REDE DE SUSSURROS

REDE DE SUSSURROS Chandler Baker

Resenhas - Whisper Network

Giuliane.Souza 28/02/2022

Só li verdades
Putz que livro.. me reconheci em muitas histórias e reconheci outras mulheres aí. O silêncio que exigem de nós é prejudicial a todas... E esse livro soube mostra muito bem como isso acontece.

Clayyy 23/02/2022

As personagens
Personagens complexas que ao mesmo tempo amava as odiava. Ardie era minha favorita das protagonista porém Rosalita conquistou meu coração, rainha sem defeitos.

Daniele Freitas Pacheco 10/02/2022

Esse livro me surpreendeu. Achei muito envolvente a narrativa, as personagens também são bem desenvolvidas. A autora insere momentos de ironia, tensão, humor em meio as reflexões e os enredos propostos. Recomendo a leitura.

Lucas 02/02/2022

Quando o livro não bate com você...
É muito complicado resenhar um livro cujo público-alvo não é você. Lendo Rede de Sussurros, você logo percebe que a autora escreveu para outras mulheres e, por mais que você consiga se ligar à história, os maiores dilemas não lhe dizem respeito.

O problema, pra mim, é que o livro, ao adotar o ponto de vista de três mulheres muito bem sucedidas (com salários de quase 7 dígitos, uma que sequer precisava trabalhar, entre outros dilemas típicos de uma classe alta texana), os problemas delas me parecem muito... frívolos.

O livro vai levando essas personagens, pelas quais não consegui me ligar, por mais da metade da história, até que começam a acontecer algumas coisas interessantes. Contudo, os problemas menores continuam me parecendo bobos, em sua maioria. A estrutura da história é interessante, seus temas são importantes, mas parece que boa parte do enchimento é sem graça.

Vale a pena ler, mas ao se comparar com outros livros do clube intrínsecos, entendo que ele é mais fraco que outros que tratam dos dilemas da mulher moderna. Não esperava que fosse um livro no nível do da Elena Ferrante, mas acho que ainda assim poderia ser melhor. No fim, acabei me ligando a uma personagem quase secundária, a Rosalita, que pouco aparece, infelizmente.

alexandra 30/01/2022

Livro essencial
O livro fala sobre o feminismo que é pouco discutido, aquele que acontece em sua forma silenciosa. Rede de sussurros fala a verdade dos ambientes de trabalho, da forma como mulheres são assediadas mas desacreditadas todos os dias. Felizmente, diferente da realidade, o livro tem um plot inesperado e um final feliz.

Lita 30/01/2022

Ao sussurrar,estávamos guardando os segredos de quem,afinal?
Uma das melhores leituras desse ano (espero ter muito mais). Intrigante, cativante e reflexivo, tudo que queremos em um livro!!

Enredo: a história te prende do começo ao fim, com mistérios envolvendo cinco mulheres - quem de fato é responsável pelo o que aconteceu?? ??
Enquanto vamos desvendando junto com os personagens, é apresentado algumas reflexões sobre o papel da mulher dentro do ambiente de trabalho. A sensação de incredulidade do seu trabalho e de tudo que conquistou, assédios, culpas, anseios, relacionamentos nada saudáveis com os colegas de trabalho e, também (é óbvio)...com o chefe.

Estrutura: leitura fluída e de fácil entendimento. A cronologia ser misturada com o presente e o futuro foi bem escrita, sem deixar que a gente se confunda com a proposta (o que é um ponto muuito positivo). Acabou enriquecendo mais a história, amei demais!!

Moral da história: fique ao lado da verdade, nunca se sabe quando ela virá a tona...e ela sempre vem!

Tiffani0 29/01/2022

Perfeito!
"Por gerações. Passando adiante histórias da carochinha,
ensinando umas às outras como aliviar as cólicas, alertando umas às outras a
nunca deixar uma bebida fora do campo de visão, a não usar rabo de cavalo, a
não abrir a porta para um estranho, a não ficar sozinha com ele. Nossa tática era
a evasão, sinalizar as minas terrestres e encorajar umas às outras a contorná-las
para que ninguém explodisse.
Não eram apenas os alertas que nos mantinham seguras, mas também nossa
capacidade de manter esses alertas em segredo. Como agentes secretas operando
atrás das linhas inimigas, não podíamos nos dar ao luxo de sermos pegas. E ainda
assim nos arriscávamos. Com vozes abafadas, estendíamos umas às outras nosso
conhecimento. Nós tentávamos. Porque sempre queríamos o melhor para nossas
amigas"

Ana Terra 25/01/2022

Que livrão!
Gostei demais da história, das personagens, não tem pontas soltas e me deixou completamente surtada pra saber o final ??????

Flavia.Raphaela 25/01/2022

Meus sentimentos
É um livro que faz pensar, que faz refletir!
Eu amei e odiei ao mesmo tempo diversas personagens para no fim, entender e até "passar pano" .
Ele aborda sobre a necessidade da sororidade, algo extremamente difícil nos tempos modernos.
O que me chamou a atenção é que os personagens homens são mais unidos e dispostos a defender outros homens, por vezes,
mentir.
As mulheres que estão dispostas em enfrentar o sistema, são desistimuladas e desqualificadas com frequência.
Me fez refletir sobre os tempos atuais e meu estilo de vida, por mais que muitos digam que a igualdade existe, ela não existe, a todo momento, eu como mulher, tenho que gastar o dobro da energia para mostrar que posso e estou tão certa como um homem.
Indico a leitura, história muito boa, escrita leve e compreensível!

anandrad.e 23/01/2022

Epílogo
A melhor parte do livro é o epílogo. Daí vocês tiram.
Até os 80% é super maçante a leitura... Os últimos 20% é quando começam os acontecimentos, mas colocam um bando de plot twist bem óbvio. Esperava MUITO mais pela sinopse.

Dessa_R 23/01/2022

Retomando?
Comecei a ler em 2020 e fui terminar só agora em 2022. Confesso que o início do livro não fluiu tanto quanto eu tinha expectativas que fluísse e acabei deixando de lado por um tempo.

Retomando agora para finalizar, vejo o quanto a história contada é importante: quantas vezes no trabalho, na rua, no elevador, no restaurante mulheres precisam dar um sorriso amarelo, ?levar na esportiva? brincadeiras que não precisávamos estar escutando?

Quantas vezes o homem vai poder fazer tudo e a mulher seguirá sem decidir sobre seu corpo? Sobre o que quer fazer?

Ver a amizade triunfar apesar das crises foi algo bom que a leitura trouxe. Falar sobre assédio em qualquer ambiente é necessário não para reclamar, mas para buscar formas de eliminar essas atitudes.

Nathalia Cecconello 21/01/2022

Oi :)

Não gostei muito, infelizmente.
Comprei o livro cheia de expectativa por causa da história, mas não consegui avançar.
Para mim, a leitura não estava fluindo e foi ficando cada vez menos interessante.

Uma pena. Mas essa é a minha percepção

Carol 21/01/2022

Eu gostei??
Não muito!!!
Tinha hora que eu achava que a leitura ia melhorar , e aí nada
Tomei um ranço da katherine!
Pelo menos no final as coisas se resolveram?