A Grande Solidão

A Grande Solidão Kristin Hannah

Resenhas - A Grande Solidão

Cristiane Soares 16/07/2020

A Grande Solidão

"O Alasca não transforma as pessoas, ele apenas revela sua essência."

A Grande Solidão foi o meu primeiro contato com a escrita da autora Kristin Hannah, que ao meu ver não deixou a desejar, pois a história foi escrita
de forma direta, com personagens e temas bem desenvolvidos. Além de uma riqueza de detalhes impressionante!
A história tem início nos anos 70, é narrada em grande parte do tempo por Leni, a protagonista, que no decorrer do tempo veremos crescer, e se transformar em uma mulher forte e determinada.
A trama aborda assuntos importantes, e atuais como, relacionamento abusivo, violência doméstica, empatia feminina, amizades verdadeiras e confiança. Também fala sobre a necessidade de tratamento psicológico para combatentes pós- guerra.
Os detalhes citados aqui, são mínimos comparados a grandiosidade da história.
Assim como eu, garanto que você vai adorar, torcer muito, e se surpreender com o final impressionante.

Mariliz.Vargas 08/06/2022

Apaixonante
Que livro maravilhoso é esse?! Uma história muito envolvente contada com maestria. Consegui viajar através das palavras dessa narrativa que mistura aventura, romance e um importante alerta sobre a violência doméstica. É um livro que tenho vontade de dar de presente pra várias pessoas, pra que elas possam viver o que eu vivi nas páginas bem escritas deste livro esplêndido.
Giovana 07/07/2022minha estante
amg esse livro tem migalhas de hot? menção a hot? hot não-explícito? qualquer coisa a ver com hot?

Mariliz.Vargas 08/07/2022minha estante
Gigi não entendi a sua pergunta! O que vc quer dizer com hot?

Mariana 30/08/2020

Incrível
Kristin conquistou novamente meu coração com essa trama (mas rouxinol ainda está no topo do meu amor)

Gabi 03/10/2020

Magnífico
Minha primeira leitura da autora e me apaixonei pela escrita forte e profunda . Ela consegue abordar varios temas da vida com uma sensibilidade e de uma tal forma, que a gente sente a dor dos personagens, alem de ser mto interessante a transformação dos personagens diante do sofrimento. Super recomendo
Mundo em Páginas 03/10/2020minha estante
Não deixe de ler outros dela

Carla 13/11/2020

Kristin Hannah, perfeita sempre!
Não tem como não se encantar com as historias fortes e maravilhosas desta grande autora!

thaismag 30/11/2020

Mais um da série ?Mais lindos e emocionantes da vida?.
Essa autora é simplesmente perfeita.
História originais, emocionantes e lindas, com várias lições importantes pra essa vida!
Só leiam!

Giovanna 03/12/2020

Faltou... alguma coisa
Já li outros livros da Kristin Hannah e A Grande Solidão é o que menos gostei. Não que a história seja ruim, não é. Mas alguma coisa não me cativou nele, tanto que demorei muito mais para finalizar a leitura do que o normal.

Não me senti conectada com os personagens, nenhum deles. Na verdade, senti raiva de todos eles quase o livro todo. Alguns momentos se arrastaram e as descrições excessivas me cansaram.

Mesmo assim, não digo que é um livro ruim. Só faltou alguma coisa (que nem sei explicar o que).
Jenny 05/01/2021minha estante
Quais livros dela vc indica?

Giovanna 10/02/2021minha estante
Jenny, eu recomendo MUITO O Rouxinol e Jardim de Inverno, são ótimos!

Sara Vitoria 05/04/2021

Lindo s triste
Eu ainda não consigo expressar em palavras o que esse livro fez comigo. Não sei como pode ser tão lindo e perfeito mas ao msm tempo triste e dolorido. Muita coisa pra absorver.Tá doendo,e eu acho que vai doer por um tempo ainda.

Danielle.Arruda 07/01/2023

Primeira leitura de 2023
Amei a nova experiência com Kristin Hannah, é uma das minhas autoras favoritas! Ela nos emociona com uma história de ficção que poderia muito bem ser real, nos apresenta personagens humanos, que fazem escolhas boas e ruins, que tem luz e escuridão dentro de si. Nos faz refletir sobre o impacto das ações dos pais sobre seus filhos, e o que isso implica nos seus relacionamentos futuros. Animada para continuar a ler ao longo do ano!

