Peripécias de uma Estudante de Moda - 1º Semestre

Peripécias de uma Estudante de Moda - 1º Semestre Lídia Rayanne

Resenhas - Peripécias de uma Estudante de Moda - 1º Semestre

Giu Moreira 03/04/2019

Apaixonante
Um livro muito bom pra que esta imerso nesse mundo da faculdade. Ameu conhecer sobre moda, algo que eu sempre tive muita curiosidade mesmo não sendo minha "Praia". Lídia tem uma escrita maravilhosa. Já estou apaixonada pela Suzana e seus amigos. Principalmente o Eduardo.

Rosane 16/04/2019

Dilemas de universitários!
As Peripécias de uma estudante de Moda - 1º semestre vem com uma leitura rápida e simples para você devorar rapidinho. A história se passa na Terra do Sol, Fortaleza, e fala sobre as aventuras de Susana no seu ingresso em uma faculdade particular para estudar Desing de Moda (em homenagem à própria autora que é desingner), por ser bolsista ela tem receios de não ser bem aceita pelos colegas além de achar que não entende nada de moda.
O mais interessante do livro é que podemos conhecer muitos detalhes do mundo da moda, a autora explica um pouco do curso, de como são as aulas, trabalhos e faz definições que todas nós mulheres adoramos saber.

Susana descobre cedo que os colegas de faculdade são mais parecidos com ela do que imagina e logo faz um grupo de amigos (com 2 meninas, Gabriela e Juliete e 1 menino, Eduardo) que se tornam fieis parceiros, é legal ver as interações entre eles.

É perceptível logo no início do livro o interesse entre Susana e Eduardo, são pequenos gestos, sutis demais, mas que está sempre presente dando esperança para um romance começar, porém os dois tem muito medo de estragar a amizade o que faz com que quase não desenrole a história dos dois. Isso talvez seja um fato que incomodou um pouco, pela sinopse do livro esperava um pouco mais de romance.

Mas enfim, o livro é ótimo, rápido e fácil, adoro ler livros de autoras brasileiras e quando é cearense então eu viro fã.

Lud 03/04/2020

Que graça de livro
Me encantei pela capa e me remeteu aos livros da paula pimenta, uma historia muito apaixonante, me senti acolhida pois me via sendo estudante de moda como a Susie, o final me deixou querendo mais e com certeza vou ler os próximos.
@ebooksandbooks no insta

Cláudia - @diariodeduasleitoras 18/09/2019

Peripécias de uma estudante de moda
"Era uma época sombria em que a única coisa que nos dava coragem para lutar era a esperança de que no futuro seria diferente, de que seria melhor."

Bom, hoje resolvi trazer para vocês uma indicação nacional de um livro super fluído, curto e emocionante! (Há meses estávamos devendo essa resenha). Quem nos acompanha nos stories no Instagram sabe o quanto gostei e me diverti com essa obra. E gente.. eu não sei vocês, mas a primeira coisa que me chama atenção em um livro é a capa (e essa é um arraso né?!); a segunda coisa que me cativa é um ótimo título, quanto maior for, mais eu amo Rsrsrsrs.

O que vocês precisam saber dessa história?? Imagina ganhar uma bolsa de estudos em uma renomada faculdade de moda quando na verdade você não sabe nada do mundo fashion?! Esse é o dilema da nossa protagonista, Suzana. Ao longo do primeiro semestre já vemos a dedicação da protagonista para superar todos os desafios/adversidades que surgem em seu caminho; sem mencionar o encanto que é as aulas, os desfiles, as primeiras amizades, ambientação na cidade de Fortaleza e, óbvio, o crush que surge na vida da Su.

Essa história me cativou desde os primeiros capítulos! Leve, engraçada e muito real. Me senti de volta aos bancos universitários com todas as dúvidas, inseguranças e frio na barriga. Além dos laços de amizades que somente uma faculdade nos concede. Deu saudades hehehehe.

Já leram o ebook? Se não, tá esperando o que? Corre lá na Amazon que está disponível no Kindle unlimited. E não esqueça de deixar aqui sua opinião.

