Princesa das Cinzas

Princesa das Cinzas Laura Sebastian

Resenhas - Princesa das Cinzas

Andressa 16/12/2020

Se não estão com você, então, estão contra você
Finalmente, depois de tanto tempo com uma rotina louca, consegui terminar um livro.

A leitura é muito fluída durante todo o livro, mas confesso que do livro todo, gostei apenas do final. Do começo ao meio do livro, lidamos com uma personagem muito estrategista e por isso ela enfrenta tudo de cabeça baixa por muito tempo, o que é extremamente irritante, sei que ela tem apenas 16 anos, mas dá vontade de gritar pra ver se ela faz alguma coisa.

O desenvolvimento das personagens não é algo bem feito, você não consegue se conectar com nenhum deles, o romance da história é um cliché mal construído, não fazem nossos olhos brilharem e nem o coração bater mais forte.

Mas o final é muito bom, alguns dizem que ela se tornou uma cópia de seu próprio inimigo, eu digo que é impossível vencer uma guerra sem matança, pois não se trata mais sobre você ou sobre o que você acredita, mas se trata sobre seu povo e o que é melhor para eles, e aqueles que não estarão junto com você, então, estarão contra você, a final é guerra.
Arya4 17/12/2020minha estante
Já num vou ler esse livro mais.

Andressa 18/12/2020minha estante
Também não pretendo ler as sequências, não gostei o suficiente para dar continuidade

Amanda 02/04/2021minha estante
Pensei que era a única que sentiu vontade agarrar a personagem pelos ombros e chacoalhar

Clarinha 24/07/2021minha estante
eu senti vontade de dá um tapa na cara dela e dizer: CRIA VERGONHA NA CARA MULHER

Renata.Rodrigues 18/08/2021minha estante
Tô lendo agora e não é tão bom assim como pensei que era rsrsrs

Renata.Rodrigues 18/08/2021minha estante
Porém sigo lendo hihihi

Andressa 24/08/2021minha estante
@Renata o começo é ruim mesmo, o final é melhorzinho kkkk

Renata.Rodrigues 24/08/2021minha estante
Amiga kkkk agora eu posso ver isso kkk

Renata.Rodrigues 24/08/2021minha estante
O final é bem melhor há há há

Rebaixada 06/09/2021minha estante
Eu li todos os três livros, tem a parte broxante do romance, e a protagonista continua sonsa, mas a parte de estratégia política é sempre interessante, e isso mantém o livro de pé

Jesss 29/09/2021minha estante
Não estou conseguindo ler como faço ?

Gabii 17/10/2021minha estante
O enredo é bom o suficiente pra te fazer ler o livro inteiro, entretanto a protagonista é tão burra,lerda e trouxamente sentimental que por diversas vezes senti vontade de eu mesma meter o tijolo na cara dessa garota, portanto acredito que existem livros com protagonistas melhores e que sabem mentir melhor que ela.ex.: Trono de Vidro e Turma da Mônica.

Renata.Rodrigues 19/10/2021minha estante
Siiim

Manu 24/10/2021minha estante
Qual é a classificação indicativa de princesa das cinzas,pode ler com 11 anos?

Giselle 31/12/2021minha estante
Tem romance?

Lauralisarmy 01/07/2022minha estante
Eu sinceramente gostei muito do livro ele tem algumas partes em que os personagens fazem coisas extraordinárias que deixam o leitor de boca aberta, como eu fui pega várias vezes de surpresa nesse livro eu gostei muito

Ly_Delacroix 16/09/2022minha estante
Juro, não pensei pegar tanto ódio de um personagem, o Kaiser é horrível.

Amanda 21/11/2022minha estante
Gente q horror o comentario de vcs. A Theodosia e incrível por inúmeros motivos e ela e HUMANA, então as emoções sempre irão pesar em suas decisões.

Laryssa.Mariah 07/12/2022minha estante
Como eu faço para eu ler

isaâ¥ï¸Â¿Â¡ 06/01/2023minha estante
assim, eu tô amando esse livro, mas não é um daqueles que te prende na história do início ao fim (ou talvez seja a minha ressaca literária)

Laysa.Beatriz 09/01/2023minha estante
Blaise, se tu estragar meu casal...

isaâ¥ï¸Â¿Â¡ 10/01/2023minha estante
sim,sim,sim

Amanda 09/02/2023minha estante
Ah tô com ele na minha estante, quero começar ler em breve...

Geo ou nih 03/03/2023minha estante
Como e que ler?

isaâ¥ï¸Â¿Â¡ 09/03/2023minha estante
@geo ou nih lendo???

Millimei 22/06/2023minha estante
Concordo com a parte do romance foi muito mal desenvolvido. Sobre a questão da luta dela ser estratégica e não física (em questão de batalhas) acho incrível, ela não foi treinada e durante quase toda a vida dela o que fez foi obedecer para sobreviver, em uma luta ela perderia. Mas ela é brilhante, amei ser sobre estratégia o livro e olha que sou fã de batalhas, acho que deixou muito interessante. Se ela lutasse não faria sentido, ela não poderia fingir ser burra e foi por isso que a subestimaram. (Respeito sua opinião espero não ter sido grossa no comentário.)

