A Grande Solidão

A Grande Solidão Kristin Hannah

Resenhas - A Grande Solidão

Mariliz.Vargas 08/06/2022

Apaixonante
Que livro maravilhoso é esse?! Uma história muito envolvente contada com maestria. Consegui viajar através das palavras dessa narrativa que mistura aventura, romance e um importante alerta sobre a violência doméstica. É um livro que tenho vontade de dar de presente pra várias pessoas, pra que elas possam viver o que eu vivi nas páginas bem escritas deste livro esplêndido.
Giovana 07/07/2022minha estante
amg esse livro tem migalhas de hot? menção a hot? hot não-explícito? qualquer coisa a ver com hot?

Mariliz.Vargas 08/07/2022minha estante
Gigi não entendi a sua pergunta! O que vc quer dizer com hot?

Dayana @leitorareal 27/06/2020

Resenha Leitora Real
Primeiro livro que leio da autora e ela me conquistou de uma forma profunda. A grande Solidão traz uma história de uma família que largou tudo para viver no Alasca. A autora mostra a beleza e as atrocidades que o Alasca pode trazer.

Ano 1974, a família Allbright se vê instável, o pai (Ernt) não é o mesmo desde que voltou da guerra do Vietnã, e a mãe (Cora) ama demais o marido para abandoná-lo em seu pior momento, pois foi ex prisioneiro de guerra e tem pesadelos terríveis. A mãe tenta reconfortar a filha (Leni) de que ela deve lembrar do pai antes da guerra, um pai amoroso, carinhoso e totalmente equilibrado, pois acredita que o amor das duas irão salvá-lo.
Um falecido amigo de guerra de Ernt, deixou para ele uma terra no Alasca, Ernt então vê a grande oportunidade de mudança indo morar no Alasca, onde ele não teria o estresse da cidade e acreditava que faria bem para ele. E com grande esperança de um futuro melhor, a filha e a esposa concordam com essa mudança embarcando para o Alasca.

A leitura é narrada pela Leni, ela tinha treze anos quando a família mudou para o Alasca e a Leni foi uma persongem boa de acompanhar. Concordava com ela na maioria do seus pensamentos e foi bom estar junto com ela.

A vida no Alasca não é fácil, e a família devia se prepara para o inverno. Por se tratar de um lugar muito remoto e poucos moradores, os poucos que tinham eram unidos e eles não deixaram a família na mão. Fazendo assim uma ajuda coletiva para ensinar a família se preparar para o inverno.

Muitos comentavam que quando o inverno chega é muito doloroso, a noite dura 18h e geralmente revela o caráter mais sombrio da pessoa. Leni e a mãe tem algo para temer, não os lobos e os urso do lado de fora da cabana, e sim o pai que está bem ao lado delas.

O livro aborda violência e acompanhamos isso de perto em uma visão de uma adolescente. As vezes julgamos as pessoas e a gente não sabe o que se passa na cabeça delas. Questionei várias vezes sobre a mãe da Leni não fazer algo mais forte, mas a gente não sabe a cabeça dela e nem Leni sabia.

O livro mostra a adaptação da família no Alasca, a mudança terrível do pai, um vilarejo acolhedor e temos um romance que me surpreendeu (porque não esperava isso no livro) que me fez soltar as lágrimas.

Recomendo muito, pois para mim o livro foi incrível em todos os sentidos

Nanda 28/06/2020

sofrimento pra mais de metro
Cara, pense num sofrimento. As coitada comem o pão que o pai amassa, esse arrombado. Muito bem escrito e aborda muitas questões que mulheres passam. Ele é bem americanizado kk bem estilo vestígios de guerra, eua, enfim. Não gostei muito do rumo que o Mathew tomou mas né, o que esperar.. muito erro dá nisso, azar atrás de azar. Mas é incrível as relações de afeto e a personagem Marge é tudo >>>>>>>>>

Danielle.Arruda 07/01/2023

Primeira leitura de 2023
Amei a nova experiência com Kristin Hannah, é uma das minhas autoras favoritas! Ela nos emociona com uma história de ficção que poderia muito bem ser real, nos apresenta personagens humanos, que fazem escolhas boas e ruins, que tem luz e escuridão dentro de si. Nos faz refletir sobre o impacto das ações dos pais sobre seus filhos, e o que isso implica nos seus relacionamentos futuros. Animada para continuar a ler ao longo do ano!