Ana Karolê || @anakaroline_gc 22/09/2019

tempos de faculdade
Essa é a resenha de uma história tão fofinha que lembrou os meus tempos de faculdade.

O livro conta a saga de Susana que, após ganhar uma bolsa de estudos, começa a faculdade de moda. Recém-saída do ensino médio, tudo para a Su é novidade inclusive o que ela estuda, as técnicas e tendências do mundo da moda, ou seja, a menina é um peixe fora d’água na área e isso é uma das suas neuras ao iniciar as aulas. Filha única em uma família simples, ela espera que a profissão seja um colete salva vidas para a situação financeira apertada em sua casa.

Mesmo muito reservada e com o medo da não aceitação por ser bolsista, Su encontra na sala de aula amizades valiosas: a Juliete, dona de si e muito engraçada, a Gabi, fofa e romântica, e o Eduardo, bendito o fruto do grupo, lindo e amigo, deixa a Su suspirando por ai. E esse quarteto está formado em amizade e trabalhos da faculdade.

Esse é um livro Chick-lit divertido, de leitura rápida e apaixonante. As personagens são bem apresentados e usados na história, a presença constante dos pais dela, a história familiar do Edu encorpam a narrativa. Mas senti falta um pouco mais da história das meninas, espero conhecê-las melhor na continuação da série. Assim como, a falta da descrição de Fortaleza, cidade onde acontece a história.

Confesso que inúmeras vezes eu lembrei o meu tempo cursando arquitetura e urbanismo: os termos técnicos dos professores, o status elitista do curso, as diversas vezes que me perguntei “por que escolhi esse curso?” e, claro, os trabalhos eternos que me faziam virar a noite e terminá-los em cima da hora da entrega para o professor. Uma nostalgia boa demais!

Não conhecia a autora, mas ao fim do livro já estava pensando na continuação. Sinônimo de que gostei né? É um livro de descoberta e autoconhecimento com muito amor e diversão.

site: https://www.instagram.com/p/B2oz0pSJgM4/?utm_source=ig_web_copy_link

Michele @leituraempauta 21/10/2019

O livro conta a história de Susana, uma jovem estudante que acaba de ser aprovada como bolsista no curso de Moda na Universidade Católica do Nordeste, em Fortaleza. Susana ainda está assustada com o início das aulas, pois não entende muito de moda, porém se esforça ao máximo para aprender tudo o que puder, pois sonha em dar uma vida melhor para sua família.
Logo fica amiga de Gabriela, Juliete e principalmente de Eduardo. O livro relata o dia a dia de Susana e seus colegas na faculdade, mostrando o aprendizado e o crescimento dos alunos durante o semestre.
Gostei muito da escrita da Lidia, ficamos envolvidos com o dia a dia de Susana na faculdade. Adorei o fato da história se passar em Fortaleza, e não no eixo Rio/São Paulo, como a maioria dos livros nacionais. Achei interessante conhecer um pouco mais sobre o curso de Moda, muitas disciplinas do curso não imaginei que um profissional do ramo precisava conhecer.
Me identifiquei com a Susana quando ela trabalha como voluntária durante o Fortaleza Fashion Show, a semana de moda que aconteceu na cidade, pois toda a preparação para o evento duram horas de trabalho, e o desfile não durou nem cinco minutos, e os modelos que foram apresentados dificilmente serão usados pela maioria das pessoas. Pelo pouco que vejo na TV sobre esses eventos, pensava o mesmo que Susana. Porém depois de uma conversa entre ela e uma de suas professoras, passei a entender melhor o objetivo de eventos como aquele.

site: @leituraempauta

Tali @letrasmaislivros 23/11/2019

Peripécias de uma Estudante de Moda #1
O livro é o primeiro de uma série de chick-lit nacional que me fez reviver meu tempo de faculdade como caloura: os milhares de trabalhos em grupo, os contratempos, a diferença de estudar para o ensino médio e para a faculdade, o temor pelo futuro profissional, e achar que o tempo deveria se multiplicar para dar conta dos estudos e da vida social.

