Rede de Sussurros Chandler Baker

Resenhas - Whisper Network

Carol Barbosa 07/04/2020

Maravilhoso!
Um livro sensacional de uma representatividade gigantesca que traz a tona um debate, cada vez mais importante, sobre os abusos e preconceitos sofridos pelas mulheres no mercado de trabalho. Super indico.

Loris 11/04/2020

Rede de Sussurros
O início foi um pouco arrastado mas, a partir do meio as coisas começaram a acontecer e eu não consegui largar o livro. O final é uma ótima surpresa, sem dúvidas. A história também aborda um tema necessário, feito de forma contundente em grande parte da narrativa. Vale a pena ir até o final e ler o desfecho ?

Julie 22/05/2021

Construtivo
Leitura lenta, porém de grade aprendizado. Aborda as inseguranças, frustrações e cobranças femininas. Mostra a dinâmica do setor jurídico de uma grande empresa, e do assédio sexual sofrido.

Andrea 29/07/2021

Parado
Esperava um thriller bem emocionante, mas achei o livro muito extenso para tratar sobre temas do cotidiano de mulheres. Falar sobre a dificuldade para trabalhar, casada, com filhos, sendo mulher em uma grande empresa... São assuntos que poderiam ser vistos de forma mais rápida pela autora. Só acontece algo realmente lá pela página 250,o que achei que demorou demais...

Livy 06/09/2020

Segredos, sororidade, assédio e morte!
Instagram @livy.mundodolivro

Tudo começa com a morte do presidente
da empresa Truviv, caindo do prédio. Sua morte traz um grande receio para Sloane, Grace e Ardie: que Ames se torne o novo presidente da empresa. As advogadas não apenas trabalham juntas, mas dividem uma amizade de anos! E como amigas sabem que Ames não é flor que se cheire.

Mas há outra coisa acontecendo, sussurros nos corredores, nos banheiros femininos, nos elevadores dos grandes prédios, e-mails anônimos, algo ganhando voz: uma lista de homens que cometem assédios e outras coisas piores, com o objetivo de alertar possíveis futuras vítimas! Ames deveria estar nela?

"Ninguém sussurra ?Fogo?. Ninguém fica sentado em silêncio diante da mesa, concluindo diligentemente o trabalho e corrigindo erros de digitação enquanto a fumaça entra na sala. Ninguém pede ?socorro? com delicadeza, em voz baixa, para não perturbar os colegas.Então, por que fazíamos isso? [...] Talvez as pessoas mais próximas conseguissem escapar, e as pessoas mais próximas destas, e assim por diante, mas sussurros têm alcance limitado. É este o propósito de sussurrar: garantir que nem todos ouçam."

Esse livro traz à tona o movimento #MeToo: mulheres que se unem e formam uma rede de apoio. E traz questionamento: Até quando haverá sussurros, medo de gritar socorro? Até quando um "não" vai ser ignorado?

Achei a leitura muito interessante e necessária! As personagens, situações que elas vivem e sentimentos que têm ao decorrer do livro são MUITO reais! Não só o assédio, mas tudo o que enfrentam no dia a dia! Ser mulher num mundo competitivo e corporativo, administrar o tempo entre trabalho, filhos e casa, não é fácil! Toda mulher já se sentiu cansada de ser sobrecarregada com padrões impostos antes mesmo do nascimento! E o engraçado é que quando alguma finalmente resolve pedir ajuda é julgada! Uma das personagens recebe inclusive mensagens de ódio, como "vagabunda"!

A narrariva da autora não me envolveu, achei cansativa e arrastada em vários momentos, foi a mensagem que me prendeu! Da página 200 em diante a leitura fluiu melhor. Fiquei curiosa com o desenrolar da trama e o suspense que surge da metade para o final! Há boas passagens, cheias de reflexão! E o final me surpreendeu! No geral, gostei da leitura!

CrisIngrid 07/04/2021

Surpreendente
Só quero deixar registrado o quão necessário esse livro é, pois trata de assuntos como: assédio no ambiente de trabalho, o papel da mulher em uma empresa majoritariamente masculina e o fato de uma vítima levar culpa por um crime que sofreu. Leiam, gente!

Elton 08/04/2021

Muito intrigante!!
Trata-se de um drama policial com discussões sociais incômodas. Prepare-se para sentir o estômago embrulhar com as nojeiras do ser humano.

Raisa.Alves 12/03/2022

O livro fala sobre temas importantes principalmente para nós mulheres. Temas como maternidade, amamentação, trabalho. Como é difícil lidar com tudo isso, mas também ao mesmo tempo achei bem cansativo, em vários momentos ele se estende demais e achei que demorou muito pra começar a desenrolar os fatos. Ele fala sobre abuso no trabalho e o que acontece quando tentamos denunciar ou encarar os agressores, olha em parte ou em tudo sobre isso é bem real.

Ju 30/09/2020

Gostei muito
O livro é bem escrito e a estória é boa, só achei que algumas partes ficaram muito maçantes e longas.

Luuh_hs 10/06/2020

Rede de sussurros
Quando eu comecei esse livro ainda estava com receios, meu último thriller indicado pelo clube da Reese não foi muito bom. Mas que bela surpresa, um thriller forte, feminino, criativo e tão real que me doeu. Cheguei a chorar com essa narrativa tão corriqueira no dia a dia de mulheres no mercado de trabalho! Incrível!

manudefariadias 21/04/2021

Que livro necessário
Um livro que você lê e se identifica, um livro que vc vê como ainda hoje, as mulheres nos mais diferentes níveis sociais e de estudos, passam diariamente por situações que não deveríamos passar e em como isso apesar de parecer um completo absurdo ainda é questionável, SEMPRE, pois a nossa palavra não tem tanto "poder". Porque provavelmente a mulher "pediu" pelo abuso ou pelo assédio.
Que baita livro, com um final perfeito!

