A Mulher do Meu Marido

Resenhas - A Mulher do Meu Marido

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Erica 19/10/2018

Narrativa beeeem arrastada!
Definitivamente eu não sou muito fã de livros que contam duas histórias paralelas e lá na frente de repente tudo começa a fazer sentido, a sensação que eu tenho é de ficar boiando a maior parte do tempo, essa trama até que consegue manter a nossa curiosidade mas o desenrolar dos fatos é bem lento e dá a sensação de serem irrelevantes. (Veja bem, o livro tem 434 páginas e ele só começa ficar “legalzinho” lá pelas 300 páginas. Sério!)

Bom, o livro é intercalado por capítulos que ora conta a história de Lily e ora conta a história da sua vizinha Carla, uma garotinha de mente fértil que mora sozinha com sua mãe italiana, além disso Carla odeia o seu “padrasto”, sofre bullying na escola e as vezes fica na casa da Lily pra a mãe ir trabalhar e é nesse momento que ela acaba virando musa inspiradora dos quadros de pintura do Ed.

Já a Lily é uma jovem advogada, recém casada, que por sinal tem um casamento muito esquisito com o aspirante a pintor Ed, os dois vivem aos trancos e barrancos devido a amizade do Ed com uma ex-namorada, na verdade eles brigam por qualquer coisa, até de ouvir a respiração um do outro rs... paralelo a isso ela também está trabalhando na defesa de um homem condenado pelo assassinato de sua namorada e pra ela é quase uma questão de redenção provar a inocência do cara (vai vendo rs), uma vez que ela teve um trauma envolvendo o irmão dela no passado.

Tá e o que a Carla tem a ver com isso? A princípio nada! Mas passado doze anos, aí sim ela vai ter tudo a ver, nem vou entrar em detalhes porque é o momento que o livro começa a ficar um pouco mais interessante, porque aí envolve uns lances de vingança, traições, mentiras e cobiça, embora eu ache as motivações bem fracas do tipo “Não era pra tanto”, mas é aquela coisa né? Pra pessoa ser ruim não precisa inspiração.

Quando chegamos na segunda parte, depois de muito lenga-lenga, da metade para o fim tem momentos que você consegue ler com um entusiasmo maior, porem na maioria das vezes a leitura se arrasta, as revelações “bombásticas” simplesmente são jogadas no ar para o leitor conforme a nossa reação seja de “Ah tá!”

Ou seja, a narrativa não é daquelas que prende sabe? Os personagens também não ajudam, se eu for falar do marido eu vou xingar ele até na próxima reencarnação e eu achei a Lily uma hipócrita.

Dito isso, achei um livro OK com um final plausível e bom, mas confesso que já li bem melhores!
Alcione13 19/10/2018minha estante
Bem sincera. Gostei.
Riscado da lista.

Erica 19/10/2018minha estante
Alcione eu achei uma encheção de linguiça só, se tivesse 200 pags talvez, TALVEZ eu dava 3,5 rs...

Ronaldo 19/10/2018minha estante
Ando sem paciência com livros arrastados demais, perdi a vontade de ler.

Alcione13 19/10/2018minha estante
Tenho fugido do gênero

Erica 20/10/2018minha estante
Ronaldo a trama como um todo não é ruim, mas não instiga ler, achei bem cansativa!

Tati.Lima 24/10/2018minha estante
Bom saber...considerei incluir esse livro na minha lista de possibilidades, mas já exclui...

Carol 29/10/2018minha estante
Tá parecendo "o que tipo de mãe é você"
Achei exatamente isso

Alcione13 29/10/2018minha estante
Menina,esse estilo está um pouco batido. Uma amiga fez um comentário igual ao seu,Carol.

Erica 29/10/2018minha estante
Meninas eu só sei que esses lançamentos de suspense só estão me dando desgosto viu

Alcione13 29/10/2018minha estante
Somos duas,Erica
Estou fugindo.

