Samurai Shirô

Resenhas - Samurai Shirô

1 | 2 | 3 | 4

Beca Folgueira @capadurabooks 25/03/2019

Resenha: Shirô | Danilo Beyruth | @darksidebooks
"Yakuza, honra e sangue no coração de São Paulo."

Akemi é uma jovem descendente de japoneses que perde um pouco o rumo da vida após a morte de seu avô, ficando assim, sozinha.

O caminho dela e de Shirô estão entrelaçados, um homem sem memória portando apenas uma katana, tentando entender quem é, de onde vem e o motivo de Akemi ser a chave de tudo isso.

Alguns membros da Yakuza estão atrás deles, Akemi mergulha no passado do seu avô para enfim saber quem é.

Durante toda a estória entramos em contato com os costumes japoneses e seus códigos de honra.

Shirô é uma estória fluida, repleta de diálogos, ação que se divide entre o Japão e a cidade de São Paulo.

A HQ em preto e branco com traços dinâmicos se desafia a contar a historia honra e luta pelo poder dentro da historia japonesa.

Espero que tenha um volume dois, não consegui largar enquanto lia.

site: https://www.instagram.com/p/BvO6Qoag0He/
Que livro interessante ;B

Beca Folgueira @capadurabooks 25/03/2019minha estante
Sim, muito bom!

Sidi - @do_sidi 25/03/2019minha estante
Já vou adicionar a lista rs

Beca Folgueira @capadurabooks 25/03/2019minha estante
aweeeeeeeeeeeeeeeee

;DDDDDDDDDDDDDDD

Cilmara Lopes 10/10/2018

Samurais no bairro liberdade
Um cara acaba de sair de um coma e não se lembra de nada do seu passado, o único pertence que pode trazer alguma resposta é uma katana que foi encontrada com ele.
Akemi, é uma jovem descendente de japoneses que mora no bairro liberdade e acabou de perder seu avô, único parente.
Essas histórias se entrelaçam quando yakuzas partem em busca de Akemi.
Acompanhamos uma baita jornada em busca do passado, descobertas que podem levar a morte.
Espetacularmente desenhado, é impossível não se encantar com o estilo de narrativa de Beyruth, tem desenvoltura, coesão e muita originalidade, tudo isso dentro de uma temática que tinha tudo para ser mais do mesmo e está bem longe disso, além do mais é nítida a influência do grande Akira Kurosawa.
Um trabalho bem dosado entre intrigas, violência e vingança.
Daria um ótimo filme! Várias imaginei isso :D
z..... 10/10/2018minha estante
Essas obras são tão difíceis de encontrar por aqui e costumo ficar sempre muito instigado...

Loki 14/10/2018minha estante
Saiu uma entrevista dele pelo Pipoca e Nanquim e o Danilo afirmou que tem tudo para virar filme ;).

Cilmara Lopes 15/10/2018minha estante
Darkside é difícil mesmo em muitos lugares do Brasil...vai acompanhando as promoções com frete zero da Amazon...

z..... 16/10/2018minha estante
grato

Victor.Carvalho 04/10/2018

Quadrinho nacinal
Este quadrinho de Danilo Beyruth e publicado pelo Darkside Books é simplismente incrivel. Conta a historia de uma garota de origem japonesa que perde seu avô e a partir dai sua vida muda completamente. É uma HQ que nos prende do começo ao final, pois queremos saber mais sobre os dois personagens principais. Conta com boas cenas de ação e com um bom enredo.
Recomendo para os amantes de quadrinhos, para quem quer conhecer mais HQs nacionais e para quem curte historias de samurais.

Isa | @odigaisa 30/10/2018

Bula em Quadrinhos | Samurai Shirô: aquele quase mangá brazuca
Quando a DarkSide Books anunciou o lançamento de Samurai Shirô, eu instantaneamente me interessei. A história mesclava máfia japonesa com a comunidade japonesa brasileira. Foi idealizada e ilustrada por um autor nacional. E, para finalizar, vinha com aquele acabamento bacana da Caveira. Mas, de fato, o que me chamou mais atenção foi a história.

Akemi acabou de perder seu avô e a vida tem sido difícil. Durante uma tentativa de suas amigas para animá-la com uma visita ao karaokê, as coisas saem do controle quando uma gangue tenta se dar bem com elas. Akemi mostra que é boa de briga, mas consegue uma vingança a tira-colo. Mal sabe ela que a vingança dessa gangue é o que menos tem a se preocupar. A yakuza está atrás dela – e de sua espada – e um sujeito suspeito parece querê-la para si. Ela só pode contar com Shirô, um homem com amnésia que segue pistas para recuperar seu passado até ela.

