Peripécias de uma Estudante de Moda - 1º Semestre

Peripécias de uma Estudante de Moda - 1º Semestre Lídia Rayanne

Resenhas - Peripécias de uma Estudante de Moda - 1º Semestre

Kamyla 20/09/2020

Se quer um livro leve, fofo e que ao mesmo tempo rende várias risadas esse é o certo pra você.

Achei muito legal conhecer alguns detalhes desses curso e acompanhar Susana nos perrengues. Eu realmente me sentia como se estivesse na pele dela.

As amizades são incríveis e também tem o início de um romance que eu estou muito curiosa para o desenrolar.

Mal posso esperar para os próximos.

Ro 03/09/2020

Leitura cheia de conhecimento
Foi uma grata surpresa o livro da Lídia. Os personagens são leves, Susana e Eduardo são amigos que começam a evoluir pra algo a mais e o primeiro semestre deu muito trabalho pros personagens. E que comece o segundo semestre.

Juliana @raizdeumlivro 03/09/2020

PERIPÉCIAS DE UMA ESTUDANTE DE MODA 1° SEMESTRE 5,0
Susana nunca imaginou que o email que receberia indicando sua aprovação na faculdade de Designier de moda pudesse mudar a sua vida. Apesar de não ter muito conhecimento nessa área ela não deu com o pé para trás, pelo contrário essa é a oportunidade para Susie se epecializar no ramo da moda e também de ajudar os seus pais que sempre a apoiaram. Nesse 1° semestre, Susie terá novas experiências além de aprender coisas novas.
O que falar desse livro encantador? Simplesmente é uma maravilha!! Sem exageros, eu realmente amei esse livro. Lídia faz com que nós leitores acompanhemos a jornada de Susie no ramo da moda, sempre de uma forma dinâmica e interessante. Vemos uma Susie toda perdida entre materiais para comprar, novos conhecimentos como a história da arte, cores e tudo que envolve moda. Em meio a toda essa correria da faculdade e trabalhos a serem feitos, ela faz amizade com Juliete, Gabriela e Eduardo, essa turminha são uns amores, os momentos entre eles são sempre engraçados. Claro que nossa mocinha não imaginava nutrir sentimentos pelo seu amigo Eduardo. shippo sem pensar duas vezes kkk Ele possui sentimentos por ela também, mas depois da cena no cinema será que eles vão se resolver e confessar o que sentem? Vou aguardar os próximos capítulos dessa novela!!
Ao ler esse livro só consegui me lembrar de quando estava no ensino médio!! Ter que fazer trabalhos um em cima do outro e claro ver as amiguinhas na escola. Foi uma sensação maravilhosa relembrar! Além de nos oferecer uma leitura leve e divertida, Lídia também nos mostra uma realidade próxima a nós, seja em relação a faculdade ou problemas pessoais vividos pelos personagens ao longo da história. O 1° semestre já acabou, mas o segundo está prestes a começar, pelo que vi na sinopse muitas coisas estão por vir e claro que estou mega ansiosa para saber o desfecho que o livro vai tomar.

Jojo Cristine 19/08/2020

Que livro fofo, leve de ler. Amei a leitura e é rapidinho. Recomendo

suzanadiegues 29/07/2020

AMEI!
Diferente da maioria das pessoas eu prefiro ler livros onde eu não me identifique com os personagens, de forma a analisar as histórias de forma mais distante e compreender os conflitos de cada personagem. Obviamente, não foi isso que aconteceu nesse livro, justamente o contrário, eu me identifiquei com a Susana além de termos o mesmo nome, eu vi meu primeiro período na faculdade descrito, não estudo moda mas cada um dos perrengues da personagem eu vivi, e de quebra entendo o sentimento dela ao ser bolsista numa faculdade de ricos, eu também sou.
Eu posso falar eternamente desse livro e de como eu amei, mas eu prefiro que cada um leia por si e se apaixone tanto quanto eu pelo gostinho de nostalgia que ele dá em quem já fez faculdade e a ansiedade que instiga em quem ainda fará. É um livro incrível e que me faz amar cada dia mais a literatura nacional. AMEI!

Thay 19/07/2020

Estudante de moda
Esse é o primeiro semestre da Susana onde ela conhece o mundo da moda e está vivendo o começo da faculdade.

Lane 16/07/2020

Nessa segunda vez que li eu gostei mas, mais ainda queria que tivesse um pouco mas de romance, mais eu gostei como a autora desenvolveu a história, deixando os estudos como principal.

Heloisa Motoki 12/07/2020

História Leve e divertida
Li o livro por indicação da própria autora no meu Skoob, a história é leve e divertida, mostra por dentro da faculdade de moda, para quem esta na área mostra várias referências bacanas e também me fez lembrar os meus tempos de faculdade, não tem grandes dramas, mas é gostoso de ler. Vale a Pena!

