Ler, Viver e Amar em Los Angeles

Ler, Viver e Amar em Los Angeles Jennifer Kaufman...

Resenhas - Ler, Viver e Amar em Los Angeles

Carine 01/06/2011

Confesso que me decepcionei bastante com a leitura. A sinopse, a capa, tudo puxa você para ler um ótimo livro, repleto de citações de diversos autores. Mas, na verdade, as únicas coisas que realmente valem a pena são mesmo as citações.
A história é bem sem sal. No início, achei a personagem principal muito esnobe e a narrativa meio devagar. Só da metade para o final que Dora realmente melhora um pouco. Os romances do livro não conseguem conquistar o leitor, achei Fred realmente horrível e não tenho uma opinião formada sobre Palmer. A única parte da história que me interessou foram sobre Bea, Harper (mãe e sobrinha de Fred) e Lorraine, que colocaram um pequeno drama na história. Darlene, a amiga doida de Dora, também salva um pouco a leitura, mas é só.
Apesar de a leitura ser fácil e as citações interessantes, principalmente as que iniciam cada capítulo, a história não foi boa o suficiente para prender a minha atenção completa. Dei nota dois pelos personagens secundários e por trechos como esses:

"Outras vezes é sintomático do meu estado psicológico, tédio até o último fio de cabelo, minha vida que está bagunçada, e aquele sentimento de medo sempre que me perguntam o que ando fazendo. Como alguém pode colocar todas essas coisas em ordem? Levando tudo em consideração, prefiro ler. É a fuga perfeita."

"Eu coleciono livros da mesma forma que minhas amigas compram bolsas de grife. Às vezes, só gosto de saber que os tenho e lê-los de fato não vem ao caso. Não que eu não termine lendo-os todos, um por um. Eu os leio. Mas o mero ato de comprá-los me deixa alegre - o mundo é mais promissor, mais satisfatório. É difícil explicar, mas eu me sinto, de alguma forma, mais otimista. A totalidade do ato simplesmente me faz feliz."

mairla 31/05/2012minha estante
Excelente resenha. Concordo com praticamente tudo. Alguns poucos personagens chamam atenção, mas o livro em si é muito água com açúcar. O final deixou muitas pontas soltas. E Dora não conseguiu me conquistar completamente.

Karen 29/10/2012minha estante
Concordo! Gostei dos mesmos personagens.
A história é arrastada, começa a ficar interessante na metade e o final é decepcionante.
Discordo do outro leitor que achou que: "A estória é daquelas para quem quer relaxar com uma leitura leve, cativante, descompromissada e despretensiosa: uma água com açúcar das boas!".

Achei que passou lonnnge de um bom livro agua com açúcar que cativa as pessoas, os personagens que mais gostei foram a Bea e Harper e tive esperanças até o fim de que tivessem mais destaque.

Barbinha 13/04/2020minha estante
Descordo de algumas das suas colocações, acredito que sua decepção foi baseada em grandes expectativas, mas ao que se propõe ao livro ele atende bem ao público, é um livro simples e completo o que falta na nossa realidade atual, nem todos os livros nos devem "mudar a vida", mas fazer com que nossos momentos se tornem melhores.

Vanessa Vieira 04/01/2017

Ler, Viver e Amar em Los Angeles - Jennifer Kaufman e Karen Mack
O livro Ler, Viver e Amar em Los Angeles, escrito a quatro mãos pelas autoras Jennifer Kaufman e Karen Mack e que figurou no primeiro lugar da lista dos mais bem vendidos do Los Angeles Times, nos traz um romance moderno, recheado de livros e muito humor. No melhor estilo chick-lit, acompanhamos a vida de uma bookaholic de carteirinha que já passou por dois casamentos e que ainda sonha com o príncipe encantado, tal como enxerga nos seus amados livros.

As pessoas possuem vícios, tais como comida, compras, álcool, tabaco, entre outros e muitas vezes passam um bom tempo sendo observadas por seus terapeutas. No caso de Dora isso é diferente: para curar sua tristeza, ela passa dias e mais dias lendo, muitas vezes de forma ininterrupta.