Fabi129 31/10/2018minha estante
Li 2 livros d suspense péssimos ultimamente. Vou riscar este tb.

Alcione13 31/10/2018minha estante
Nem me fale. Fabi, estou numa maré de azar com o gênero.

Fabi129 31/10/2018minha estante
O autor desse gênero q sempre me agrada é Robert Bryndaza. O único lançamento de livro d suspense q quero ler por agr, é o dele.

Carol 31/10/2018minha estante
Adoro Robert Bryntza também!!

Alcione13 31/10/2018minha estante
Comecei e não me agradou.
E o autor de A garota no gelo, certo?? Rsrs

Carol 31/10/2018minha estante
Simmm!eu adorei todos os livros até agora!

Fabi129 31/10/2018minha estante
Eu adorei tb. Tô ansiosa pra ler O último suspiro, q é o novo dele.

Alcione13 31/10/2018minha estante
Hummm... Persistirei na leitura, então.
Vamos lá. Rsrs

Erica 31/10/2018minha estante
Dicas anotadas rs...ainda não li nada desse autor

Carol 31/10/2018minha estante
Gosto do CHARLIE DONLEA TAMBÉM!

Fabi129 01/11/2018minha estante
Ainda n li nada desse autor Carol. Qual vc recomenda dele?

Erica 01/11/2018minha estante
Fabi eu curti muito o "Não confie em ninguém", achei bem instigante

Humm
Obgd pela dica!

Carol 01/11/2018minha estante
Eu gostei mais dos dois primeiros "a garota do lago " e " deixada para trás" mas o 3o também é bom!(do Charlie donlea)

Fabi129 01/11/2018minha estante
Vou anotar essas dicas tb! Obgd meninas.

andrea 17/11/2018minha estante
Gostei da sua resenha Erica,e já desisti do livro antes de colocar nos desejados...srsrsr
também tô de olho no "O último suspiro",que as meninas citaram,gostei bastante da "A Outra Sra.Parrish.
Gosto muito também dos livros do Steven James e Tess Garritsen.

Helder 01/02/2019minha estante
Terminei agora. O suplício. Personagens péssimos. Foi vendido como um thriller, mas parece uma novela mexicana. Eu ainda li uma versão com português de Portugal, todo rebuscado que deixou tudo mais brega ainda. E a autora escreveu um livro pra apresentar as personagens. A primeira metade. Ai depois escreveu o "segundo livro ". Com a estória que queria contar. Não dava pra "apresentação" ser mais resumida?? Muito ruim.

Erica 01/02/2019minha estante
Helder eu avisei kkkkkk
Esse livro poderia ter sido escrito em 100 pags e mesmo assim seria mediano rs

Geórgea 29/11/2018

A mulher do meu marido

O condenado Joe Thomas, acusado de assassinar brutalmente a namorada, está entrando com um recurso depois de dois anos preso. Lily é designada para o caso e passa a acreditar na sua inocência além de nutrir um estranho sentimento por ele. Joe passará a ser um grande enigma que ela terá prazer em desvendar. Nesse momento, ela precisa se dividir entre lidar com um casamento que parece fadado ao fracasso, libertar um homem que despertou seu interesse e cuidar de Clara por quem ela sente grande afinidade.

“Duas mentiras. Mentirinhas inofensivas. Para fazer o outro se sentir melhor. Mas é assim que algumas mentiras nasce. Pequenas. Bem-intencionadas. Até ficarem grandes demais pra serem controladas.”

Após mais de dez anos essas duas mulheres se reencontrarão. Lily como uma advogada bem sucedida e cheia de vigor, e Clara como uma linda jovem que está iniciando seus estudos no mestrado em direito. Esse reencontro pode trazer antigos segredos à tona e reviver velhas mágoas.