Natth 27/07/2023minha estante
Eu amei o livro todinho, foram tantas reviravoltas que eu ficava chocada todas as vezes

Sofia136 05/02/2024minha estante
Recomendo ler a continuação pois vai melhorando conforme passa as situações

-Koraline 05/07/2021

Dispensável
O livro Princesa das Cinzas é uma fantasia contruída com recortes de todas as outras fantasias que já li, com todos os clichês e plot twists que já não surpreendem mais. Thora/Theo é uma personagem forte e determinada, mas o príncipe tem exatamente a personalidade sem graça do protagonista masculino de A Rainha Vermelha e tantos outros. Apesar de não ter gostado tanto, e confesso, achar que é uma fantasia esquecível, o mistério das minas me deixou intrigada. Espero que os próximos sejam mais emocionantes.
Macky 05/07/2021minha estante
o final e uma decepcao

Macky 05/07/2021minha estante
a protagonista passa um INFERNO e nem pra ter um final feliz

Cindy 12/10/2018

Pior mocinha da história da literatura ocidental...
De acordo com os elogios descritos na sinopse, o livro é recomendado "para os fãs de A Rainha Vermelha e de Sansa Stark, de Game of Thrones"; para "os fãs das séries A seleção e Jogos vorazes (que) vão adorar a jornada da princesa Theodosia, com seus aliados inesperados e ousados planos de fuga". Também é classificado, pela autora Virginia Boecker, como "a história de uma princesa enfraquecida porém implacável incitando uma rebelião" e "um toque inteligente e feminista ao conto tradicional da heroína derrotada". Sério mesmo?! Então vamos lá...

Os fãs de A Rainha Vermelha que curtiram a reviravolta pra pior (que me fez até descontinuar a leitura da série de tanta raiva) no livro 3 - quando a mocinha se transforma numa fraca, covarde, submissa - realmente vão adorar esse livro do início ao fim. Theodosia é simplesmente a personagem mais fraca, covarde, submissa, egoísta, irritante, idiota e sem personalidade da história da literatura ocidental. Eu tomei tanto nojo dessa personagem e das atitudes dela que é até difícil encontrar palavras para descrevê-la - talvez "verme rastejante de esgoto" chegue perto. Alguém vai dizer "coitada, ela sofreu pra caramba". Pois é, "sofreu" é um eufemismo, ela foi praticamente martirizada em um calvário interminável e revoltante de padecimentos durante todo o livro. "Mas nem assim você sentiu pena dela?" - alguém poderia perguntar. Senti, muita pena. Entretanto, no decorrer da narrativa, com tantas demonstrações de fraqueza, covardia, egoísmo, submissão, falta de honra e de caráter da parte dela, só consegui sentir raiva, revolta e vontade de abandonar o livro. Ela fica lá apanhando de cabecinha baixa, agradecendo sorridente pelas surras e humilhações e pensando "nossa eu queria matar o rei de forma brutal - ele me chicoteia e humilha há 10 anos, escravizou e matou meu povo - mas vou me rastejar pelo chão sorridente e fingir que está tudo bem, esta vai ser minha maior rebeldia, uau!" ou "nossa, eu queria ter coragem de matar o general de forma brutal - ele matou minha mãe na minha frente, matou e escravizou meu povo - mas vou cumprimentá-lo sorridente como se nada tivesse acontecido e ser a melhor amiga da filha dele, ela me trata feito uma criada e tá cagando pro meu sofrimento, mas sei que ela é boa e me adora". Várias pessoas morrem e são torturadas por causa dela - por sua fraqueza, covardia e egoísmo - que só pensa em preservar a própria vida. E tudo isso pra quê? Pra continuar sendo espancada, chicoteada e humilhada por mais uns 50 ou 60 anos?

Não sei por que motivo os fãs de Jogos Vorazes iriam adorar essa leitura, refleti muito sobre isso, mas não consegui entender. O mesmo vale para os fãs de A Seleção - será que é por que o príncipe tem um crush por ela? Aliás, o príncipe Søren é a versão 2.0 plus do Dorian de Trono de Vidro - com mais medo do pai, mais covarde, mais submisso e ainda mais mosca-morta. Além disso, nosso "valente e generoso" herói, não tem o menor peso na consciência por escravizar pessoas inocentes, roubar seus bens, torturá-las e matá-las - e isso porque, ao contrário do pai tirano, a autora dá a entender - e a mocinha também - que ele é "uma boa pessoa". Sério?! Você que tem um crush por uma garota iria assisti-la ser espancada, chicoteada, humilhada - quase diariamente durante 10 anos! - e ficaria sorrindo, com cara de paisagem e fingindo que nada de anormal estava acontecendo?! Depois de uma sessão de humilhações e espancamentos particularmente brutal, acharia uma ótima ideia convidá-la pra almoçar ou jantar e falar sobre futilidades?! Pois é, né...

Finalizando, vamos analisar a opinião de Virginia Boecker (autora de A Caçadora de Bruxos) sobre este livro. Se pudesse colocar uns emoticons nessa resenha, agora era o momento de encher de carinhas gargalhando a ponto de sair lágrimas dos olhos:

1) "A história de uma princesa enfraquecida porém implacável incitando uma rebelião". Oi, "implacável"?! Com certeza não lemos o mesmo livro ou ela nem sequer o leu - o que é mais provável - e emitiu essa opinião favorável pra agradar a autora/editora. Nossa heroína é esculhambada e espancada o livro inteiro, por todo mundo, e qual é a sua "implacável" reação? Abaixar a cabeça, colocar um sorriso fake na cara suja de cinzas, e simplesmente assistir impassível à tortura e execução de mais alguns compatriotas...

