Rede de Sussurros

Rede de Sussurros Chandler Baker

Resenhas - Whisper Network

@entre.as.paginas 03/05/2022

Espero que um dia consigamos parar de sussurrar com medo. Espero que um dia possamos falar em alto e bom som o que sofremos sem sermos julgadas ou culpadas pela violência que cometeram contra nós. Espero que um dia ser mulher não seja tão amedrontador.

Bruna | @bru.noslivros 02/05/2022

Uma leitura revoltante, mas muito boa
O livro descreve todo o preconceito e a violência que mulheres lidam no ambiente de trabalho. É um livro muito forte que trás pro leitor a realidade de muitas mulheres. É abordado temas como assédio no ambiente de trabalho, maternidade, amamentação, depressão pós parto, machismo e sororidade.

É uma narrativa muito forte e que trás pro leitor a realidade de muitas mulheres. Teve alguns momentos que senti tanta raiva, revolta e frustração. É realmente revoltante o fato de que a mulher tem que se esforçar muitas vezes mais que o homem pra tentar mostrar que ela é inteligente, que merece um cargo alto na empresa e que o fato dela ser mãe não diminui a qualidade do seu trabalho.

A relação das mulheres é muito bem construída, a amizade, o apoio e a sororidade entre elas.

Quel Fagundes 29/04/2022

Necessário
3 mulheres, com carreiras e cargos altos, dramas familiares, pessoais, alguns segredos e muitos problemas. Problemas que não foram foram causados por elas, e sim, por anos de um sociedade estranhamente ?contra mulheres?.

srtarcheron 25/04/2022

Um conjunto de boas reflexões...
Ainda estou definindo uma opinião sobre essa leitura. Achei de forma geral o livro muito longo,com uma narrativa pouco instigante e personagens não tão interessantes. Mas,ao mesmo tempo, a autora trata de temas tão importantes que é impossível não se sentir tocada. Eu amei a abordagem sobre as mulheres no mercado de trabalho,a autora não empoderou as personagens,mas mostrou como o sistema nos oprime,nos priva de sermos nós mesmas e no final,ainda sai ileso de culpa,pq estamos sempre culpando a nós mesmas por não darmos conta de tudo. A abordagem sobre depressão pós-parto também me tocou muito,é um tema muito importante e pouquíssimo falado pq é pesado. Mães precisam de apoio psicológico,de amor,de cuidado... Mães precisam não se sentir só!
Concluindo,eu achei um conjunto de boas reflexões que foi amarrado por uma história fraca. Mas recomendo bastante e fiquei feliz por ter lido e tido a oportunidade de refletir mais sobre temas tão importantes!

Gislene.Batalha 05/04/2022

Sussurros
Quatro mulheres lutando por seu lugar no mercado de trabalho por também serem mães. Elas se unem contra o assédio sexual.
Fartas de implorar para que acreditassem nelas , assumiram a certeza, fizeram suas vozes serem ouvidas.

A. Mendes 05/04/2022

Não deu pra mim!
Eu estava com muita expectativa por essa leitura e quebrei a cara, o livro tem um tema interessante que é o feminismo mas a autora se perdeu completamente na hora de narrar a história, é uma leitura cansativa cheia de péssimos personagens e acontecimentos desnecessários.
Esse livro não deveria ser considerado um thriller, está mais pra auto-ajuda, terminei o livro na base do ódio.
Se a autora tivesse ido por um caminho diferente teria sido uma ótima leitura, enfim, a ideia é boa a execução que foi ruim.

mfru 19/03/2022

O livro descreve, literalmente, o que ocorre com mulheres no ambiente de trabalho. Pode ser em grandes ou pequenas empresas, sempre somo importunadas, nem que seja uma única vez, de forma não adequada, por homens que se acham no direito de fazê-lo só porque são homens.

Fe 18/03/2022

Corajoso!
Apesar de não ter me envolvido profundamente com os personagens, apreciei muito a potência das críticas ácidas ao machismo, à violência contra a mulher e as ?desvantagens? de ser mulher. O livro escancara as situações de violência de um jeito impossível de ignorar, certamente essas reflexões trazem verossimilhança e (infelizmente) identificação com o texto. Recomendo bastante a leitura, acho que a sua importância não reside na trama em si, mas na realidade brutal que ali está descrita.

