Inesperada Paixão

Inesperada Paixão Ruth Arnaldo

Resenhas - Inesperada Paixão

1 | 2 | 3 | 4

Meg Leitora Profissional 26/10/2020

O amor e a amizade estão lado a lado!
Luna é uma jovem dançarina, artista de formação, não tem um corpo com genética privilegiada e isso traz alguns empecilhos à sua carreira. Mas ela é mais forte que suas dificuldades!!!
Assim ela é uma protagonista forte, batalha pelos seus sonhos e não se deixa abalar fácil! Fez do seu lema de vida (e ainda fez questão de tatuar no pulso) a frase "Nunca te rindas". E ela realmente não desiste, apesar dos problemas com a auto estima e os transtornos alimentares (bulimia) relatados no livro - aqui temos um problema físico psíquico social forte e atual (muitas jovens também enfrentam problemas sérios por não se encaixarem no padrão de beleza imposto pela nossa sociedade, independente da profissão que decidem realizar) mas a autora trata isso de forma leve, nos fazendo repensar como estamos olhando para as pessoas que estão ao nosso lado no dia a dia...
Javier Herrera é um cara encantador, mas a mídia sensacionalista enfatiza o lado festeiro de um jovem cantor...
Ele se torna um grande companheiro para Luna, que tem a oportunidade de conhecer todas as facetas do astro pop. Ela não o vê apenas como um cantor famoso internacionalmente, muito gato, gostoso e tatuado (uau!) ela vê a essência dele, e é isso que a atrai para uma amizade verdadeira, forte e fiel...
A amizade se consolida e eles temem perder isso quando percebem que os sentimentos estão se tornando um tanto diferentes...
Os desencontros, as "burradas", os acertos, a ajuda mútua em diversos perrengues, os encontros pra lá de calientes entre outras coisas você só vai saber se ler o livro!!!

Esses livros tem salvado minha saúde mental... Sou muito grata a Ruth por escrever de forma tão leve e trazer sempre muito amor em seus livros.

Wilnne 13/09/2020

Apaixonada
#resenhaliteramante
? Inesperada Paixão
??Série Irmãos Herrera
(Livro 1)
?? Ruth Arnaldo

Ai meus amores, nunca tinha lido nada da autora Ruth Arnaldo e estou encantada ?

Inesperada Paixão nos envolve num abraço super hiper mega apertado... Com temas importantes como o preconceito com o esteriótipo do corpo feminino no mundo, principalmente, mundo da arte!
E digo a vocês, que esse preconceito é tão cruel que acaba abrindo as portas de uma doença chamada Bulimia como única esperança para meninas não perderem seu sonho tão almejado e destruído por quilinhos a mais.

Uma sala vazia, um último ensaio antes de um teste de dança e um livrinho de racha cuca... São elementos básicos para nos apresentar o cantor pop star Javier Herrera e a dançarina Luna Morales.
Nesse encontro surge uma grande amizade. Mas, perai! Existe amizade entre homem e mulher??? É lógico que sim! E amo essa amizade a cada capítulo lido ??

Luna é uma menina batalhadora desde nova sobrevivendo aos fantasmas do passado (um desentendimento amoroso) e uma corrente do presente (sua irmã amada ?, Elena). Mas ela sabe o que quer da vida e batalha muito pelos seus sonhos.
É preciso muito para desestabiliza-la, porém todos tem seu limite. E a amizade de Javier será peça fundamental para reergue-la.

"O que importa se danço bem, atuo e sou profissional, se nunca terei uma chance porque estou fora dos padrões da dança?"

Javier Herrera é um pop star idolatrado pelas mulheres e de péssima fama de mulherengo e beberrão. Começa a mudar sua postura e a gostar mais do que devia de Luna. Mas ela é seu Amuleto da Sorte! Não pensa em ter relacionamento amoroso pois sofre com a desventura do irmão que sofreu e ainda sofre por amor. Definitivamente, não é o que ele quer!

