Princesa das Cinzas

Princesa das Cinzas Laura Sebastian

Resenhas - Princesa das Cinzas

Valentina351 11/03/2024

Me apaixonei de uma forma por esse livro q é inexplicável, uma leitura que me prendeu muito e me fez querer continuar cada vez mais.

O livro trata sobre uma garota, Theodosia, que aos seus 6 anos perdeu sua mãe, a rainha. O trono não foi passado pra ela e sim a Kaiser que a deixou sobre péssimas condições no castelo sofrendo agressões caso contrariasse as regras.

Ha no livro a presença de talvez 2 romances e uma duvida, quem ela deveria ficar no final? Isso não posso responder, convenço vocês mesmo a lerem e se prenderem a trilogia para obterem uma resposta, talvez nao da forma que queiram.

Eu me apaixonei completamente por ele e recomendo as pessoas que buscam livros de ficção de reinos diferentes, antes as leituras de livros fictícios não me eram tão prendentes e que me despertavam um certo interesse, mas esse livro provou o contrário de todas as minhas ?negatividade? sobre livros ficcionais.

Jajay 10/03/2024

Sou suspeita pra falar sobre fantasias,me prendeu horrores, conseguiu me arrancar da minha ressaca literária por mais batido que seja o começo,cai no esquema de pirâmide KKKKkk não sabia que tinha outros e não sei vou ler,tive acesso a esse físico e estou sinceramente um pouco cansada de ler pelo celular,não estou morta de curiosa pela continuação,mas quem sabe uma hora ou outra.
A reviravolta da Cress me deixou muito impressionada mesmo.
apesar de tudo ainda sou a favor de Theo e søren,me julguem.
ADOREI.

jurdangf 09/03/2024

Yana crebesti
Então, a priori, o livro parece ser bem interessante e depois de ler muitos livros desse gênero, tenho uma visão mais ampla. Tem os personagens básicos, o amigo da protagonista, que é apaixonado por ela (mas ela não gosta dele), tem o "inimigo" que é quem ela vai se apaixonar, e nesse livro faço questão de que o soren seja o parceiro romântico da theo pq ele realmente foi foda em várias partes, como literalmente falar que ajudaria ela a criar a revolução, então pra mim já ganhou.
enfim, o livro é bom, eu ja tinha lido mas não lembrava de nada entao reli e vou ler o segundo agora.

Stefane64 06/03/2024

Fantasia bem genérica e qualquer coisa
Se esse for seu primeiro livro de fantasia jovem pode até ser interessante, mas se você já leu pelo menos outros dois do gênero não tem nada demais aqui.
A trama é fraca e o sistema mágico é sem graça, mal desenvolvido, mal explicado e a escrita não engaja. A parte de relações políticas também é bem fraca.
Sobre os personagens: nenhum deles é interessante e o casal não tem química e nem motivo nenhum pra estar junto além de ?a autora quer?. Só dou 3 estrelas pq pode funcionar talvez pra um público que tá começando a ler agora.

amanda_ 06/03/2024

Me surpreendi
Comprei a trilogia por impulso e depois posterguei a leitura porque vi muitos comentários negativos sobre esse livro. Depois de abandonar a leitura de "De Sangue e Cinzas" e perceber que meus gostos são diferentes da maioria dos leitores desse nicho, decidi definitivamente dar uma chance para Princesa das Cinzas.

Pois bem, é inegável que a leitura do começo é bem lenta e precisa de alguns empurrões, mas também não há dúvidas de que a autora Laura Sebastian escreve de maneira intensa e encantadora. Diferentemente da maioria dos livros introdutórios de fantasia, com Princesa das Cinzas não me senti perdida, porque a autora tomou o cuidado de apresentar o suficiente de seu universo.

Outro ponto muito importante é em relação ao romance (ou da ausência dele), porque sou daquele tipo de leitora fã de carteirinha de um bom casal e que ama vibrar com as interações. Então, apesar de ansiar por um bom romance, percebi que conforme a leitura ia fluindo, fui me sentindo mais e mais desapegada dessa ideia, até chegar ao ponto que percebi que realmente não me importava mais com as interações românticas ou formação do casal, porque existem outras questões muito mais importantes e interessantes a serem abordadas na estória. Não que não haja romance ou interações, porque elas existem e são satisfatórias, mas eu estaria mentindo se dissesse que é um casal que causou suspiros, porque não é, mas conseguem convencer. Por essa razão, eu jamais indicaria Princesa das Cinzas para alguém que só lê "romantasias", pois apesar da estória conter sim sua dose de romance, não é nem de longe seu foco.

Por fim, estou ansiosa para ler a evolução da Theo nas sequências!

