Peripécias de uma Estudante de Moda - 1º Semestre

Peripécias de uma Estudante de Moda - 1º Semestre Lídia Rayanne

Resenhas - Peripécias de uma Estudante de Moda - 1º Semestre

Anjuf 27/12/2023

Primeiro semestre mais animado do mundo
Vou ser bem sincera: comecei esse livro achando que ia ser só uma historinha engraçada pra passar o tempo e não dei mais nada, mas paguei a língua porque é muito mais que isso!! gostei muito da protagonista e da relação dela com os amigos, e gostei bastante também das explicações detalhadas sobre a moda, porque eu não sei nada sobre o universo e consegui entender tudo, então parabéns pra autora KKKKK

amei ver os trabalhos dela na faculdade e a representação do surto e da pressão que o universitário brasileiro sofre, ainda mais um bolsista. também acho que o romance foi escrito muito bem e amei que ela não deixou a história dela de lado por causa disso, então foram só pontos positivos (outro ponto positivo é que a leitura é tão fluída que você nem percebe as páginas e o tempo passando)

quero muito ler o segundo livro e espero que seja tão bom quanto esse!

Thaiane Koppe 17/11/2023

Ah, a fase da universidade!
Mesmo não tendo feito o curso da personagem principal é meio inevitável não relembrar os perrengues de faculdade, os prazos corridos e no meu caso ainda ter que conciliar com estágio e depois trabalho. Ufa! O livro tem essa pegada, os estudantes universitários e seus corres. Um jovem chamada Susana ganha uma bolsa para o curso de moda e passa a ver uma das maiores aventuras da sua vida. Faz amigos e também um possível amor (ou será apenas amigo?). A leitura foi bem fluída mesmo tendo horas que eu boiei um pouco em coisas mais específicas da área da moda, mas não atrapalha a compreensão do livro em si. Recomendo muito!

Queilinha 04/10/2023

Peripécias de Uma Estudante de Moda: 1? Semestre...
Adorei a vibe do livro. Gostei muito da forma como a autora descreve as aulas da faculdade de moda, de um jeito leve e descontraído.

Acompanhar o progresso da "Susie" (adorei o apelido que o Eduardo deu pra ela) foi bem divertido e ao mesmo tempo tenso.

Já estou ansiosa para os próximos livros.

Laninha 12/08/2023

Amei acompanhar Susana no seu primeiro semestre na faculdade. Apesar de fazer um curso que não tem nada a ver com o da protagonista kkk, super me identifiquei com os perrengues e os surtos de um universitária de Moda! Senti um acalento por perceber que não sou só eu que lido com o medo e a insegurança ao mesmo tempo que fiquei feliz com a evolução da Susie como se ela fosse minha amiga.

"Olhei para os últimos desenhos que tinha feito com certo ar de satisfação. Comparando-os com os do começo do semestre, era nítido que havia melhorado meu traço, embora ainda não estivesse como gostaria. Mas já era um começo. Tudo era uma questão de treino e aprendizagem, e eu estava me deliciando com o processo."

Penso que esse é o segredo: ser feliz durante o processo e não somente quando chegar na linha de chegada. A cada novo semestre, assim como Susie, tenho aprendido a confiar e a descansar nAquele que começou a boa obra e tenho me surpreendido com o seu cuidado que tem sido muito mais do que mereço.

kari 15/07/2023

Eu amei, é maravilhoso, é a minha cara, tem tudo que eu amo, amei o tema, amei a história, amei o desenvolvimento, amei a escrita, amei os personagens, amei, uma leitura rápida, leve, agradável e me identifiquei muito com a personagem em vários momentos. Gostei de tudo não tenho do que reclamar.

amandac 13/04/2023

Nostálgico
O livro me chamou atenção pelo nome. Como Designer de Moda, adorei acompanhar a rotina da Susana e reviver todo o meu primeiro semestre da faculdade.

Gostaria de ter visto um pouco mais de desenvolvimento dos personagens e as relações deles, mas isso não atrapalhou muito a leitura.

Amei reviver os tempos de faculdade e lembrar do encantamento das primeiras semanas de aula e descobrir o universo da moda.

