Serpent & Dove

Serpent & Dove Shelby Mahurin

Resenhas - Serpent & Dove

ella ð 11/11/2021

Bom, mas o final é corrido
Senti que a autora tentou apresentar o universo de forma profunda e se perdeu no meio do caminho. Não sabemos as origens da caça às bruxas, como a Igreja começou a contra-atacar e entender magia e outros tantos detalhes que seriam essenciais num universo de MAGIA. A história quis focar nos dramas e na trama pessoal da protagonista, o que não me incomodou muito, considerando que a personalidade dela é legal. O mocinho é o típico marrento que muda completamente sua visão sobre o que acreditava ao se apaixonar. UM CAÇADOR DE BRUXAS AMANDO UMA BRUXA. Um clichê que amei demais! Meu problema mesmo foi o romance que, antes sendo um slowburn enemies to lovers, se transforma totalmente nas últimas 30 páginas num amor avassalador, com juras a todo instante e declarações. Eu queria mais desenvolvimento e farpas desse casal. Sinto que foi perda de potencial. Enfim?cenas de ação medianas, universo medianamente desenvolvido e romance mediano. Esse livro não é nada além disso: médio. Facilmente esquecível. Não estou dizendo que é ruim. Mas não é nada memorável.

soomagalhães 04/11/2021

Eu achei os temas bem legais e o universo bem criativo, mas eu não consegui gostar do Reid e algumas coisas foram resolvidas tão abruptamente que senti falta de um desenvolvimento, ou melhor, um evento digno de uma decisão tão marcante (tipo o Reid no final do livro e o romance dos dois). O que eu quero dizer é que faltou desenvolvimento tanto no romance quanto em motivos para os personagens abandonarem visões tão sólidas que eles tinham durante a vida toda.

aline 14/11/2021minha estante
O inglês dele é muito difícil??

@estantecalore 22/11/2021minha estante
Oi amg! Eu não li em inglês, mas acredito que por ser de fantasia e abordar algumas coisas inventadas pela autora, acho que pode dificultar um pouco.

aline 22/11/2021minha estante
ATA, acho que eu confundi na hora de ver o livro certo em inglês aqui no skoob kkkkkk. Mas obrigadaa ??

@estantecalore 22/11/2021minha estante
Nada!

Karencrazy2 29/10/2021

Iniciando o ano com chave de ouro
Foi minha primeira leitura de 2021 e eu adorei demais esse livro, a protagonista é forte e determinada (tudo pra mim). Apenas fiquei tristinha porque não pesquisei se era uma série antes de iniciar a leitura e descobri que tem um segundo livro que não foi lançado no Brasil ainda rsrs 😩💖

Karol 27/10/2021

Pássaro e serpente...
Lou e Reid definitivamente roubaram meu coração! A forma que os dois se conheceram e como tudo se voltou para eles foi muito bem elaborado. Achei algumas coisas mal explicadas, porém da pra passar. Recomendo demais!

Graziele 24/10/2021

Livro chocho
O começo do livro promete muito apresentação da Lou, divertida, corajosa e desbocada, e a amiga Coco ótima também

Camile 13/10/2021

Achei a premissa de um relacionamento entre uma bruxa e um caçador de bruxas interessante, e ri muito em algumas partes.
Mas em alguns pontos achei que faltou um pouco de desenvolvimento, como no casal principal. Senti falta de um pouco mais de tensão entre os dois, fiquei com a sensação que eles se odiavam e do nada não se odiavam mais
O final é muito bom e as revelações também
Definitivamente vou continuar a série!

@eduardaprspero 11/10/2021

Que amor de livro?
Que amooor

Eu realmente não esperava gostar tanto assim, mas uma narração que começou com pouca expectativa, terminou entregando tudo (obrigada por ter mais duas sequências dessa história, espero adorá-las também)

A história te pega do início ao fim, muito reconfortante eu adorei. A maneira leve e fluída que foi contada, os capítulos não enjoativo, a troca de narração... E os personagens, impossível não amar a impetuosidade da Lou e o jeitinho certinho possessivo do Reid. Adorei o conceito enemies to lovers e do desenvolvimento deles, mesmo sentindo às vezes faltar algo.. E gente, e aquele final?

Sinceramente, ansiosa para a continuação.

Marint 07/10/2021

é bom mas talvez meu gosto seja duvidoso
pontos altos: hate (com um toque de enemies) to lovers digníssimo do meu respeito. reviravoltas e plot twists legais e não previsíveis.

pontos baixos: de certo modo a história parece ser muito grande para um livro só, me faz pensar se a continuação pode se tornar maçante.

considerações finais: sera que é bom mesmo ou eu só to lendo livros ruins e em comparação ele é razoável?