2) "Um toque inteligente e feminista ao conto tradicional da heroína derrotada". Só queria saber onde - pelo amor de Deus - está o "empoderamento feminino" neste livro? Em uma mocinha que é espancada e humilhada das formas mais abjetas, por 10 anos, cuja "rebeldia" e "firmeza de caráter" consistem em abaixar a cabeça e se submeter ao jugo dos homens - e seguir sendo achincalhada com um sorriso no rosto e um olhar sereno? Por que ela não toma alguma atitude, por que não enfia um garfo, uma faca de manteiga (ou o cabo de uma colher de chá) no olho ou na garganta do rei e/ou do general, enquanto socializa e faz todas as refeições com eles diariamente?! Por que ter medo de morrer rapidamente por um golpe de espada - ou até mesmo enforcada, estripada e esquartejada que nem o William Wallace, que seja - pra ficar sofrendo torturas e humilhações eternamente? Que vida é essa, gente?! Não é preferível reagir, morrer com honra (e, de quebra, ainda levar algum vilão com ela) em vez disso? Mas não, melhor aceitar tudo passivamente e aguardar por um milagre, por um homem forte e corajoso pra salvá-la...

Por mais que a gente fique com pena da Theodosia, por ser a vítima e por todo seu sofrimento e tal, não dá pra gostar dela. Ela é covarde e egoísta demais - só pensa em preservar a própria vida - e não move um dedo sequer pra ajudar pessoas que se arriscam por ela e, quase sempre, acabam torturadas ou mortas. E, além disso, ela tem uma atitude simplesmente abjeta e revoltante, logo no início do livro, em relação a uma pessoa, por pura covardia. Ao ler um livro de fantasia, esperamos encontrar mocinhos (ou mocinhas) fortes, corajosos, solidários, capazes de arriscar suas vidas por seu povo ou por um ideal de liberdade/justiça. É claro que ninguém espera uma pessoa totalmente maravilhosa, sem defeitos, mas essa Theodosia, francamente... Além de covarde, sem honra - algo muito incomum em uma princesa e heroína de livros de fantasia - e egoísta, ela não tem personalidade, não sabe o que quer da vida, leva uma eternidade pra tomar uma decisão e, quando toma, é sempre a pior possível. Acho até que, pra equilibrar tantos defeitos que nos fariam detestá-la, a autora fez dela uma vítima tremendamente sofrida, na tentativa de conquistar nossa empatia. Pra mim não funcionou. Eu realmente senti muita pena e empatia por ela, enquanto vítima. Entretanto, eu não posso tolerar a falta de caráter, covardia e fraqueza - não em uma heroína, não em alguém que pretende se tornar governante e líder de um povo.

Por essas e outras, eu sempre digo que, na maioria das vezes, as comparações com filmes e séries da moda e elogios de autores conhecidos na sinopse de um livro podem até ajudar a vendê-lo, mas acabam derrubando as avaliações dos leitores pelas expectativas que criam. Lógico que estou me referindo ao leitor que, como eu, comprou o livro (no meu caso, o ebook) e não ao que ganhou o livro de graça pra fazer merchandising - esse, geralmente, nunca avalia o livro com menos de 4 estrelas, não importa o quão ruim ele seja. E olha que eu ainda estou sendo legal ao dar 2 estrelas pra esse livro, mas faço isso somente porque - apesar da raiva e revolta que senti e tornaram a leitura um verdadeiro tormento para mim - consegui terminá-lo.
Cindy 12/10/2018minha estante
SINOPSE COMPLETA DO LIVRO:

A sinopse postada aqui não diz quase nada sobre o livro e não é a que consta nas lojas online (Amazon, Google Play, Kobo, etc.), mas o Skoob não me deixou editá-la. A sinopse completa, à qual me referi na minha resenha, é essa:

A jovem Theodosia tem seu destino alterado para sempre depois que seu país é invadido e sua mãe, a Rainha do Fogo, assassinada. Aos 6 anos, a princesa de Astrea perde tudo, inclusive o próprio nome, e passa a ser conhecida como Princesa das Cinzas.
A coroa de cinzas que o kaiser que governa seu povo a obriga a usar torna-se um cruel lembrete de que seu reino será sempre uma sombra daquilo que foi um dia. Para sobreviver a essa nova realidade, sua única opção é enterrar fundo sua antiga identidade e seus sentimentos.
Agora, aos 16 anos, Theo vive como prisioneira, sofrendo abusos e humilhações. Até que um dia é forçada pelo kaiser a fazer o impensável. Com sangue nas mãos, sem pátria e sem ter a quem recorrer, ela percebe que apenas sobreviver não é mais suficiente.
Mas a princesa tem uma arma: sua mente é mais afiada que qualquer espada. E o poder nem sempre é conquistado no campo de batalha.

"Para os fãs de A Rainha Vermelha e de Sansa Stark, de Game of Thrones." ? Bustle
"Os fãs das séries A seleção e Jogos vorazes vão adorar a jornada da princesa Theodosia, com seus aliados inesperados e ousados planos de fuga." ? School Library Journal
"A história de uma princesa enfraquecida porém implacável incitando uma rebelião para recuperar seu poder legítimo é bastante oportuna. Princesa das Cinzas traz um toque inteligente e feminista ao conto tradicional da heroína derrotada, com muita intriga, amor e mentiras para deixar tudo mais atraente. Você não vai conseguir parar de ler." ? Virginia Boecker, autora da série A caçadora de bruxos

Virna 13/10/2018minha estante
Enquanto eu lia o livro, eu tinha CERTEZA absoluta que a maior parte das pessoas iriam falar isso da Theo: de que ela era egoísta e fria, que as pessoas não mereceram as escolhas dela, etc, etc. Eu já acho justamente o contrário: Ela passou 10 ANOS sofrendo. Se isso não a endurecesse, eu não sei o que poderia fazer. Pra mim, ela é INCRIVEL, de verdade, porque é como tem aquela quote que a Art fala: "O que te define não é o que você faz pra sobreviver" - e foi bem isso que a Theo começou a fazer, ela entrou no jogo e derrubou as pessoas que poderiam mandar a coroa de cinza na cabeça dela o resto da vida. Amei demais.

