Peripécias de uma Estudante de Moda - 1º Semestre

Peripécias de uma Estudante de Moda - 1º Semestre Lídia Rayanne

Resenhas - Peripécias de uma Estudante de Moda - 1º Semestre

Bruna3104 03/02/2020

Incrível
Eu quero ser amiga da Susana e fazer moda depois de ler esse livro. Esse livro é tão incrível e tão agradável de ler que dá vontade de viver no mesmo universo da Susana. Amei a escrita, os personagens, amei tudo. Recomendo muito
jessica.gomes 03/02/2020minha estante
Bru,vc tem esses livros em PDF?

Bruna3104 03/02/2020minha estante
Não. Eu li pelo Kindle Unlimited

jessica.gomes 03/02/2020minha estante
Legal! Tenho um Kindle tbm, vou dar uma procurada por lá, obrigada!

Giovanna.Casimiro 16/09/2018

JÁ QUERO O PRÓXIMO LIVRO
Amei o livro! Li sobre um mundo que não tenho afinidade (mundo da moda) e percebi que a moda tem a sua importância, e descobrir foi incrível! O que falar sobre Susana? Eu me identifiquei muito com ela, principalmente em relação à vida de estudante. Acho que a escritora tem uma maneira de deixar a história leve e divertida, e isso me prende muito em um livro! Li em 1 dia este livro, recomendo! Você vai se divertir com as peripécias da Susana e conhecer um pouco sobre a moda!
Lídia 17/09/2018minha estante
Tô apaixonada com essa resenha < 3

Andy 22/09/2022

Perfeitoo
Eu estava a tempos para ler esse livro (quase 1 ano ?), então as expectativas estavam altíssimas, e elas foram atendidas com louvor.
Leitura rápida, fluída, leve, perfeito para quem precisa sair de uma ressaca.
A faculdade é meu sonho, justamente por isso quis tanto ler esse livro.
O Eduardo >>>>
Enfim, super recomendo
nishu 23/09/2022minha estante

Kamila Zöldyek 19/09/2018

Peripércias da Susana!
É a história de Susana, uma caloura do curso de Design de moda que caiu lá meio que de paraquedas e tá meio perdida com essa coisa de vida universitária, correria e milhares de trabalhos. O livro é super leve, com elementos autobiográficos da autora, que você não sabe dizer quais são, porque tudo é muito fluído e coerente. As relações que Susana tem com seus amigos, família e professores não são nada forçadas e talvez até você passa por elas em casa.

Peripércias tá meio longe do tipo de livro que eu leio, mas é da Lídia e não tem como ela errar

tati marenda 26/09/2018

ameeei!
Susana saiu do ensino médio com a sorte de receber uma bolsa de estudos em uma faculdade renomada, para cursar moda. O único problema é que moda nunca foi algo que Susana entendesse, ou que mesmo, acompanhasse.
Afinal, o dia a dia da protagonista é feito com calças jeans e tênis confortável.
Mas é claro que a oportunidade não seria perdida.
E é assim que Susana se encontra entre uma turma cheia de novos colegas, com matérias e professores desafiadores, além de uma lista de materiais interminável.
Entre a amizade com Juliete, Gabriela e Eduardo, Susana descobre que o mundo da moda é muito maior e detalhado do que os grandes desfiles que ela ouvia falar.
Quando a gente entra na faculdade as matérias que temos em geral são introdutórias ao curso, e “Peripécias de uma estudante de moda - 1º semestre” é assim. Conhecemos Susana, sua família e seus amigos. E minha parte favorita nesse livro foi a introdução ao mundo da moda.
Com escrita leve, a autora trouxe muitos ensinamentos de moda para Susana, e para o leitor também. Além que, quase fiquei com saudades de ser caloura e começar a amadurecer e se descobrir, entre as correrias de seminários em grupo e provas. E além de me identificar com os anos de caloura, me identifiquei muito com a personalidade de Susana!
Estou ansiosa para a sequencia, que tenho certeza vai trazer o autodescobrimento de Susana e também um romance bem amorzinho!

