Vox

Vox Christina Dalcher

Resenhas - Vox

tali. 17/10/2023

Vox
Não é um gênero que eu costumo ler, mas eu gostei bastante.
senti agonia em alguns momentos, me colocando no lugar dessas mulheres e me sentindo silenciada também. é uma escrita muito de boa p ler, e até que me prendeu bastante.
quando foi chegando no final, senti que ficou um pouco corrido demais, não sei.

eu queria ler esse livro há tempos, mas agradeço por ter lido por agora, pq se tivesse lido antes, acho que não ia entender quase nada kkkkkkkkkk

Katy 04/10/2023

Surpresa
Li esse querido pelo meu clube do livro e eu não esperava NADA.
Mas a autora entrega uma distopia cheia de recortes e com uma construção tão boa que pra quem viveu as ultimas duas eleições brasileiras é assustador ver como gestos de passivas agressões podem moldar a politica.
Esse livro é ótimo para quem acha que por não se envolver em politica as ramificações não te atingem e é uma prova que independente do progresso ja feito estamos longe de uma equidade e de ter conquistado o devido respeito, seja como mulheres, lgbts ou negros, o opressor persiste. O mais bem feito nesse livro é mostrar como foi simples instituir um novo regime autoritário baseado nos "bons princípios" e que o homem branco (het e cis), independente de como foi criado, é capaz de se subverter aquilo que lhe favorece.

ManoelAguiar 10/10/2023minha estante
Deu spoiler logo na resenha, q legal. Parabéns!!!

Lethicya.Larah 26/09/2023

Reflexão
Que livro perfeito! Te deixa angustiada do começo ao fim. Quantas emoções esse livro te faz sentir... escrita maravilhosa.
Essa história te faz pensar no mundo a nossa volta, nos faz sentir gratas pelo pouco que já conquistamos e nos faz refletir sobre como ainda temos muito o que mudar.
Enfim, só lendo pra saber.

Tawane.Sudan 20/09/2023

Pior que poderia ser verdade
Para mim é impossível não pensar que o que foi apresentado nesse livro como uma distopia poderia, de acordo com algumas pessoas, tranquilamente não ser, portanto, ser a nossa realidade.

Me assusta ver falas e pensamentos tão próximos, falas e pensamentos que não deveriam passar de uma ficção ou distopia.

Cada vez que vejo conteúdos como esses me sinto na necessidade de ajudar cada vez mais mulheres na sua própria emancipação social.

Paolla29 19/09/2023

Esperava mais
O início do livro foi muito bom, mas parece que ele foi se perdendo no caminho e não gostei do final.

Achei que ficou muitas pontas soltas, muita coisa poderia ter sido diferente, fiquei irritada várias vezes.

Amanda 18/09/2023

"A insensatez dos homens sempre foi tolerada"
Infelizmente esse é um daqueles livros que,na minha opinião,tinha tudo pra ser bom,no entanto não cumpriu com o que prometeu.
Passei mais raiva com as atitudes e concepções da protagonista do que com a história em si.No meio do livro foi quando eu realmente me interessei pela história e pelo rumo que ela estava tomando,mas o final realmente me decepcionou.
Do meio pro final as coisas ficaram muito apressadas e confusas,fazendo com que eu tivesse a sensação de que a escritora teve um prazo a cumprir.
É uma pena que realmente não tenha funcionado pra mim,pois a temática do livro havia me deixado intrigada e interessada.

Badlagirl 12/09/2023

Uma distopia atual, próxima dos dias de hoje, sobre empoderamento e luta feminina.

O SILÊNCIO PODE SER ENSURDECEDOR #100PALAVRAS

O governo decreta que as mulheres só podem falar 100 palavras por dia. A Dra. Jean McClellan está em negação. Ela não acredita que isso esteja acontecendo de verdade.
Esse é só o começo...
Em pouco tempo, as mulheres também são impedidas de trabalhar e os professores não ensinam mais as meninas a ler e escrever. Antes, cada pessoa falava em média 16 mil palavras por dia, mas agora as mulheres só têm 100 palavras para se fazer ouvir.
...mas não é o fim.
Lutando por si mesma, sua filha e todas as mulheres silenciadas, Jean vai reivindicar sua voz.

Thaina291 07/09/2023

Opinião a livro Vox
História de uma moça chamada Jean, que vive em uma sociedade onde as mulheres tem apenas 100 palavras por dia, perdendo muitos de seus direitos, ate mesmo trabalhar. Ela é uma ciêntista, que em um determinado momento é requisitada para trabalhar na criação de uma cura para o irmão do presidente. A partir desse convite a história da uma reviravolta, com traições, rebelião e fuga.
Não dei a nota máxima, pois a história foca muito na vida pessoal da protagonista e deixa um pouco de lado a fatídica história da sociedade em retrocesso. Acho que poderia ter investido mais na sociedade como um reforço a importância da mulher.

Monique 29/08/2023

Esse livro me deixou agoniada porque eu consegui me imaginar no lugar da Jean e isso foi desesperador, eu acho que a autora conseguiu mostar muito bem o sociedade e o governo, só o final que poderia ter sido melhor mas ainda assim foi bom.

Ariane335 27/08/2023

O silêncio pode ser ensurdecedor
Esse livro tira o fôlego desde as primeiras páginas. É estranho imaginar um mundo aonde não podemos falar livremente, porém sabemos que a ditadura se aproxima disso e aconteceu com uma estrutura diferente, mas com o mesmo propósito: calar a todos que se opõe ao sistema.

Carol 22/08/2023

Que livro!
O começo do livro achei um pouco pesado, mas no transcorrer da história vi o quanto era necessário.
Confesso que levei um certo tempo pra sair do começo justamente porque tudo parecia tão real e que poderia acontecer a qualquer momento, que me causava enjôo e medo, muito medo.
Que sejamos mais como Jackie mas que quando necessário ajamos como Jean, que enfrentar o sistema seja uma luta constante e não apenas quando tudo der errado.

JoanaPJaneiro 22/08/2023

1/2 do livro ótimo ótimo ótimo, com uma premissa incrível. Semelhante ao ?a história de uma serva? de Atwood, no entanto bem mais fraquinho.

Último 1/2 do livro meio meh. Demasiada ficção científica, perdeu-me a premissa inicial.

Estava realmente entusiasmada com este livro, talvez até de mais, fiquei desiludida ?

Daiane 18/08/2023

Só OK
A premissa era muito boa, mas o desenvolvimento não entregou o que prometeu.

Imaginar uma realidade em que as mulheres perderam o direito de falar livremente, é aterrorizante. Em alguns pontos lembra bastante, o Conto da Aia, mas o desenrolar da trama não é satisfatório e o desfecho foi simplista e conveniente para a personagem principal.

Não é ruim, mas também não é excelente.