Só que essa amizade vai se intensificando e misturando sentimentos entre nossos protagonistas. Mas ambos tem o pensamento que uma noite de sexo pode fazer uma linda amizade se acabar.

Essa história é super emocionante e te agarra do início ao fim. Será que essa amizade vai se transformar em uma inesperada Paixão? ??? Venham conferir!

Kakau 07/09/2020

Entrou pra lista de favoritos do ano
Já nas primeiras páginas, Luna conhece Javier de uma forma um tanto, legal.
Sério! Eu amei a forma que se conheceram e em como a amizade fluiu.

Dali pra frente, me vi rindo e torcendo pelos dois. Tanto que, virei a noite lendo.
Conforme vai se mergulhando na história, é admirável de se vê a força de Luna. Digo isso porque, além de ter que enfrentar o preconceito vindo de terceiros, com relação ao seu corpo, por ter mais curvas que as outras dançarinas. Ela tem que aguentar os comentários maldosos e preconceituosos de sua irmã, dentro da própria casa.
E com essa situação, a autora desenvolve dois assuntos de tamanha importância.
O preconceito mencionado acima e Bulimia (Transtorno alimentar grave marcado por compulsão, seguido de métodos para evitar o ganho de peso.)

A forma que a autora aborda tais assuntos, é leve, mas, de forma bem clara que me fez refletir.
"Será que tenho sido uma boa amiga(o)?"
"Tenho prestado atenção em minhas amizades ao ponto de, saber se estão com algum problema? (Seja de saúde, financeiro,...)"

Por mais que, seja um romance. Javier me fez querer ser uma amiga como ele é para Luna.
Alguém que, meus amigos podem contar. Apesar de não ser tão presente por conta do trabalho e estudo.

Ain, gente.
Deveria falar mais sobre o livro, eu sei. Mas, não sei mais o que falar ? só leia.
Inesperada Paixão é aquele livro que te faz sorrir, sem dúvidas. Mas, também te arranca suspiros e se for sensível durante a leitura, te fará refletir também.

Sabe aquele livro que você indica pra um amigo e fala "Cara, leia. Só leia e depois a gente conversa."
É ESSE LIVRO.

Então, meu povo.
Leia e depois me chama pra conversar. Vou amar falar sobre essa história.

E uma dica...
Nunca te rindas "Nunca desista" ??

Leituras da Rafa 30/08/2020

Resenha do livro Inesperada Promessa - IG Literário @leiturasdarafa
"Não é necessário ser fã do amor para ele se aproximar, no momento que ele julgar certo vem com tudo e balança todas suas convicções."

Terminei de ler o livro Inesperada Paixão, antes de falarmos de amor e o fato de eu me surpreender com ele, preciso falar sobre se aceitar, aceitarmos nosso corpo, nossos defeitos, nossa vida, em várias parte do livro quando via o que a Luna enfrentava por ser "gorda", eu chorei, pq eu sofri isso e ainda sofro um pouco. Eu sofri 8 anos de bullying no colégio por ser gordinha, eu puxei a minha mãe, sou baixinha, gordinha, coxuda e tenho bunda, então eu não era nada atraente pra nenhum guri e me achava um lixo perto das outras garotas. Eu tive vários momentos de emagrecimento e ganho de peso, passei por várias tentativas estúpidas de perder peso quando era casada porque meu peso incomodava meu ex. Vendo o que a Luna passou, eu não pude deixar de lembrar desse meu passado, o livro é sobre amor, amor próprio, devemos nos aceitar, não devemos sacrificar nossa saúde ou paz por pessoas estúpidas. Todo mundo um dia vai achar o amor, ele não vai querer saber se tu é gorda ou magra, ele vai vim e nos fazer feliz. O amor muda as pessoas, ele mudou o Javier, realizou os sonhos da Luna que era dançar e arrisco a dizer que ele vai mudar a vida do Hernandez, que me partiu o coração por estar sofrendo até hoje com a morte da esposa. É um livro que trata sobre aceitação, sobre não desistir dos nossos sonhos e que devemos seguir em frente mesmo que nosso coração esteja destruído, um dia ele vai se curar. E sobre mim, assim como a Luna, achei quem me aceitasse, quem não desistisse de mim e hoje estou feliz, ainda sou gordinha kkk, mas me sinto bem. Foi um livro que me tocou pessoalmente e ler esse livro foi libertador. Recomendo muito, porque além de romance, tem sonhos, tem drama, tem cenas quentes e tem uma amostrinha do que podemos esperar do Inesperada Promessa! Estou ansiosa, porque amei o Inesperada Paixão. Eu amei os personagens, amei a história e essa resenha foi mais pessoal do que imaginei kkk, mas se lerem o livro, vão me entender.