Minha Opinião

O que você acharia de um livro que entrega um grande spoiler logo no início? Pois bem, imaginem a minha surpresa ao me deparar com um fato que só acontecerá em 2015 sendo que a minha história começará em 2000? Intercalando entre as narrativas dessas duas mulheres, Lily e Carla, observamos o quanto duas pessoas podem mudar com o tempo. Mesmo que a visão de cada uma seja diferente, notamos que elas seguem uma linha de acontecimentos onde cada uma complementa a história da outra e ajuda a montar esse quebra-cabeça. Gostei da forma como foi feita a construção dos personagens, já tinha alguns conceitos formados sobre elas, mas eles foram sendo derrubados conforme eu me embrenhava nesse nó de mentiras e segredos. O que duas mulheres com uma grande diferença de idade podem ter em comum?

Achei interessante o contraste entre os dilemas de Lily e a inocência de Carla quando é sua vez de contar a versão da história. Notamos como ela utiliza palavras simplórias para descrever o que vê e o que julga estar acontecendo. No começo fiquei intrigada com essa capa que apresenta um relevo bem onde temos essas marcas vermelhas – que no começo pensei serem de batom -, mas que eu não entendia o real significado. No entanto, quando comecei a entender a história e juntar os pedaços dessa trama, compreendi o seu real significado.

“Já temo a hora de voltar para casa. Quem vê de fora acha que estamos felizes. Vamos ao supermercado juntos nas noites de sexta-feira, assistimos aos nossos programas de televisão preferidos lado a lado no sofá depois trabalho e cuidamos da pequena Carla aos domingos.”

Lily possui muitos conflitos internos, algo escondido no seu passado e também no seu presente. Talvez por se cobrar tanto e levar uma vida tão difícil quando jovem, ela tenha criado uma barreira que construiu para dificultar a aproximação das pessoas. Ed conseguiu ter um vislumbre de como é além desse muro, mas não desvendou completamente quem ela é. Um casamento rápido, que foi construído em cima de segredos e que faz Lily questionar sua decisão. Será que ela fez mesmo a coisa certa?

Joe é um homem misterioso e peculiar. Sabemos que existe algo de errado com ele. Sua defesa é difícil de se confirmar em virtude dos tipos de ferimentos encontrados em sua namorada, e também por causa de seu comportamento obsessivo. Entretanto, ele consegue ser tão persuasivo e apresentar tantas novas visões sobre o caso, que quando percebemos também estamos envolvidos com ele. Outra pessoa que me deixou intrigada foi a mãe de Carla e as “lições de vida” que dá a menina, onde ela aprende a tirar proveito das pessoas desde pequena. Não é de estranhar que a menina veja o mundo de maneira tão distorcida.

“Sincera? Fico tentada, como já fiquei em muitas outras ocasiões, a lhe contar tudo. A culpa pesa em mim como uma pedra.”

Um ponto relevante foi como a autora tentou retratar as dificuldades enfrentadas pelas mulheres, tanto quando precisam passar por cima de seus princípios para sobreviver, assim como quando precisam suportar os percalços encontrados em um ambiente de trabalho predominantemente masculino. É gratificante ver o quanto ele soube lidar com isso e passou por cima dos obstáculos que a impediam de mostrar a sua capacidade. Ela surpreendeu pelo caminho que tomou durante esses anos, já Carla tornou-se exatamente o que eu esperava.

Nessa trama a nossa única certeza é que todos escondem algum segredo. Ninguém está livre de possuir algo que prefere guardar em uma caixa no fundo da memórias. Mas não somos todos assim? Em dado momento pensei que todos estavam mentindo, tamanha incerteza que se instaurava quanto mais eu adentrava nessa trama traiçoeira e tendenciosa. Mesmo assim, senti que faltou uma exploração maior sobre o que foi apresentado. Acredito que no final a autora fez uma correria para amarrar os nós que deixou e isso me passou uma sensação de desleixo. Poderia ser muito melhor se ela passasse a preencher as lacunas mais para a metade do livro, além de tentar apresentar um segredo que fosse mais elaborado e não algo que é possível inferir desde o começo. Vale a leitura, mas com ressalvas.

site: http://resenhandosonhos.com/a-mulher-do-meu-marido-jane-corry/
Helder 01/02/2019minha estante
Conhece a Aline Navarro acima? Parece que ela gostou bastante da sua resenha.

