Nunca Vou Me Iludir

Nunca Vou Me Iludir Mari Monni

Resenhas - Nunca Vou Me Iludir

Natalia | @_lendoumlivro 18/04/2021

Minha primeira experiência com a escrita da autora, e gostei. Mari tem uma escrita fluída e leve, me vi super viciada em cada página.
Nati 18/04/2021minha estante
Eu adoro os livros dela, essa sequência dos três amigos é muito boa..

Lisa.Vieira 02/09/2018

Nunca vou me esquecer
Esse trio de amigos é simplesmente fantástico!
Amei os três livros e com certeza Gael fechou com chave de ouro.
Foi muito bom ver o quanto os laços de amizade são fortalecidos, apesar de mágoas, o crescimento e amadurecimento do Gael foi ótimo de acompanhar. Ele aprendeu o verdadeiro significado do amor, como as coisas podem ser diferentes quando você se coloca no lugar do outro.
Assim que a perspectiva em relação ao que houve entre Gia e Lucca muda, assim que ele sente na pele o que é estar apaixonado e colocar a pessoa amada em primeiro lugar, tudo se encaixa e ele se permite aceitar, e até ficar feliz pelos dois.
A mocinha é cheia de surperstições, e uma figura bem querida. Gael sempre tão cheio de respostas para tudo, sempre tão preparado para diversas situações, se vê perdido em torno de Liz... Os dois funcionam juntos!
Adorei tudo. O final é lindo. O bônus final é super fofo, e dá até pena por ter de nos despedir de Dante, Lucca e Gael.
"Nunca diga nunca", essas palavras não fazem sentido pra eles! Eles não aprendem... Mas a gente ama isso!

Parabéns Mari. Bj.

@Livrosdami_ 02/10/2018

Nunca vou me iludir

Gael, é professor de uma Universidade, um jovem de 30 anos (jovem sim, por favor), super inteligente, um nerd delicioso, mas que estado o perdido.
Após alguns acontecimentos na sua vida, ele sente muitaaaaa raiva, e acaba fugindo dos bares que sempre frequenta e acaba info parar em outro e lá ele toma todas e obvio acaba bêbado, quase em coma.
Vendo o estado do rapaz, Liz permite que Gael fique em sua casa, que é em cima do bar.
No dia seguinte, tudo começa a mudar. Gael se encanta com Liz. Mas Liz tem um jeito estranho, ela é super supersticiosa e em uma conversa com o Gael, conta que é amaldiçoada.
E ai vemos o desenrolar de uma Liz super engraçada, e cheia de manias e um Gael aprendendo a ser homem.
Vocês já sabem como termina, ne?
Mas o que vocês não sabe é como ele livro é cheio de emoção.
Aqui temos uma historia de amor linda, um aprendizado, um grupo de amigos leais, e muito, mais muito amor.
Cenas que te tiram o fôlego.
Cenas que vc quer entrar la e da na cara de certa Stalker.
E cenas de sexos quente, mas nada vulgar.
Se você me perguntar qual livro da trilogia eu mais gostei, eu diria que cada um tem seu estilo, tem o Dante e sua obsessão por sexo e batata frita, tem o Lucca com todo seu questionamento e pensamentos e tem o Gael com toda a sua inteligência e que no fundo se mostrou o mais emotivo de todos. (Menos naquele 10 anos depois, ali o Dante ganha).
Mas mesmo com cada um tendo me conquistado, Gael ou Nunca vou me Iludir é o MELHOR LIVRO, talvez por eu gostar muitooo do Gael, ou simplesmente pq é o melhor.
Então se você ainda não leu, esta perdendo tempo, corre na Amazon agora e baixe os 3, e venha se apaixonar pelos 3 mosqueteiros.

