Princesa das Cinzas Laura Sebastian

Resenhas - Princesa das Cinzas

Clareana4 27/07/2023

Chegou a hora de a rainha se erguer. ?
Me surpreendeu viu, é uma fantasia muito gostosa de ler, com seus altos e baixos mas sempre te deixando intrigada pra continuar a leitura.
Não gosto muito de fazer comparações pq cada livro tem sua história mas ouso dizer que me prendeu mais do que ?O príncipe cruel? que não me deixou com vontade de ler as continuações, já esse sim!!!

Elly Martins 28/06/2021

Uma boa leitura, fácil e fluída. Apresenta o mundo de forma leve e discreta, ne apeguei muito ao personagem da Theo e toda a sua jornada

emiib 27/09/2022

Princesa das Cinzas
"Eu era uma princesa feita de cinzas, nada mais resta de mim para queimar."

Realmente o livro foi de acordo com as minhas expectativas.
No início não estava botando muita fé, porque estava tudo muito lento, mas ao enrolar dos acontecimentos tudo ficou mais interessante.
Theodosia é, com certeza, a minha favorita da história. Valeu a pena todo o tempo que levei para ler.

@somaisumparagrafo 04/06/2021

@somaisumparagrafo
Aos seis anos, Theodosia ? a herdeira do trono de Astrea, viu seu reino ser invadido e sua mãe, a Rainha do Fogo, ser morta pelos bárbaros homens do Kaiser. Órfã e prisioneira, foi coroada Princesa das Cinzas para ser manipulada e humilhada ao bel prazer de seus opressores. Após dez anos sendo subjugada, Theo ficará frente a frente com seu passado, que lhe dará forças para se rebelar em busca da sua liberdade e de seu povo.

???

Theo acumulou muitas feridas e traumas ao longo de sua vida como prisioneira, sua rotina foi dotada de abusos, humilhações e sofrimento. Sendo a principal chave para a revolução de seu povo, acompanhamos a jovem princesa se transformar em uma rainha vingativa, alicerçando uma intrincada rede de mentiras, intrigas e traições. Foi como ver uma fênix ressurgindo das cinzas.

?Não são as coisas que fazemos para sobreviver que nos definem. A gente não se desculpa por elas ? diz ela baixinho, sem tirar os olhos dos meus. ? Talvez eles a tenham ferido, mas, por causa disso, você agora é uma arma mais afiada. E está na hora de atacar.?

Com uma narrativa fluida e viciante, temos aqui uma trama de fantasia completamente envolvente, que me fez perder o fôlego em diversos momentos, me vi tão absorta pela história e seus personagens que foi impossível não criar vínculos com alguns deles. Mesmo com um enredo aparentemente simples, a autora conseguiu construir personagens carismáticos e dotados de sentimentos, falhos e tão reais que me conquistaram logo de cara, inclusive confesso que algumas de suas tomadas de decisões me deixaram de coração partido (eu sempre me apaixono e torço para o casal mais ferrado). Terminei a leitura com aquela sensação de quero mais e não vejo a hora de ler os próximos volumes dessa trilogia.

?Enquanto houver uma chance, tenho esperança.?

forbrekker 25/01/2022

Leitura morna
Eu estava muito ansiosa pra essa leitura, inclusive fiz questão de comprar o livro físico. E de cara já gostei, o livro apresenta seu universo de uma forma fácil de compreender, e diferentemente de muitas outras fantasias, você não passa as primeiras 100 páginas tentando entender o que está acontecendo.

A personagem principal - Theodosia, é uma personagem incrível, e cada camada dela foi bem construída e estabelecida. Você simpatiza bastante com ela e entende todas as decisões e atitudes dela, até nas vezes que ela vacila. Ela é bem humana, cometendo erros e sendo falha, isso foi algo bastante positivo pra mim .