Separada pela segunda vez, sua vida se resume a ficar na banheira curtindo uma boa leitura na companhia de um excelente vinho e seu gosto literário é bem variado, passando por Mark Twain, Tolstoi e Jane Austen. Durante uma de suas idas a livraria para alimentar seu apetite voraz por livros, ela conhece Fred. Fred é formado em literatura e lhe fornece excelentes dicas do meio literário, além de exalar um ar de príncipe encantado e conseguir despertar um novo sentimento no coração de Dora. Porém, a convivência com a família do namorado alcança outros patamares e faz com que a doce bookaholic tome decisões importantes como nunca antes.

Neste ínterim, Dora acaba ficando dividida entre Fred e seu ex-marido Palmer, que resolve ressurgir em um dos momentos mais cruciais da sua vida. Mais do que este impasse amoroso, Dora acaba beirando a linha tênue entre o ócio na banheira em meio aos livros e a sua carreira profissional, nos proporcionando uma história cômica, divertida e inusitada nas charmosas ruas de Los Angeles.

Ler, Viver e Amar em Los Angeles é uma obra para todos aqueles que são amantes inveterados de uma boa leitura e que já deixaram de sair de casa ou até mesmo de comprar uma roupa em prol de um bom e amado livro. Para fugir dos problemas e até mesmo da ansiedade, Dora mergulha em sua banheira com vários livros e os lê consecutivamente, como se fosse uma de suas últimas tarefas na face da terra. Com tal rito, ela consegue fugir da realidade e vivencia uma terapia intensa e revitalizante, aliviando suas dores e preocupações mais profundas. Narrado em primeira pessoa por Dora, de uma forma bastante divertida e charmosa, acompanhamos suas aventuras pela estonteante Los Angeles e nos inebriamos com belíssimas referências literárias.

"Eu coleciono livros da mesma forma que as minhas amigas compram bolsas de grife. Às vezes, só gosto de saber que os tenho e lê-los de fato não veem ao caso. Não que eu não termine lendo-os todos, um por um. Eu os leio. Mas o mero fato de comprá-los me deixa alegre - o mundo é mais promissor, mais satisfatório. É difícil explicar, mas eu me sinto, de alguma forma, mais otimista. A totalidade do ato simplesmente me faz feliz."

Dora é uma personagem extremamente humana e uma romântica de carteirinha. Além do seu forte amor e apreço pelos livros, ela é uma pessoa muito família e disposta a ajudar. Seus devaneios acerca da vida são divertidíssimos e as analogias que ela faz entre sua vida e as maiores histórias de ficção de todos os tempos são incríveis. Me senti muito próxima da personagem - apesar de não ter uma bela banheira de hidromassagem e nem tempo hábil para ler todos os livros que eu gostaria -, tanto pela sua forma de filosofar a vida quanto pelo seu romantismo nato. Apreciei todo o cuidado e carinho dela com Bea e Harper - mãe e sobrinha de Fred e apesar de algumas cabeçadas, aprovei suas atitudes dentro da trama, principalmente no que concerne ao desfecho final.

"Os livros ensinam você como outras pessoas pensam, o que estão sentindo e como se transformam de seres comuns em seres extraordinários. Muitas vezes elas são tão atraentes e inteligentes que você prefere passar o tempo lendo sobre elas a fazer outra qualquer coisa. E, diferentemente da vida, se não gostar do que está lendo, você pode fechar o livro com força e depois...Paz. Aquela voz amistosa e persuasiva fica emudecida até que você decida abrir o livro novamente."

Quanto ao núcleo masculino do enredo, não tenho tantas maravilhas a serem ditas. Apesar de ter um bom coração e de ser uma pessoa bacana, Palmer, o ex de Dora, é um homem muito indeciso e não passa toda aquela segurança que uma mulher deseja. Já Fred se mostrou um verdadeiro babaca, sendo egoísta, rude e uma pessoa deveras amarga. Toda a sua omissão e falta de bom senso com a família fizeram com que o personagem perdesse toda e qualquer empatia que eu sentia por ele.

