Lie With Me

Lie With Me Philippe Besson

Resenhas - Lie With Me

Isa 12/07/2023

Achei a história bem fluída e até me surpreendi com o plot na última página praticamente, mas achei que o romance foi meio preguiçoso e um tanto previsível.
Isa 13/09/2023minha estante
É uma autobiografia, tudo que foi escrito é real! ?

João Vitor 20/01/2021

A beleza e a tragédia de um primeiro amor clandestino
A.K.A. O Me Chame Pelo Seu Nome francês

O narrador começa a história recontando uma memória de seu primeiro amor aos 17 anos. O ano é 1984, numa cidade pequena do interior da França e o nome do seu amor era Thomas Andrieu.

Ele decide revisitar essa historia quando vê um homem, IDÊNTICO ao Thomas, num lobby do hotel em Bordaux, quando ele está dando uma entrevista para um jornalista sobre seu último romance publicado.

Então ele começa a reviver esses momentos de aproximação com o Thomas, de como eles se conheceram, de como aquilo caminhou para algo mais. Como ele se sentia frente ao Thomas, suas expectativas com relação a eles dois e o futuro.

É uma história sobre a beleza de um primeiro amor clandestino, sob um plano de fundo da música e cultura francesa da metade dos anos 1980, que transborda paixão e tragédia. É também uma trama cheia de alegria e excitação que contorna as descobertas das emoções e das sensações carnais de prazer dos dois adolescentes.

Além disso, a escrita do Philippe Besson é INCRÍVEL, muito próxima a do André Aciman (que inclusive escreveu o blurb da capa), então é um prato cheio para quem gostou de Me Chame Pelo Seu Nome. Eu realmente entrei na cabeça do personagem narrador e consegui sentir tudo o que ele sentia, seus desejos, suas aflições, suas dúvidas, suas dores. É tudo muito verossímil e tocante.

É um livro que eu já pretendo reler em outros momentos da vida e que se tornou um grande querido. Recomendo DEMAIS.

joao_fabrini 31/01/2021

4.5

Well, I can only say with certainty that I cried like a motherfucker reading this.

At first, I was sure it was just another story using that same formula of two boys who once fell in love and had to live their lives apart full of regret, but the fact there's no real consense if it's merely a novel, an autofiction, or a MEMOIR made the book more interesting for me. There is a lot of pain in these words, anyway, and I will need some time to digest them.

giostavahr 07/04/2021

muito bom
história linda e desenvolvimento extraordinário não esperava aquele final!!? chorei e gritei por dentro, mto bom.

skuser02844 30/06/2021

a escrita do autor é incrível e eu ter lido por audiobook só melhorou tudo (aliás foi minha primeira experiência com audiobook e eu achei perfeitokkjjj)

não foi um livro que eu pessoalmente achei tocante, mas entendo porque alguns considerariam isso. vi muita gente falando que era parecido com call me by your name mas achei bem melhor, nem consegui terminar cmbyn de tão ????? que fiquei, mas esse eu terminei de ler/ouvir em dois dias

marleneswife 04/10/2022

?Because you will leave and we will stay.?
li o livro todo no mesmo dia, tanto por ele ser pequeno, e tbm pq eu n conseguia largar ele. eu gostei bastante da história, a escrita é maravilhosa, e os personagens são retratados de um jeito bem realista. o final me deixou um pouco decepcionada (não sei pq, pois eu n estava esperando nada específico acontecer)

eu fiquei com milhões de teorias sobre o livro na cabeça, e vou forçar meus amigos a lerem pra gente poder descurtir, sem dúvidas

patricia 02/01/2023

lindo e trágico
?this feeling of love, it transports me, it makes me happy. at the same time, it consumes me and makes me miserable, the way all impossible loves are miserable.?

uma história sobre amor e como ele é capaz de deixar marcas que te seguem pelo resto da vida. a escrita é maravilhosa, linda e fluida, te transporta.
a forma como ele fala sobre sua juventude perdida chega dar um troço no peito. lindo y lindo. marquei quase o livro inteiro.

Yasmin.Saragosa 14/01/2023

Lindo e triste
Nossa que leitura boa!!! Recomendo muito pra quem gosta de Me Chame Pelo Seu Nome e também pra quem quer começar a ler em inglês. Chorei bastante com a sensibilidade desse romance.

pedro 25/01/2023

de forma muito fluida Philippe Besson escreve uma história de amor capaz de, ao mesmo tempo, de tirar o fôlego e de te fazer chorar.
muito bonito mesmo, amei demais demais