Ivy (De repente, no último livro) 05/03/2023

Peripécias de uma estudante de moda
Não gostei do livro, e me sinto mal porque achei que fosse adorar. O ambiente da universidade de moda foi tri legal, bem consistente, eu estudo confecção e aprendo muito do mesmo tema e dá pra dizer que está bem profundizado, mas fica aí a parte boa. Os personagens são muito fraquinhos, sem carisma, falta uma boa antagonista pra trazer tempero na historia e fazer a prota reagir, falta uns perrengues, falta um romance gostosinho, enfim, nada me convenceu muito à exceção da parte da Moda. Não pretendo seguir lendo a série.

Maria.Anni-Frid 07/02/2023

Delicinha de livro!
Amei esse livro, super leve e até instrutivo. As referências ao nordeste e vocabulário são maravilhosos, sou nordestina e me senti representada.

Andy 22/09/2022

Perfeitoo
Eu estava a tempos para ler esse livro (quase 1 ano ?), então as expectativas estavam altíssimas, e elas foram atendidas com louvor.
Leitura rápida, fluída, leve, perfeito para quem precisa sair de uma ressaca.
A faculdade é meu sonho, justamente por isso quis tanto ler esse livro.
O Eduardo >>>>
Enfim, super recomendo
nishu 23/09/2022minha estante

Bruna.Guimaro 07/09/2022

Maravilhoso!
Rápido, leve e fofo! Essa é a melhor maneira de definir esse livro, eu já esperava gostar, mas adorei!!
Conhecemos Susana e sua saga no primeiro semestre da faculdade de design de moda, além dela temos contato com Eduardo, Gabriela e Juliette.
Gostei bastante de Gabriela e Juliette, mas como é uma história rápida, elas aparecem mais como amigas mesmo. Já o Eduardo eu ameii!! Mal posso esperar pra ler os próximos e ter mais do romance dele e da Susana!!
Bom, é um livro rápido, que te da vontado de ler os próximos!!!

Fabby 29/07/2022

Leitura leve, rápida, fluida.. excelente para intercalar com livros mais densos ou sair de uma ressaca literária. Li pelo Prime Reading e ao terminar descobri que se trata de uma série kkkkkkk mesmo assim, caso não consiga as continuações pela plataforma gratuita, valeu a pena por se tratar de uma história divertida e gostosinha.

Rafaela1073 13/06/2022

Livro bem leve e para quem vai começar a faculdade
Classificação: +13

Eu li esse livro um pouco antes de entrar para faculdade e vou te dizer que me deixou bem mais tranquila para entender como era o ambiente universitário. Me serviu como introdução para essa nova fase da minha vida e foi um livro que veio no momento certo, sabe?

Em relação a história, a escrita flui muito e por ser um livro mais clichê, é uma leitura leve, que você não precisa ficar pensando muito (igual nos livros de fantasia ou suspende, por exemplo)

O livro não é único, a série é dividida em alguns livros, sendo cada um período.
Eu gostei muito dessa ideia da autora, assim, a gente consegue acompanhar com mais detalhes a vida da protagonista e adentrar na narração e no ambiente universitário, vivendo as inseguranças que ela apresenta em cada período, nesse caso, nos primeiros dias de aula, o ambiente totalmente diferente do que ela estava acostumada, o medo de não fazer novos amigos, os eventos e matérias da faculdade, as paixões, entre outras coisas

Se você e ansiosa e tímida como eu e está prestes a começar a faculdade eu indico esse livro para você, lógico que a faculdade que você escolher não vai ser igual ao livro, mas já dá uma ajuda no quesito ?novo ambiente?.

Espero ler logo a continuação do livro.

"Não queremos tentar nada novo com outras pessoas, pois estamos tão acostumados à forma de nosso amigos pensarem e agirem que só queremos ficar perto deles."

Amandinha 11/06/2022

FIM DO 1º SEMESTRE !!!
Peguei pra ler só por ser curto mas até q acabei gostando KKKK é uma leitura gostosinha e q me fez ter vontade de cursar moda só queria q tivesse tido um beijo no final a pessoa romântica q habita em mim ficou esperando isso KKKK mas fora isso é uma leitura gostosinha vale a pena dar uma chance vamos ver se os outros são bons tbm

Lillian 25/05/2022

Foi uma leitura muito leve e fofinha. É impossível não se identificar se você estiver no período da faculdade, parece que todo mundo acaba enfrentando desafios parecidos.
Embora o assunto seja sobre moda, achei bem legal até mesmo as partes mais explicativas.
Pra passar o tempo, vale a pena