Katia Góes 02/05/2021

Super merece ser lido...
?Rede de Sussurros? de Chandler Baker, veio no Clube Intrínsecos. Uma história cheia de mistério, descobertas e de mulheres fortes, lutando para combater o assédio moral.

O que mais me chamou a atenção:
? Mostrou a realidade de que o assédio moral e sexual, acontecem dentro de algumas empresas, e percebemos o quanto isso é ignorado e visto como ?nada demais?.

?Como um homem ganha um cargo maior dentro de uma companhia, mesmo com todas as fofocas rolando e isso não é investigado? Simplesmente arrastam toda a sujeira para debaixo do tapete e fingem que nada acontece.

? Diariamente, mulheres passam por assédio moral. ?Assédio moral é a exposição de alguém a situações humilhantes e constrangedoras, repetitivas e prolongadas durante a jornada de trabalho e no exercício de suas funções.? Quantas vezes ouvimos coisas do tipo ?cuida do seu trabalho ou vai perder? e não temos reação?

? Quando o chefe morre, os segredos são revelados, as máscaras são finalmente tiradas e todas as mentiras que estavam assombrando aquele escritório, são expostas e tudo começa a desenrolar.

"Sloane, Ardie e Gracie trabalham juntas numa empresa de roupas esportivas. As três sempre ficam juntas e apoiam uma a outra em diversos momentos, como as promoções empolgantes, reuniões sem fim, casamento, maternidade, divórcio e toda a política imposta pelo escritório. Apesar, de toda essa união, cada uma tem um segredo e se arrependem de algo que fizeram. O presidente da empresa têm uma morte repentina. Ninguém sabe como ele morreu ou o que aconteceu. Tudo indica que Ames, o chefe delas, ganhará a liderança. Porém Ames é um nome sempre envolvido nas fofocas da empresa. Trata muito mal e, em alguns casos, assedia suas funcionárias. O problema maior, é que esses sussurros são acobertados pelos mais poderosos."

O livro é como um manifesto para as mulheres. Não só apenas para quem sofre abuso no ambiente de trabalho dominado por homens, como, para quem conhece o assédio desde a infância. O tema maternidade também é bastante discutido e um fator essencial na vida destas personagens.

? Que tal conhecer essa "história", tão presente no nosso cotidiano? Boa leitura!

tata 19/05/2021

Rede de Sussurros
Eu amo livro em que o macho sofre no final as devidas consequências dos seus atos. Ler esse thriller feminista foi uma experiência boa com uma pitada de esperança pro futuro. Delatar um chefe? ainda mais sobre abuso sexual? Tem que ter coragem. Por mais que isso seja rotineiro na vida das mulheres.
Quatro estrelas porque ainda não sei bem se engulo o final (apesar de amar ver o homem se fudendo).

"Sloane se esticou por cima da mesa e apertou as mãos das amigas. Ardie sentiu um pouco de pena dos homens, porque eles nunca davam as mãos uns aos outros."

"E ela pensou, assim como todas nós: como é conveniente ter sempre um homem por perto para nos explicar nossos sentimentos irritantes!"

"Tínhamos culpa para todos os gostos: culpa da mãe que trabalha fora, culpa da mulher sem filhos, culpa porque tínhamos recusado uma obrigação social, culpa porque tínhamos aceitado um convite para o qual sabíamos que não teríamos tempo, culpa por recusar trabalho e por nao recusar quandos sentíamos que já estávamos sendo exploradas demais."

Nathália 09/03/2021

Favoritos de 2021? ?
Livro: Rede de Sussuros
Autora: Chandler Baker
Editora: Intrínseca
Nota: 5

Três amigas (Sloane, Ardie e Gracie) trabalham há muitos anos no setor jurídico da maior empresa de roupas esportivas do mundo, a Truviv, Inc. As três já passaram por muitas coisas juntas e cada uma batalha para conciliar vida pessoal, relacionamento, casa e autoestima com incansáveis horas de trabalho.
Um certo dia elas recebem a notícia de que o até então presidente da empresa faleceu, e que imediatamente iriam começar uma apuração para definir um novo funcionário para o cargo. O que elas não esperavam é que um dos nomes mais cotados para o cargo era o de Ames, chefe delas. Ames é considerado um homem difícil, com condutas inadequadas para um ambiente de trabalho, e em várias ocasiões já teria sido ouvido conversas de corredor envolvendo o nome do mesmo. Após um episódio envolvendo uma funcionária nova vir à tona, as três amigas resolvem parar de sussurrarem pelos cantos e começam a lutar para serem ouvidas. O que elas não imaginavam é que essa decisão, a luta pela dignidade no ambiente de trabalho, terminaria com pessoas sendo silenciadas para sempre.

Só queria deixar algo claro aqui: eu tô surtany. Arrisco em dizer que esse livro vai estar no top 10 dos meus melhores livros do ano. Apesar de algumas críticas que escutei quanto a narrativa, arrisquei a leitura e terminei APAIXONADA. Em diversos momentos me identifiquei com as personagens, me vendo torcendo por cada uma delas. Espero muito ler mais livros dessa escritora. ??
Insta: @leiturasdanathalia