Princesa das Cinzas

Princesa das Cinzas Laura Sebastian

Resenhas - Princesa das Cinzas

Roberta.Lubenow 19/08/2023

Princesa das cinzas
Lady Thora vive com o inimigo, e constantemente é humilhada publicamente na frente de seu povo , onde ela é obrigada a renegar seu povo, seu nome e seu próprio trono. Mas após um julgamento, Thora começa a se questionar , o que está fazendo, e é aí que um antigo amigo entra em cena. Os dois com ajuda de mais rebeldes traçam planos para acabar com o inimigo, mas os planos não saem como o esperado. E agora com mais fúria e raiva dos cruéis invasores e assassinos do seu povo, a rainha Theodosia vai se reerguer e deixar de lado a princesa das cinzas.

Honeydust 14/07/2022

Livro muito bom!!
Esse livro é muito bom pra quem gosta de migalhas de romance e uma protagonista fod*, eu amo esse livro e eu indico ele demais!! Só acho q os gatilhos são bem delicados... Tirando isso todo mundo deveria ler!

Mare 17/08/2021

Gostei bastante. É um misto de "A Rainha Vermelha" com elementos do universo de Percy Jackson. Com uma protagonista forte e certa magia e alguns plot twists. Quero continuar e saber como acaba a trilogia.

Lay 04/02/2022

Até hoje não sei o que penso sobre
Acredito que o final do livro "salve" o restante. O começo do livro é meio parado e achei um pouco confuso pelo tanto de informação que tem, principalmente do passado da protagonista. Também achei confuso entender a cabeça da Theo, mas acho que com isso da pra dar uma trégua já que a menina é extremamente nova e sofreu praticamente uma lavagem cerebral. Gostei muito da iniciativa dela de querer mudar a situação do seu país, e acho é a partir daí que o livro começa a ficar interessante. Comprei o box pq falam muito bem da continuação da trilogia, então acho que vale a pena ler o primeiro livro pra saber como vai se desenrolar o restante.

leticiavers 08/09/2021

?chegou a hora da rainha se erguer?
eu adorei esse livro! embora tenha demorado pra sair do começo, depois que passei da metade, não consegui mais largar.
me apaixonei pelos personagens, especialmente a artemisia, a theo e o heron.
esse livro tem algumas partes um pouco pesadas que me fizeram chorar, mas me fizeram sentir ainda mais envolvida na história.
amei como a theo, a art, o heron e o blaise se tornaram meio que uma família, sou completamente apaixonada por found family.
e esse final- puta merda, tô super ansiosa pra ler o próximo

Raquel.Saori 30/12/2022

PERFEITO ?
Meus amigos, que livro!!!
Foi com certeza o melhor do ano.
Eu amei conhecer esse universo cheio de magia.
A história me prendeu muito e os personagens são maravilhosos.
A protagonista é uma garota forte, guerreira e com sede de vingança. Ela é a princesa que ressurgiu das cinzas depois que todos a subestimaram. A princesa que conquistou o meu coração logo nos primeiros capítulos e eu tenho certeza que vai te conquistar tbm kkkk
Eu simplesmente amei cada página, cada palavra.
Não tenho nem como descrever o quanto eu gostei desse livro. Ele é perfeito ??
Recomendo muito muito muito!!!

AnnaFernani (@maeefilhaqueleem) 12/04/2020

Faz muito tempo q Theodosia deixou de ter esse nome e ser a herdeira do trono de Astrea. Depois do kaiser Corbinian das terras de Kalovaxia invadir Astrea matar a rainha, sua mãe, escravizar o seu povo, humilha-lá e tortura-la, ela é só Thora, a obediente prisioneira Princesa das Cinzas.
Mas quando Thora é forçada a fazer algo impensável e abominável, a raiva q sente é o estopim p/ Theodosia começar a bolar um plano por sua liberdade junto com novos e inesperados aliados q surgem e nada poderá atrapalha-lá.
"Dou uma última olhada no reflexo no espelho. As cinzas já começam a se espalhar pelo rosto e o nariz, me marcando. A tinta vermelha que usei nos lábios parece sangue fresco. Debaixo dela, vejo fragmentos de minha mãe me fitando de volta, mas são fragmentos retorcidos com o ódio e a fúria que ela nunca precisou conhecer. Isso eu não lamento.
Estou com raiva.
Estou com fome.
E prometo a mim mesma que um dia assistirei a todos eles queimarem."Pág.275.
Eu simplesmente devorei esse livro ?! Amei como a história foi se amarrando e como as personalidades de cada personagem foi evoluindo durante a escrita até mostrar o verdadeiro caráter de cada um, sim, pq vc fica em dúvida da fidelidade de todos até o final e assim deve continuar nos próximos livros, rsrs.