Bia 13/10/2018minha estante
Caramba, nunca vi uma resenha mais sincera. Adorei. Sinto muita falta disso em relação a vários livros. Por isso que quando procuro resenhas sempre vou em busca das avaliações negativas. As positivas todo mundo sempre vai falar a mesma coisa e acabam não dizendo nada sobre o livro de fato. Detesto avaliações de autores famosos e principalmente comparações com séries aclamadas. Já sei que é jogo de marketing. Outra coisa que sempre procuro é alguém que dê importância à presença de triângulo amoroso, caso um livro tenha romance. Acho importante isso porque ultimamente está muito difícil achar ficção/fantasia que não tenha esse bendito. Só faltou isso para esse livro cair ainda mais no meu conceito. A famosa receita dos clichês. Rsrs

Carol 15/10/2018minha estante
já começamos com review destruidora rs

Cindy 17/10/2018minha estante
Virna... Obrigada por comentar! Eu já tive uma percepção da personagem bem diferente da sua - o que é perfeitamente normal, tendo em vista que gostos e opiniões são baseados em questões subjetivas, percepções e vivência de cada um. Eu não falei que a Theodosia era fria, mas sim egoísta. Ela até podia sentir pena das pessoas que se sacrificaram por ela, mas era sempre um flash momentâneo, tipo "ai, que dó, coitado(a)... mas não posso fazer nada pra ajudar, pois tenho medo de ser castigada/morta". Os sentimentos de compaixão e culpa momentâneos por parte dela dificilmente se refletiam em ações em defesa das pessoas, pois a covardia dela e a necessidade de não ser punida/morta sempre sobrepujavam qualquer possível reação.

E realmente, após 10 anos sofrendo e sendo humilhada, eu esperava que isso a endurecesse, mas o que ocorreu, na minha opinião, foi exatamente o contrário. Ela se tornou extremamente fraca, medrosa, covarde e subserviente. Uma pessoa endurecida teria sabido o momento de reagir, teria atuado e se vingado, eliminado pessoas a rodo, sem medo e sem peso na consciência. E ela, ao contrário, sentia (o tempo todo) culpa e peso na consciência, mas justamente por não agir, por não fazer nada e deixar tanta gente morrer por causa dela. Uma personagem forte e endurecida teria sido, ao menos em algum momento, a condutora do seu próprio destino, mas ela apenas agiu como massa de manobra da rebelião. Ela não tomou atitude nenhuma, não tomou a frente em nada, apenas se deixou levar pelas pessoas e circunstâncias. Em nenhum momento ela chegou verdadeiramente a liderar a rebelião, apenas foi coagida pelos rebeldes a praticar determinadas ações, sempre visando sua liberdade/sobrevivência e não um bem maior ou uma preocupação com o povo oprimido.

E, com relação ao quote "O que te define não é o que você faz pra sobreviver", acho que isso é bem relativo, pois o fato de matar, roubar, mentir, enganar para "sobreviver", por exemplo, diz muita coisa (negativa) sobre uma pessoa e, na minha opinião, a define como mau caráter. No caso da Theodosia, a forma vil, covarde e sem honra que ela escolheu para sobreviver a definiu para mim como uma pessoa fraca, covarde e egoísta. Apesar de sentir pena dela, por ter sido vítima de violência, não posso fechar os olhos para a falta de caráter que ela demonstrou com suas atitudes. E também não acho que ela "derrubou todos que estavam em seu caminho" - na verdade, foram outras pessoas que fizeram o "trabalho sujo" (e se arriscaram) por ela...

Cindy 17/10/2018minha estante
Bibi... Eu também sou como você em matéria de resenhas. Fico procurando as negativas e só depois leio as positivas (de preferência de pessoas que não ganharam o livro pra fazer merchan) e decido se devo comprar/ler o livro ou não. Na maioria das vezes, com raríssimas exceções, livros que apresentam comparações com séries e filmes de sucesso e muitos elogios de autores consagrados na sinopse são uma porcaria. Em relação ao triângulo amoroso, posso dizer que esse livro também tem um (como todo livro YA), mas não é nada muito marcante e fica em segundo plano, pois o foco do livro ficou mais no martírio da mocinha...

Clara S. 19/10/2018minha estante
Adoro sua sinceridade e objetividade. Fala e mostra onde estão os pontos nevralgicos. Excelente.

Carol 22/10/2018minha estante
pois é a gente sempre procura as resenhas negativas ... pelo menos eu leio para ver se bate com as situações que eu tb não gosto

Fred 24/10/2018minha estante
Também fiquei decepcionado com esse livro. A heroína não tem nada de heroína, fraca demais mesmo, covarde pra caramba. Fiquei puto com as atitudes dela na maior parte do livro. Gosto de resenhas sinceras como a sua, valeu!

Luiza 24/10/2018minha estante
Concordo com tudo que você escreveu. Só queria ter lido essa resenha antes de comprar o livro. Baita decepção! Vou ficar com ele só pra enfeitar a estante, porque a capa é muito linda. Nem quero saber como vai ser a continuação. Ódio!

Carol 24/10/2018minha estante
Pior mocinha não sei porque tem muitas ruins a do livro uma chama entre as cinzas é pessima tb

Ednete ~@leiturasdanety 02/11/2018minha estante
Amei sua sinceridade, estava pensando em comprar e agora perdi totalmente a vontade, não confio mais nessa galera que ganha livros e fazem resenhas, pq o livro sempre é ótimo, agora busco aqui no skoob, de pessoas como eu, que lêem por querem ler, e não pra divulgação.