Leandro 05/11/2021

Um lugar selvagem
Na vasta extensão de sua natureza selvagem imprevisivel, ou você se torna o melhor de si mesmo e tem sucesso, ou vai fujir correndo, do escuro, do frio e da dureza. Não há meio-termo, nenhum lugar e seguro , nao aqui, na grande solidão.

Jéssica Spuzzillo @pintandoasletras 05/04/2019

“ Nenhum lugar é seguro, não aqui, na Grande Solidão.”
O ano é 1974, e A família Allbright está passando por dificuldades. Ernt está sofrendo muito com pesadelos desde o seu retorno da guerra, além disso, bebe muito e piora ainda mais a sua situação. Com o marido incapaz de manter um emprego estável, sua esposa Cora trabalha como garçonete para ajudar a pagar as contas. De repente, ele recebe uma carta informando que herdou uma propriedade no Alasca.

O Alasca era um refúgio para aqueles que precisavam de um lugar para se esconder, ou para quem queria recomeçar e Ernt viu nessa oportunidade a sua grande chance. Ele promete para Cora e sua filha Leni que tudo será diferente e melhor. No começo tudo era bom mesmo, era verão, havia muitas coisas para fazer e aprender. Não havia eletricidade, nem encanamento interno. O trabalho era duro, mas a região era linda e pela primeira vez Ernt parecia feliz. Isso também deixava Cora e Leni, otimistas.

Todo mundo falava sobre a preparação para o inverno, pois no Alasca eles são longos e escuros. Escuridão significa perigo, mas o que elas não esperavam é que o perigo maior estava dentro de casa.

“ Alguém certa vez me disse que o Alasca não criava caráter; ele o revelava. A verdade é que a escuridão do Alasca revelou a escuridão em meu pai.”

Eu só tenho uma queixa sobre esse livro: ele deveria vir com um aviso de “cuidado ao chorar, você pode molhar o livro inteiro”. Minha querida Kristin Hannah, porque fizeste isso comigo?

A Grande Solidão é uma excelente história, me manteve interessada desde a primeira página. Eu amei a narrativa! A descrição impecável do Alasca e sua cultura me fez imaginar cada cenário e me deu vontade de conhecer ainda mais sobre. Para aqueles que amam aventuras, este livro tem descrições encantadoras.

Essa história me trouxe tantas emoções diferentes: felicidade, tristeza, raiva e esperança. Eu amei e admirei Leni, desde criança até adulta, no lugar dela eu não teria durado cinco dias. É uma história de amadurecimento e principalmente sobrevivência. Não consigo recomendar o suficiente. Por favor leiam!

site: https://www.instagram.com/p/Bv4R2fnHe_6/?utm_source=ig_share_sheet&igshid=lr9sr96gcpaj

Letícia Santos 07/01/2022

Extrema sensibilidade.
Eu realmente não estava preparada para esse livro, mas como eu sempre leio os livros da Kristin Hannah nas férias é justamente por saber que ela vai arrasar com a minha vida. Esse livro foi um misto de muitas emoções, eu comecei sentindo muita pena da Leni, depois morrendo de raiva da mãe, com um ódio absurdo do pai, fui muito grata pela comunidade que elas duas tinham ali. Marge, Tom, e Thelma eram pessoas incríveis. A relação dessa família e a mudança para o Alaska que ao mesmo tempo era o lugar perfeito para elas. Mas também era o último lugar aonde elas deveriam estar com aquele homem. O relacionamento de mãe e filha em toda aquela situação em que elas viveram ali me fez refletir em muita coisa e também ver como desde o mundo que o mundo é mundo as mulheres sempre são usadas, subjugads e acabam sofrendo pelas escolhas de outras além das suas. Muito grata pela chegada do Matheus na vida Leni, porque olha se com ele já era difícil, nem gosto de pensar o que seria sem ele. Enfim, foi uma leitura muito, muito difícil em alguns momentos, não que o livro seja ruim. Mas sim porque as emoções ali para mim foram muito reais, senti alegria, tristeza, muita raiva, e aí fiquei com raiva de novo... Recomendo demais a leitura, mas deixando claro que violência doméstica, relacionamento abusivo e violência fazem parte desta história. Mas é um livro que fala sobre amor, perdão, amizade, família e família que escolhemos.

cleanivys 16/01/2021

Surpreendente Emocionante!
Uma semana chorando lendo A Grande Solidão. A escrita da autora é tão acolhedora e envolvente que você chega a se colocar no lugar da personagem e sofrer junto com ela. Eu realmente não tenho palavras pra descrever todas as emoções que senti lendo esse livro!