Cristiane Soares 16/07/2020

A Grande Solidão

"O Alasca não transforma as pessoas, ele apenas revela sua essência."

A Grande Solidão foi o meu primeiro contato com a escrita da autora Kristin Hannah, que ao meu ver não deixou a desejar, pois a história foi escrita
de forma direta, com personagens e temas bem desenvolvidos. Além de uma riqueza de detalhes impressionante!
A história tem início nos anos 70, é narrada em grande parte do tempo por Leni, a protagonista, que no decorrer do tempo veremos crescer, e se transformar em uma mulher forte e determinada.
A trama aborda assuntos importantes, e atuais como, relacionamento abusivo, violência doméstica, empatia feminina, amizades verdadeiras e confiança. Também fala sobre a necessidade de tratamento psicológico para combatentes pós- guerra.
Os detalhes citados aqui, são mínimos comparados a grandiosidade da história.
Assim como eu, garanto que você vai adorar, torcer muito, e se surpreender com o final impressionante.

Jéssica 13/02/2023

A grande solidão
Que história! Nada do que eu esperava.. me surpreendeu positivamente. Uma história de família, dor, relações, violência e natureza! A história se passa no Alasca então imaginem os cenários e as possíveis histórias.. dias longos, noites longas, frio severo.... loucura total. Recomendo muito, me emocionei várias vezes com coisas diferentes. Prontissima pra ler mais dessa autora ?.

Camila 21/04/2022

Não é uma leitura fácil. Envolve tantos sentimentos: tristeza, revolta, compaixão...
O maior ponto positivo do livro é a forma como é feita a descrição do Alasca. Parece que estamos no local. É demais. De 80% até o final pra mim foi bem +/-. Não curti tanto. Mas no geral, gostei bastante!! Vale a pena todo o sofrimento.

Mariana 30/08/2020

Incrível
Kristin conquistou novamente meu coração com essa trama (mas rouxinol ainda está no topo do meu amor)

Gabi 03/10/2020

Magnífico
Minha primeira leitura da autora e me apaixonei pela escrita forte e profunda . Ela consegue abordar varios temas da vida com uma sensibilidade e de uma tal forma, que a gente sente a dor dos personagens, alem de ser mto interessante a transformação dos personagens diante do sofrimento. Super recomendo
Mundo em Páginas 03/10/2020minha estante
Não deixe de ler outros dela

Squep 10/05/2023

Maravilhoso
Demorei um tempão pra ler, acho que estava com ressaca literária. Mas o livro foi perfeito, a história é lindíssima, me prendeu demais. Amei cada personagens. Chorei muito em diversos momentos, e agora estou com um sentimento imenso de perda, agora que terminei o livro. Me emocionei demais.

Carla 13/11/2020

Kristin Hannah, perfeita sempre!
Não tem como não se encantar com as historias fortes e maravilhosas desta grande autora!

thaismag 30/11/2020

Mais um da série ?Mais lindos e emocionantes da vida?.
Essa autora é simplesmente perfeita.
História originais, emocionantes e lindas, com várias lições importantes pra essa vida!
Só leiam!

Giovanna 03/12/2020

Faltou... alguma coisa
Já li outros livros da Kristin Hannah e A Grande Solidão é o que menos gostei. Não que a história seja ruim, não é. Mas alguma coisa não me cativou nele, tanto que demorei muito mais para finalizar a leitura do que o normal.

Não me senti conectada com os personagens, nenhum deles. Na verdade, senti raiva de todos eles quase o livro todo. Alguns momentos se arrastaram e as descrições excessivas me cansaram.

Mesmo assim, não digo que é um livro ruim. Só faltou alguma coisa (que nem sei explicar o que).
Jenny 05/01/2021minha estante
Quais livros dela vc indica?

Giovanna 10/02/2021minha estante
Jenny, eu recomendo MUITO O Rouxinol e Jardim de Inverno, são ótimos!

Nice 13/08/2023

Que livro!!!
Que livro foi esse? Mais um da Kristin Hanah que eu favoritei. Com uma narrativa emocionante e cheia de detalhes, nos transporta pra o Alasca de uma maneira muito realista. Os personagens são muito bem construídos e os cenários são de tirar o fôlego. Forte e emocionante . Valeu muito a leitura.