site: https://www.instagram.com/marendatati/

Leticia.Mateuzi 20/10/2018

Muito fofo
Eu achei esse livro muito fofo e muito sincero. Ele é divertido e apaixonante. É impossível não sentir um carinho pelo Eduardo e pela Susana. O mais legal do livro, é toda a experiência da descoberta. A personagem tem uma experiência positiva com o curso de moda, que ela nem tinha ideia de como funcionava. Na verdade, isso é uma das coisas mais legais na história, já que eu mesma não sabia como funcionava por inteiro um curso de moda e esse livro amplia a sua visão sobre algo que pode parecer fútil, mas que é também uma arte necessária. Outra descoberta fofa, é a do primeiro amor, uma experiência que a Susana se recusou a ter na escola, mas que sem seu consentimento, começa a ter na faculdade. Em geral o livro não é só romântico e fofo, mas é muito informativo para todos que querem aprender mais um pouco sobre esse mundo da moda. Amei.

site: https://www.dicaliteraria.com.br/2018/10/resenha-peripecias-de-uma-estudante-de.html

NaiaraAimee 10/12/2018

Muito gostoso
Susana é uma garota simples, vinda de uma família humilde, que acabou de sair do Ensino Médio e, ao ganhar uma bolsa de estudos, ingressa na faculdade de moda. Apesar de não ter a menor noção sobre o que irá encontrar, Susana acaba sendo uma das alunas mais aplicadas do curso e descobre que moda não é um assunto fútil, mas muito relevante e importante.

Durante o curso Susana faz amizade com algumas pessoas da turma, estando entre elas Eduardo, um motoqueiro cheio de estilo, gentil e inteligente que, além de tudo, entende muito sobre moda e tem um talento incrível. Conforme vão se conhecendo, Susana começa a perceber todas as qualidades do amigo e seu coração passa a pulsar mais forte quando Eduardo está por perto.

Os personagens que Lídia construiu são encantadores. A Susie, apelido carinhoso que Ed deu a ela, é uma pessoa e aluna extremamente exemplar. Uma filha incrível e é aplicada em todas as matérias. O Eduardo é muito doce e gentil, é impossível você não se encantar por ele. E quero dar aqui um destaque especial a Juliete, que foi uma personagem com a qual eu me identifiquei, ela é divertida e eu amaria ver mais dela nos próximos.

A narrativa é leve e é inegável que a autora tem uma escrita maravilhosa. Durante a leitura da obra nós passamos a conhecer mais sobre o curso de moda, sua importância, sobre as matérias, mas nada feita de forma muito didática, Lídia consegue inserir as informações de modo bem natural, e nos leva a vivenciar as aventuras de Susana com maestria. O livro é fofo e divertido, um gostoso chick lit que vale muito a pena ser lido.

?O Eduardo era assim, uma criança crescida cuja alma conversava com a minha. Um porto seguro onde eu podia me permitir ser eu mesma, sem me preocupar se eu estava fazendo papel de boba ou não."

Jenny 09/01/2019

Faculdade, stress, corte, costura e também um pouquinho de romance
Peripécias de Uma Estudante de Moda 1 Semestre conta de forma bem realista a experiência de estar na faculdade cursando moda. A Susana é uma estudante bolsista, gosta de desenhar, mas que não tinha senso algum moda e por isso é muito divertido ver como ela cresce durante o primeiro semestre e como vai superando cada obstáculo, também é legal ver o medo que ela sentia de não ser aceita por ser bolsista, o que é realidade para muita gente (pra mim foi, mas eu faço Direito, porém sempre fui curiosa e gosto de ler sobre Moda). A verdade é que pra quem ainda vai entrar na faculdade, mesmo que não seja de moda, o livro descreve exatamente o que é estar numa faculdade, todas as experiências que a Susana vive basicamente todo mundo passa, podem ser cursos diferente, mas a pressão é sempre a mesma, então já é bom pra um preparo psicológico e para quem já está na faculdade é muito bom ler e se identificar com os sentimentos da protagonista ao longo do curso. E como todo bom livro, existe também um romance, mas não é nada exagerado e fica totalmente dentro do contexto, porque o Eduardo também é um estudante e se torna um dos amigos dela na faculdade, além disso algo me diz que na continuação da série o papel dele vai ser mais importante do que já foi nesse primeiro livro. Enfim, se você tem pelo menos um pouco de curiosidade sobre moda, leia este livro, porque além de ser uma história, realmente passa um pouco de conhecimento sobre moda, o que só torna a leitura mais interessante.

