comecinho do ano e eu gostei muito enquanto lia, mas acho que foi mais pelo momento que eu li do que pela história em si, se você quer um clichê beem clichê mesmo e sem tentar trazer o livro para realidade talvez dê certo.

Duda 22/01/2021

Apaixonante.
No começo, achei que não iria gostar, pois achei extremamente clichê, porém, conforme os personagens nos são melhor apresentados - E diga-se de passagem, os personagens são MUITO bem construídos - acabei me apegando ao livro, e no final fiquei triste porque provavelmente não viverei um clichê romântico assim (mas, isso prova o quão bom é, e claro que este sentimento já é praticamente um clichê também, tanto quanto o livro hahah)
Os personagens são extremamente bem construídos e desenvolvidos, é possível se identificar com os mesmos, seja com um(a) personagem em si, ou alguma reação, enfim, maravilhosos.
A respeito da trama: o livro tem como história de fundo um evento MUITO clichê, porém os acontecimentos ao longo da história mudam este rumo do extremo clichê, mesmo que uma pequena mudança.
É aquele negócio, se você procura por um clichê, que só de ler a sinopse já sabe o final, este livro é para você; porém, se procura um clichê "água com açúcar", este livro se encontra bem distante disto, de CERTA FORMA, me lembra a escrita do John Green em Cidades de Papel (único livro do John Green que eu li), só que com personagens adultos ao invés de adolescentes, mas ainda assim com uma escrita muito descontraída.
Enfim, é clichê? É. Mas é bom? Muito!
Eu super indico este livro para qualquer um que gosta de romance, como coloquei no título, é apaixonante.
Espero que leiam, e gostem.
Espero que alguém se identifique comigo, é o tipo de livro que, infelizmente, não é tão conhecido (pelo menos eu nunca tinha visto ninguém falando sobre ele), mas deveria.
Muito obrigada se você leu até aqui, se ler o livro espero que goste.

Pam 06/06/2021

Apaixonante s2s2
Quer ler um romance fofo, com personagens cativantes e um enredo cheio de reviravoltas?! Então este é o livro perfeito....Agora junta tudo isso com um clima natalino de Dezembro, em Londres?. Aff, Não tem como errar!! Esse é o livro de romance para acabar com os solteiros, para amar os protagonistas e torcer por eles e para perceber como o destino realmente pode tirar com a cara das pessoas, de vez em quando rsrs. O enredo, bem resumidamente, é sobre uma garota que está dentro de um ônibus e se apaixona a primeira vista por um cara que está sentado no ponto de ônibus, ele também a percebe, mas o problema é que o ônibus segue seu destino. Após isso é eita atrás de eita. O livro é uma tentativa de dizer para o leitor "Queridos, se ver o amor da sua vida no ponto de ônibus, DESÇAAA". Recomendo muito a leitura! ??

Juu.ribeiro 15/06/2021

Um acalento para a alma!
Maravilhosamente bem escrito, narrativa sutil porém envolvente, leitura que prende a atenção e dá prazer em continuar virando as páginas. Ótima conexão dos personagens no romance, trama com elementos interessantes que saem da monotonia e geram um enredo surpreendente. Vale muito a leitura.

