REDE DE SUSSURROS

Resenhas - Whisper Network

Bianca.Rivabem 20/01/2022

Maravilhoso!
Uma ficção bem real.
Ele é escrito no estilo thriller (amo!) mas essa não é a parte mais importante.
Ele sutilmente (ou não) mostra tudo que as mulheres vivem no ambiente corporativo em relação a assédio, desrespeito, costume de culpar a vítima, falta de suporte de outras mulheres, etc. Em cada início de capítulo tinham fases impactantes sobre como é viver nesse ambiente.
É uma lição sobre feminismo, não se omitir e ajudar outras mulheres.
Eu AMEI esse livro. É leitura obrigatória, tanto para mulheres quanto para homens #metoo

?Estávamos guardando os segredos de quem, afinal? Os nossos ou os deles? Que interesses eram protegidos pelo nosso silêncio??
E.R.A.S 21/01/2022minha estante
Amo demais esse livro!! História f*oda.

paularoehrs 19/01/2022

-100 páginas seria favoritado
Assim como várias pessoas que leram esse livro, também acho que o início dele é extremamente arrastado. Existem 100 páginas por ali extremamente desnecessárias.

Contudo, grande parte do livro também é reviravolta atrás de reviravolta, sobre um tema importantíssimo no contexto atual, fazendo dele um livro realmente bom. Recomendo a leitura.

Jade 17/01/2022

Achei muito interessante a leitura desse livro, me peguei reparando em coisas que eu fazia e nem percebia, a história me cativou bastante e fique muito ansiosa para o final.

J K 16/01/2022

Um livro sobre mulheres cansadas de sussurros
Rede de sussurros é uma leitura que não exatamente prende desde o início, mas que com o tempo vai ficando instigante e a partir de certo ponto você nem consegue mais largar.

Nos são apresentadas aqui Sloane, Grace e Ardie, advogadas de uma grande empresa esportiva há anos. Tem também Ames, o chefe inconveniente delas.

A jornada dessas mulheres na empresa acaba sendo complicada demais. O fato de terem que provar o seu valor o tempo todo é terrível.

E há Katherine. Recém chegada. Com ela chegam vários problemas...
Problemas que se desenrolam horrivelmente e todas elas terão de lidar com isso.

Enfim, esse livro é um máximo. Duramente real. Acho horrível que há muito com que se sentir representada na história, mesmo quando já não deveria mais ser assim. Mas Rede de sussurros é por si só uma re.de de mulheres sendo ouvidas. Gritando.

Chega de sussurros, afinal. Precisamos ser ouvidas e esse livro desperta muito bem isso.
Leiam!

Erica 16/01/2022

Um livro com conteúdo pesado.
A autora consegue tirar o leitor de zona de conforto. Eu estava lendo dentro de um clube do livro mas o próprio livro causava tanta discórdia que saí de lá. As personagens são envolventes, não existe gente boa, existem boas decisões e más decisões. Aborda a sororidade entre mulheres que aparentemente não tem nada em comum além do lugar onde trabalham. Algumas partes podem desencadear alguma reação, principalmente se você já passou por alguma situação daquelas que ela descreve.

Iizzie 16/01/2022

apesar de trazer à tona questões que realmente parecem ter sido esquecidas no meio em que vivemos, senti falta de uma devida punição para a pessoa que causou todo o b.o ?

Nely 14/01/2022

Uma história onde a atitude de uma única pessoa une quatro mulheres contra ações que muita das vezes só se sabe pela rede de sussurros.