Resumidamente, Ler, Viver e Amar em Los Angeles se mostrou uma grata surpresa e um livro exuberante, mesclando cultura, romance e muita comédia. Arrisco dizer que a obra de Jennifer Kaufman e Karen Mack é uma leitura indispensável para todo leitor que se preze e que, querendo ou não, você vai se identificar com pelo menos uma das situações vividas pela personagem no decorrer da trama, além de se divertir muito com suas peripécias. A capa é simples e nos traz uma moça mergulhada em sua banheira na companhia de um bom livro e a diagramação está ótima, com fonte em bom tamanho e revisão de qualidade. Recomendo, com certeza!

site: http://www.newsnessa.com/2017/01/resenha-ler-viver-e-amar-em-los-angeles.html
Luci Eclipsada 11/01/2017minha estante
Eu tenho um livro com esse título, tirando a parte de "Los Angeles". Seria uma continuação?

Vanessa Vieira 11/01/2017minha estante
É o mesmo livro Lucy, mas esse seu volume é a segunda edição lançado mais recentemente pela editora

Puppo 25/12/2017minha estante
Eu concordo kkkk também achei bem entediante, n passei da pag 100

Claire Scorzi 29/01/2009

Entre porres de leitura
Quando a heroína fica deprimida ou chateada, corre pros livros. Básico, não? Mas é uma delícia para quem ama os "livros sobre livros". Está cheio de referências literárias, títulos, escritores, comentários entre hilários e contundentes. O enredo é simples, quase uma comédia romântica, nada de mais; mas para quem quer mesmo ler um romance que fala de romances é uma ótima pedida; se tem algum defeito, é deixar um gosto de 'quero mais'.
Vera 14/07/2013minha estante
Depois de assistir ao seu video fui correndo comprar, pena que a capa mudou, já estiou lendo e adorando!

emília 14/01/2013

Uma delícia!
Engraçado: eu sempre quis ler alguma coisa assim. Eu tinha a sensação de que eu tinha que ler isso... e se algum autor não a tivesse escrito, algum ter que fazê-lo. :P
E foi com uma alegria enorme que eu encontrei o livro, por acaso, em um sebo. Devorei em menos de dois dias.
Quanto ao livro, é um romance delicioso e surpreendente. Daqueles que você não larga o livro enquanto não termina. Doce, leve. Enfim: já coloquei entre meus livros favoritos.
Cibele.Heredia 05/08/2016minha estante
Olá, comprei ele é minha filha se interessou em ler, nas gostaria de saber se tem algum conteúdo impróprio para menores? (ela tem 11 anos)

Carol Poupette 16/02/2012minha estante
eu entendi que ela tinha ficado com o Palmer, pois ela fala "nossa varanda", "e-mails carinhosos de Palmer"

Raquel 19/01/2017

Sem graça
História sem começo, meio e fim, não tem clímax, personagens chatos, leitura entediante.
Não recomendo.
Puppo 25/12/2017minha estante
Concordo!

Ana 10/11/2011

Achei esse livro bom em alguns aspectos - a história cresce muito com Bea e Harper-, porém um tanto quanto esquisito.
A história se arrasta, e o autor não deixa claro qual o objetivo da narrativa, onde ele quer chegar.
Há muitos flashback que tiram o foco da história, e você fica esperando que rumo a história vai tomar, o que o autor quer com aquilo tudo, até que o livro acaba e dá um sensação de vazio, como se vc tivesse lido vários contos soltos.
Acho que as autoras se perderam nesse sentido.
Joice (Jojo) 25/11/2011minha estante
Tive exatamente a mesma impressão.

Nessa Gagliardi 14/03/2010

O livro começa num ritmo delicioso. Tem algumas passagens excelentes, como a definição dos diferentes tipos de leitores e porre literário de Dora (duvido que alguém não tenha sentindo vontade de tomar um também), mas depois de algumas páginas o ritmo cai bastante.
O livro que era leve, despretensioso, começa a ser dramático, meloso e chato.
Pela primeira metade, nota 5, para as páginas restantes, 2. Fico então na média e dou só 3 estrelinhas.
Iara 09/05/2010minha estante
Engraçado... eu gostei mais do meio pro final... Achei o começo um porre!