Susana é uma estudante bolsista que acabou de entrar em uma faculdade de Fortaleza. Ela deseja o que todo calouro sonha: tirar notas boas, impressionar seus professores, orgulhar seus pais e ter um futuro profissional promissor.

Mas o seu sonho é confrontado com a realidade, visto que ela não possui grande conhecimento da área, ou condições financeiras de arcar com todos os materiais necessarios. Felizmente, a jovem consegue fazer amizade com Eduardo, Gabriela e Juliete, e seus amigos a auxiliam a enfrentar o primeiro semestre da faculdade.

"Eu simplesmente destestava quando as pessoas tocavam no assunto "minha vida amorosa". Em primeiro lugar [...] As pessoas ficavam fazendo aquela cara de espanto idiota, porque, vejam bem, é socialmente questionavel que alguém chegue a minha idade sem ter tido um namorado."

Claro que como um bom chick-lit, ficamos torcendo pelo casal principal, mas nesta primeira temporada da série, temos o vislumbre apenas do romance nascendo, e que irá se desenrolar nos futuros livros da série.

Lídia Rayanne mostra que sabe escrever bem não apenas romances de época, mas também contemporâneos. Recomendo esse livro nacional para todos, principalmente aos que estejam passando por essa fase de incertezas.

site: https://letrasmaislivros.blogspot.com/2019/11/resenha-peripecias-de-uma-estudante-de.html

letíciavmf_ 27/12/2019

confesso que não me interesso nem um pouco por moda, e fiquei com receio de isso me atrapalhar a gostar do livro, só que eu estava enganada. foi legal descobrir um pouco mais desse curso, mesmo não tendo nada a ver comigo.
os personagens também são bem legais, e bem realistas também. em especial a Suzana, a protagonista, por quem eu me identifiquei muito em diversas partes do livro.
gostei do romance que há na estória e que com certeza irá se estender pelo restante da série. o Eduardo é um garoto muito centrado e divertido, e eu fiquei torcendo (e vou continuar) por eles dois.
foi uma leitura bem gostosa de se fazer. adorei a escrita da autora, que eu achei que não enrolou demais com coisas desnecessárias.
porem, apesar de ter gostado, eu ainda não me senti tão apegada à estória e aos personagens. darei continuidade à série pra ver se isso muda, e claro, por também querer continuar acompanhando a jornada da Suzana.

Debbie Santos 17/02/2020

Resenha do livro Peripécias de uma estudante de Moda - 1° Semestre ✓ Autora parceria
" Desde que me entendia por gente era apaixonada por figurino de filmes, e meu sonho era um dia trabalhar em uma produção cinematográfica épica que ganhasse um monte de estatuetas do Oscar."

O livro Peripécias de uma estudante de Moda é uma narrativa cheia de humor, leve e envolvente. Por causa disso, esse livro é uma leitura gostosa para se passar um dia prazeroso lendo. E também, é possível relaxar por algumas horas com esse enredo maravilhoso como ótima companhia. Está claro que, a escrita impecável da autora já conseguiu me conquistar desde o começo do primeiro capítulo. Além dessa trama encantadora, divertida e inspiradora, é claro! Porque tudo isso torna essa obra excelente, atraente e motivadora.

Em resumo, somos apresentados às peripécias da vida de uma estudante de moda – como o próprio título já diz, cuja qual, praticamente, caiu de paraquedas em uma universidade particular quando recebe certa notícia sobre uma tão sonhada bolsa de estudos para cursar Designer de Moda. Portanto, é nesse enredo delicioso, onde nossa protagonista em meio à dúvidas, receios que se provam infundados, desventuras e aventuras em série, irá fazer amizades, descobertas, atividades curiosas e criativas, aprender coisas novas, inimagináveis por ela em primeiro momento, a respeito de situações práticas e técnicas ainda desconhecidas por ela e presentes nessa carreira e no mundo fashion da Moda.