Malu 02/10/2021

Eu sinceramente gostei da história, achei a proposta principal muito legal. Porém esse negócio da mãe querer matar a filha só por vingança a um homem é foda, ela poderia ganhar mais poder com isso né, mas tudo bem.
Reid era um chato no começo, parecia um robô sem graça mas o que deixava legal a situação dos dois era a Lou, eu também achei que poderiam ter mais cenas interagindo.
A escrita as vezes me deixou confusa mas eu gostei real, vale a pena e eu quero ler o segundo.

Tori 02/10/2021

"Nossas vidas refletem nossos corações."
Eu absolutamente amei esse livro. Minhas expectativas foram alcançadas e superadas. A escrita é leve e a forma como a autora coloca as informações fez a história muita mais fácil de entender e simpatizar.

Os personagens foram bem construídos e fáceis de se conectar. Lou é uma personagem maravilhosa. Eu amo a personalidade dela, a forma como ela luta pelo que quer e como protege todos que ama. E mesmo que ela seja impulsiva, ela sempre consegue achar uma maneira de consertar as coisas. Uma das cenas que me fez gostar ainda mais dela foi quando Ansel descobriu a verdade, cujo momento eu não vou explicar por conter spoiler. Coco é uma garota que está sempre preocupada com seus amigos e família, acho super fofo a forma como ela sempre tenta manter Lou longe de perigo (o que é uma coisa impossível de se fazer, por sinal). Reid é um jovem corajosos que leva os deveres de Chasseur a sério e inicialmente é muito mente fechada. Mas, ele tem uma grande evolução e consegue abrir sua mente e coração para outras visões além da Igreja. Ansel é super fofo e apoiador. A relação dele com Lou é uma das coisas que eu mais amei no livro e a forma como ele nunca a julga é perfeita. Eles tem uma relação de melhores amigos quase irmãos e deixou meu coração quentinho.

O enredo foi bem escrito e eu não estava esperando aquelas reviravoltas. O mundo teve uma boa construção e a relação entre os personagens é impecável. Eu gostei bastante do passado de cada um e como isso ainda afeta o presente e as ações deles.

Achei interessante a forma como os poderes das bruxas são utilizados e as diferenças entre as divisões entre as bruxas. A vilã é bem escrita e é muito fácil de entender os motivos dela, mesmo que sejam errados e egoístas. Estou muito animada para ver como isso tudo vai terminar.

Eu amei o romance enemies to lovers slow burn. Os personagens são opostos e mesmo assim conseguem confiar um no outro e terem uma relação muito fofa.

Em algumas cenas eu chorei demais. É incrível a forma como a autora consegue me fazer chorar com uma simples frase. Estou muito animada para ler os outros livros.

Aviso de gatilhos: automutilação, sexismo, abuso e agressão física.

Paula Vaz 28/09/2021

Que final foi esse?!
“I was no one's sacrifice. Not they. Not now. Not ever.”

O mundo fantástico em si foi bem diferente do eu esperava, mas o que eu mais gostei do livro foi o final em que houve um desenvolvimento de muitas coisas ao mesmo tempo;

Não foi um livro que se tornou um dos meus favoritos, mas mesmo assim eu gostei e quero ler os próximos

site: https://www.instagram.com/p/CUV_bfXLWMO/

Jenny 28/09/2021

3,5?
O livro é bom no geral, menos algumas cenas. Acho que o autor poderia explicar melhor o sistema mágico e a construção de mundo. O Enemies to Lovers desse livro me lembrou do livro "Daughter of the Pirate King", Alosa é realmente semelhante a Lou e o bantering entre Alosa e Riden são as mesmas de Lou e Reid (então, se você gostou do livro Daughter of the Pirate King, você pode gostar deste por esse motivo). Eu gostei dos personagens em geral também.
Agora, aqui estão alguns personagens de outros livros / filmes que me lembram os personagens de Pássaro e Serpente:

? Coco = Bonnie Bennett de The Vampire Diaries, Coco é literalmente uma Bonnie para Lou (também conhecida como Elena) e eu amo Bonnie e Coco, elas são minhas personagens favoritas
? Ansel = Grizz Visser de The Society, por algum motivo Ansel me lembra de Grizz provavelmente porque ambos são lufa-lufas e porque são personagens fofos e amáveis ??(eu morreria por ambos)
? Beau = Cardan Greenbrair de The Cruel Prince, ele me dá vibes de Cardan o tempo todo, ele só precisa de uma bebida e um rabo e ele é literalmente Cardan

Músicas que me lembram Serpent & Dove (fora do contexto):
? Born to Die - Lana Del Rey
? Still Feel - half?alive
? Traitor - Olivia Rodrigo

Marena 26/09/2021

Meio previsível. Os plots não foram lá essa coisa toda mas eu amei mesmo assim. Problemático em muitos pontos? Problemático em muitos pontos. Tenho tendência a gostar de livro farofa e não tem nenhum problema nisso.