booksbytriz 05/01/2023

Livro parece uma grande crítica a escravidão e colonização do Brasil do que outra coisa, apesar de ser chato em alguns momentos ele é perfeito

gigio 31/08/2021

"Chegou a hora de a rainha se erguer."?
Terminei esse livro anteontem, mas não consegui dizer aqui o que achei, por causa da escola, mas aqui estou, e o que posso dizer? EU AMEI. Na história nós vemos personagens com uma personalidade bem forte, principalmente a Artemisia, inclusive, gostei muito dela. Uma das coisas que mais gostei, apesar de ser bem triste, é toda a emoção do livro. Toda a dor da Theodosia, todos os momentos que diminuíam ela, você realmente sente tudo isso, é bem pesado, mas te faz entrar dentro da história de um jeito incrível. Cada página ia formando o final, o plano, e isso só te deixa mais curiosa para terminar. A coisa que menos gostei, por incrível que pareça, foi o romance. Um dos garotos, pode até gostar da Theodosia, mas as vezes parece que é só por pena, mas pelo menos eles tem uma química boa, diferentemente da Theo com o outro lá, que não tem nenhuma. Pelo final, acredito que a "irmã de coração" vai virar inimiga, e eu quero muito ver isso. Enfim, é um livro muito bom e que recomendo super.

Leticia.Mendes 30/03/2021

Adorei
Uma leitura super leve que nem da para ver o tempo passar, confesso que esse livro bateu o recorde de nomes estranhos (kalovaxianos, maskentanz, kaiserin, Artemisia, prinz...) será que a autora bateu a cabeça no teclado e achou que a combinação de letras nada haver saiu uma combinação legal?

Ju 19/05/2021

Theodosia é incrível!!!!
Eu amei esse livro, uma reviravolta melhor que a outra, revelações incríveis e personagem forte.

Malu Baião 06/12/2021

Theo rainha o resto nadinha<3
Cara, depois de um mês de ressaca literária, esse livro conseguiu me tirar desse sufoco. Pensa num livro q te prende do começo ao fim mds q incrível.
Deixo aq registrado a meus colegas leitores q se pretendem desfrutar dessa obra, já se preparem pra passar mta mta mta raiva?

soek 30/08/2022

Princes.. Não! Rainha Theodosia.
Que livro! Eu amei tanto, e olha que é difícil eu gostar assim fácil de um livro.
A escrita da autora é surreal, sério o jeito que ela descreve as cenas, os personagens, os sentimentos, tudo é tão bem escrito. Eu leria até a lista de supermercado dela!
Mas enfim, essa história me prendeu do começo ao fim, eu me apaixonei pela Theodosia, cara prevejo que nos próximos livros ela vai virar uma puta rainha do 🤬 #$%!& ! Tantos personagens ganharam um espaço no meu coração, principalmente alguns que morreram ?. O que falar do "triângulo amoroso"? Não tenho nenhum partido ainda, aliás tenho sim! Theodosia sem macho algum sendo a empoderada que ela tem de ser!!
Eu achei demais o fato de que se levarmos o contexto do livro para a realidade, vemos o quanto as injustiças do livro ocorreram e ocorrem no mundo real.
Se eu continuar falando, posso ficar mais horas e horas aqui. Favoritei e estou ansiosa pra ler os próximos! (que com concerteza vai pegar fogo uepaaa)

"A esperança dentro de mim ainda não foi sufocada. Ela está morrendo, sim, restando-lhe apenas algumas brasas. Mas já vi fogos serem reavivados com menos."

Bekky.Marty 14/07/2020

Princesa das Cinzas é um livro que não se vê todo dia.
Seguimos Thora/Theo (Theodosia), princesa de Astera que é refém do Kaiser kalovaxiano a 10 anos. Sendo sempre vigiada e usada como troféu político, vemos essa jovem se rebelando contra os conquistadores de seu lar.
Um livro muito interessante, que retrata muito bem a tortura física e psicológica a qual Theo é submetida. Realmente um cordeirinho tentando sobreviver numa toca de lobos.

Gabrieli68 14/02/2024

Eu venho querendo ler esse livro a alguns anos e sempre que vou comprar,decido levar outro no lugar,esses dias ganhei de presente e n podia ser mais grata,a história é do tipo que te prende,e eu leria em menos tempo do que foi lido se eu estivesse menos ocupada,cada momento livre do meu dia eu ia ler e não sentia vontade de parar,estou super ansiosa pelo segundo.