O universo também é muito bem estabelecido e pensado, de longe uma das minhas coisas favoritas desse livro. Porém, o lado ruim de Princesa das Cinzas é justamente que você tem um universo que é MUITO bom, mas o sentimento de que nada acontece - apesar de 70 coisas estarem acontecendo. Parece que até os 80% a autora está presa em um ponto da história e só depois disso ela consegue ir pra frente.

Outro defeito forte é que os plot twists são mornos, tornando a leitura morna. Digo, nenhum deles me afetou de jeito nenhum, tirando os que eu consegui perceber antes do tempo. A autora pecou demais nisso aí.

E aí temos o triângulo amoroso estabelecido, espero que sejam só as vozes da minha cabeça pois não ligo pra nenhum dos dois casais e vai ser decepcionante ler mais sobre.

Lav5 08/03/2023

Qnd eu vi o livro, n achava q ia ser mt coisa, mas superou mttt minhas espectativas. Amei pq tive uns 30 tipos de surto diferentes, mas n gostei do final..... N precisava, mas entendo.

Vitória 07/12/2020

Chegou a hora da rainha se erguer ?
Ouvi mta gente reclamando de algumas coisas sobre esse livro (só comprei por estar na promo msm) e por isso não tinha expectativa nenhuma.
Então, pensei em debater as questões mais comentadas sobre ele...

1) Personagem principal
Diferente das personagens de fantasia com mta coragem e sangue nos olhos, a Theo é só uma garota de 16 ANOS sem absolutamente ninguém para ajudá-la. Pois, não é fácil...
- ver sua mãe ser morta com 6 anos
- não ter uma pessoa em quem vc confie pra te ajudar
- ter medo constantemente de todos a sua volta
- conviver com o cara que matou sua mãe
- seu povo se revoltando e seu "dono" culpando-a (arregaçando as costas dela) sendo que, O QUE ELA PODERIA FAZER SOZINHA?
- ser assediada, chicoteada, humilhada, desprezada...
Além de que, a Theo do começo do livro é MUITO diferente da Theo no final.
No início: seu próprio povo a chamava de "rainha", ela ficava atordoada e dizia que não merecia.
No fim: "sou uma rainha", e ela ia morrer pelo q restava de seu povo acreditando nessas palavras.
Olha q puta evolução de personagem é isso!!
E pra ser sincera, dps de tudo q ela passou, não merece se gabar por conseguir conquistar algo?
Pq ela teria que ser forte, só para entrar nos padrões de personagens de fantasia? Ao meu ver, ela é mais "humana" por ter medo e concordar com o que seu dono manda, do q meter a louca kkkkkkk

2) Triângulo amoroso
Particularmente, eu tenho algo contra isso mas nesse livro é um triângulo amoroso diferente do q já li...
Não são dois babacas disputando a donzela perdida, é o príncipe tbm perdido q sofre nas mãos do pai e sofre pelo seu futuro e um amigo de infância (com um passado turbulento) que volta a tona e q significou mto para ela (e significa).
Não foi algo que me encantou no livro, mas não me atrapalhou durante a leitura - na vdd eu juro que não sei escolher kkkkk

3) Mundo construído/ processo da leitura
Eu achei um pouco difícil o início por ser um universo novo, uma cultura nova e nomes e apelidos diferentes kkkk
Acho que a escritora devia sim ter dado mais detalhes dos lugares, da cultura, da magia para dar um "up" na história, sabe?
São 350 páginas, não é um livro extenso mas mesmo assim é bem lento, sabe quando vc acha que algo vai acontecer mas não acontece e chega a ser frustante? Isso que aconteceu cmg kkkkk
São poucos livros lentos que eu abandono ou não goste, só acho que com a lentidão poderia ter tido mais detalhes do passado de Astrea, por exemplo, para ter um melhor aproveitamento desse novo mundo.
?? lembrando que não é livro para criança pelo amor de Deus, é mta violência - e pedofilia - que dá vontade de entrar no livro e bater na cara desses idiotas.