Arissa.Marques 24/06/2021

...eu li "Um Dia Em Dezembro".
Se eu precisasse definir esse livro em uma palavra, essa palavra seria lágrimas.
O livro em si não é triste, quer dizer, em algumas partes ele até é, mas acho que o que me fez chorar em quase todas as páginas foi a ambientação natalina e romântica que se faz muito presente no livro.
Para mim é muito difícil não julgar um livro pela capa, e acredito que seja assim com pelo menos 90% das pessoas. A capa é a primeira coisa que você vê no livro, é o que chama sua atenção para ele em meio a tantos outros e, por isso, seria hipocrisia dizer que não julgamos um livro pela capa.
Quando eu vi esse livro pela primeira vez, achei a capa estranha, e quando comparei ela com a original achei bem feinha. Mas como já tinha ouvido sobre o livro antes, resolvi dar uma chance a ele e li a sinopse. Graças a Deus que eu fiz isso, porque eu me encantei com a premissa e logo decidi que eu PRECISAVA ler esse livro. Eu pretendia ler ele no natal mais pela época mesmo, já que o clima infelizmente não seria igual, mas por algum motivo ele ficou parado na minha estante por alguns meses até chegar o inverno aqui no Brasil e eu finalmente começar a leitura.
No começo a história não é muito envolvente mas vai ganhando força ao longo das páginas e quando você vê já está amando alguns personagens, desgostando de outros, e até mesmo odiando uns bem específicos. A narrativa é gostosa e você consegue avançar rápido e com facilidade, além de toda a magia que a época natalina traz.
O livro é separado por anos, de 2008 até 2017, passando por alguns meses desses nove anos. Não é como em Um Dia, que se foca em uma data específica, mas a autora consegue marcar bem o natal na história, até porque é a época em que se dá a origem da história. É um daqueles livros que dá um quentinho no coração e te faz viajar para dentro da história. O enredo, pelo menos para mim, é muito interessante, e a escrita da autora muito gostosa.

site: https://themybytheway.blogspot.com/2021/06/eu-li-um-dia-em-dezembro.html

BaianaLiterataa 15/01/2022

Resenha de Um Dia Em Dezembro
Foi aqui que pediram um livro natalino? ?

(Eu já comentei desse livro com vocês, mas vamos fazer de conta que não)

O livro de hoje é o maravilhoso Um Dia Em Dezembro da Josie Silver. Como o título já sugere, o livro se passa no natal já que estamos falando do mês de dezembro.

Acho que todo mundo aqui já teve um crush do ônibus ou do ponto de ônibus. Aquela pessoa que não temos ideia de qual é o nome, mas que sem nenhuma lógica queremos arriscar. Isso acontece com a Laurie, nossa protagonista. Em um final de tarde, quando volta pra casa de um dia cansativo de trabalho, ela consegue sentar na janela do ônibus lotado e quando olha pela janela ela vê o cara mais bonito que ela já viu. Na hora Laurie fica tão confusa que não sabe se desce ou se espera o cara subir (sim, ele também reparou nela). Os dois demoram tanto pra decidir que o ônibus simplesmente arrasta.
Chegando em casa Laurie conta o que aconteceu pra Sarah, sua melhor amiga e com quem divide a casa. Elas tentam de toda forma encontrar o cara nas redes sociais, mas sem sucesso.
Então, chega dezembro de novo e Sarah começa a namorar e leva o boy novo para a festa de Natal delas. Adivinhem quem era o boy da Sarah?

Exatamente, o cara do ônibus. E aí meus amigos pra saber o desfecho dessa história só lendo o livro hahahaha

Juro pra vocês que é um dos meus romances favoritos da vida. A leitura é dinâmica, envolvente e é impossível você não se identificar com a Laurie. Além da história ser bem construída, se passa durante 10 anos, de natal em natal, dezembro em dezembro. E o final é tudo pra mim. Recomendo demais a leitura e quero relatos no meu direct com os surtos de vocês hahaha

@LorenaSilriaBooks 26/12/2020

Esse deu certo
Normalmente não gosto de histórias com inúmeros desencontros, me dá uma aflição danada.
Mas fiquei super empolgada com a narrativa da autora e gostei bastante da história.
Amei a amizade da Laurie e da Sarah, mesmo quando há rachaduras entre as duas.
Gostei do Jack desde o início, a Laurie foi me encantando aos poucos.
No início da história só pensava que seria maravilhoso um trisal: LauJaSah hahahaha.
E amei o final. Ficou bem romântico e fofo.

Raquel 11/01/2021

Aquela sofrência que amamos...
Sabe aquele livro que dá desespero no começo, te faz chorar no meio e aquece o coração no final? Este é o livro!! Facil, rápido e desesperador, este livro é super gostosinho de ler.