Cindy 09/11/2018minha estante
Ednete Cruz... Pois é, atualmente eu também não me baseio em resenhas de quem ganhou o livro de graça pra fazer merchan, pois essa galera nunca avalia nenhum livro, por pior que seja, com menos de 4 estrelas. Já comprei muito livro por causa do hype e de avaliações deste tipo e acabei me decepcionando. O que eu faço agora, quando penso em comprar um livro, é dar uma olhada primeiro nas avaliações negativas aqui e no Goodreads e depois nas positivas (de quem comprou o livro). A partir desses comentários e avaliações dá pra fazer uma estimativa se o livro vale a pena ou não.

Cindy 09/11/2018minha estante
Carol... A mocinha do livro Uma Chama Entre as Cinzas também é bem chatinha, mas perto dessa Thedosia ela é maravilhosa. Aliás, achei esse livro bem meia-boca, fiquei até com preguiça de fazer uma resenha quando li. Foi uma pena, pois a história prometia... Apesar de apresentar a maior incoerência/burrice que já presenciei em livros: os caras gastaram uma grana pra treinar os jovens durante anos naquela academia e, no final, colocaram os melhores em uma competição mortal... Vai entender...

Carous 29/11/2018minha estante
"Lógico que estou me referindo ao leitor que, como eu, comprou o livro (no meu caso, o ebook) e não ao que ganhou o livro de graça pra fazer merchandising - esse, geralmente, nunca avalia o livro com menos de 4 estrelas, não importa o quão ruim ele seja. " O GRITO QUE EU DEI HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

Gente, adorei sua resenha. Não foi cruel se você criticou defeitos que o livro tinha. É, qd saiu lá fora, eu li muitas resenhas no Goodreads dizendo que não passava de um YA fantasia igual a muitos que existem aí. E pra que romance, gente?

Ariel 22/02/2020minha estante
Meu Deus, se eu fiquei um pouco curiosa depois de ler a sinopse e com vontade de ir atrás do livro, com certeza isso passou depois de ler sua resenha. Parabéns pelo texto e obrigada pela sinceridade

Romane.Cristine 01/04/2020minha estante
Nunca li o livro, mas está na minha lista de desejados e já vai sair, porque com uma resenha dessa, que se iguala aos meus sentimentos quando odeio um livro/personagem, eu só posso confiar nela e não gastar energia com esse livro. Quando fiz a burrada de comprar livros por referencias em youtube me lasquei porque as pessoas enalteciam algo e eu não via nada de interessante, as vezes só conseguia sentir ódio, mas já havia gasto meu sofrido dinheirinho neles. Depois dessa ele sai da minha lista é já.

Alex.Vargas 28/05/2020minha estante
Acabou com o livro...

May 29/05/2020minha estante
Falou tudo, mana ????

larissa.queiroz 03/06/2020minha estante
Que resenha hein , não vou passar raiva com este, como eu passei raiva com a personagem chata de A Rainha Vermelha

Stela.Pereira 16/06/2020minha estante
Eu perdi toda a vontade de ler agr
Se vc tá falando que ela se parece com a protagonista de Rainha Vermelha eu não vou nem me dar ao trabalho. Larguei a série, se eu não me engano, no terceiro livro por achar a protagonista chata ( e com chata eu quero dizer insuportável achando que é o centro das atenções, como se ela fosse a mais poderosa sendo que desmaia por qualquer coisinha)

Fernanda.Gabrielle 21/07/2020minha estante
Comparou com rainha vermelha e com Sansa, já sei que definitivamente esse livro não vai me agradar nem um pouco kk
Obrigada pela resenha maravilhosa, pois depois de ler isso tudo que você escreveu não vou passar mais nem perto desse livro.

Ju 06/08/2020minha estante
Carambaaa kk Obrigada, é um livro que não perderei meu tempo lendo.

Esther 27/08/2020minha estante
Eu ia ler, mas até mudei de idéia?, obrigada kkk

Bia.imai 01/10/2020minha estante
Não tenho palavras para descrever o quanto você está certa

Gabi 20/10/2020minha estante
Eu ia ler porém até mudei de ideia depois dessa resenha

Azula.Meireles 22/10/2020minha estante
Acho que foi a melhor resenha que já vi na vida. Sem palavras estou kk

Beatriz.Lopes 29/10/2020minha estante
Kkkkkkk dps dessa resenha perdi até a vontade de ler. Obrigada, pelo menos não vou passar raiva

ScarlettRed 21/08/2023minha estante
Entendo o seu ponto, Cindy. E acho ele valido, porém acredito que um primeiro livro de uma saga é para habituar o leitor ao seu mundo e creio que apresentar Theodosia e a realidade bruta do universo tenha sido o intuito. Achei um livro muito rico em questão de desenvolvimento do mundo, os sentimentos da protagonista em relação aos seus traumas e como aos pouco ela teve que aprender a lidar com eles. Sobre o que você falou sobre a Theo, eu acho que é o ponto em que as pessoas acham ela uma protagonista ruim pelo fato dela ser humana. Ter medo, ser egoísta, se sentir culpada. Se imagine em uma situação aonde sua mãe é morta aos seus olhos e depois incontáveis torturas afinco para fazer você ter medo de falar o próprio nome. Por mais resiliente que a pessoa seja, ela sucumbiria. E foi o que a Theodosia fez, ela se agarrou a um gesto de bondade da Crescentia que a fazia ignorar o resto porque era a única coisa que ela tinha. E com a onda crescente dessas protagonistas fortes como Aelin, Lara, Katniss e etc... as pessoas tão acostumadas com essa fragilidade, porém finalizadas com superação logo em seguida meio que tira essa humanização porque elas são fodonas e tudo pode ser superado. E para Theo ela realmente não tem poder, ela não tira algo do rabo para superar a situação, ela usa o que ela pode e muita das vezes não tem o que fazer. Em respeito aos autores que recomendaram o livro não tem o que dizer, você foi com expectativa e te frustrou, acontece. A indústria não vai mudar infelizmente. O livro nem de longe é um dos meus favoritos, mas não acho que seja tão ruim ao ponto de você pintou, tem seus pontos negativos e positivos.

iamdudis 24/02/2022

Detesto abandonar livros da minha meta, mas essa série, bye!
Eu absolutamente não gostei nada desse livro e quando achei que poderia melhorar só pirou.