Geórgea 01/02/2019minha estante
Olá, Helder! Obrigada por avisar! Não tinha visto. Tomarei as devidas providências, isso já aconteceu outras vezes. Parece que as pessoas não entendem :(

Patricia.DOliveira 07/06/2020

Excelente mistério
Sabe aquele livro que você a todo instante não sabe mais em quem acreditar? Não tem certeza do que é verdade e o que é mentira.

Lilly e Ed são um casal que se casam após um mês que se conheceram. Eles vivem uma lua de mel maravilhosa na Itália. Quando eles tem que enfrentar a vida de recém casados, Lily percebe que seu marido, não era o que ela imaginava. Um artista frustrado por suas obras não serem reconhecidas e a todo instante ela acha que tomou um passo em falso em sua vida.
Logo na primeira semana quando volta de viagem, ela e contratada para defender um homem que está sendo culpado por ter assassinado a sua noiva. Ela se vê cada vez mais ligada ao seu cliente. E quando sua vizinha Carla, uma garota de 10 anos de idade começa a frenquentar a casa deles aos domingos, ela sente que a garota é uma desculpa para eles não pensarem no desastre que se tornou o casamento deles. Sendo assim a garota também serve de inspiração para Ed em um novo quadro.
Após 12 anos eles se reencontram e mesmo com tantas mentiras e sentimentos, ninguém sabe o que virá na vida de todos.
Uma história super envolvente que você jamais conseguirá largar e nem deixar de surpreender a cada página.
Rômulo 13/06/2020minha estante
Sempre quis ler esse!

Patricia.DOliveira 14/06/2020minha estante
Leia Rômulo
Se vc curte reviravoltas esse e o campeão disso.

E o q mais tem no livro são plota.
Vai amar

Tamyres 24/02/2024minha estante
Eu adorei o livro, mas achei esse "motivo" bem tosco kkkkk
A Lily fez o que era moralmente correto, e a menina mó bonita tinha tudo pra ser uma modelo ou até conquistar um homem rico, já que ela só pensava nisso desde criança. MAS NÃO, TEM QUE SE METER COM UM VÉI CASADO, FALIDO E ALCOÓLATRA. E ela nem pode dizer que não sabia pq ela morou com eles um tempão pra conhecer.
Pra nós final morrer na cadeia deformada e sem nada, que desperdício.

Terapia em Livro 13/07/2020

Um pouco arrastado e sem muitos acontecimentos
A mulher do meu marido não tem grandes reviravoltas, a história é bem linear em 70% do livro. A autora conseguiu manter o suspense em toda a trajetória da história, isso deixou um pouco instigante.

Achei o livro “ok”, mas tive muita dificuldade de concluir a leitura. Tive raiva dos personagens e precisei parar de ler diversas vezes. Esse não é um sentimento legal em um livro.

Além disso achei que a autora estendeu a história mais que o necessário. Tem vários acontecimentos no livro e nenhum deles foi surpreendente. Tudo isso acabou deixando a leitura cansativa.
Kaah 23/05/2021minha estante
Eu amei esse livro, tinha lido seu comentário antes e fiquei receosa, mas acabou que eu amei a história, só acho que deveriam ter desenvolvido mais o Ross, n sabemos quase nada sobre ele, Edward pode ser escrotao, mas acho que ele deveria ter ficado vivo, nem q fosse de cama... Eu leria de novo, amei msm

Karini.Couto 08/12/2018

Eu adoro títulos assim, então a ansiedade em realizar essa leitura foi tanta na época que eu recebi que perdi algumas preciosas horas de estudo, mas graças a Deus passei direto.. Então não me arrependo, pois estava precisando relaxar.

