REDE DE SUSSURROS

REDE DE SUSSURROS Chandler Baker

Resenhas - Whisper Network

Pamela.Pugliano 22/08/2021

"A palavra era nossa. Ouçam."
Esse é daquele tipo de livro que quando você termina, pensa: simplesmente necessário. Ele ficou tanto tempo parado na minha estante, e agora acredito que esperei o tempo certo para lê-lo. Sinceramente, não dava muito para ele e foi um tapa na cara.

Temos nessa história a interação de mulheres fortes e bem resolvidas no mundo corporativo, tendo de conviver com as questões pessoais e profissionais num mundo comandado por homens. Achei as questões abordadas de extrema necessidade, principalmente neste momento. O livro tem o assunto de assédio sexual como principal ponto, mas há também outras questões como traição, gravidez, separação, abuso de poder, depressão, o fato de as mulheres sempre terem de se superar, brincadeiras impróprias, bullying e tudo isso muito bem representado, não tendo ficado, na minha opinião, tratado superficialmente.

Gostei muito da história, a forma como a autora conseguiu reunir todos esses temas, além de colocar uma pitada de mistério, que te deixa com a pulga atrás da orelha. Não vou negar, em determinado momento achei que daria tudo errado.

Enfim, leiam. É um livro bastante significativo para homens e mulheres. Leitura mais que recomendada. Aproveitem.

Juliana 19/08/2021

Leitura necessária!
Que livro incrível! Que história bem contada, com detalhes, e tão real que tenho certeza que, sendo mulher, se você não passou por nenhuma situação descrita no livro, alguma amiga sua já. Quando terminei de ler só conseguia pensar em como a sororidade é importante! Parabéns à escritora!

Siane 13/08/2021

Mulheres tem medo da violência, os homens de passar vergonha
"Nosso legado seriam nossas palavras. Gritadas bem alto. Para todos ouvirem. Estávamos fartas de implorar que acreditassem em nós. Não pediriamos mais o benefício da dúvida. Não pediriamos mais permissão. A palavra era nossa. Ouçam."

Rede de sussurros é um thriller feminista que aborda importantes temas que devem ser discutidos, principalmente entre mulheres que vivenciam diariamente assédio sexual seja no trabalho e/ou escola, depressão pós parto, sororidade, além da pressão que nos é imposta todos os dias. Não foi uma leitura rápida, mas foi enriquecedora, é possível se identificar em diversos relatos do livro. As mulheres devem dá as mãos umas a outras.

E.R.A.S 12/08/2021

ESCÂNDALO
A leitura é fluida demais,os personagens cativantes! Eu estava dentro de uma novela o tempo todo,totalmente submersa a história. E uma super reviravolta que deixou meus cabelos em pé. Um livro que é necessário para todas as mulheres!!

Talita.Chahine @cutucandoahistoria 12/08/2021

É só tirar o feminismo
Olha se você está esperando por sonoridade nesse livro já pode tirar isso da sua cabeça, a gente até acha que isso existe, mas não existe não, aqui no fim é uma querendo puxar o tapete da outra por um pouco mais de dinheiro.
Mas lógico que a parte da investigação dessa história é sensacional, e te deixa totalmente envolvido com a história.
Eu fiquei de queixo caído com a resolução da história, mas me irritei demais com a atitude de algumas personagens.

Adriana 09/08/2021

Na verdade o livro não é uma temática muito atrativa para mim. No início achei um pouco arrastado mas no final achei que fluiu melhor.

Andrea 29/07/2021

Parado
Esperava um thriller bem emocionante, mas achei o livro muito extenso para tratar sobre temas do cotidiano de mulheres. Falar sobre a dificuldade para trabalhar, casada, com filhos, sendo mulher em uma grande empresa... São assuntos que poderiam ser vistos de forma mais rápida pela autora. Só acontece algo realmente lá pela página 250,o que achei que demorou demais...

Rafaela 21/07/2021

Um bom Thriller
Comecei a ler pela premissa feminista, porque me interesso pelo tema e sim, o feminismo é trabalhado no livro. A narrativa é fruida e te faz querer saber a revelação do mistério, porém, em algumas partes as decisões de uma das protagonistas me fez largar o livro e demorar a voltar, pois eu não conseguia acreditar que uma advogada prestigiada e de alto porte ? na empresa? como ela poderia seguir por esse caminho, fora isso, o livro é constante e eu tentei ? e consegui ? relevar essa questão para continuar. Tive medo do livro romantizar o feminismo e colocar as mulheres como as super vítimas, que nunca erram e os homens como caricaturas de vilões, mas isso não aconteceu, todos cometem erros e tem que arcar com as consequências de seus atos ? ou fugir disso ?, mas o fato das protagonistas errarem não exclui os abusos que elas sofrem no ambiente de trabalho. O livro é bem cru sobre as relações de poder no trabalho e é exatamente por isso que o livro é bom ? e é angustiante como você se coloca no lugar das protagonistas.

Kah 19/07/2021

É um livro feminista e muito necessário. Como são todos advogados, os diálogos são cheios de termos, trabalhos que envolvem advocacia, foi o único ponto que não gostei. Pois fica cansativo pra quem não entende muito do assunto, mas no geral, é um livro excelente.