Na minha opinião, vamos apreciar o fato dessa obra mostrar de uma maneira realista a vida de uma estudante semelhante a personagem principal. Claramente, sendo narrada em primeira pesssoa, aproximando ainda mais o leitor dos sentimentos de insegurança e felicidade da Susie na história. E estas, sem dúvidas, são algumas das inumeras qualidades positivas propostas ao criar essa narrativa. Sem falar, no romance fofo e descontraído envolvendo a Susu e seu amigo bonito e colega de turma nerd, Eduardo. Gostei bastante de conhecer a paixão de ambos pela cultura pop, porque eu também sou uma nerd e tracinha de livros rs'. Então, em diversas passagens do roteiro, pude me identificar na questão de gostos dos dois personagens nesse sentido.

E agora, com o renomado evento anual: Fortaleza Fashion Show, ela irá aproveitar essa chance de provar o seu valor e alcançar novas conquistas, vivenciando mais essa experiência inédita. Contudo, nada será tão simples assim. Nesse ínterim, enquanto aperfeiçoa seu traço com todo o esforço da sua prática e desenvolve projetos criativos, ainda terá que lidar com uma bendita Miranda Priestly, Do Diabo Veste Prada, só que na vida real, ou melhor na realidade dela. Curiosos para saber qual será o resultado disso? O que será que vai acontecer nas badaladas passarelas e coquetéis desse desfile luxuoso, entre figurinos espalhafatosos e divertidos apuros? Confira agora mesmo lá na Amazon essa obra incrível! Super recomendo essa trama fabulosa!

Resenha completa lá no Blog. Link na bio.

site: https://amantedaartedaliteratura.blogspot.com/2020/02/resenha-do-livro-peripecias-de-uma.html

Fran 19/02/2020

IG @rassumido
Susana se inscreveu para o curso de Design de Moda, mas nem ela mesma sabe por que fez isso. Na verdade, ela imagina que iria ser igual aqueles filmes americanos onde só tem patricinhas loiras, vestidas de rosa e todas na moda e que odeiam as bolsistas como ela.
A realidade que ela encontrou foi diferente, tanto nas pessoas, como nos estilos. Havia vários bolsistas como ela e várias pessoas que pagam as mensasilades. Aos poucos ela foi conhecendo e se apaixonando pelo curso.
De cara, ela faz amizade com Juliete, Edurado e Gabriela, que se tornam a sua turma e também seus amigos, principalmente Eduardo, que vira sua dupla perfeita nos trabalhos.
O livro é divertidíssimo. A Susana é um cearense arretada, que não desiste fácil e vai à luta, ela quer ajudar financeiramente os pais que sempre a apoiam em tudo. De início, não gostei muito da Juliete (tadinha), achei que ela ia ser a vilã, mas depois vi que ela era a pobre menina rica. O Eduardo foi amor à primeira lida e a Gabriela foi a melhor amiga que eu quis ter. (Altas risadas aqui)
O entendo é muito bacana e cheio de aprendizados (me senti a própria aluna de moda), a estória é totalmente diferente do que já tinha lido e achei muito legal a forma como a autora abordou o livro. O cenário é peculiar, os personagens são apaixonantes e a leitura fluiu fácil fácil... Já vou me matricular no segundo semestre

Rose 20/02/2020

Suzana ganhou uma bolsa integral para estudar Tecnologia em Design de Moda em uma renomada faculdade de moda.

Mesmo empolgada e feliz com a oportunidade, ela não entende nada das tendências do mundo fashion e muito menos dos termos técnicos usados pelos professores.

Suzana é uma moça simples, e sua família passa por alguns apertos financeiros. Por isso ela vê este curso como uma chance de ajudar seus pais.

O 1° semestre é cheio de descobertas e emoções. Com vários trabalhos e provas, ela vai aos poucos se habituando ao ritmo das aulas.

Suzana também faz novas amizade e seu coração bate diferente por um amigo em especial.

Um chick-lit leve e divertido de uma época de transição cheia de descobertas.

