Ler, Viver e Amar em Los Angeles

Ler, Viver e Amar em Los Angeles Jennifer Kaufman...

Resenhas - Ler, Viver e Amar em Los Angeles

Ryan.Grancieri 30/06/2023

Li, vivi mas não amei tanto
O livro mas 90 primeiras páginas estava cansativo, quase desisti, porem dei uma segunda chance e não me arrependi pois por uns 7 capítulos ficaram interessantes... Depois foi só um "quero saber o final por saber mesmo" e ganhei uma frase bonita que me fez pensar.

"Cada pedacinho de mente e do coração humano gira como um redemoinho por aí, em algum lugar suspenso na eternidade, como uma oração"

Aysð¤ 13/06/2023

História boa, escrita não muito atrativa
A história é basicamente de um jovem leitora que ao perder o pai decide dar um tempo para tudo, e nessas controvérsias descobrirmos seus amores que foram um fracasso, a sua infância um tanto conturbada e acompanhamos as suas crises e surtos com tudo isso. Esse livro tem um pouco de tudo, especialmente que, mostra que quando não temos bons exemplos de amores (especialmente vindo dos nossos pais) isso pode gerar confusões e dificuldades para o futuro filho em ter relações amorosas, uma infância conturbada e sem acompanhamento de ajuda pode gerar um adulto que não sabe o que deseja vida e não sabe se relacionar com pessoas, não vejo romance nesse livro, e sim algo mais pra a entrada da vida adulta e a luta contra a sua criança interna. Esse livro poderia ter sido melhor e atraído mais pessoas, porém a escrita da autora é chata e cansativa, dificultando o leitor de querer ler o livro.

Ao menos sabemos tanto detalhes da vida da protagonista como as dos demais personagens, o livro contém inúmeras referências e citações de outros livros e escritores, ele também é bastante detalhado em relações a lugares, o que aí meu ver, é um tanto cansativo ter uma página inteira descrevendo um cenário.

Whellen 09/08/2022

Queria mais...
O livro conta a história da Dora, uma personagem divorciada duas vezes, com problemas familiares e que encontra na leitura uma válvula de escape para não solucionar suas questões, sempre postergando o que precisa ser decidido.
Para mim, queria que as autoras tivessem aprofundado mais na construção dos personagens, queria que contasse mais sobre a infância da Dora, que é muito importante.
E principalmente, queria que o final tivesse sido mais bem explorado e detalhado.
E sim, queria mais páginas para tudo isso.
Apesar disso, pra nós leitores é uma ótima leitura, já que esse livro é cheio de referências maravilhosas ?

Isabela 18/06/2022

Duvidoso
Vai muito do leitor,o gênero é uma mistura de romance e não romântico kkk.O livro é sobre o desenrolar da vida da principal,mais que vai te deixar com um ponto de interrogação na cabeça com a decisão dela.

Clara T 04/06/2022

O Prazer da Leitura
Dora descarrega toda a sua ansiedade e desconforto na leitura.
Sua vida está desabando. Separada do marido e sem emprego, aos poucos Dora está gastando todas as suas reservas numa vida sem propósito. Seu único prazer é um banho quente de banheira, muitos livros até a água esfriar e uma garrafa de vinho.
É curioso como para a personagem a leitura é um vício em parte negativo. Não há como negar que ela consegue conversar de diferentes assuntos, por conta de sua experiência literária. E Dora também é excelente jornalista por conta de suas leituras. O que lhe falta é motivação para viver.
E durante um ano acompanhamos a vida de Dora tentando se reerguer para vida, com apoio de sua irmã, de suas amigas, alguns "desconhecidos" ou recém-conhecidos e o ex-marido.
É claro que não é fácil se livrar de uma depressão sem ajuda profissional e medicamentos, mas é importante entender que tudo tem uma origem. E de uma forma ou de outra, quando começa a narração de Dora, falando de sua infância desestruturada, do abandono do pai, da bebedeira da mãe e da fuga pelos livros, fica evidente onde está a fonte do desequilíbrio de Dora.
Só que não existe um caminho fácil e simples que funcione, ela precisa encontrar algo a que se apegar, se conhecer melhor e descobrir o que a faz feliz.
Não é nada parecido com o que eu imaginava. De certa forma é até oposto ao que eu esperava. Ao mesmo tempo que gostei das citações e referências a outras obras, percebi contextos interessantes que só quem leu o que está sendo citado consegue entender. Não são só referências a obras e personagens, também referencia autores e fatos históricos de suas vidas.
Mas também me fez pensar muito em como usamos a leitura como uma forma de fuga da própria vida. E como o vício da leitura é prejudicial a si mesmo.
Pode ser decepcionante para alguns o tipo de crítica que coloco, mas não dá pra ignorar e fingir que está tudo certo.

Davy 17/10/2021

Frustrações da vida
Livro de bom desenvolvimento e com leitura simples, para que qualquer pessoa consiga entender de forma clara. Teve começo e meio, só não captei total finalidade do livro; poderia ter acabado de forma mais concreta e ampliada, como exemplo: resumo de como seguiu a vida de cada um citado na história! Porém recomendo a leitura, não irão se arrepender!!

bia. 08/08/2021

Confesso que achei um livro muito "parado" comparado a quantidade de páginas que tem.
Achei que a história tem bastante furo e que os personagens são mal desenvolvidos. Incluído a personagem principal.
Não desgostei totalmente do livro por Bea, Harper e principalmente por Darlene que fez rir em vários momentos.