Dayane| @portas_de_papel 13/07/2021

Rede de sussurros
É um livro bem atual que conta a história de mulheres que trabalham em uma empresa e que tem histórias estritamente comuns , assédio sexual por meio de colegas de trabalho , em especial um homem o chefe , casado . Após o grande acionista maioritário da empresa morrer adivinha quem é o preferido para o cargo ? Sim e elas não vão deixar que aconteça principalmente porque a chegada de uma nova advogada e a repetição da cena tantas vezes sofrida por elas está prestes a acontecer , as mulheres sabem guardar segredos afinal quando mulheres realmente são amigas e se unem a mudança se faz , homens não tem apoio nem rede de amigos como as mulheres tem sororidade , então quando uma mulher luta pelos direitos ela luta por todas , por isso é importante para o patriarcado que as mulheres estejam em guerra uma com as outras em competições desnecessárias , fofocas e picuinhas (Há um antigo texto das mulheres celtas que diz que quando as mulheres despertarem do patriarcado a terra se curará , por isso no sagrado feminino no período menstrual elas derramam seu sangue sobre a terra e cantam uma canção para despertar todas as mulheres que ainda não são concientes do seu valor e do seu poder !! )Um livro muito bonito que nos faz entender que a luta ainda não terminou e por mais que estudamos e buscamos por igualdade ainda somos vistas como inferiores e objetos sexuais !!
vitoria 14/07/2021minha estante
vou colocar na minha lista, parece ser bom !!

Valéria @meucapitulofavorito 13/07/2021

Para refletir!
"Quando permitimos que meninos chamem uma menina de "louca" de forma tão casual, bem, isso dá a todas as outras pessoas permissão para que não acreditem nela."
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Grace, Sloane e Ardie fazem parte do corpo de uma empresa do ramo de roupas esportivas. Juntas, elas dividem entre si os drama de mulheres com suas difíceis rotinas com casamento, trabalho, filhos, etc.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
O pesadelo começa quando o presidente da empresa falece, e é substituído pelo chefe delas, Ames Garret, um machista, misógino e abusivo, que adora assediar as mulheres da empresa.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Como forma de protesto e proteção, logo começa a circular uma lista de homens CILADA, que traz consequências pesadas, mostrando que homens com poder, não importa o que façam, sempre serão protegidos, e as mulheres não saem em pune.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
💬 Apesar do marketing do livro abordar um "Thriller Feminista", não tem nada de Thriller! Mas isso não desvalida a leitura.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
A leitura traz intensas reflexões. Mostra como a palavra do homem tem mais eficácia e que as das mulheres não têm relevância. Que mesmo rolando conversas sobre assédio dentro da empresa, vindo do chefe, isso não entra em investigação. Mas questionam as mulheres o motivo da acusação. E sobre como homens são vistos como seres humanos que erram, e são vistos como deuses, enquanto as mulheres sofrem as consequências, até mesmo quando não são ouvidas. Principalmente o árduo trabalho no mundo corporativo.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
"Filhos transformavam os homens em heróis, e as mulheres em funcionárias inferiores."
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Gostei bastante da leitura. No começo achei meio parado, mas a premissa valeu muito a pena! E há sim, um crime que aconteceu dentro da empresa, certamente um grito em meio aos sussurros, e foi instigante e cativante, apesar de Thriller não ser o foco do livro, achei que valeu demais!

site: https://www.instagram.com/p/CRPyEA6LfYZ/

Driely 10/07/2021

Rede de Sussurros
Um livro sobre machismo e como mulheres são vistas e tratadas no meio coorporativo. Extremamente importante essa leitura, definitivamente não é um livro só para passar o tempo.

Pathy 08/07/2021

Leiam esse livro!
Peço perdão a este livro por todas as vezes em que me referi a ele como uma "chatice"!

Um thriller feminista com uma escrita envolvente e personagens reais, vivenciando situações que as mulheres vivenciam diariamente, ou já vivenciaram ao mesmo uma vez.

A narrativa aborda o ambiente de trabalho de uma grande empresa, com homens no poder, e trás a temática do assédio sexual nesse local. Uma lista com nomes de homens "cilada" circula entre as mulheres, como forma de avisá-las sobre quem deveriam tomar cuidado. Um desses nomes está prestes a assumir um cargo importante. Ele é realmente culpado de todas as "acusações", ou as mulheres são loucas mentirosas cujo único objetivo da vida é destruir a imagem desses alecrins dourados? Uma morte acontece, mas será que ainda assim elas serão ouvidas?

O começo da leitura não é tão envolvente assim. A escrita é ótima, isso é fato, mas tudo transcorria de maneira muito tranquila. Sem grandes emoções ou acontecimentos e isso me deixou um tanto quanto entediada.

A partir de 40% do livro, fui ficando cada vez mais presa à história e assim segui até o final. Me sensibilizei com Sloane, Ardie, Grace e Rosalita. Senti suas dores, seus medos, as dificuldades em enfrentar determinadas situações. De maneiras diferentes, elas passaram por coisas semelhantes na mão de um homem que achava que poderia fazer o que quisesse e sempre sairia impune.

Esse livro é uma ficção, mas é tão real que chega a ser doloroso. Uma leitura necessária sobre sororidade, sobre a importância de não nos mantermos em silêncio e não aceitarmos situações tão problemáticas (abusos, difamações, preconceitos, ameaças, entre outros) em que somos colocadas.

Beijos, Pathy ?

@eve 07/07/2021

O livro que mais demorei para ler
Demorei exatamente 7 meses para acabar esse livro, confesso que nem me lembro mais dos detalhes do começo. Por que demorei tanto? Esse é um gênero que não costumo ler, por isso não senti que ia pra frente a leitura, não estava me prendendo mas eu odeio abandonar livros, então continuei na luta e enfim acabei. Acho que é um livro bom sim, mas demorou pra chegar nas melhores partes... Do meio pra frente ficou interessante, mas eu já estava sem esperanças. Enfim, bom porém não pretendo ler mais livros desse gênero.
O plot foi perfeito, fiquei chocada em como o livro melhorou 100x no penúltimo capítulo! A mensagem que ele trás também é muito importante, sobre mulheres se unirem e não se virarem umas contra as outras porquê em situações como essa o apoio é muito importante!