Aline - @vivendoepifania 15/01/2019

Leveza e encanto em um doce chik-lit nacional
Essa é uma história de descobertas, Susie se encontra diante de um universo que não imaginava, não apenas pelos percalços, mas também pelas coisas boas e as amizades que faz. Descobre na vida acadêmica, novas responsabilidades, professores de diversos gênios, amigos e até mesmo um rapaz que faz seu coração bater de forma desregulada.

"O Eduardo era assim, uma criança crescida cuja alma conversava com a minha. Um porto seguro onde eu podia me permitir ser eu mesma, sem me preocupar se estava fazendo papel de boba ou não."

Assim como título sugere, esse é um livro bem leve, e a autora segue o mesmo ritmo de sua primeira duologia, "Romance em San Marino", não em enredo, mas em fluidez e leveza. Lídia tem um jeito muito cativante e natural de escrever suas histórias, e a única coisa que senti falta, foi de uma maior exploração dos personagens, assim como de suas relações com a protagonista. Mesmo sendo o primeiro de uma série, queria ter visto mais do crescimento das amizades de Susana, não apenas com Eduardo, mas com as outras personagens também.

Ler "Peripécias" foi como assistir a um filme divertido e ao mesmo tempo sair da minha zona de conforto, visto que ultimamente não tenho lido nada desse gênero, com uma pegada tão leve. Fiquei com gostinho de quero mais, e já estou ansiosa pela continuação onde, espero, vamos conhecer melhor o casal, e desbravar mais aventuras da Susie, agora no segundo semestre da faculdade.

Letícia 28/01/2019

Aprendizado e determinação
Peripécias de uma estudante de moda é narrado em primeira pessoa pela personagem Susana que através de uma bolsa do governo inicia os estudos em um curso universitário. Ao se deparar com um universo totalmente desconhecido, a caloura se esforça para aprender e se destacar o máximo possível durante seu primeiro semestre. A autora desenvolveu de forma bastante interessante o cotidiano do curso de moda sendo possível não somente conhecer Susana, mas também aprender um pouco sobre alguns conceitos de moda. Apesar de serem cursos distintos, em certos momentos a leitura foi nostálgica pra mim porque também cursei uma graduação através de bolsa.
Leitura mais que recomendada principalmente àqueles que buscam um livro leve, agradável e que pode ser lido em apenas um dia. Torcendo que Susana se destaque ainda mais em sua vida acadêmica, aguardando com ansiedade a continuação desta história tão fofa.

site: https://www.amazon.com.br/Perip%C3%A9cias-uma-Estudante-Moda-Semestre-ebook/dp/B07GXB4CZY/ref=sr_1_3/138-5229625-5194612?s=digital-text&ie=UTF8&qid=1548644195&sr=1-3

Anjuf 27/12/2023

Primeiro semestre mais animado do mundo
Vou ser bem sincera: comecei esse livro achando que ia ser só uma historinha engraçada pra passar o tempo e não dei mais nada, mas paguei a língua porque é muito mais que isso!! gostei muito da protagonista e da relação dela com os amigos, e gostei bastante também das explicações detalhadas sobre a moda, porque eu não sei nada sobre o universo e consegui entender tudo, então parabéns pra autora KKKKK

amei ver os trabalhos dela na faculdade e a representação do surto e da pressão que o universitário brasileiro sofre, ainda mais um bolsista. também acho que o romance foi escrito muito bem e amei que ela não deixou a história dela de lado por causa disso, então foram só pontos positivos (outro ponto positivo é que a leitura é tão fluída que você nem percebe as páginas e o tempo passando)

quero muito ler o segundo livro e espero que seja tão bom quanto esse!

Tainá Araujo 11/02/2019

Chick-lit
Adoro um chick-lit e esse não foi diferente. Acompanhar a vida dessa estudante que ainda está se descobrindo e aprendendo sobre a faculdade foi como reviver meu começo na faculdade.

A escrita da autora me cativou desde Romance em San Marino e tive a mesma sensação gostosa de uma leitura leve e cativante do mesmo jeito que a personagem nos cativa.