Theodosia Eirene Houzzara é a princesa caída de um reino chamado Astrea. Sua casa e povo foram usurpados quando ela tinha 6 anos de idade. O kaiser roubou tudo que lhe era mais sagrado: família, amigos e seus sonhos.

O início do livro é interessante, mas ao longo da leitura foi se tornando extremamente chata e desinteressante.

Começando pela narradora: Theo. Ela é uma personagem quebrada e senti muitas vezes empatia por ela, mas não me convenceu como protagonista.

A escrita é bem ruim, superficial e mal desenvolvida. Mais um livro com reciclagem de outros livros, nada inovador e cativante. Os personagens são nada cativantes, talvez o Blaise seja o que mais gostei, mas é aquilo muito pouco para eu perder meu tempo lendo a continuação.

Eu detesto triângulo amoroso e esse livro deu a entender que o futuro da série pode ter. Achei fraquíssimo a aproximação da Theo com o Prinz Soren (filho do cara destruiu a vida dela), ela não conhecia ele o suficiente para dizer que ele era confiável (?).

Quando achei que ia rolar um plot twist veio um balde de água fria. Os poderes foram tão jogados na história que nem graça tem.

Outra coisa que me irritou bastante foi o fato de ser dito toda hora sobre a fisionomia do kaiser, por ele ser gordo, ele tinha mau hálito e era porco. Não será o primeiro livro e nem o último que infelizmente verei pessoas gordas sendo estereotipadas como fedorentas e relaxada.

Outro detalhe também é que achei vago e problemático demais colocar um povo não brancos -principalmente pardo/preto- como escravos de brancos de olhos claros. Se a estória tivesse personagens mais complexos e uma narrativa rica de informações, talvez fosse mais interessante esse plot.
Nat 24/02/2022minha estante
Vish, vou ficar longe!

Maybe_mee 17/06/2023minha estante
É um dos meus preferidas ?
Mas acontece, ach que tenho um pouco de apego emocional a ele, e me identifico um tantinho com a protagonista

Mah 18/01/2022

Até agora tô amando essa trilogia, mesmo esse sendo o primeiro livro eu já consigo ver que tem muito potencial para de tornar uns dos meus preferidos. Gostei muito do desenvolvimento da história, ela é escrita de forma simples e isso torna a leitura rápida e prende muito também, estou curiosa para saber o que pode acontecer a seguir, quero conhecer mais sobre os personagens e sobre as coisas que fizeram até agora, a protagonista é ótima e espero que continue assim na sequência, mal posso esperar.
Giulia Vitória (: 18/01/2022minha estante
Aaaaaaa!tô doida pra ler essa trilogia

Juliane.Lima 18/01/2022minha estante
Eu tbm amooo amoo elaa

Juliane.Lima 18/01/2022minha estante
@giuzão do nd vc aki kkkkkkkkk

Isa 19/01/2022minha estante
AAAAAA quero muito ler, fiquei apaixonada pela capa, se já é lindo por fora imagina por dentro

Juliane.Lima 19/01/2022minha estante
@Iza leiaaa seriooo

Anelim_ 30/12/2022

Nada fora do esperado.
Não tem nada de revolucionário mas é muito fluído e gostosinho de ler e bem escrito também então ele é okay.
Mari 30/12/2022minha estante
AMG, tô presa nele já vai fazer cinco meses

Lais.Venancio 30/12/2022minha estante
É uma trilogia a boa pra quer quer se introduzir na vida de sagas revolucionárias

Laura2199 30/12/2022minha estante
Eu comprei mais ou menos na época q ele lançou, só sei q abandonei não achei nenhum pouco fluido e eu tinha acabado rainha vermelha, e senti q parecia q ela tinha copiado algumas coisas

Laurinha: FOI EXATAMENTE ASSIM COMIGO AMG

Mari 30/12/2022minha estante
Eu simplicidade achei uma leitura cansativa e extremamente parecida com a de rainha vermelha

Mari 30/12/2022minha estante
Eu até comentei dizendo que parecia plágio akajkakaka

Laura2199 30/12/2022minha estante
Eu tbm achei meio plágio, até msm pela capa kskdkdkdkkd

Cami ð 07/01/2023minha estante
KKKKKKkKKKKK é parecido com Rainha Vermelha, mas é uma cópia bem meia boca kkkkkk mt ruim esse livro, fiquei bem frustrada

nic 10/10/2022

incrível incrível incrível
Sinceramente, não sei como as pessoas podem ter uma única crítica a esse livro, a escrita é deliciosa e os conflitos também, de um jeito que prende demais.
Há muito tempo eu não ficava presa numa fantasia assim, mal posso esperar para ler os outros, vale muito a pena.
Minha única expectativa é com o Søren, que eles se resolvam, simplesmente lindos demais.
Duda.Langholz 10/10/2022minha estante
amooo essa trilogia

milynhaa 04/04/2023

?| princesa das cinzas ? laura sebastian
? meu nome é theodosia eirene houzzara e, como minha mãe e todas as minhas antepassadas antes dela, sou uma rainha do fogo, com o sangue de um deus nas veias. ?

