Vox

Vox Christina Dalcher

Resenhas - Vox

@literaline 08/02/2024

Pensei muito na nota dessa leitura, realmente não foi um livro que me agradou, demorei muito pra engatar na história.

A história tem muito potencial, mas na verdade é um ?conto da aia? de baixo orçamento. A família central que se passa a história não me atraiu em nenhum momento, consegui odiar cada um de uma forma diferente.

A autora estava cheia de boas intenções pro livro, mas de boas intenções o inferno tá cheio não é mesmo? Muitas pontas soltas, um final corrido com a famosa desculpa da ?coincidência? pra fechar várias portas abertas no começo do livro sem ter trabalho na explicação.

AliJu 05/02/2024

Vox, porque veio com tanto para me decepcionar?
O plot principal e o posicionamento são muitos bons, partindo disso eu imaginei a ótima leitura que Vox poderia ser. E até foi em alguns pontos, mas não tem justificativa para a enrolação no começo e a correria do final.

Parece que a Christina Dalcher se tocou quando já estava lá nos seus 70% prontos que ela tinha pouco ?tempo?/paginas para desenvolver todo o resto da história, e então encaixou o que deveria ser metade do livro em 1/3 dele ou menos.

O que chega a parecer que houveram 2 escritores (não houveram), pois a primeira parte há detalhes que seriam até desnecessários, como a cor do medidor, enquanto no final ficamos sem muitas explicações e tudo parece ter passado como um flash.

Talvez ela devesse ter dividido a ideia em uma série de 2 ou 3 livros, ou somente fazer o livro maior e também reduzir o começo. Mas eu terminei de ler com a sensação de que houve um grande potencial não atingido.

Não é um livro que eu não recomendo, acho que vale a pena sim ler. Só não crie expectativas.
MairêCarrion 05/02/2024minha estante
Estava querendo ler esse livro, bom saber dessas informações

AliJu 05/02/2024minha estante
Não é ruim de tudo, eu não me arrependi de ler, só que nunca mais toco nele kkkkk

Nara_Thais 09/02/2024minha estante
Ainda quero ler mas gostei da resenha pra diminuir a expectativa

BrunoAle 10/02/2024minha estante
O final do livro parece que foi tão corrido que meu Deus, parecia que ela tava chegando num limite de palavras e teve que escrever tudo de uma vez?

Stefanny 04/02/2024

O quão as palavras podem ser tudo que temos...
VOX retrata explicitamente o quão o silêncio pode ser ensurdecedor, o quão forte e horrível seria voltarmos a sermos limitadas e como claramente, não conseguiríamos acatar por muito tempo, talvez, nenhum.

Rafa 01/02/2024

Livros que te fazem lembrar que distopia é MUITO bom
O livro é incrível, estava na minha wishlist desde 2020 e finalmente tive a oportunidade de ler. gostaria muito mais que a Jean tivesse matado todos no final? sim! porém nem tudo é perfeito e patrick foi incrível.

goldendesert 01/02/2024

Sinceramente
Vox é um livro mal explicado. Talvez O conto da aia tenha contaminado minha experiência, mas algumas resoluções da autora me pareceram uma "trapaça" quando se encontrava em um beco sem saída. Não é um livro ruim, mas um pouco frustrante por ser extenso e ainda assim mal explicado.

Gabi.Costa 01/02/2024

Meio meh
Prometeu muito, bebeu em fontes muito profundas de obras muito pesadas e relevantes, mas acabou sendo meio genérico.

Juliana2623 31/01/2024

Um livro bem contextualizado, um texto bastante crítico onde a autora nos leva a entender os pormenores de todo o processo químico, físico e biológico que acontece no enredo. Uma trama muito bem elaborada. Tudo isso nos faz ler e não querer parar, até chegarmos ao final e nos satisfazermos com o que já era esperado, um belo final feliz.

naycastilho 31/01/2024

"Coisa" espetacular
Amo livros de distopia, e com esse não podia ser diferente. Me prendi tanto nesse universo, leitura muito fluída, cada acontecimento me surpreendendo cada vez mais. A forma como a autora apresentou a história pelo ponto de vista da protagonista foi incrível. É um ótimo livro para refletir, porque é aquele tipo de distopia que não se passa em uma situação tão diferente da atual.
Senti muita raiva em algumas partes, pelas mulheres não poderem falar, se expressar de forma alguma e ter que só aceitar tudo.
E as crianças são ótimos personagens, mostrando como podem se tornar se forem criadas de forma a achar ações desumanas normais.

millelendo 30/01/2024

Nao sei que título merece
Esperava um livro 5 estrelas e favoritado, recebi: narrativa louca kkkkkkkkk
a ideia do livro é realmente muito boa, tem muitos plots surpreendentes e a protagonista é interessante. meio doida, mas interessante.
a cada capítulo que ia se passando, vi que não era NADA do que eu tava esperando.
conseguia ser impactante, mas o final é corrido e algumas partes eram confusas demais, mal escritas.
(não entendi nada do chimpanzé)

brina.sa 25/01/2024

Questionador
O livro em seu início tinha uma narrativa que realmente prendia e dava um incomodo em pontos certeiros pois é uma realidade que, infelizmente, não parece ser mto distante, mas parece que do meio pro final ficou tudo mto corrido e a autora resumiu até demais as informações.
Ruas 28/01/2024minha estante
Tive a mesma sensação, parece que a autora tinha um limite de páginas para entregar. Faltou desenvolver melhor o final do livro, ficou tudo muito atropelado.

Cami Sanches 22/01/2024

Vida
Passei 90% desse livro sentindo muita raiva.
Uma raiva que eu sabia exatamente de onde, como e porquê vinha.
5% foi sobre negação.
E, definitivamente, os últimos 5 foram sobre choro.
Choro de lavar a alma e de soluçar alto.
Choro por tudo que eu já vi, já senti, já temi... Choro por tudo que libera muito mais ansiedade do que o saudável.
Choro até mesmo de alívio.
Porque essa história me deu uma resposta que eu não pedi.
E que eu ao menos acreditava que poderia encontrar.

Li esse livro no momento certo.
Eu precisava dele.
Tem um enredo perfeito?
Não tem não.
Mas o que ele fez comigo aqui dentro...
Torna mera técnica ou racionalidade pequenos elemenfos frente a grandeza dessa luta.
Minha luta.
Se tornou a minha vida.
Agora eu entendo tudo.

Mislene 22/01/2024

Aquele tipo de livro que parece uma loucura distópica, mas que não está nada longe de acontecer kkkrying
Livro muito bom, curti demais a leitura
Só o final que achei um pouco corrido
Mas no geral, adorei!!

Bruna 20/01/2024

"Talvez tenha sido isso o que aconteceu na Alemanha com os nazistas, na Bósnia com os sérvios, em Ruanda com os hutus. Às vezes eu refletia sobre isso, sobre como crianças podem se transformar em monstros, como aprendem que matar é certo e a opressão é justa, como em uma única geração o mundo pode mudar tanto até ficar irreconhecível."

Uma distopia extremamente bem construída. Me deu frio na barriga e me deixou enojada.