@deborah.mrodrigues 13/02/2019

História incrível!!!!!
Susana é uma adolescente muito dedicada, que acabou de sair do Ensino Médio. O seu maior sonho acaba de se tornar realidade, pois ela recebe a notícia de que ganhou uma bolsa de estudos para cursar Design de Moda na faculdade mais renomada de Fortaleza.
"Por que eu fui escolher logo esse curso, meu Deus?" Essa era a pergunta que Susana estava se fazendo desde que recebeu a confirmação da sua bolsa de estudos. ? Desde que se entendia por gente sempre foi apaixonada por figurino de filmes e o sonho dela era "(...) um dia trabalhar em uma produção cinematográfica épica que ganhasse um monte de estatuetas do Oscar". Só que ela não fazia a mais remota ideia de onde estava se metendo??. Então, imaginem as mais loucas peripécias pelas quais ela passou no 1° semestre ?
Eu nunca tinha lido nada da Lídia (que é autora da Série Romances em San Marino), então não sabia o que esperar desse livro. Fui ler sem nenhuma expectativa e ao final da leitura eu já estava a procura do 2° livro ? porque eu precisava saber mais da Susana e todas as suas peripécias ?
Me identifiquei tanto com a Susana, que vem de uma família simples, que não sabia absolutamente nada do que iria encontrar pela frente ao iniciar a faculdade, que se viu diante de uma lista infinita de materiais para comprar e não tem dinheiro para tal ?, que se contentava com um mísero bolinho para aplacar a fome ?. Foram uma série de situações que me aproximou e muito dela, que me fez entender os medos, inseguranças, dúvidas e alegrias nas pequenas coisas.
Essa foi uma leitura que me conquistou desde a Nota da Autora ??, pois não sei de vocês sabem a Lídia fez faculdade de moda, o que tornou a história ainda mais realista.
Só sei que amei conhecer a Susana e companhia, além de ter me divertido com as situações mais inusitadas pelas quais ela e seus amigos passaram. E deu graças pelo 2° semestre já estar disponível na Amazon ??. Se você está a procura de um bom chick-list cai dentro dessa história.

Catarina 18/03/2019

Uma experiência real e divertida
Já estava curiosa desde que conheci o livro, afinal, acabei de me formar em Design de Moda e adoro encontrar a área em livros, filmes e mais. Então ao ver um livro que retrataria a experiência aos olhos de uma estudante, eu soube que precisava ler. O livro nos traz Susana, uma jovem que acaba de entrar para a faculdade de moda e nesse livro acompanharemos seu primeiro semestre.
Logo de cara senti um baque ao ler sobre as inseguranças de Susana, pois elas eram exatamente iguais às minhas ao começar o curso. Os sentimentos de Susana em relação ao curso, à área e às pessoas que ela vai encontrar são muito reais e nas primeiras páginas eu quase me senti lendo um diário escrito por mim mesma. Susana não entende nada da área então tudo é muito novo e deslumbrante para ela. E isso é, de fato, muito característico da área. Mas não é de glamour que vive a moda, então ela se depara com vários desafios.
Susana é uma moça jovem, inexperiente porém esforçada, sendo assim uma personagem fácil de se identificar com. Ela é uma protagonista com sentimentos reais e compreensíveis, não só por estudantes da área mas por qualquer um que leia sua história. Ela faz amigos na faculdade, como Juliete, uma jovem muito insegura e ansiosa, como a maioria dos estudantes, e Eduardo, um rapaz que me deixou curiosa sobre suas origens desde o início. Ele é um personagem muito querido, e eu espero ver ainda mais dele na sequência. Gostei muito de todos, e aguardo ansiosamente por ver mais deles, pois é impossível não se identificar com ao menos um desses jovens.
Minha única crítica é que por vezes ele se estende um pouco demais nas explicações sobre as matérias, e acaba parecendo um livro de estudos. Fora isso, é uma leitura leve e divertida, que flui tranquilamente. E uma coisa que gostei foi ver as pessoas esnobes da área sendo mostradas, provando que a moda não é feita de brilho e beleza apenas. E espero encontrar mais disso nas sequências, que estou ansiosa para ler.
"Peripécias de uma aluna de moda" promete ser uma série divertida sobre uma estudante descobrindo um mundo novo na área de moda. E estou ansiosa para continuar essa jornada por essa área tão bela quanto esmagadora.

Nota: 4/5.

site: https://www.instagram.com/bookishmorning