Vitoria 25/08/2020

Cliche como nao amar ja ameiii
Eles ficam amigos,mas acabam se apaixonando um pouco clichê mas a autora soube muito bem colocar seu diferencial nos deixando encantados pela leitura e torcendo por esses dois que sao diferentes no estilo de viver mas iguais no amor pela musica

*Si* 27/07/2020

Surpresas de Amor
Que livro lindoooo!!! De arrepiar, tirar o fôlego, chorar, suspirar e amar...
Javier Herrera é um astro da música pop. O tipo de homem lindo e sexy que encanta as mulheres.
Luna Morales é uma dançarina que vai realizar um sonho fazendo parte da gravação do novo clipe de Javier.
Um encontro por acaso. Um jogo de palavras cruzadas. Um acordo de amizade. E o tempo que passam juntos vai aproximando os dois até que serão fisgados por uma inesperada paixão.
Só que a vida não é um conto de fadas, Javi tem medo de viver um grande amor. Luna enfrenta seus fantasmas, e não se sente pronta para viver toda a loucura de namorar um astro.
A realidade nem sempre é como esperamos...
Numa linguagem leve, fluida, um romance hot na medida certa para ser romântico, com capítulos curtos que vão nos envolvendo e nos emocionando cada vez mais até o desfecho que aquece o coração. E viva o amor!

@diariodeleituradanati 22/07/2020

Luna e Javier, que casal!
Luna é uma dançarina ?fora dos padrões? e sempre correndo atrás de seus sonhos.
Um dos sonhos vira realidade, dançar no clipe de Javier Herrera, o astro da música, lindo, sexy e que arrasta uma multidão de fãs.
Tornam-se amigos, Luna vira seu ?amuleto da sorte.
Com o tempo, percebem que sentem um pelo outro muito mais que amizade.
Mas vale a pena arriscar tudo por uma inesperada paixão?

Esse livro é lindo demais, ele fala de vários assuntos importantes, além do romance é claro, ?padrão de beleza? e ?anorexia? porque muitas mulheres sofrem por não ser magra e querer emagrecer a todo custo e uma coisa leva a outra.

?...E nunca mais consegui ficar longe de você, meu amuleto da sorte.?

?Javi, as pessoas pensam que você é especial na sua pose de cantor pop descolado e lindo, se elas soubesses quem você é de verdade, te venerariam.?

Dayane Giovanelli 18/07/2020

Superação
Inesperada Paixão é um romance de Ruth Arnaldo, aliás, é muito mais que apenas uma romance, nele irá retratar sobre um transtorno alimentar, um tema bastante delicado e que é bem comum na sociedade, e infelizmente hoje em dia você não vê muita informação sobre este assunto, e autora soube abordar muito bem.
Javier é cantor muito famoso e desejado por sua fãs, e seu vicio é preencher as lacunas de um jogo racha cuca, na tentativa de se esconder um pouco, ele encontra Luna, uma dançarina profissional, linda, com curvas maravilhosas. A partir daí cresce uma grande amizade, e Javier sem parar pra pensar a escolhe para participar de seu clipe, além da sua amiga Rosa e sua irmã também serem escolhidas no concurso em que as 3 estavam participando.