Nesse enredo temos Lily que acaba de voltar de sua lua de mel com seu marido Ed. Tudo parece ir bem, eles dão início a uma nova vida juntos, ela é jovem e advogada, enquanto ele é um pintor aspirante.. E as coisas logo de cara ao invés de ter aquela magia de começo de casamento, se torna um pouco frustrante e complicada, pois Ed tem umas crises por conta de suas frustrações, além disso, ele parece esconder algo de Lily. Eles vivem uma vida muito conturbada, parece que estão casados a anos com tantas brigas, problemas, segredos.. Até que conhecem Clara, a vizinha de apenas nove anos; com seu jeitinho Clara consegue deixar Lily mais feliz e disposta, enquanto se torna inspiração para as pinturas de Ed, e então as coisas parecem estar melhorando..

Enquanto isso Lily tem que lidar com seu trabalho Joe Thomas, acusado de assassinar de maneira cruel e brutal sua namorada, está entrando com um recurso depois de alguns anos de prisão e Lily é designada ao caso, passando a acreditar que Joe é inocente e está preso erroneamente, mas não é só isso, parece que Lily sente alguma coisa a mais por Joe, e sinceramente, nem eu mesma consegui de fato decifrar o sentimento dela no começo, que foi um pouco confuso. Lily fica dividida entre encontrar a verdade sobre o caso de Joe e seu casamento que apesar do frescor da presença de Clara, parece estar ainda em constante declínio.

Tempo vai, tempo vem.. E dez anos depois Lily se reencontra com Clara. Lily muito bem em sua profissão e aparentemente feliz com sua vida e Clara linda e muito jovem iniciando o estudo em Direito. Mas nem tudo são flores e alegrias como relatado acima. O reencontro de Lily e Clara trás segredos a superfície, velhas mágoas e muitos segredos não ditos.

Bom, o que eu achei?

O livro não é ruim, mas eu esperava mais. Curto o mistério, ainda que eu perceba logo do que se trata, mas nesse livro não temos de fato o quesito surpresa já que a autora nos entrega do que se trata desde o início, mas ainda assim não foi uma história ruim, pois eu entendi que a partir daqueles problemas e situações apresentados pela autora é que viria o desenrolar das vidas dos personagens, do que acontece com eles depois de passarem determinadas situações.. e como eles conseguem ou não dar continuidade à suas vidas.

Então eu recomendo sim A Mulher do Meu Marido, pois se trata de um livro que tem uma fórmula já conhecida, porém escrita de maneira bem pessoal e com o toque especial da criatividade do autor.

Beijos.

site: http://www.alempaginas.com/

Minha Velha Estante 09/01/2019

Resenha da Adriana Medeiros
Lily é uma advogada em início de carreira que acabou de se casar com o pintor iniciante Ed Macdonald. Apesar de recém-casados, nem tudo são flores, o relacionamento dos dois é bem frio e monótono. De um lado Lily, com seus conflitos do passado que ainda a assombram e uma barreira criada por ela para se manter afastada. Do outro lado Ed, misterioso, excêntrico e obsessivo. Depois de um relacionamento ultrarrápido, os dois se casam, levando junto todos os segredos e frustrações de cada um. Lily vai se questionar se ela fez a coisa certa...

Assim que volta da lua de mel, ela será terá que assumir um caso de assassinato. Seu cliente, Joe Thomas, acusado e condenado por assassinar brutalmente a namorada, depois de dois anos preso quer entrar com um recurso para provar sua inocência. Além de acreditar em sua inocência, Lily passa a ter estranhos sentimentos em relação a Joe.