Naju 21/03/2021

Achei meio fraco. O final é meio mal feito, talvez mal pensado. Gosto muito da personagem principal.. ela é meio deprimida.. mas verdadeira. Os romances vividos poderiam ter algo a mais.. mas tudo bem.

Drica Liller 01/01/2021

Surprise
Alguns livros realmente nos surpreendem. Confesso que comprei esse livro apenas pelo baixo preço, ou talvez pela pressa de ir procurar outro e até estava adiando de ler ele por imaginar que não seria muito bom. Mas no fim valeu a pena foi um achado e tanto, afinal é um livro que nos faz viajar por outros livros.

Chely 21/08/2020

Minha opinião.
Gostei do livro, mas achei que a história faltou um pouco mais de emoção, ficou muito envolta de Palmer e Fred, você fica esperando por uma parte mais empolgante e sempre a mesma coisa, você espera que depois do porre literário da Dora ela fosse começar uma vida totalmente diferente, mas na verdade não, a história é legal, boa, mas não me encantou tanto, não foi o que eu pensei que seria!!!

Jéssica.Aparecida 29/06/2020

Sempre será sobre pessoas...
Bea e Harper tomaram meu coração como se eu fosse a própria Dora. Naquele momento em que Dora compreende a lacuna que foi preenchida por Harper e Bea, eu também compreendi a lacuna que falta em mim. E o mais bonito é perceber que as pessoas estão em volta de mim, a vida está acontecendo, e é isso. Estejamos presentes.

Mai 11/06/2020

Sentimentos
Para mim esse poderia ser o resumo do livro. Sentimentos são o que formam nossa personalidade e Dora mais do que ninguém é dominada por eles, assim como é dominada pelos livros. Dora é simplesmente humana. Ela é cheia de dúvidas, tende a ver sempre o lado negativo das coisas e parece bem desanimada com a vida que leva. Dessa forma, páginas escritas pelos mais diversos autores parecem ser a saída perfeita, e realmente o são. Até certo momento.
Ao contrário do que se possa pensar, a história não é parada. Dora acha sua vida desanimada, mas, para mim, ela vive sim uma vida tão cheia de histórias quanto os livros que tanto lê, ela só não conseguia enxergar isso.
Eu realmente gostei!

MahFrozen 07/06/2020

Ler, viver e amar
Costuma-se dizer que um livro escrito por dois autores diferentes não dá certo, mas com certeza este livro prova o contrário.

Conta a história de Dora, uma compulsiva por livros que, sempre que algo de ruim acontece em sua vida ou ela simplesmente se sinta deprimida, cai num "porre literário". Divorciada, Dora procura alimentar sua vida pelos livros e... só. Pois é, a história é isso, basicamente. Digamos que é uma história longa demais para ser contada em 300 e poucas páginas, mas é incrivelmente bem escrita, pois não fica cansativa.

O maior motivo de eu querer recomendá-lo à pessoas que gostam tanto de ler quanto eu, é o simples fato de que Dora é uma leitora compulsiva que fala tantas coisas interessantes durante o livro que me dá vontade de fazer várias citações.

No início de cada capítulo, temos citações de algum livro ou texto famoso, principalmente clássicos, que Dora tanto gosta. E às vezes parece meio sem nexo com o conteúdo do capítulo, mas pensando bem, só lendo a citação já dá pra sacar mais ou menos o que acontece.

A questão mesmo do livro é que ele contém mais do que a história de Dora e seus porres literários, mas tooooodo o livro gira em torno de Dora, e as histórias alheias, apesar de interessantes, são sempre do ponto de vista dela e que pode ser um pouco exagerado e fantasioso, já que ela gosta tanto de um drama.

Apesar de eu ter dado apenas 4 estrelas para ele, ele faz parte da minha lista de favoritos. O que me fez dar 4 estrelas? O final. Ele não é tão bem elaborado. É claro que você consegue entender sim o que acontece, e ele dá um toque bem real pelo fato de não dar muitos detalhes do que acontece dali em diante, como se fosse mesmo a vida real, na qual você nunca sabe bem o que é que vai acontecer.

As doses de humor são constantes, mas o clima depressivo do livro é contínuo; acho que isso é bem a cara de um chick lit. Não tanto porque Dora é deprimida, mas pelo contexto das histórias que giram em torno dela. E os personagens são muito cativantes, todos: sua irmã, seu ex-marido, sua amiga, seu namoradinho, a família do namoradinho... É incrível como as autoras conseguiram firmar tão bem as características dos personagens e suas histórias; nada fica faltando. O livro digamos que não tem buracos.

Portanto, se você gosta de chick-lits um pouco mais sérios do que o habitual, uma certa dose de drama, e de leituras compulsivas, com certeza você gostará deste livro. Por estes e vários outros motivos, o livro se torna especial de alguma forma e nos vemos apegados à ele sem perceber enquanto isso acontece.