Tom Santana 08/01/2011minha estante
Eu achei um porre desde o começo, nao posso dizer sobre o fim porque nao aguentei a vida vazia e presunçosa de nossa ilustre personagem. Pra quem procura uma personagem que realmente goste de livros recomendo o A menina que roubava livros, este sim tem conteúdo.

Onde vivem as histórias 23/09/2015

Resenha Ler, viver e amar
Quando eu estava na livraria, a capa desse livro me chamou muita atenção e pelo título pensei que fosse algum similar de “Comer, rezar e amar”, mas não é. Ele foi escrito por duas autoras, Jennifer Kaufman e Karen Mack, e é uma boa opção para passar aquelas tardes tediosas com uma boa taça de vinho!

O livro conta a historia de Dora, uma mulher com trinta e poucos anos que não está numa fase nada boa da vida. Desempregada e divorciada pela segunda vez ela também está depressiva e praticamente não sai mais de casa. Ao invés disso, passa todo o seu tempo em sua banheira, com garrafas de vinho e muitos, muitos livros. Dora mal fala com a mãe e com a irmã Virgínia, que sempre a ajuda a resolver seus problemas. Um dia, ela vai a uma livraria e conhece Fred, que trabalha lá. Eles descobrem muitos gostos em comum e passam a sair juntos. Fred é formado em Letras, muitíssimo inteligente e encantador, e eles começam a se relacionar. Porém, o ex-marido de Dora ainda gosta muito dela e tenta se reconciliar, deixando a em dúvida entre Fred e ele.

Continue lendo no blog

site: https://ondevivemashistorias.wordpress.com/2015/09/22/resenha-ler-viver-e-amar-jennifer-kaufman-e-karen-mack/
Raquel 14/12/2016minha estante
undefined

Aline 27/10/2012

Queria mais!!!
Confesso que a 1ª coisa que me chamou atenção nesse livro foi a capa da edição de 2006(Banheira), mas acabei ganhando a edição de 2011(colorida); e a segunda coisa foi o título, achei tão interessante e fiquei com a imaginação a 1000 de curiosidade para ler. E para minha tristeza não saciei minha expectativa. Não consegui criar uma conexão com a história nem com os personagens. Uma coisa que achei interessante foi que antes de cada capitulo as autoras colocavam citações de livros e no final do livro elas colocaram uma lista completa dos livros citados; bem útil para quem quiser mais informações.
Nesse livro encontramos a narradora mais madura Dora, na faixa do 30 anos. Ela mora em Los Angeles, está desempregada e acabou de passar pela sua segunda separação, não tem um relaciuonamento muito estável com sua familia (mãe e irmã) e afoga suas máguas na leituyra compulsiva de livros acompanhado por uma boa taça de vinho; além disso esse ritual é feito no banheiro de seu apartamento onde ela tem uma banheira fantástica, então já deu para imaginar né: sua familia fica preocupada porque quando ela está em crise fica dias sem sair de casa, além de seu apt° estar contantemente um caos, ela não é nada organizada.
Dora também divaga um pouco sobre seu passado e o problema de sua mãe ter sido abandonada pelo seu pai quando ela e a irmã eram pequenas e sua mãe ficou em depressão e passou essa fase bebendo e lendo sem parar (então Dora tem a quem puxar) e elas eram estimuladas a ler também porque a mãe não queria barulho nem conversas sobre os problemas.
Quando o pai de Dora faleceu deixou uma bela herança para ela e é esse dinheiro que a vem sustentando a tempos.
O único lugar que Dora gosta de visitar é a livraria onde acaba se encantando pelo vendedor Fred. Eles acabam desenvolvendo um relacionamento bem interssante até Dora conhecer a familia dele que por sinal estava passando por problemas e ele tentava ser o mais omisso possivel; mais ou menos na mesma época o ex-marido bem sucessedido de Dora volta a cercar seus passos com carinho e atenção e nesse momento ela começa a ficar em dúvida no que seria melhor para sua vida. Enfim o livro para mim só ficou interessante quando Dora saiu de seu mundinho de fuga através da leitura e percebeu que ajudando outras pessoas a resolverem seus problemas ela conseguiu força para analisar sua trajetoria de vida e melhorar o que não estava funcionando. Adorei ela voltar a trabalhar como jornalista e agregar o relacionamento com a familia do Fred a sua vida (a mãe e a sobrinha dele são umas queridas). Achei o fim meio solto, sei lá senti falta de emoção e detalhes.
Enfim fica a dica de mais um leitura, talvés se você não criar tanta expectativa, aproveite melhor que eu.
Karen 29/10/2012minha estante
Concordo!!
"Achei o fim meio solto, sei lá senti falta de emoção e detalhes."