“Duas mentiras. Mentirinhas inofensivas. Para fazer o outro se sentir melhor. Mas é assim que algumas mentiras nascem. Pequenas. Bem-intencionadas. Até ficarem grandes demais pra serem controladas. ”

Paralelo a isso, Lily conhece Carla, garota de 9 anos que vive com a mãe no apartamento em frente ao dela. Sua afinidade será imediata, e Carla será capaz de dar novo ânimo à Lily além de virar a inspiração para os quadros de Ed. Mas a vida de Carla também é difícil, filha de imigrante italiana, ela com o bullying na sua escola por conta do seu nome, do seu jeito de falar e por não ter um pai presente. Sua mãe é vendedora em uma loja e passa grande parte do tempo com o amante, que ajuda a sustentar as duas.

A história dá um salto no tempo e vamos reencontrar Lily com uma advogada famosa e bem-sucedida, Ed como um pintor de sucesso graças a um quando que ele pintou de Carla, e Carla se tornou uma bela mulher que aprendeu, desde pequena, a usar os segredos das pessoas a seu favor. O reencontro desses três pode não ser agradável para todos, principalmente quando velhas mágoas vierem à tona.

A autora intercala as narrações de Lily e Carla, e a versão de uma complementa a versão da outra. O livro se inicia com a morte de Ed, retornando doze anos no tempo para explicar ao leitor como se chegou a isso.

A Mulher do Meu Marido é um livro que consegue manter a tensão do começo ao fim abordando vários temas ao longo da história, desde a ‘inocência’ infantil à chantagem adulta, passando por desequilíbrios mentais, autismo, síndrome de Aspenger, obsessão, traumas, crimes, falta de caráter, assassinato, imigração, feminismo e outros tantos.

O desfecho da história é inusitado e você vai se pegar agarrado às últimas 50 páginas devorando-as avidamente para entender como tudo acabou daquela forma.

site: http://www.minhavelhaestante.com.br/2018/12/a-mulher-do-meu-marido-jane-corry.html

dleitores 23/02/2019

A MULHER DO MEU MARIDO
Quando Lily, uma jovem advogada, se casa com Ed, ela está determinada a esquecer o passado e se permitir um novo começo. Mas, então ela conhece seu cliente Joe Thomas, um homem condenado pelo assassinato de sua namorada e por quem talvez esteja disposta a arriscar tudo. Mas, será que ele é mesmo inocente? E quem é ela pra julgá-lo?

Mas, Lily não é a única que tem algo a esconder. Carla, sua vizinha pode ter apenas 9 anos, mas já sabe o poder de um grande segredo: ele é capaz de comprar o que ela quiser.
Quando as duas se reencontram, doze anos depois, coisas estranhas começam a acontecer, e nenhuma delas pode imaginar o trágico desfecho dessa história.

Nunquinha eu teria imaginado o tanto de curvas e reviravoltas que essa história teria. Mentiras, esquemas e obsessões entram em jogo neste thriller e para todas elas, existem consequências terríveis.

A autora fez um ótimo trabalho com este enredo, ela joga com a mente do leitor de um jeito tão surpreendente, que só nos resta confiar no seu poder de escrita, para conseguir desvendar os mistérios.Sabiamente, logo no início, a autora dá ao leitor um vislumbre do futuro, para que saibamos que algo sinistro vai acontecer. Ela faz isso, antes de nossa viagem de volta no tempo, que vai mostrar como os personagens chegaram a tal ponto.

Este é um drama psicológico no qual a maioria dos personagens são intensamente falhos, desagradáveis e fazem algumas coisas bem podres. Eu me encontrei pressionada a encontrar qualidades neles e devo dizer: odiei todos eles. Não existe um herói aqui e, é exatamente isso, que me fez amar tanto esse livro! Você terá que escolher o melhor “vilão” para amar. Deu pra entender? rs

Lily, aparecerá como alguém muito mansa no começo, com todos os seus segredos do passado e, sua insegurança sobre o amor do marido. Mas, ela ganha voz, coragem e os caminhos traçados pela autora, fazem da sua história, uma grande história!