Luna sempre amou ser dançarina, porém, o padrão que a sociedade impõe em como é um corpo perfeito para pessoas no ramo artístico faz com que Luna sofra muito, com olhares e agressões verbais. Isso meche muito com seu psicológico a fazendo afundar em tristeza e ações impensáveis.

Maaaaas, ela tem um Javier na vida dela, que é a chave para tudo isso, e essa Inesperada Paixão que acontece entre eles, vence todas as barreiras, vence todo o preconceito, vence todos os problemas.

Vitoria 16/07/2020

Leitura divertida e maravilhosa!
A leitura é bem leve e dinâmica, com um enredo bem desenvolvido e personagens bem construídos. Além do desenrolar do romance na história, assuntos como preconceito e transtornos alimentares, são abordados de maneira leve, sem destacar a importância do entendimento sobre.

Amanda @LittleCruella 14/07/2020

Inesperada Paixão Por LittleCruella
Olha eu aqui mais uma vez com o livro dessa autora maravilhosa, mas gente preciso dizer que esse livro não me chamou tanta atenção como os anteriores que até a Ruth percebeu isso.

Nesse livro vamos conhecer a história de Luna e Javier, dois amigos aos quais no decorrer do livro ficam inseparáveis demais, uma amizade entre homem e mulher a qual da inveja de muitas pessoas. Até o sentimento começar a rolar entre os dois, Luna sempre querendo deixar apenas na amizade por medo do que poderia acontecer já que o Javier é um grande astro da música, ao qual é acostumado a ficar com todas as mulheres que pode.

Luna até consegue ser forte boua parte do livro mas isso claro antes do primeiro beijo, e todos nós sabemos que depois do primeiro beijo tudo começa a ser diferente.. E é exatamente isso que acontece, depois do primeiro beijo ambos começam a pensar em como seria se ficassem juntos.. O medo de destruí a amizade esta ali mas a vontade de estarem juntos é muito maior que qualquer coisa.

Só que o medo de estar com ele e ela não ser exatamente o que ele precisa vem a tona tornando tudo ainda mais difícil pra ela, mas no decorrer do livro vemos a evolução da protagonista, o quanto ela cresce e aprende a se amar do jeito que ela é, pois é gente a Luna é ‘ Gordinha ‘ eu diria gordelicia né mas eu gosto de carne. HSUASHU E assim como eu a Luna tem uma irmã que quer foder a vida dela, no meu caso é irmão.

- Pra mim Amanda, como eu conversei com a Ruth essa leitura não me cativou tanto quanto as outras mas eu acho que foi por não ser o momento certo pra ler esse livro, pois eu sou de lua tenho o dia e o momento certo pra ler cada livro.. Mas esto ansiosa demais pra ler o segundo livro da Série.

lleitoraescritora 29/06/2020

Aquele livro que aquece nosso coração
Meu Deus, que casal mais maravilhoso. Eu amo um livro em que o casal começa como amigos e aos poucos o romance vai se desenrolando. Só que essa história além de trazer esse romance que surge como amizade fala sobre um tema muito importante para a nossa sociedade: os padrões que a sociedade impõe. E é lindo ver como Javi antes de tudo é um suporte para Luna no momento que ela mais precisa dele. Então se você quiser uma história envolvente que traz amizade, romance e uma pitada de drama garanto que vai amar esse livro.

Vivian 08/11/2019

Maravilhoso
Uma das mais lindas surpresas do ano foi ler sobre esse casal mara!!!
Um livro que me fez aceitar a cada dia mais e respeirar sempre as diferenças não somente no outro mas em si mesmo.
Nunca se renda...
Nunca desista...
Adorei ...
Javier e Luna!!!!!
Quero já desesperadamente o Hernandez!!!!