Suuh 04/03/2024

Um livro energizante.
Uma história que te prende e te faz querer sempre mais. Boa construção dos personagens, protagonista guerreira e determinada, romance maravilhoso.

Pbfx901 02/03/2024

Uma fantasia bem genérica.
A impressão é que as fantasias escritas de 2010 até esses últimos anos, seguem o msm formato.
Não é algo que ultimamente está me agradando, pois já li uma quantidade boa de fantasias para achar que é tudo "a msm coisa".
Fora isso, alguns acontecimentos me despertaram o interesse em continuar a trilogia, como querer saber mais de como funciona o sistema de magia desse universo, e a narração tbm é boa sem ser enrolada.

Lido em fevereiro de 2024.

gabstranges 01/03/2024

Theodosia Eirene Houzzara.
Para um primeiro volume foi uma leitura bem intrigante, a protagonista é no começo uma menina medrosa presa aos seus próprios pensamentos e tendo que viver com o carrasco. Tendo a mãe assasinada e tendo seu direito roubado e vendo seu povo ser escravizado e morto. Até que ela percebe que tem um mundo lá fora e que ela não pode sucumbir a tristeza. Theodosia é uma personagem ao mesmo tempo genérica e complexa, criamos apego e sentimos ódio com ela e dela também, em certos momentos. Me lembrou mesmo a trajetória da Daenerys, mulheres que foram colocadas para escanteio e mesmo assim conseguiram chegar ao topo.

Uma das melhores leituras de 2024, digo com tranquilidade. Espero que a história continue com essa qualidade nos próximos volumes.

Fôlha MD 01/03/2024

Somos apresentadas a uma protagonista fraca, que usa uma máscara por muito anos em sua vida, por medo e autopreservação.
Theodosia era apenas uma garotinha quando seu país foi invadido por uma nação inimiga, viu sua mãe, a rainha ser assasinada na sua frente e foi sujeitada a diversos abusos e violências desde muito nova e aprendeu que para se manter viva, deveria ser "dócil e burra"; Até que um catalizador lhe deu a coragem a chance de revidar, se mostrando uma pessoa ardilosa e manipuladora.
A história foi interessante e seu desenrolar nos mantém presos e procurando por mais, torcendo pelos personagens e tentando desvenda-los, a esperteza da Theodosia só me deixou cada vez mais fiel a causa dela.
E os relacionamentos dela, aiai mulher.

stelaris 27/02/2024

Um livro de fantasia maravilhoso, eu amo como a principal mesmo com tudo o que ela passa não perde a essência dela de guerreira e mulher forte. Tem um pouco de romance mas tem muita ação. Eu simplesmente amei esse livro e já quero ler o restante da saga

Leitora de Narnia 26/02/2024

Perfeição
Gente, até que enfim uma protagonista incrível, ela é forte, mas não é grosseira, tenho a impressão que na maioria dos livros a protagonista é estúpida para parecer forte, ou apática demais pra parecer fraca, a Theo não é nada disso, ela é forte quando precisa, bondosa quando precisa, faz o que tem que ser feito mas ainda tem sentimentos... sei que tô caindinha por esse livro, tanto quanto pelo Sören ? na parte que ele manda ela matar ele... enfim... ansiosa pelo próximo.

ElleJacques 25/02/2024

Estava muito empolgada der ler esta livro porque vi que tinha referências de GOT, e tem um pouco. Demorei um pouco pra saber quem era os personagem, mais isso é normal e um livro de fantasia hahha, gostei que desde o começo do livro já foi fluindo a história não achei que se enrolou muito, quem demorou muito pra ler fui eu. Eu quero muito terminar esta série maus sei que depois de anos vou terminar hahah

Giovana380 22/02/2024

Princesa das cinzas
Uau! Essa história é bem legal e interessante.

Me indentifiquei um pouco com as duas amigas,Thora e Cress, então me fez refletir bastante e resolvi me afastar dessa amiga minha. Pq percebi coisas que antes desse livro eu não percebia.

Tipo, uma pessoa pode ser dócil,fofa, gentil,quase perfeita e nesse quase perfeita que entra a maldade e a parte sombria da pessoa.

Eu amei o livro, a Theo me representa bastante kkk. Ela pensa demais,tem dúvidas demais e é isso que me fez gostar dela, eu me identificar com essa mente meio perturbada dela.

Infelizmente ela teve que matar pessoas e sacrificar coisas, mas foi importante para seu desenvolvimento.

nalu 21/02/2024

Princesa das Cinzas mostra a angústia real de ser mulher dentro de um livro de fantasia, é sincero e com todas os veios mais gostosos de se ter em uma leitura: romance, aventura, a própria fantasia e muito mais. É o primeiro livro da triologia, o fim não me agradou tanto justamente por não ser tão "finalizador", mas desperta a vontade de ler os outros livros.