Manu 07/01/2022

Alternando a narrativa sobre a vida de Sloane, Ardie e Grave, três advogadas que trabalham para uma grande empresa de artigos esportivos, e transcrições de uma investigação em que essas personagens aprecem como rés de um crime. A autora escreve uma história com foco nas personagens femininas e em um conceito muito utilizado hoje em dia: sororidade.
Uma história bem construída e que aborda temas atuais e reais. O machismo e misoginia no ambiente de trabalho e os riscos e dilemas que mulheres vítimas de assédio sofrem no ambiente de trabalho.

gab 03/01/2022

"Estávamos guardado os segredos de quem, afinal?"
"Estávamos guardado os segredos de quem, afinal?
Os nossos ou os deles?
Que interesses eram protegidos pelo nosso silêncio?"

A temática do livro é extremamente importante e necessária e foi justamente por causa disso que eu me interessei por ele, mas sinto que faltou alguma coisa na história.
Algumas partes eram bem confusas e ficava um pouco difícil saber quem estava narrado determinada parte do livro e os fatos apresentados durante a narrativa ficaram muito embaralhados no meio de tudo.
A sensação que ficou no final do livro é quem nem todos as minhas dúvidas foram respondidas e que muitos acontecimentos ficaram sem um final.

Elispector 31/12/2021

Mulheres imperfeitas x homem machistas e abusadores
Gostei da acidez da narrativa. As ironias da vida das mulheres. As rachaduras.
Mostra como a mulherada equilibra trabalho, casamento, maternidade, amizades, beleza, depressão.
É um equilíbrio na teoria, porém. As mulheres aprenderam a passar maquiagem até no caos. Por isso elas pensam em tudo que enfrentarão caso denunciem casos de assédio. Porque perdemos sempre né? Pois o sistema é masculino. Mesmo que se ganhe a causa, saímos feridas.
Houve um começo de mudança com o movimento #MeToo e o Time's Up .

Mariana Oliveira 29/12/2021

Um livro que aborda assuntos interessantes e necessários de serem vistos, sobre a realidade da mulher. Relata sobre sonoridade e do quanto é importante que a voz feminina seja ouvida.

isamorales 01/12/2021

extremamente bom.
ja vou dizendo que se voce acha que feminismo é mimimi e que mulher é exagerada vc não ouse tocar nesse livro e nem chegar perto de mim, esse livro é simplesmente perfeito e EXTREMAMENTE real, passei raiva até demais pq sei que minha mãe ja passou por diversas situações que nem essas, amei tudo de tudo de tudo sério leiam, o livro te prende demais e a história de cada mulher é muito interessante

leituraerotina0 30/11/2021

RESENHA @procurandotrechos
????Rede de Sussurros é um livro que aborda muitas das situações passadas por mulheres tanto no ambiente profissional, quanto familiar, sob um ponto de vista feminista.
?? Esse é o ponto principal do livro e que autora escreveu de forma excepcional. É um livro necessário, que nos faz refletir sobre situações que as mulheres passam desde a infância, que muita das vezes são consideradas brincadeiras, até situações de assédio.
?Quanto a parte do thriller, acho que a premissa foi muito boa, mas o desenvolvimento deixou a desejar.
? Gostei da forma como foi abordado o primeiro plot. A autora deu dicas sutis desde o início, fazendo-nos especular e quando foi revelado, se encaixou muito bem na história.
?? Agora os outros plots não me impressionaram/agradaram tanto. Achei que tiveram muitos furos no incidente principal e nas investigações.
?????Por fim, é um livro que também fala sobre amizades, relacionamentos no geral e em superação. Minha nota foi 3,5/5,0 ?.

Cris 16/11/2021

Sororidade é c@r@lh0
Com a mais plena e absoluta certeza o que Ames Garret fez foi terrível e passível da pior punição possível.
A única coisa que tenho a acrescentar é o que exatamente se pode esperar de um homem que é capaz de trair a própria esposa? Aquela indignação toda soou, pra mim, como: "Ah meu Deus! Como esses homem abusa psicologicamente a própria mulher a anos seria capaz de me abusar também? Que pena, queria que ele fizesse mal somente a ela". Por fim, conclui pela milésima vez que sororidade é a maior mentira feminista liberal do século.