Haya 23/08/2021

Princesa das cinzas
Para mim foi um ótimo começo de trilogia, teve mt vibe de começo de história sabe? Onde ela tá vivenciando tudo o que precisa para consiguir ser mais forte no futuro.
O final me deixou curiosa sobre mts coisas, e espero ansiosa o próximo livro. Adorei a história, tava realmente precisando de uma personagem feminina poderosa, mas ao mesmo tempo humana, e ela mesmo sendo uma Rainha, senti que mts vezes ela esquece, parte por culpa de tudo o que ela sofreu.
Os relacionamentos me deixaram super intrigada, Blaise já roubou meu coração (e tô com super medo pelo que pode acontecer com ele), Heron vem logo em seguida, sendo a pessoa mais adorável e leal possível, e como bônus ele não é hétero, poderia ser um personagem melhor?Não. Sem esquecer a nossa diva Artemísia sendo uma mulher do caramba, por passar por tudo que ela passou, e ainda permanecer forte.
Enfim adorei, e estou ansiosa para os próximos.
Lelê 29/05/2022minha estante
Vou começar a ler agr, a sua resenha apareceu logo na caaraaa, logo no início

Thai 07/06/2021

Sem palavras
Eu ja tinha lido o livro antes, mas fazia muito tempo, nem tinha o segundo ainda, como eu nao lembrava quase nada do primeiro, eu li dnv. E novamente, eu amei. Amei a historia, a fantasia, o romance, o crescimento da personagem e como tudo foi abordado. O livro faz a gente mergulhar de cabeça, se apaixonar, sofrer, chorar e ficar leve como se fizessemos parte da historia. A dor da protagonista e de seu povo, é a nossa dor.
A Thora é uma personagem tão forte que fico orgulhosa por tudo o que ela passou e nao desistiu.
Eu gostei da amizade dela e de Cress, mas Cress é uma personagem complicada, ela é o tipo de amiga que faria tudo por você, mas só ate certo ponto. Acho que descreveria ela como narcisista, por mais que ela queria a Thora feliz, só pode desde que a felicidade seja menor que a dela. Mas sinto que a amizade da Cress e da Thora foi totalmente necessaria e contribuiu muito pro desenvolvimento da nossa protagonista.
O livro nao é um triangulo amoroso, mas fico me perguntando quem ela vai escolher, o Blaise ou o Soren ou nenhum. Uma parte de mim ama o Soren, porem sinto que ela estaria traindo o povo dela ao escolher ele, mas eles sao tao fofos. E outra parte torce para ela ficar com o Blaise, por terem crescido juntos e tudo mais, sinto que daria para tirar um romance dai, a amizade deles parece que vai ficar mais forte ao decorrer dos livros, porem sinto que nao vai passar disso, amizade. Sei que tudo o que ela fez foi totalmente necessario, mas fico triste pelo Soren e tenho medo do que vai acontecer com o Blaise no decorrer dos livros...
Thora, Theo, Theodosia... Uma pessoa mas ao mesmo tempo três diferentes, todas tem uma história, personalidade e desejo diferente. Thora, a insegura que só quer sobreviver e ficar com Soren. Theo a estrategista e sonhadora que esta ansiosa por uma mudança, que provavelmente escolheria o Blaise. E Theodosia, a rainha que vai fazer essa mudança acontecer, que escolheria seu povo acima de tudo e todos (vamos ver nos proximos livros se isso procede).
O livro me faz lembrar da escravidão e do holocausto, é um livro, que por mais que seja fantasia, nos faz refletir bastante.
Eu poderia ficar falando sobre esse livro o dia inteiro, eu amei a representatividade e quem a nossa protagonista esta se tornando.
Eu estou apaixonada e não vejo a hora de ler o segundo.
Eu recomendaria para todo mundo e tenho certeza que me agradeceriam depois. Obrigada por criar essa obra prima, vai entrar pra minha lista de favoritos!!

Charlotte5 23/05/2023

Resenha
UAU, simplesmente UAU.
Que escrita maravilhosa e fácil de se entender, Princesa das cinzas é um livro maravilhoso

Mel 20/07/2022

Princesa das cinzas
Não é um livro ruim. Mas definitivamente não é um dos meus favoritos, a trama é enrolativa tanto que chega a ser entediante. É necessário metade do livro para chegar em algo interessante
anndiary 20/07/2022minha estante
putsss
comprei na bienal do rio e tá aqui guardado pra ler, desanimei kkkkkkkkk

madu! 20/07/2022minha estante
mds como assim, o livro e MUITO bomm

Mel 20/07/2022minha estante
Eu achei uma cópia de "A rainha vermelha"kkkkk

madu! 20/07/2022minha estante
mdss nao, a rainha vermelha tem uma história mt diferebte

anndiary 20/07/2022minha estante
eu amo a rainha vermelha, tô com medo de ler agr

Queria Estar Lendo 19/03/2019

Resenha: Princesa das Cinzas
Princesa das Cinzas é o livro de estreia da Laura Sebastian que foi publicado aqui no Brasil pela Editora Arqueiro. Com uma premissa que promete agradar "fãs de A Rainha Vermelha e da Sansa Stark", acaba que não chega nem perto disso.

A história nos apresenta Theodosia - ou Theo, como costumava ser chamada. Ela é a princesa de um reino caído, prisioneira dos conquistadores que devastaram sua terra e assassinaram sua mãe. Anos se passaram desde que a guerra teve fim, mas ela ainda é usada como figura de chacota para mostrar o poder que os inimigos têm sobre seu reino. Quando uma chance inusitada lhe é apresentada para escapar e reaver o que é seu por direito, cabe a Theo decidir se ela tem forças para se erguer das cinzas.