Mz. Hyde 23/06/2020

"O mundo da moda é muito mais do que o brilho das passarelas. Há muito mais coisas por trás de tudo isso."
Apaixonada por livros, um dom para desenhar e uma personalidade muito fofa, Susana é a nossa personagem principal nessa série. Ela é uma aluna extremamente esforçada, seus pais são donos de uma banca de jornal que não está indo bem, já que hoje em dia as noticias chegam virtualmente, então ela vê a faculdade como uma oportunidade de melhorar as finanças de casa.
Logo de cara, Susana se encontra perdida. São muitos termos, muitas definições, tem muita gente que está na mesma classe que ela mas já trabalha no ramo há muito tempo, mas, em meio a tantos alunos, três em especial vão se destacar junto de Susana nessa aventura.
Juliete, Eduardo e Gabriela são os amigos de Susana e parceiros nos trabalhos disciplinares, eles tem uma boa amizade e trabalham bem juntos! E Eduardo, sendo o "bendito rei entre as mulheres", é o galã dessa história, ele já tem um certo conhecimento na área e sempre faz o possível pra ajudar a Susie.
Acho que nunca contei pra vocês, mas minha primeira opção para faculdade era Moda (é, e cá estou eu, formada em Biomedicina), então, quando tive conhecimento desse livro, logo me interessei por ele e por essa capa amorzinho.
Eu me surpreendi com o livro, a história é muito leve, todos os conceitos são muito bem explicados, o livro é rico em conhecimento. Quem já no início ou terminou a faculdade, vai se identificar muito com a Susana, essa foi umas melhores partes pra mim.
Foi o meu primeiro contato com a escrita da Lídia, é leve e divertida, muito gostosa de acompanhar. A história toda se passa em Fortaleza/CE, então temos também a riqueza de conhecer um lugar novo (pra quem não é da região) em detalhes, tanto que o cenário da capa do livro é na Praça do Ferreira!
Se, você quer ler algo mais descontraído, quer sair de uma ressaca literária ou quer aprender um pouco mais sobre o mundo da Moda de uma maneira mais simples, Susana e seus amigos são a melhor opção pra você!

site: https://dehvicente.blogspot.com/2020/06/peripecias-1-semestre.html

Mz. Hyde 23/06/2020

site: https://dehvicente.blogspot.com/2020/06/peripecias-1-semestre.html

Nathyintorne 17/06/2020

Adorei o início da Susana na faculdade...história leve e divertida...o romance entre ela e Eduardo tem que iniciar logo...são muito fofos...ansiosa pra ler o segundo!!!

PaTy_LiKa @patylika.libros 15/06/2020

Leitura leve e divertida
Li a primeira vez em agosto do ano passado, estou relendo agora e relembrando dos detalhes dessa história super gostosinha.
Acho mto legal a forma com a Lídia nos envolve na vida da Suzana e nos faz suspirar com as fofurices do Eduardo. Assim como podemos ver claramente o dia dia dos estudante de moda.
A Juliete e a Gabriela tbm são personagens bacanas e parecem boas amigas
E apesar de ser uma releitura, e eu ja saber o q vai acontecer, me irrita a Suzana e o Eduardo no final, tentando (e falhando) adivinhar o pensamento um do outro. A autora sabe passar isso muito bem.

Elle 14/06/2020

Uma doce surpresa
Quando comecei o livro, eu tinha uma ideia totalmente diferente de como ia ser a história é por isso me surpreendi muito!
Eu fazia moda, acabei trancando o curso por causa de todo esse cenário mundial, e me interessei pelo livro exatamente porque falava sobre a faculdade. Se eu tivesse lido o livro antes de começar a facul, eu ia acabar ficando apavorada, porque assim como a Susana, eu comecei não sabendo nada sobre o mundo fashion. Apesar da faculdade dela ser bem diferente da minha, eu me identifiquei com muitas partes do livro.
Sobre a escrita da autora: achei maravilhosa! Me lembrou muito a escrita da Paula Pimenta, uma escritora que eu adoro. O livro foi fácil de ler, uma leitura bem rápida, você fica com curiosidade sobre o que vai acontecer, os personagens são incríveis (Eduardo é o meu novo crush literário, então tirem os olhos!), os perrengues são pertinentes diante do cenário que ela vive. A autora soube trabalhar muito bem a história do livro!
Eu recomendo muito a história, gostei bastante. Já estou com o próximo livro e acho que não vai demorar muito pra sair mais uma resenha falando sobre a Susana...

Cau @foconaleiturabsb 03/06/2020

Amei
Vamos falar sobre a Susana, uma garota que encerra o ensino médio, e arrisca-se a uma bolsa de estudo na renomada faculdade de moda em Fortaleza.
Ela consegue entrar, mas? não entende nada de moda! O que ela foi fazer lá?

No decorrer da história, vemos ela se identificando com as disciplinas, com os professores, e também fazendo várias amizades.

Quem curte livros sobre a época da faculdade/universidade? Então, essa é a dica! Apesar de não ter feito faculdade de moda, me senti muito nostálgica ao ler. Me lembrou muito com as trapalhadas do dia a dia, os trabalhos, as provas? ai como sofríamos! Na época não curtia muito, mas sinto saudades! É muito estranho isso? Com vocês também é assim?

Quote que amei:
?...uma criança crescida cuja alma conversava com a minha. Um porto seguro onde eu podia me permitir ser eu mesma??

Paloma F. 30/05/2020

MEU DEUS EU AMEI!!! Me identifiquei muito com os surtos de universitária e com os dramas da protagonista, fui lendo devagar mas me empolguei e li quase tudo em um dia. Bem divertido.