Vox Christina Dalcher

Resenhas - Vox

Dayanne.DarrihA 09/03/2023

Esperava mais, muito mais!
Leitura interessante, por mais que eu tenha demorado a ler, não achei um leitura tão fluida, tem que se esforçar pra terminar, mas depois fica interessante. Tem críticas sociais importantes, mas o final é meio decepcionante.

Ni 08/03/2023

Esperava mais
Faz anos que eu tava pra ler esse livro, a premissa é ótima e lembra muito o conto da aia, mas não passa nem perto, achei os personagens fracos, a "reviravolta" fraca e o final, adivinha? Fraco também.

Não consegui sentir emoção em momento algum.

Pra mim não valeu a pena não.

jess.vargas 07/03/2023

Esperava mais
Esse livro estava a bastante tempo na minha estante e eu esperava muito mais, o início dele é bem interessante e bem legal porém meio que foi se perdendo, os personagens são meio superficiais realmente... e também eu esperava que tivesse um desfecho bem mais interessante, demorei muito para terminar porque esperava mais enredo.

giusxavier 04/03/2023

Tinha muito potencial
Eu juro que o livro é bom, de verdade!! a ideia dele e ótima, mas acho que o final decepciona demais. você descobre coisas ao longo do livro que te fazem ficar meu deus meu deus ai o final é meio? meh. mas é bom!

Suzana203 03/03/2023

Xoxo, capenga, anêmico e sem graça
Eu coloquei muito expectativas nesse livro por causa da temática, mas foi decepcionante.
Quando comecei a ler imaginei que seria algo pesado igual o conto da aia, mas deixou um pouco a desejar.
Os personagens não são bem aproveitados, por exemplo, o filho e o marido da personagem principal poderiam render muitas situações boas que fizessem o livro ser mais impactante, mas parece que enquanto a gente lê só vai enxergando a vida borrada dos personagens através de uma janela, eles eram importantes pra história e podiam ter tido mais destaque e um peso maior.
Em muitos momentos fiquei esperando cenas que me impactassem e fossem difíceis de ler, mas a personagem reagia em pouquíssimos momentos, entendo que era uma luta "silenciosa", mas acredito que me acostumei a ler algo com personagens mais ativas e mais empolgantes.
É bem difícil de eu não gostar de livros, mas esse com certeza está nessa lista.
No geral é um livro, xoxo, capenga, manco, anêmico e sem graça.
Mas em um geral a leitura é importante pela temática e por proporcionar boas reflexões.

Ggisele 03/03/2023

Cara é assustador e desesperador ver como a sociedade é para as mulheres nesse livro. Uma leitura muito boa e fluida, terminei tão rápido sem nem perceber. Todos deveriam ler.

Patrick merece mais ????
Isa 12/03/2023minha estante
Foram 300 páginas de mulheres se fodendo e o que te tocou foi pensar que o Patrick merecia mais???!!!!! Amiga não!!!!!!!!

Ggisele 28/03/2023minha estante
Acho que todo mundo ja comentou sobre isso n tem pq eu comentar kkkkkkkjj óbvio que eh triste mas sla o Patrick tava lá apoiando e se fodendo querendo ou n

Juliane.Cristina 28/02/2023

Vox
Uma sociedade americana onde há 1 ano tudo mudou e as mulheres passaram a ter suas vozes controladas por uma pulseira que as impedem de falar mais de 100 palavras ao dia, o descumprimento das regras causa choques fortíssimos que podem levar até à suas mortes, tudo estabelecido por um regime religioso extremista que tomou o poder. Não somente isso mudou, mas todo o contexto social, político e econômico agora vigente que oprime principalmente as mulheres.
Nesse contexto está a neurolinguista Jean Maclean, que está impedida de trabalhar e agora precisa tomar uma difícil decisão que pode mudar o rumo de sua vida e de sua família.
O livro aborda uma sociedade distopica que nos leva a refletir sobre como um regime extremista pode sutilmente se estabelecer sobre o discurso ideológico de que viveremos melhor se houver controle e extermínio sobre determinados grupos, realidade não tão difícil de se observar hoje, não?!
É uma leitura fluida e necessária, mesmo que eu não tenha sentido todo esse impacto já que estou acostumada com esse gênero, pra quem leu o conto da aia talvez sinta uma semelhança, mas cabe dizer que a protagonista de Vox é muito mais forte (ao meu ver). O que me incomodou, sem dúvida, foi como tudo ficou tão acelerado ao final, corrido demais mesmo, num instante como em um estalar de dedos surgiram umas soluções meio que colocadas de qualquer jeito na história só pra finaliza-la.
No mais, recomendo o livro, ele promove muitas reflexões, inclusive sobre como as vzs somos tao inertes diante dos ataques aos direitos humanos que sofremos e vemos outros sofrerem, muitas vzs sem fazermos nada por medo e desinteresse em se envolver nas causas sociais.