Marjory.Vargas 12/03/2022

“[...] uma queda vertiginosa no mercado de ações de uma empresa com uma presidente, e mulheres não sabiam liderar; uma acusação falsa e éramos mentirosas, todas. Porque quando nós falhávamos, era por causa dos nossos cromossomos, e não por causa de uma crise no mercado, uma campanha publicitária ineficaz ou simples má sorte.

Sloane, Gracie e Ardie são advogadas em uma poderosa empresa de materiais esportivos. Quando o chefe delas, Ames Garret é o principal cotado para a presidência da empresa, as três se sentem ameaçadas, pelos constantes ataques de assédio de Ames. No entanto, tudo desanda quando Ames se joga (ou é jogado?) do 18º andar do prédio. Acusadas pela empresa de serem as responsáveis pela morte do executivo, em virtude das acusações “infundadas”, as mulheres precisam permanecer mais unidas do que nunca.

Alternando entre antes e depois da morte de Ames, o livro vai nos apresentar um ambiente de trabalho extremamente tóxico para as mulheres. Onde sua competência está sempre em questionamento, pelo simples fato de serem mulheres. Onde elas se questionam se o fato de ficar trabalhando até mais tarde, as transforma em péssimas mães.

É uma leitura que vai te fazer refletir muito. Intercalando com a história, a autora insere questionamentos que, aposto, já passaram pela mente de toda mulher. O livro deixa explícito como a palavra das mulheres não tem muita relevância. Mesmo com as fofocas sobre assédio, as denúncias contra o executivo, nenhuma investigação foi feita pela empresa. Mas quando as mulheres são constantemente questionadas pelo motivo da acusação.

Eu não achei o livro ruim, mas, pelo marketing, eu esperava bem mais dele. No geral, foi uma leitura bem previsível. Quando nos é revelado o que aconteceu nos últimos minutos de vida de Ames, confesso que não foi nenhuma surpresa. Quando descobrimos porque Ardie o odeia tanto, também não. Quando descobrimos quem é o pai de Salomon, muito menos (aliás, vocês já devem saber sem nem ter lido o livro).

Raisa.Alves 12/03/2022

O livro fala sobre temas importantes principalmente para nós mulheres. Temas como maternidade, amamentação, trabalho. Como é difícil lidar com tudo isso, mas também ao mesmo tempo achei bem cansativo, em vários momentos ele se estende demais e achei que demorou muito pra começar a desenrolar os fatos. Ele fala sobre abuso no trabalho e o que acontece quando tentamos denunciar ou encarar os agressores, olha em parte ou em tudo sobre isso é bem real.

Francesca 08/03/2022

O livro trata de temas extremamente importantes como assédio no trabalho, depressão pós parto e violência sexual. Infelizmente não consegui me conectar com as personagens mas é uma leitura super válida.

Camila.Prioste 08/03/2022

O livro aborda o feminismo de uma forma muito atual e recorrente. Tive dificuldade de engrenar não história, não me identifiquei muito, apesar de ter gostado bastante das reviravoltas.

Pri 08/03/2022

Ai esse livro não funcionou pra mim. Acho que ele tentou ser como Pequenas Grandes Mentiras mas não rolou, porque enquanto PGM te instigava a ler e saber mais ao mesmo tempo que terminava com um final, assim inesperado e bem armado, Rede de Sussurros traz uma leitura cansativa com termos jurídicos que passaram um pouco da conta pra mim, além de abordar todos os temas de forma rasa, sem fazer com que o leitor se apegue de fato.
Eu já esperava o final, o que pra mim foi o que deu pra salvar a leitura do livro.

Lud 01/03/2022

Gostei muito da trama, achei super importante essa história ser contada. Uma história que, infelizmente, ainda acontece de maneira similar na vida real. Só achei a narrativa um pouco cansativa, da maneira como foi contada. Tem várias personagens que acompanhamos, mas os capítulos começam de uma maneira que poderia ser qualquer uma delas, e até citar o nome de quem estamos acompanhando, eu ficava meio perdida. Pois apesar das protagonistas terem histórias diferentes entre si, também são um tanto similares. No entanto, é uma história importante de ser contada e também de ser lida.