Em suma, o livro é bastante fascinante, o estilo de escrita é articulado e profundo, repleto de suspense, drama e tensão que não permitem que o leitor abandone o livro antes de sua finalização!

FeRA 16/05/2019

Bagunça
Achei o livro uma bagunça . A história é boa, mas o modo como foi mostrada foi uma bagunça.

Ariadne.Nemer 22/06/2019

Excelente!!
Uma leitura bem fácil!! Li em 2 dias ??
A narrativa é feita pela protagonista Lilly, em primeira pessoa, e pela Carla, em 3a pessoa.
A história é cheia de altos e baixos.
Conta a história da advogada Lilly, recém casada e nova no emprego como criminalista e da sua vizinha, criança, Carla que é italiana e sofre para se adaptar em Londres.

Taty 24/11/2019

E se a sua vida fosse construída sobre uma mentira?
O livro não é ruim, mas eu esperava mais. Curto bastante o mistério, ainda que eu perceba logo do que se trata, mas nesse caso não temos o fator surpresa, já que, a autora nos entrega do que se trata desde o início, mas ainda assim não foi uma história ruim, pois entendi que a partir daqueles problemas e situações apresentados pela autora é que viria o desenrolar das vidas dos personagens, do que acontece com eles depois de passarem determinadas situações e como eles conseguem ou não dar continuidade à suas vidas.
Recomendo a leitura, apesar se tratar de um enredo já conhecido, porém escrito de maneira bem pessoal e com o toque especial da criatividade da autora.

Ca Agulhari @literario_universo 16/12/2019

É bem construído, mas enrola um pouco pra engrenar.
Olha o título desse livro! Fala se não é de deixar qualquer um curioso? Foi ele, mais que a sinopse que me fez ler e não me arrependi. Não desiste! Lily me irritou muito? Sim! Você vai achar que o livro não tá indo pra lugar algum? Sim! Mas, vai valer a pena. "Nada com um dia após o outro": essa máxima nesse livro faz todo o sentido! E nele, drama e suspense psicológico se juntam pra entregar uma história com começo, meio e fim! Se você gosta de drama familiar e quer entrar no mundo dos livros que te bugam, esse é um ótimo título pra começar! A construção dos personagens é bem feita e a história parece tão real, tão próxima que chega a dar arrepios. Tem uma pitada de romance, nada clichê nem piegas, algo que poderia ser substituído por mais sangue, psicopatia e afins mas dá pra suportar (eu sei, eu detesto romance! Haha). Gente, lê! E me conta depois se curtiu.

Originalmente postado no insta @literario_universo

Vivi 13/01/2020

Parece que a sinopse conta tudo sobre o livro não é mesmo? Mas o enredo é muito mais complexo do que se possa imaginar.
Acompanhamos o lado sujo por assim dizer na área criminal.
Temos traições, sentimentos de posse, ganância e inveja e, apesar de alguns pontos serem previsíveis outros nem tanto.
As questões do que é certo ou errado em vários aspectos na vida dessas mulheres vão martelar o tempo todo.
Conhecemos um pouco sobre a síndrome de Asper e suas várias situações difíceis.
O livro é um calhamaço mas tudo muito bem amarrado. Difícil não se apegar a Carla na primeira parte e depois passar até uma certa raiva dela na segunda.
E o quando Lily vai evoluindo na trama também nos faz torcer e até se apegar a ela no final .
Nota 4/ 5
Sinopse: Lily é uma jovem advogada que acabou de voltar da lua de mel com seu marido, o aspirante a pintor Ed Macdonald. Os dois acabaram de iniciar uma vida juntos, mas nem tudo parece estar se encaminhando bem. A instabilidade do marido, as constantes crises de frustração e segredos que ele também esconde dela podem abalar esse casamento. Em meio a tantas brigas, eles acabam encontrando algo em comum a pequena Clara Cavoletti, sua vizinha de apenas 9 anos. Ela é capaz de animar Lily e vira a inspiração dos quadros de Ed.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6