Um pulo em outra cultura

A vida de Akemi muda de uma hora para outra sem aviso, sem direção. A jovem se vê no meio de uma guerra que, pelo o que ela saiba, nunca foi dela e agora precisa aprender tudo sobre esse novo mundo. Assim, nós vamos aprendendo com ela pouco a pouco sobre como é o esquema da histórica máfia japonesa. Sem cansar o leitor, porque Samurai Shirô não é um livro didático, acompanhar essa nova cultura é eletrizante e tentar descobrir as origens de Akemi e o passado de Shirô nos deixa mega curiosos.

Continua no site Anatomia Pop

site: https://anatomiapop.com/2018/10/26/bula-em-quadrinhos-samurai-shiro/

Vivi 29/04/2019

Samurai Shirô conta a história de Akemi, uma adolescente de origem japonesa que se vê em meio a uma epopeia sangrenta e centenária entre yakuzas após a morte do seu querido avô. Um homem sem memória ? e com apenas uma katana ? cruza seu caminho na cidade de São Paulo para descobrir quem ele é. O quadrinista Danilo Beyruth, de Bando de Dois, Astronauta e Guardiões da Galáxia, retoma seu vigoroso estilo em preto e branco nesta graphic novel repleta de ação, em um verdadeiro thriller que evoca as grandes lendas dos samurais. Aqui não se tem escolha: superar o passado é sobreviver.

Gostei muito da experiência de ler esse manga ( algo totalmente novo pra mim) .
Gostei do equilíbrio dos acontecimentos e por se passar tb no Brasil. Agora deu a entender que teria continuação mas quem me emprestou me disse que não .Uma pena.

Greice Kelly 09/05/2019

CADÊ????
Mais uma HQ da DarkSide que ganhou o meu coração.

Uma adolescente que achava que tinha uma vida normal até a morte só seu avô, um cara que apareceu do nada no hospital que não lembra quem é e a yakuza matando geral no meio disso tudo ?

Pra quem gosta de ação e máfia japonesa Shirô veio pra conquistar.

Mas tiveram duas coisas que me fez infartar: 1º HQ curtíssima; 2º Cadê o resto da história? CADÊ? CADÊ? ????? Meu Deus. A Senhora DarkSide pode providenciar Shirô2 pra ontem, mas apesar disso a leitura valeu suuuuuuper apena. HQ incrível ?

Lelis 19/05/2019

Baita quadrinho nacional!
Apesar do flerte com o mangá, Samurai Shirô segue uma narrativa e leitura tradicional de graphic novel. Embora os traços em preto e branco tenham semelhanças com o mangá Lobo Solitário, Beyruth utiliza dessa obra para reverenciar alguns filmes que devem ter sido importantes em sua jornada, como Guarda-Costas e Sete Samurais.

site: https://poltronanerd.com.br/livros/ler-e-bom-vai-samurai-shiro-de-danilo-beyruth-76461

Gramatura Alta 03/06/2019

Akemi é filha de japoneses, perdeu os pais quando criança e, recentemente, também perdeu o avô. Agora, ela vive sozinha em São Paulo. Ao mesmo tempo, um homem acorda em um hospital sem memória de quem é ou de seu passado. Seu único pertence é uma katana, espada típica japonesa. Na busca para saber o que aconteceu, por que perdeu a memória e de quem é a espada, ele acaba chegando até Akemi. Então, eles precisam lidar com samurais, a yakuza, vinganças de clãs, códigos de honra, enquanto desvendam o motivo da vida dos dois estar ligada.

Akemi é uma garota corajosa, destemida, que anseia por descobrir porque querem matá-la e quais os segredos de sua família. E também como uma espada, que deveria ser sua, foi parar nas mãos de um desconhecido. Sua parceria com o homem sem memória, que acaba pode descobrir que se chama Shirô, até convence, eles combinam, da mesma forma que acontece em muitos filmes de lutas marciais, onde um americano faz dupla com uma garota japonesa. E é nesse ponto que a HQ decepciona, na falta de criatividade, de algo que a torne diferente, ou que lhe dê algum destaque.

