REDE DE SUSSURROS

REDE DE SUSSURROS Chandler Baker

Resenhas - Whisper Network

Omundodenanda 03/11/2021

Eu to muito na duvida se eu gostei desse livro ou não. Ele é importante trata de feminismo e a questão das mulheres em ambiente de trabalho, só que eu achei um pouco raso e a abordagem meio arrastada

Brunakelle 31/10/2021

Desde que vi esse livro quis ler, fiquei com ele na minha lista durante meses até que ganhei ele no meu aniversário, mas infelizmente não foi tão bom quanto eu imaginava que seria. A primeira decepção foi que a capa é péssima, ficou toda manchada. Depois a diagramação, pequena e apertada. E o principal, a história foi desperdiçada, ler um livro de um tema que você espera se identificar com as personagens e isso não acontece é frustrante, tirando a Ardie (e Rosalita) o resto foi um porre para acompanhar, muito mesquinhas, atitudes egoístas. O livro poderia facilmente ter a metade das páginas que tem, a leitura foi arrastada. Muitas coisas aleatórias, enrolou tantos segredos e mistérios que já estava perdendo a graça, o final não foi ruim, no geral não digo que odiei o livro mas longe de ser uma excelente leitura. Daria para pegar esse enredo e refazer em uma história muito melhor
Uma coisa o livro representou muito bem, infelizmente ver as próprias mulheres se sabotando não é só ficção, é uma triste realidade.

Jhuninho 31/10/2021

Sussurros
Quando sussurramos estamos defendendo quem? Nos ou os outros?

Este livro trás uma reflexão amplamente ignorada pelos homens e por algumas mulheres que são condicionadas, mesmo sem saber, sobre as impunidades e opressões que todas as mulheres passam desde o dia que nascem, apenas pelo fato de serem mulheres.
É um livro escrito com riqueza de detalhes e de forma delicada, que nos faz questionarmos quantas vezes nos omitimos e deixamos de nos posicionar diante de uma relação de abuso físico e mental, discriminalização, e humilhação contra mulheres.
Em contra partida, nos deixa um legado sobre sempre estarmos atentos e em constante mudanças para deixarmos de sussurrar e passarmos a ter voz ativa em enfrentamentos a milhões de casos, tais como os de Grace, Ardie, Rosita, Katerine e Slone.
Indicarei muito esse livro para todos que eu puder.

Nota: Com certeza, 05 estrelas.
Jhuninho 31/10/2021minha estante
Perdão pelo erro: onde lê-se ?discriminalização?, leia-se ?Discriminação?

Tâmise Pereira 26/10/2021

Sororidade!
Um livro que traz, feminismo, sororidade, mistério, assassinato... Muitíssimo interessante, vale a pena.

Clara 26/10/2021

No começo não gostei, achei bagunçado e confuso. Fui pegar mesmo o ritmo la pelo meio do livro mas dai pra frente ficou muito bom

DAbora311 14/10/2021

Incrível
Um livro necessário é o que posso dizer sobre, as dificuldades que mulheres passam nas empresas com abuso sexual, discriminação por serem mães e aquele sensação que tem que se esforçar mais pelo fato de ser mulher. Você conhece a fundo a história de 3 mulheres em seu cotidiano em uma empresa de advocacia, até que uma tragédia acontece. O que me prendeu foi como a autora consegue fazer você entrar na cabeça dessas mulheres e absorver todos esses sentimentos e acontecimentos e também a curiosidade da resolução do acidente.
Bibis8 15/10/2021minha estante
Menina, eu ti indico the morning show e o escândalo nessa temática.

DAbora311 15/10/2021minha estante
Kkkkkkkk eu sei

Ãndrea 01/10/2021

Rede de sussurros...
"Nosso legado seriam nossas palavras. Gritadas bem alto. Para todos ouvirem. Estávamos fartas de implorar que acreditassem em nós. [...]"
Uma história sobre a força da mulher, a batalha travada todos os dias para ser parte de algo, para ser reconhecida como mulher e ser, acima de tudo, respeitada.

Ivana M Amaral 27/09/2021

Muito além da investigação
A solução do crime que acontece nesse livro é o que menos importa.

Acompanhamos em Rede de Sussurros três advogadas que trabalham na mesma empresa e decidem denunciar um de seus líderes por assédio. Quando um dos envolvidos morre, cabe às mulheres o trabalho de encontrar o melhor caminho para se protegerem contra acusações e injustiças.

O livro promove a discussão sobre assédio e a posição da mulher em relacionamentos, na maternidade, na escola e no trabalho.

Narrado em terceira pessoa, o livro traz um texto escrito em nome de todas as mulheres e os preconceitos, abusos e desafios encontrados unicamente pela questão de gênero.

Uma leitura importante sobre sororidade e a importância de denunciar e não deixar
que os sussurros sejam apenas segredos, mas que consigam se tornar ações para acabar com essas situações tão problemáticas. ??

Sandrics 24/09/2021

Sloane, Ardie e Grace são três mulheres que trabalham no setor jurídico administrativo de uma grande empresa de roupas esportivas. Elas sabem e sentem na pele como funciona o mundo corporativo comandado por homens, onde as mulheres sempre precisam trabalhar o dobro (ou mais) pra conseguir atingir o mesmo patamar. Precisam aguentar o assédio sexual no ambiente de trabalho, além de outras situações impróprias. É isso ou perder seu emprego e ser substituída um homem.