Thami @riodelivros 28/10/2018

Já deu saudade desse trio...
Livro 3 - Nunca vou me iludir. @marianamonni

Acompanhamos durante a trilogia a história dos três amigos - Dante, Gael e Lucca - vimos no primeiro volume a importância que eles tem na vida um do outro. No segundo livro sofremos com o impasse entre cruzar ou não a linha da amizade/amor.
Onde está a felicidade verdadeira?
Esse livro foi leve mas ao mesmo tempo trouxe a carga do exílio que o protagonista se impôs.
A autora conseguiu refletir a mudança e a densidade que os conflitos do Gael trouxeram para série.
Confesso que fiquei um pouco incomodada com ele, sendo completamente tendenciosa, foi muito mimimi. ?? Mas ter o ponto de vista e os pensamentos dele expostos foi o final necessário.
Além de acompanhar o crescimento da Tori, uma personalidade importante, que desde o primeiro livro aparece como secundária e teve mais destaque nesse volume.
A protagonista feminina chega de uma forma nada previsível e atrai atenção do Gael.
O interessante é que conseguimos ver a conecção entre o casal, ele completamente centrado e metódico, mas desestruturado pelo momento delicado que vem passando. E a mocinha com personalidade própria, alegre e supersticiosa, ela atropela o Gael e ele nem viu quem o acertou.
Até que ele entende que os sentimentos chegam e são construídos de forma muito natural ?
O processo e desenvolvimento do livro me fez mudar um pouco de opinião, desde o início só vi o Gael como mimado e protegido, mas a Mari trabalhou bem a personalidade do protagonista e passei a entender um pouco melhor a indignação dele (mesmo não concordando com as atitudes). A série toda é um amorzinho, adoramos fazer esse dia especial com as três resenhas e recomendamos a leitura. Se você ainda não conhece a autora corre lá no perfil dela, na Amazon e vai se divertir e dar muita risadas com os personagens que ela cria.

Vale lembrar que é uma série que contém conteúdo adulto. +16

CATATAU 04/11/2019

UMA QUESTÃO DE HONRA E TEIMOSIA
Venha conhecer a história do último dos três mosqueteiros o Gael...
Gael um estilo nerd já era professor de História na Universidade onde lecionava apesar da pouca idade ele era devotado no que fazia, pois amava sua profissão...
Mas em relação com sua irmã gêmeas ele era muito protetor e não aceitava seu relacionamento com um dos seus amigos, ele achava uma traição esse relacionamento...
Ele era o único do trio que não queria se apegar ao único amor, queria ser de todas e todas queria ele...
Até quando?
Será até quando ele conhecesse uma certa Liz?
Será que irá cair na estatística do único amor?
Só lendo este terceiro livro da série “Famosas Últimas Palavras”.
Venha conhecer um pouco do Gael de sua vida acadêmica, sua vida boemia e sua vida amorosa... isso se ele tiver.
Será? Será? Será?
Só lendo pra saber...
Uma história envolvente e divertida do início ao fim...
Parabéns Mori por mais uma bela história.
Amei...

Natalie e Vivian @avidezliteraria 05/11/2019

"Mulher bonita tem aos montes. Mulher que pode fazer parte da minha vida e me fazer sentir o cara mais sortudo do mundo só tem uma."
Um professor, vivendo o momento mais inesperado e atrapalhado de toda sua vida, se encontra com uma bruxinha supersticiosa.
Será que o charmoso irlandês agnóstico vai se render à louca miscelânea de crenças que acompanham essa pequena e mau agourada brasileirinha?

Depois de ter seu mundo virado de cabeça para baixo, ao descobrir que sua irmã gêmea e seu melhor amigo o enganaram durante meses, o professor de história, nerd assumido e dono de olhos azuis de matar, Gael MacKenna pensou que sua vida não poderia piorar. Até que duas mulheres malucas de formas diferentes cruzam o seu caminho: uma para melhor e outra para pior. E agora? Como se livrar dos atuais problemas sem criar novos? Como se livrar de uma maluca obsessiva e convencer a garota amaldiçoada que vale a pena dar uma chance ao amor?

Gael está se sentindo perdido e a narrativa realmente consegue transmitir todas as suas incertezas. Apesar de tê-lo achado excessivamente dramático no início da história e discordar dele em alguns pontos, entendo seu ponto de vista. A mentira realmente é algo que machuca e abala os relacionamentos. Mesmo em meio à dúvidas, descobertas e questionamentos, o livro de Gael é leve, porém cheio de reflexões. Especialmente sobre julgamentos: a forma como Gael julgou e foi julgado acaba por prejudicá-lo em boa parte do livro.