Se você assiste filmes de ação, principalmente de karatê ou judô, vai ver que várias partes, inclusive os trechos de ação, são cópias desses filmes. O comportamento dos vilões, a relação dos dois personagens principais, até mesmo as mortes, tudo você já viu em outro local. Não existe uma surpresa, algo que faça o leitor ansiar, porque você tem quase certeza do que está por vir. E conforme lê, confirma que está certo.

O mesmo se pode dizer dos diálogos, que são todos reativos ao que acontece. Ou seja, os personagens não estabelecem conversas dedutivas, ou explicativas, eles apenas trocam frases de acordo com o que fazem e o que veem. Isso torna a história superficial, com um pouco de canastrice, falta personalidade. E essa canastrice está bem presente no personagem Shirô. Ele poderia ser, perfeitamente, uma representação das atuações de Schwarzenegger e Stallone, naqueles filmes dos anos de 1980.

SAMURAI SHIRÔ possui algumas características próprias de mangás, embora seja uma HQ ocidental, por causa dos desenhos em preto e branco, dos traços dos personagens e, é claro, do pano de fundo ser a cultura japonesa. As feições dos personagens e suas atitudes são outros fatores que contribuem para essa semelhança. As lutas são bem desenhas, de uma forma sequencial, com quadrados claros e limpos, o que permite compreender o que está acontecendo, ao contrário de alguns mangás que utilizam um excesso de traços retos para passar a sensação de velocidade e poluem a página demais.

Ela não chega a ser uma HQ ruim, mas não traz nada de novo, perde a chance de ser algo diferente, algo criativo, e decepciona exatamente por isso. Fica a dúvida sobre o porquê comprar algo que você já conhece, ainda mais pelo preço da edição, apesar de ser de luxo, capa dura, estilo padrão da Darkside Books. Vale a compra como incentivo, uma vez que é de autor nacional, mas apenas por isso.

site: http://gettub.com.br/2019/06/03/samurai-shiro/

Tayriny 22/06/2019

A HQ nacional Samurai Shirô conta a historia de uma adolescente que após a morte de seu avô se vê no meio de uma disputa sangrenta de poder entre Yakuzas.
Um homem que acorda sem memória em um hospital e com apenas uma katana cruza o caminho da jovem e tenta descobrir sua própria identidade enquanto tenta protegê-la.
A trama se passa em São Paulo, é rápida e intensa. A edição da @darksidebooks é belíssima e os traços em preto e branco do ilustrador Danilo Beyruth são incríveis. O final deixa a entender que a história terá uma continuação, e eu aguardo ansiosamente por isso.
4.5 *

Nati Amend @livrosdanati 27/01/2020

ELETRIZANTE!
Eu estou tão empolgada para falar dessa HQ para vocês que nem sei por onde começar. Bem, o desejo de ler Samurai Shirô surgiu a partir desse encontro da foto, com o quadrinista e ilustrador Danilo Beyruth. Inicialmente eu não fazia ideia de que tínhamos uma protagonista mulher na narrativa, pois a julgar pelo nome da HQ, pensei que se tratava de uma história essencialmente masculina.

A personagem em questão é Akemi, uma jovem descendente de japoneses que vive na cidade de São Paulo. Com a perda recente de seu avô, ela se vê um pouco perdida e sem rumo, até que um estranho homem sem memória cruza seu caminho. A partir daí, ela passa a ser perseguida pelos yakuzas, uma organização criminosa originária do Japão.

"Akemi, você está trazendo para o dojo algo que a impede de progredir. A espada do samurai é uma extensão da sua própria alma. Quando a alma está pesada, a espada traz esse peso em cada movimento".

O ritmo dos acontecimentos na história é simplesmente frenético - ao ponto de você não conseguir parar de ler - e mistura ancestralidade, muita violência e ação. A narrativa tem como cenário o bairro da Liberdade (SP), o que torna essa experiência de leitura ainda mais rica e interessante, e os traços de Danilo, ainda que em preto e branco, conseguem dar vida a cenas repletas de sangue e velocidade.

Me chamou muito a atenção a forma como a sequência de eventos acontece na história, com muito dinamismo e intensidade que nos deixa sem fôlego. E toda a construção da trama é bastante similar a de um enredo de filme. Não é à toa que a HQ já tem uma produção cinematográfica sendo gravada.