Este trabalho da Lídia é bem diferente do seu primeiro trabalho, no qual a conheci. Mesmo assim, é perceptível a leveza de seus personagens em ambos, assim como seu texto envolvente e bem estruturado. Você vai lendo e quando percebe, acabou.

Para quem procura um enredo leve e de leitura fácil, eis aqui uma boa opção.

Sâmella Raissa 26/02/2020

Resenha original para o ig @sonhandoaosvinte
Eu nunca tive uma relação real com a moda. Gosto de fazer compras? Sim. Gosto de me vestir bem? Sim. Mas era um sentimento comum de que nós temos que nos vestir e pronto. Pensava mais que a moda propriamente dita era a dos desfiles, designs de alta costura e afins, e que o fast-fashion do dia-a-dia era só o básico. Ao pegar esse livro, porém, o que começou como um gostoso e divertido YA no mundo universitário, logo foi além e me deu um entendimento melhor do que é moda e o quanto ela abrange.?
Recém-saída do Ensino Médio, a única certeza que Susana tinha é o amor por desenhar, e ao ganhar uma bolsa para Design de Moda, ela decide se arriscar. Sua insegurança com o curso é grande, mas pouco a pouco, acompanhamos a garota começando a entender melhor seu curso e tudo que ele e a própria moda abrangem, numa jornada que a leva também à autodescoberta, me cativando com sua personalidade dócil, mas sincera e dedicada, e me fazendo torcer por ela e me orgulhar de cada passo que ela dava.?
A escrita de Lídia é divertida e envolvente, mas também descritiva nos momentos certos, de forma que me sentia como se assistindo às aulas com Susana e seus amigos. Amigos esses, por sinal, que também muito me cativaram e deixaram o clima da leitura ainda mais leve e que levaram a outras rápidas discussões bem válidas também. Os pais de Susana também foram outros a me conquistar, em especial pela relação firme de confiança e companheirismo entre eles e a filha. Admiro demais relações assim, e foi mais uma coisa com a qual me identifiquei.?
Assim, nesse primeiro volume da série temos uma leitura envolvente que diverte e nos faz entender, junto com Susana, que moda não é só o que está nas vitrines famosas e nas passarelas. É desde a peça que compramos em alguma lojinha de rua até uma de grife. É desde aquela com design do mais puro glamour, àquela feita apenas para ser confortável, prática. Cara ou barata, a moda continua sendo uma só, inclusive uma arte com outros olhos. Com certeza quero continuar a leitura da série, Lídia Rayanne e Susana prometem muito!

Cy | @apenasleitores 28/02/2020

" Desde que me entendia por gente era apaixonada por figurino de filmes, e meu sonho é um dia trabalhar em uma produção cinematográfica épica que ganhasse um monte de estatuetas do Oscar"
Esse sentimento foi o suficiente para Suzana se inscrever na faculdade de moda. E qndo conseguiu a bolsa já não sabia se era isso msm que ela queria fazer da vida.
Em "Peripécias de uma estudante de moda 1°semestre" acompanhamos o começo da vida acadêmica e as surpresas que esse curso oferece.
Fazendo amizades e descobrindo alguns sentimentos e principalmente se divertindo e surtando com os trabalhos. Acompanhamos o crescimento e a evolução da personagem e a confiança que ela conquista em si mesma.
@lidia.rayanne.autora traz uma história leve, divertida e mto gostosa de se ler. Em que ficamos, junto com Suzana, ansiosos para saber como tudo vai se desenrolar.

Milas Caldas 23/03/2020

Encantadoramente divertido
Admito que tenho um pequeno grande fascínio pela indústria da moda (culpe O diabo veste Prada), então quando soube da existência desse livro, eu precisei lê-lo!
A personagem principal é cativante, esforçada, e nos dá um belo vislumbre da faculdade de moda. Foi muito interessante acompanhar sua evolução, bem como a evolução dos outros personagens.
Já tenho um casal pra Shippar? Já tenho. Kkk li o livro todo em um dia. Leitura fluida e cativante. Estou ansiosa pelo segundo semestre!