Sem muitas reviravoltas, contudo engraçado de uma forma peculiar, o livro tem uma identidade tão única quanto a do casal de protagonistas. Com um final cheio de ternura e dois epílogos pra lá de fofos, Nunca vou me iludir mostra a importância de perdoar e ser perdoado, de se arriscar e de valorizar aquilo que é realmente importante e que pode valer a pena lutar. Admito que Gael não me conquistou tanto como Lucca e Dante, mas esse lindo nerd, sarado e com perigosos olhos azuis com certeza não é de se jogar fora. Leiam e tirem sua próprias conclusões.

site: https://avidezliteraria.wordpress.com

Emilly Ferrareis - @emydoslivros 12/04/2021

"Certas coisas não precisam ser ditas e nem explicadas. Elas apenas são."
AHHHH o Gael chegou, esperei ansiosamente por ele, que no livro do Dante já tinha se tornado o meu favorito (confesso que tenho uma queda por nerds), e que no livro do Lucca me deixou incomodada com suas atitudes. Mas ele se redimiu, encontrou uma maluquinha (a Liz é MARAVILHOSA), e nos alegrou com um romance delicioso, e com todos os três mosqueteiros juntos novamente. Eu estou apaixonada no epílogo do epílogo inclusive e já estou achando difícil me despedir dessa turma. No mais, a narrativa do livro é incrivelmente fluida e apaixonante, super divertida, além de que me viciei nos fatos relevantes nos inícios dos capítulos.
Uma leitura que vai te deixar completamente apaixonado. Recomendo MUITO toda a série!!

SheilaS.M 12/04/2021

Os Três Mosqueteiros!!!
Uma leitura leve e divertida! Gostei muito do livro e amei reencontrar Dante e Lucca.
" Nós nascemos para mudar. Idiotas são aqueles que querem continuar com ações pré-concebidas a vida inteira, sem se permitir aprender com o que aparece no meio do caminho."

Vi 18/04/2021

Fechei a trilogia com o coração transbordando amor ?
Fechar a trilogia Famosas últimas palavras com a história do Gael não poderia ter sido melhor! Sempre me divirto demais lendo os livros da Mari Monni, com Gael e Liz não foi diferente. Amei todas as loucuras superticiosas de Liz e dei muitas gargalhadas com Gael. Óbvio que me emocionei muito também. A narrativa da história dos 3 amigos nos encanta desde o primeiro livro e acompanhar a evolução dos meninos ao longo dos livros foi gratificante! Me despeço da série com o coração quentinho por um epílogo mais que especial em que todas as nossas possíveis perguntas são esclarecidas! Nenhuma ponta solta! Parabéns Mari por essa série tão linda e tão bem escrita! Sigo sendo sua fã ?

Mi Giorf 18/04/2021

Nunca vou me iludir
Terminei a série Famosas últimas palavras com lágrimas nos olhos. E não tenham medo da leitura e que ele vai me deixar saudades. Saudades desse três amigos Dante, Lucca e Gael que prometeram Nunca se apaixonar mas não imaginaram encontrar em suas frentes Clara, Gia e Liz e então a promessa foi por água abaixo. Depois de ficar revoltado por se sentir traído pelo melhor amigo Lucca e por sua irmã gêmea Gia, Gael só quer saber de se lamentar e encher a cara e pra não ter que encontrar com Lucca evita ir até o Inferno o bar de seu amigo, após uma noite de porre ele acaba acordando na casa de Liz a garçonete do bar. Gael e todo certinho, professor, inteligente e Liz uma garota cheia de superstições. Será que Gael vai resistir a bruxinha e cumprir a promessa de " nunca vou me iludir" ?

Regiane @agentejaleu 22/04/2021

Leitura divertida!
Gael, Lucca e Dante se conhecem a vida toda. Hoje beirando os 30 anos,  Dante já casou,  Lucca também e aí é quebrem o drama mexicano do Gael.

Lucca casou com a irmã gêmea do Gael   a Gia e ele ficou putasso porque eles mantiveram o romance escondido dele. Porque eles sabiam que além do piti ele seria contra.

Para Gael,  nenhum homem na face do universo está aos pés de Gia. Amado?!? Então após a descoberta ela conta relações com Lucca e só fala com Gia por mensagens.

Mas o mimado tem um problema " real" para resolver: uma das suas alunas da Universidade virou stalker dele. Além de propostas indecentes,  Vanessa  a louca,  aparece no mercado,  no restaurante, onde ele estiver.

No meio dessa bagunça,  ele vai encher a cara em um bar , e não quer ir em nenhum dos bares de Dante ( Inferno,  Purgatório e Paraíso) para não encontrar o Lucca . Ele entra no " Três ratos cegos " e ele como se não houvesse amanhã.

Até que não tem condições de ficar em pé só. Liz,  que trabalha no bar e mora em cima dele, resolve ajudar o bebum. No dia seguinte,  já melhor,  ele ao conversar com ela nota que ela é além de linda,  bem peculiar.