"Filhos transformavam os homens em heróis, e as mulheres em funcionárias inferiores".

A situação piora quando o chefe da empresa morre de maneira súbita e é substituído pelo funcionário mais odiado do escritório. Ao mesmo tempo, começa a circular pelos escritórios da região, uma lista secreta, feita pelas funcionárias, contendo o nome de abusadores e assediadores dos ambientes de trabalho. E é então que um crime acontece e tudo sai do controle.

- Influenciado pelo movimento #metoo que mobilizou as pessoas a quebrarem o silêncio sobre abusadores sexuais e também baseado em experiências próprias do cotidiano da autora no mercado de trabalho, este livro representa muito bem as diferenças de gênero ainda existentes tanto em questões de remuneração quanto em questões de dignidade. E infelizmente é muito fácil se identificar com inúmeros trechos do livro, seja uma piadinha de mau gosto, ou até mesmo algo mais sério e criminoso.

É uma história que abre nossos olhos para a importância da denúncia do crime mas principalmente para a importância de uma rede de apoio e que unidas somos mais fortes.

site: https://www.instagram.com/culturinhas/

Lary 13/09/2021

"Não pediríamos mais permissão. A palavra era nossa."
Demorei pra engatar com o livro porque o começo é só pra encher linguiça, é bom pra conhecer as personagens e suas personalidades mas mesmo assim achei arrastado. A partir dos 50% a história começa a fluir melhor e fiquei muito curiosa pra saber o que realmente aconteceu, você acha uma coisa mas aí a qualquer momento pode vir uma revelação nova. Esse livro se vende como feminista mas pra mim tava mais pra "a vida é uma batalha e vou derrubá-los um por um" kkk. O que me incomodou foi o jeito da autora deixar seus comentários em cada capítulo, estereótipos que foram colocados nos personagens achei desnecessário não precisava disso pra ser um livro bom. Apesar disso ele trás boas reflexões sobre o lugar da mulher em qualquer situação no trabalho/matrimônio/mãe, como somos vistas, desacreditadas e que a união das mulheres em prol de algo maior que elas é necessária.

Leticia2256 30/08/2021

Esse livro juntou duas coisas que eu amo: thriller e questões sociais! Diferente de muitos outros livros do gênero, ele trata o feminismo e questões de gênero de uma forma direta e ao mesmo tempo sutil, expondo pontos que as vezes passam despercebidos na ?normalidade?. A vida das personagens prende, quando o livro acaba a gente fica COMO ASSIM?! EU PRECISO SABER MAIS DA VIDA DESSAS MULHERES enfim, a autora foi muito feliz no livro e espero @Deus que escreva mais parecidos!

Amanda Ciarlo 30/08/2021

Este não é um thriller eletrizante, mas acho que esta nem é a proposta. Livro muito bom, que li bem rápido, traz aspectos do cotidiano das dificuldades enfrentadas pelas mulheres no ambiente de trabalho e os desafios para conciliar o trabalho com a vida privada/família. Realmente o livro demora mais para engrenar, mas de forma alguma achei cansativo pois gosto de ler sobre o cotidiano das mulheres. Acho que isso também traz mais profundidade para as personagens. Sempre bom ler sobre situações que infelizmente são super recorrentes nas nossas vidas e seguem sendo pouco debatidas. Apesar de ter uma parte importante de suspense com seus plot twists (alguns mais previsíveis, outros nem tanto), considero mais relevante pela sua temática que pela parte do suspense em si. Gostei muito de ter lido!

Rocky Noboa 25/08/2021

Necessário
O livro aborda assuntos MUITO necessários e importantes. Foi uma leitura que, pra mim, acrescentou bastante. Como homem cis, nunca vou conseguir nem imaginar como as mulheres se sentem sendo assediadas, inferiorizadas e ridicularizadas dia após dia. O livro relata acontecimentos que sabemos que acontecem, e muito, nessa nossa sociedade escrota, machista e patriarcal.
Mas, infelizmente, o livro não é perfeito. Achei a leitura muito arrastada no início. Até 50% do livro, embora a gente saiba que aconteceu uma morte logo no começo, esse não é o foco principal e nada de relevante acontece, pois vamos acompanhar as 3 semanas que antecedem esse acontecimento. Pelo menos 100 páginas desse início, se tivessem cortado, não prejucaria em nada a história e deixaria ela bem mais fluida. Sem falar que acompanhamos a vida de mulheres brancas, ricas, hétero e dentro dos padrões de beleza. O que está bem longe da realidade de muita gente... O que me faz abaixar um pouco a nota.
No geral, é um livro importante, tem uns bons plot twists (consegui desvendar alguns, outros não). Um thriller válido. Mas o que o diferencia dos demais (pelo menos dos que eu li até então) é a mensagem feminista que ele quer passar. E isso eu acho que ele consegue fazer muito bem.
3,5 NÃO É UMA NOTA BAIXA.

Rita571 23/08/2021

Esperava mais
O começo foi muito lento, demorei gostar doq estava lendo.. Quase no fim ficou interessante mas o fim foi confuso ..