*Rô Bernas 10/10/2011

Que decepção!
Achei este livro o erro.
Queria tanto ler este livro...achei a sinopse super interessante que me empolguei e muito, mas....que decepção. Achei a protagonista chata, a estória arrastada...não gostei mesmo. A única coisa que realmente gostei desse livro foi a citação destacada abaixo...e só, mas como sempre digo, leitura é uma coisa muito pessoal, leia e avalie!

“Eu coleciono livros da mesma forma que minhas amigas compram bolsas de grife. Às vezes, só gosto de saber que os tenho e lê-los de fato não vem ao caso. Não que eu não termine lendo-os todos, um por um. Eu os leio. Mas o mero ato de comprá-los me deixa alegre – o mundo é mais promissor, mais satisfatório. É difícil explicar, mas eu me sinto, de alguma forma, mais otimista. A totalidade do ato simplesmente me faz feliz” (págs.23/24)
19/10/2011minha estante
adorei essa citação! parei de ler o livro por achar chato...a personagem também não me motivou a continuar, mas como não gosto de deixar um livro sem terminá-lo, pretendo concluir assim que tiver mais paciência...

Nana 10/05/2010

Melhor do que eu esperava!
Eu gostei muito da estória! Uma leitura rápida, leve e agradável para aquele fim de semana que você quer relaxar.
Me identifiquei em várias partes com a Dora, com seus surtos de leitura compulsiva e a paixão pelos livros.
Adorei Darlene e Bea. Sofri junto com a pequena Harper, que é uma gracinha de menina e detestei Fred que é um "mala"!
Com certeza valeu a leitura!!!
*Rô Bernas 10/10/2011minha estante
Gauchinha, achei este livro o erro...achei chato demais...mas acho o máximo chegar aqui e ver opiniões diversas rsss

Camila 08/09/2011

Sempre achei que o paraíso fosse um tipo de Biblioteca.. - Jorge Luis Borges (1899-1986)
Escrever sobre o que você gosta é mil vezes pior do que escrever sobre algo que não gosta.

Eu vivi um caso de amor com este livro, pois é desse jeito que ele merece ser tratado.

Dora é uma protagonista forte e mesmo com as indecisões e imperfeições é cheia de personalidade.

Com as dificuldades do dia-a-dia, na verdade de toda a sua vida. Dora se fecha completamente para o mundo social e se dedica ao seu Hobbie mais prazeroso, a leitura!

Entre Palmer, o ex-marido doce e o galanteador e inteligente Fred. Dora se descobre de uma forma surpreendente!

Ao virar a última página senti que faltava algo no meu dia-a-dia, eu precisava mais de Dora e sua devoradora vontade de ler!

Com maravilhosas citações de autores e livros famosos.

O livro é uma mistura de cultura, paixão e uma comédia romântica totalmente sedutora e envolvente.

Todos os bookaholics deveriam ler! =) Você irá se apaixonar por este livro.
Claire Scorzi 29/10/2011minha estante
Gostei da parte do 'bookaholics'. Que genial! Descobri um nome pra minha condição...

Iara 22/06/2010

O que é uma sinopse!
Pois, é!!! A sinopse me chamou tanto a atenção que comprei o livro e li... Mas enganou bem, viu? Esperava muito mais...