Liz é muito supersticiosa, e para completar ela acredita que é amaldiçoada. Todo ex namorado dela, teve algum acontecimento estranho após o término.  Cada um mais bizarro que outro.

Mas Gael não acredita em nada disso é vai tentar se aproximar dela,  usando todos os seis atributos, seus phd,  seu charme de nerd para ter a chance de pelo menos passar um noite com ela. Só que uma noite será pouco...

Me divertiu muito a leitura,  adoro a escrita da Mari porque não tem enrolação mas também não é corrida. Tudo tem o ritmo certo. Ficarei com saudade desse trio!

Ana 23/04/2021

Com essa leitura, finalizo a trilogia Famosas Últimas Palavras com o ?coração quentinho?.
Foi incrível acompanhar a jornada desses 3 amigos, nunca me diverti tanto! Dá uma vontade de ser amiga deles também!
O livro foca no desenvolvimento do Gael, que é um personagem bem difícil e que se sente incompreendido, e no desfecho das histórias iniciadas nos 2 primeiros livros.

O Dante (do livro 1) será sempre meu personagem preferido dessa história, mas todos eles conquistaram um lugarzinho bem especial no meu coração.
Por conta dessa trilogia que conheci o trabalho da Mari Monni, me encantei e vou continuar acompanhando.

Bianca Costa 24/04/2021

A descoberta do amor
📚 🔮 Depois de Dante e Lucca, agora é a vez de Gael, dos "Três Mosqueteiros", contar sua história, sua visão do mundo e entender que a vida é mais do que sua carreira acadêmica, beber com os amigos e pegar quantas mulheres puder nesse caminho. Às vezes, coisinhas "insignificantes" como sentimentos surgem para nos fazer repensarmos nossas atitudes.

📚 🔮 Gael tem dificuldade em lidar com o relacionamento de seu - ex - melhor amigo, Lucca, com sua irmã gêmea, Gia, a quem viu sofrer desde a adolescência por amar o amigo e não ser correspondida que não queria isso para ela de novo e não consegue aceitar o romance e, agora, o casamento de Gia e Lucca (o traidor), principalmente depois de descobrir que eles estavam juntos há meses e ele foi o último a saber. Tem todos os motivos para ficar irritado e magoado, sentindo-se traído por todos, certo? (Como ninguém pode ficar do seu lado?).

📚 🔮 Para completar seu show de horrores, Gael ganhou uma "stalker" que acredita que serão o mais novo casal 20 da Nova Era e não faz ideia de como resolver esse problema sozinho - precisa desesperadamente de seus amigos, Dante - com seus planos mirabolantes - e Lucca, o prático, mas não pode contar com eles agora - e eis que surge em sua vida uma pessoa inusitada, cheia de superstições e crenças, no mínimo, duvidosas e que acredita estar amaldiçoada - o oposto de Gael e sua lógica acadêmica -, na forma de uma bela mulher - Liz - que consegue mexer com as bases do nosso loirinho, fazendo-o se questionar o que é "aquilo" que ele está sentindo e que cresce a cada dia que passa mais tempo com essa mulher. Agora Gael tem que descobrir o que está sentindo, superar o orgulho ferido e fazer as pazes com seus amigos e familiares, ou poderá perder mais do que pode imaginar.

📚 🔮 Mari Monni nos entrega mais uma história divertida, envolvente e bem contada, que nos faz amar e, só um pouquinho, ficar irritada com esse carinha lindo, super inteligente, mas que ainda não aprendeu o que é o amor. Os livros da série *Famosas Últimas Palavras* podem ser lidos fora de ordem, mas, para uma melhor compreensão, recomenda-se que inicie pelo Livro 1 (uma delícia), para conhecer esse trio de amigos ímpar. Aproveitem a leitura!

luliterando 25/04/2021

Nunca Vou Me Iludir
Perfeito.
Mari Monni fechou essa série (famosas últimas palavras) com chave de ouro.
Gael e Liz é um casal para você guardar no coração.
Com certeza você vai se apaixonar por essa linda história de amor, amizades eternas e muito drama.
Obrigada por essa experiência deliciosa .

Natali 25/04/2021

Pelo amor de Shakira, explica essa história ??????
Não sei qual o melhor se e o Dante, Garl e Lucca.
Apaixonei nos três, são história maravilhosas .
Amei o livro do Gael
mesmo ele sendo um "pouco" dramático ??
Dante e lucca são maravilhosos também.
Amei todos e ri demais com Gael.