@sandraalmeidaeseuslivros 05/08/2019

A melhor forma de amar
Tem coisa melhor do que se apaixonar pelo seu melhor amigo, onde vc pode ser você mesma? Acho que não..... você vai se apaixonar pela história ria de Javier e Luna. Ele um cantor famoso, ela uma dançarina em busca de seus sonhos que sofre preconceito por não atender aos padrões pré estabelecidos no universo da dança. Eles se conhecem antes do teste que Luna vai fazer para um clipe para uma música de Javier. Ela encontra uma sala vazia e aproveita para ensaiar uma coreografia sem saber que Javier estava assistindo. Ele se encanta com ela dançando e dai nasce uma amizade verdadeira e linda.

Helena 19/03/2019

Javi é um artista musical muito famoso, conhecido por seu carisma e também por estar sempre acompanhado por mulheres diferentes. Luna é uma dançarina incrível e linda, mas que sofre preconceito por não estar nos padrões físicos da sociedade.

Dois mundos diferentes no sentido de estilos de vida, mas iguais no amor à música. Luna vai fazer um teste para um clipe de uma música do Javi. E, sem querer, ele a encontra em uma sala, enquanto ela ensaia, se apaixonando pelos seus movimentos. Mas, o que o fez ficar ainda mais animado, foi ela ser diferente das outras mulheres, não ficar lhe bajulando e ainda o ajudou a terminar uma palavra cruzada, sendo chamada a partir de então de "amuleto da sorte".

Eles ficam amigos, prometem ser apenas isso, mas acabam se apaixonando (um pouco clichê, eu sei), mas a Ruth sabe muito bem colocar seu diferencial na escrita, nos deixando mais encantados pela leitura e torcendo por esses dois que, aliás, tem seus traumas e problemas nada simples.

Trazer o preconceito e o bullying, assuntos tão sérios, e a importância do apoio e auto confiança, é algo que também chama muito a atenção para o livro.

Esse é mais um livro pra você rir, chorar, se irritar... E se admirar cada vez mais com a escrita da autora. Indico demais pra quem gosta de romances doces, complicados e um tanto quentes haha. Mas tudo na medida certa! Estou ansiosa para conhecer Hernandez, e já torcendo pra ele ficar com a Lia! Próximo livro vem por aí (espero que em breve!).

site: https://www.instagram.com/p/BvArGtqgzca/

Aellhyn 04/01/2019

Amor esperado
Gente o que dizer sobre esse livro!!

A autora arrancou a alma e colocou nesse livro, tirou suas emoções e as depositou nessa história.

Com uma escrita poderosa e arrebatadora que te faz sentir o famoso frio na barriga e borboletas no estômago. Inesperada paixão foi a melhor leitura desse ano.

Javier tem uma intensidade tão fora desse mundo, que é capaz de te tirar o fôlego e junto com isso, sua calcinha.

Já Luna com seu talento para dança e sua força de vontade para correr atrás dos seus sonhos, faz a gente se sentir no lugar dela, faz a gente dançar e viver junta a ela.

Esse livro me viciou demais e não fui capaz de parar de ler até terminar.
Eu me senti lá dentro, com tantos detalhes, que foram muito bem descritos e colocados.

Ruth abordou um tema que deveria ser citado em todo lugar, que deveria ganhar mais atenção das pessoas.
Aquilo não é besteira e muito menos gracinha. Acontece em toda parte do mundo, em qualquer lugar e não é o julgamento de pessoas sem caráter que vai mudar. Então cabe a cada um de nós apoiarmos quem passa ou já passou por isso.

Eu fiquei encantada e emocionada com essa história.
Me mostrou tantas opiniões e também tantos questionamentos que senti que agregou na minha vida algo que nunca irei esquecer.
Nunca te rindas.

"As pessoas pensam que você é especial na sua pose de cantor pop descolado e lindo, se elas soubessem quem você é de verdade, te venerariam."

"Você está pronta para o meu amor, meu amor?"

"Não é necessário ser fã do amor para ele se aproximar, no momento que ele julgar certo vem com tudo e balança todas suas convicções"

"Luna era como uma brisa do mar adocicada. Era aconchegante e quente. Era como voltar para casa.

site: https://www.instagram.com/p/BqXwFbfAYj6/

1 | 2 | 3 | 4