Enfim, eu quero simm ler o próximo livro, pq esse NA ÚLTIMA PÁGINA tem o plot twist DO NAADAAA...
Gostei mto do livro em geral, uma coisa ou outra que me incomodou, mas nada que fizesse atrapalhar a experiência!!
(além de que a capa é maravilhosa)
Leiam, leiam, leiam :)

?|??

sabswarner 30/07/2021

Minha melhor releitura
Vamos dizer que eu me surpreendi muito com esse livro. Foi uma releitura, e mesmo assim fiquei surpresa!

Li esse livro de um dia para o outro, o que me fez ter mais vontade de ler. A leitura super gostosa. Principalmente, gostei da construção dos personagens. E o vilão, em parte, foi um dos melhores.

Sobre a escrita, é suoer fluída. Não é uma fantasia confusa, é bem simples de entender.

Não e uma resenha, é apenas um comentário sobre minha releitura.

Beijos

artreb3ca0 19/08/2022

li esse livro a uns dias atrás, e eu amei! a leitura é muito fluída, os personagens são muito bem escritos, fácil de se conectar, recomendo muito e espero ler os próximos livros! adorei o desenrolar das coisas, Soren meu amor incompreendido!
Patricia 19/08/2022minha estante
Estou lendo agora ??

Beckkyyss._ 28/07/2022

Euu gostei bastante, os personagens, a história

as pessoas falavam q ela enfrentava td de cabeça baixa por muito tempo, mas eu acho q ela fez oq estava no alcance dela naquele momento

ela definitivamente fez mais do que eu faria, apesar deu n ter muita propriedade pra falar, já q eu não enfrentaria nem um mosquito ?
Kamila 30/07/2022minha estante
Esse livro pode ser lido por uma jovem de 12 anos?? Não achei classificado indicativa dele

Beckkyyss._ 31/07/2022minha estante
Ent tem gatilho de morte e de agressão mas eu n achei nd mto pesado (tenho 13 anos) mas aí tbm depende mto da pessoa

Pedro Avellar 10/07/2022

Ressurgimento
Um bom e divertido primeiro volume.
Gostei das explicações sobre os poderes e crenças do universo e achei crível o desenvolvimento e as dúvidas que Theo expressava. Principalmente com relação a Cress...

Espero que o segundo volume seja melhor ou tão bom quanto este.

Estefany32 27/07/2021

Confesso que me decepcionei com esse livro, vi muitas resenhas positivas e achei que iria amar, mas foi bem mais ou menos.
Primeiro, não gostei da protagonista, achei chata (?) É aquele tipo de personagem escrita para parecer forte, mas que só acaba sendo chatinha e birrenta. Entendo isso pelo passado horrível que ela teve, mas acho que foi um erro da autora em não conseguir transmitir exatamente o conceito. Mesmo o livro fazendo parte de uma trilogia esperava mais acontecimentos. Além disso, a protagonista é totalmente indecisa, e o livro se torna cansativo com ela fazendo e desfazendo as coisas 300 vezes.
A fantasia é interessante, mas não vai ser o suficiente pra eu continuar lendo a trilogia (pelo menos por enquanto).

Mavi 12/04/2021

Princesa das Cinzas
Particularmente foi uma leitura rápida, tranquila e muito fácil de pegar o embalo e ler em menos de 2 dias o livro ?. A história é muito boa, de fácil entendimento e rápido apego aos personagens. Mas, a estrutura da história, pelo menos nesse primeiro livro é semelhante a vários livros de protagonistas que são mulheres fortes e dão início a alguma revolução para tirar do poder o personagem que representa o líder opressivo que em algumas situações ele nem é o vilão da história.
Digo isso não para desanimar de começar a ler o livro, mas o meu ponto de vista da narrativa. Eu adorei o livro, pra caramba e não vejo a hora de começar a ler o segundo!!