Bruna.Layane 27/02/2023

Teste de paciência
O livro é bom, a história é fluída e prende bastante. A escrita é fácil de compreender (em algumas distopias é mais complicado). A história é angustiante um teste de paciência, mas creio que é exatamente esse o objetivo do livro, deixar as pessoas indignadas, e angustiadas em algumas cenas.

Hostyn 26/02/2023

Mioto bom
O livro é excelente. Aventura do início ao fim, com uma escrita que cativa. Só achei que ficaram algumas pontas soltas. Mas eu super recomendo a leitura

manuh_maiah 26/02/2023

Melhor do que eu esperava
Estava a 2 anos tentando ler ele e finalmente a leitura fluiu. minha experiência de leitura com ele foi mt boa e o livro em si tbm é mt bom, o que me incomodou mesmo foi o final super corrido e a escritora deixou umas pontas soltas

durante toda a leitura eu pensei "meu Deus, isso com certeza aconteceria se o bozo tivesse sido reeleito" mas o livro no geral é ótimo e mostra uma realidade mt aterrorizante

Ana 21/02/2023

Vox
Vc se imaginaria podendo falar só 100 palavras por dia? Eu com certeza não!

Em um país onde a "ordem" religiosa conseguiu manipular a ordem política, as mulheres ( adultas e crianças do gênero feminino) foram desprovidas do direito à comunicação seja ela por escrita e principalmente verbal. Caso a mulher fale mais de 100 palavras, a pulseira que ela foi obrigada a colocar lhe dará choques cada vez mais potentes podendo matá-la.

Usando o conceito bíblico de Deus acima de tudo e o Homem à sua semelhança, as mulheres estavam lá só para servir os homens, não podendo nem fazer gestos.

A dra Jean TRABALHAVA num estudo científico para a cura da afasia ( perda da comunicação durante um AVC) quando todas as mulheres foram retiradas de seus cargos.

Agora, um ano depois de silêncio forçado, foram lhe procurar para achar a cura da afasia porque o presidente sofreu um acidente. Mas oque se descobre é que eles queriam que ela achasse a cura para eles ( o governo) fazer um anti- tratamento para justamente aplicar nas mulheres para que elas não falassem nunca mais.

leli 20/02/2023minha estante
Esse livro é uma bombaaaaa. Fui ler esperando uma distopia super poderosa, algo como o conto da aia e terminei com raiva de uma protagonista terrível, que só quer saber do próprio umbigo. Se pudesse dar nota -5 eu dava

Gabriela.Griep 20/02/2023

Boa leitura!
É uma história cativante, a leitura flui muito, os capítulos são pequenos, a história não empaca, a cada capítulo temos as informações que queremos e que nos levam a querer saber cada vez mais.
A escrita é muito boa, acredito que o fim foi um pouco abrupto, mas foi bem explicado.
Gostei muito!

Larissa1260 20/02/2023

Homem puro, mulher pura, criança pura
Em uma distopia atual, próxima dos dias de hoje. Acompanhamos a vida de ex-Dra. Jean McClellan, ela perdeu todos os direitos como cidadã nos Estados Unidos da América, e teve seu poder de coz reduzido a cem palvras diárias.
Agora a famosa neurolínguista precisa arranjar uma maneira de sobreviver com sua família, o marido Patrick, o filho mais velho Sean, os gêmeos e a caçula Sônia de apenas 5 anos, que como Jean utiliza um contador as punindo com choques cado o limite seja atingido.
Gostei, muito do livro a história, ela foi muito bem trabalhada, a militância, a importância de representatividade das políticas públicas, do voto.
Alguns pontos me incomodaram durante a narrativa, a linha do tempo é um pouco desconexa, me deixoh confusa, e há um romance meio jogado no livro, na minha opinião não tinha necessidade.
Recomendo muito esse livro, muito bem construído e cumpre o que promete.