A trama é impactante e chama atenção com uma sinopse instigante, sombria e poderosa. A promessa é de uma leitura cheia de política e reviravoltas interessantes, onde você vai torcer para que a personagem principal conquiste sua liberdade. A execução? Ih, rapaz. Que bomba.

Como fã dedicada à minha rainha do Norte, Sansa Stark, eu considero uma ofensa pessoal compararem a jornada dela a da Theo pelo simples fato de que nada nesse livro faz sentido. A trama diz que a caminhada para liberdade vai ser difícil, mas nunca vi tantos artifícios convenientes serem jogados em uma história para facilitar a vida de uma personagem como vi aqui.

Theo é inconsistente desde seu primeiro momento. Em um momento ela mal lembra de casa, no momento seguinte consegue recordar uma conversa que a mãe teve com um lorde em determinado dia e determinada hora. Em um momento (coerente, considerando sua história de prisão e tortura) ela não quer agir e não quer se arriscar porque é mais seguro permanecer nas sombras, no instante seguinte um estalo aleatório é suficiente para que ela queira se rebelar e reaver tudo que é seu. Não tem nada de Sansa Stark nela, nem mesmo nas suas manipulações (ela nem ao menos sabe manipular direito @deus me livre!).

Eu entendo manipulações como situações onde sorrisos escondem rancor e as falas da personagem não se assemelham aos seus pensamentos, mas é muito fácil ver Theo escorregando nesses dois detalhes por causa do sorriso de um cara ou de um olhar mais intenso da parte dele. Toda a trama dela com o prinz só me fez revirar os olhos - e eu gostei do personagem masculino, veja bem!

Talvez por Theo ter soado tão inconsistente, nada que a envolvesse me prendeu - o que significa que o livro todo não me prendeu. Chegou um parte da trama que eu não me importava com seu destino ou com os rumos que a história ganhariam se escolhesse fazer uma coisa ou outra. Eu só queria que fizesse algum sentido e nunca fez.

Ao redor de Theo, consigo salvar Cress e Søren porque foram personagens interessantes naquela inconstância toda. Ambos nascidos do lado inimigo que foram os únicos a estender empatia e humanidade para a prisioneira; Cress não chega a ser sua amiga, mas é uma companheira. É com quem Theo se sente mais a vontade - não para ser ela mesma, mas para viver sob a alcunha de prisioneira. Søren, por outro lado, é um dos interesses amorosos da protagonista - essa parte pouco me interessou, mas sua personalidade oposta à do pai, o kaiser, e os momentos gentis e humanos dele me deram brecha de um coadjuvante bem construído.

Se você, como eu, pegar esse livro procurando uma trama política interessante, intrigas da corte, manipulações inteligentes... já se prepara para um desastre. Nada do que a Theo faz impressiona; não tem grandiosidade nas suas decisões, nada que me fizesse olhar para ela e pensar "eis uma futura grande rainha".

Honestamente, dar o comando de um reino em ruínas para essa garota parece uma péssima ideia. Isso sem falar nos inimigos que não poderiam ser mais burros; o kaiser, aliás, é de uma imbecilidade que dá raiva. Não consegui acreditar que aquele esteriótipo de vilão de novela das nove fosse um grande líder. Ele não faz mais do que sentar e humilhar a garota e deixa as grandes decisões nas mãos de outras pessoas da corte, como essa criatura conquistou tanto? Me poupe desse arquétipo e me dê um vilão bem desenvolvido, pelo amor da Eva Green!

Soei amarga? Espero que sim, porque foi a sensação crescente que me acompanhou conforme as páginas passavam e nada acontecia. O final, aliás, não poderia ser mais anti-climático.

Só não tirei outra estrela do livro porque, apesar dos pesares, a narrativa da Laura é bonita. É o tipo de narrativa gostosa de acompanhar, mas que falha ao desenvolver a trama.

Princesa das Cinzas prometeu uma revolução e novidade num plot conhecido em livros do gênero, mas falhou terrivelmente em não só não inovar como também entregar um péssimo desenvolvimento. Se eu tinha alguma vontade de continuar acompanhando a série, ela desapareceu com o fim do livro.

site: http://www.queriaestarlendo.com.br/2019/03/resenha-princesa-das-cinzas.html
Barbara 19/03/2019minha estante
Ainda bem que não criei muitas expectativas com esse livro, indicaram horrores e eu fiquei "ta, depois eu leio", agora nem vou perder meu tempo ashuah

Daia 22/12/2019minha estante
Falou tudo. Também senti todos esses problemas no livro, esse triângulo amoroso praticamente atirado e sem desenvolvimento nenhum. A personagem principal nem se fala, não vi evolução nenhuma dela, terminou o livro e ela continuou igual. Pela sinopse, também achei que seria uma história muito boa, mas infelizmente não tenho a mínima vontade de continuar.

Ju 14/05/2020minha estante
Também perdi meu tempo lendo esse livro horroroso

shamil.le 24/08/2021

Um bom começo para o mundo da fantasia
Amei acompanhar a evolução da personagem principal THEODOSIA/THORA (princesa das cinzas)
Essa história me conquistou do início ao final, o tipo de livro que quando você começa a ler não quer parar mais!

Gostei muito das DESCRIÇÕES SOBRE DEUSES E A RELAÇÃO DOS PODERES, os plots, a narração, a construção, TUDO??

Estou louca pra ler o segundo livro acho que vou continuar amando!!?