Beyruth é um quadrinista brasileiro muito talentoso, premiado por diversos de seus trabalhos, e que tem a habilidade de nos prender à sua narrativa. Mesmo para quem não tem o hábito de consumir conteúdos ilustrados, recomendo que tente a leitura deste quadrinho. É simplesmente genial!

site: https://www.instagram.com/p/B4dS1kpBril/

Di Sanctis 04/02/2020

Os Yakuzas invadem o bairro da Liberdade
Eu tenho buscado conhecer mais artistas nacionais de quadrinhos e minha mais recente leitura do gênero foi Samurai Shirô.

Nela, Danilo Beyruth conta a história da jovem Akemi, uma descendente de japoneses que acaba de perder o avô e tem sua vida virada pelo avesso ao passar a ser perseguida pelos yakuzas e protegida por um estranho sem memória em posse de uma katana.

Adorei o ritmo da história e os traços do autor (que remetem muito ao mangá) detalhando as lutas sangrentas e tendo como cenário o bairro da Liberdade, na cidade de São Paulo.
Vale a pena conferir!

A HQ também irá ganhar uma adaptação para o cinema sob a direção de Vicente Amorim e a produção da Filmland International. Com o título internacional “Yakuza Princess”, o lançamento está previsto para esse ano.
#TheRedVulcan

Alan (@coracaodeleitor) 03/03/2020

Hq nacional incrível
vamos falar sobre uma HQ nacional incrível lançada pela @darksidebooks do autor e quadrisnista Danilo Beyruth @necronauta .
Samurai shirô.
Um líder da máfia japonesa, um homem sem memória e uma adolescente descendente de japoneses veem seu destino entrelaçado nessa emocionante história.

Um homem acorda no hospital depois de 2 meses de coma, sem saber quem é e sua única pista é uma Katana (espada japonesa) então ele vai atrás para saber se consegue pistas para descobrir quem ele é.

Akemi é vive um luto por seu falecido avô o que deixa ela meio sem rumo. Certo é assediada num bar e revida pois tem treinamento em artes marciais, porém os homens que a assediaram tem envolvimento com o tráfico de drogas e vão querer vingança pela surra que levaram.

Nesse meio o tempo o líder da organização japonesa chega ao Brasil com uma missão muito específica que irá mudar tudo.

Akemi sofre uma retaliação do grupo de traficantes e é ajudada pelo homem sem memória ao mesmo tempo que são perseguidos pelo líder japonês.

A partir daí a história fica ainda mais eletrizante pois eles precisam descobrir suas origens e qual a relação do líder com eles. Isso tudo enquanto se escondem das pessoas que os perseguem.

Achei uma história muito boa e bem escrita. O fato de se passar em São Paulo deixa tudo ainda mais interessante pois o autor usa como palco o tradicional bairro japonês da liberdade.

Os personagens são muito bem escrito e você fica realmente muito envolvido e curioso para saber o desdobramento da história.

Me divertir muito lendo essa HQ e super indico a vocês que gostam de uma bela história de auto conhecimento e perseguição.

L Soares 16/04/2020

A hq narra a história de três personagens, um mafioso no japão, e do outro lado do mundo uma menina vivendo a perda de seu avô e um homem acordando do coma sem memórias e com uma katana como única coisa para liga-lo a seu passado, e uma história antiga envolvendo conflitos entre famílias que une os 3. Eu não costumo me interessar pelos autores, então quando abri e comecei a ler, logo nas primeiras páginas a informação de que a história (pelo menos em parte) acontecia em São Paulo, me fez retornar à capa para ler o nome e confirmar se tratar de uma obra nacional. A HQ é fantástica. A arte é muito bacana. E a história apesar de um pouco previsível, é bem eletrizante. O autor soube transitar bem nos momentos mais parados em que a história se desenrola para os momentos de ação frenética. É fácil gostar dos personagens e a temática samurai e máfia são um bônus. A história é interessante e acabou muito bem, e pode ficar sem continuação sem deixar nada a desejar. Mas é difícil não querer uma continuação para acompanhar a trajetória da personagem.

Vic 21/04/2020

Importante valorizar o cenário literário nacional
Assim como nos livros, os quadrinhos nacionais nos oferecem conteúdo muito rico. Seja nos desenhos incríveis ou na narrativa bastante criativa, Danilo Beyruth consegue prender o leitor do início ao fim de Samurai Shirô.

Rodrigo Fernandes 12/05/2020

Quase perfeito
Fora alguns pequenos deslises na narrativa. Porque sou chato! Isso tirou só meia estrela. Porque ainda é altamente recomendado. Leria mais 10 se tivessem sequência.

1 | 2 | 3 | 4