Lie With Me

Lie With Me Philippe Besson

Resenhas - Lie With Me

marleneswife 04/10/2022

?Because you will leave and we will stay.?
li o livro todo no mesmo dia, tanto por ele ser pequeno, e tbm pq eu n conseguia largar ele. eu gostei bastante da história, a escrita é maravilhosa, e os personagens são retratados de um jeito bem realista. o final me deixou um pouco decepcionada (não sei pq, pois eu n estava esperando nada específico acontecer)

eu fiquei com milhões de teorias sobre o livro na cabeça, e vou forçar meus amigos a lerem pra gente poder descurtir, sem dúvidas

patricia 02/01/2023

lindo e trágico
?this feeling of love, it transports me, it makes me happy. at the same time, it consumes me and makes me miserable, the way all impossible loves are miserable.?

uma história sobre amor e como ele é capaz de deixar marcas que te seguem pelo resto da vida. a escrita é maravilhosa, linda e fluida, te transporta.
a forma como ele fala sobre sua juventude perdida chega dar um troço no peito. lindo y lindo. marquei quase o livro inteiro.

pedro 25/01/2023

de forma muito fluida Philippe Besson escreve uma história de amor capaz de, ao mesmo tempo, de tirar o fôlego e de te fazer chorar.
muito bonito mesmo, amei demais demais

iamlucaz 24/02/2023

In the end, he remained hidden all his life
?E no fim, ele permaneceu escondido toda sua vida [?] ele caiu em todas as mesmas armadilhas: vergonha, a impossibilidade de compartilhar um amor que durasse?.

Nessa história um homem gay, relembra de seu amor no passado, ao encontrar ocasionalmente o filho desse antigo amor. Ele é levado a descrever a história secreta de sua paixão nos anos oitenta, e enfrentar a sombra das consequências que levaram ambos a não ficarem juntos.

Esse livro me fez pensar nas chances de conseguirmos ser quem somos, de amar quem amamos, de viver como desejamos e de não se arrepender de ser tudo isso. É uma tocante narrativa sobre o que resta pro futuro quando as pressões ao nosso redor sufocam nosso espírito. E acabamos abrindo mão das verdadeiras chances de ser feliz.

caua 19/03/2023

Que lindo
O livro é um dos melhores que já li e o primeiro que li em inglês, a escrita pra mim foi bem fácil de entender ent nn deixem de ler essa obra de arte pq nn tem tradução. meu livro lgbt favorito até agora em que eu me identifiquei mt com os personagens principais e ainda me tirou da ressaca literária, tem coisa melhor? não, não tem.

bruno 15/04/2023

"because you will leave and we will stay"
Enquanto está concedendo uma entrevista, Philippe, se depara com uma pessoa idêntica ao Thomas ? seu primeiro amor ? que já não via desde o fim da escola, sua reação é largar tudo e ir atrás dele para ver se é realmente quem ele pensava. A partir daí vamos conhecer o nascimento do seu amor clandestino por meio de suas reminiscências do verão de 84.

Gostei muito desse livro, a escrita bastante sensível, imersiva e melancolica, sobre se apaixonar pela primeira vez, conseguir identificar esse sentimento e como eles fazem o romance e o primeiro amor possível mesmo com todos empecilhos.

Tudo isso culmina em um final devastador e trágico, com a possibilidade de ser um livro autobiográfico, talvez??? Desde já me encontro ansioso para assistir a adaptação desse filme que vai sair ainda esse ano, espero que faça jus a história. Esse livro me lembrou bastante dois livros preferidos meus "me chame pelo seu nome" e "pessoas normais", recomendo muito pra quem gosta de algum desses dois!!!!

tguedes2 19/04/2023

Acho que esse é um dos livros mais lindos e mais tristes que li na vida. Um romance "proibido", o peso do padrão sócio-familiar, a violência da pobreza, esse livro trata dessas nuances e muitas outras. A escrita é simplesmente belíssima, com um tom levemente poético, o que torna a narrativa um pouco melancólica. A história desses garotos-homens, de certa forma, ja dá um indício de seu desfecho quando, no primeiro encontro deles, Thomas diz: "Because you will leave, and we will stay" (?)
E a carta no final? Me destruiu completamente. Leiam essa obra prima.

Carol2202 21/04/2023

?I just wanted to write to tell you that I have been happy during these months together, that I have never been so happy, and that I already know I will never be so happy again.?

Sabrina 21/04/2023

Canalhice!!!
"This feeling of love, it transports me, it makes me happy. At the same time, it consumes me and makes me miserable, the way all impossible loves are miserable".