Serpent & Dove

Serpent & Dove Shelby Mahurin

Resenhas - Serpent & Dove

Thaise66 01/07/2021

UMA BRUXA E UM CAÇADOR = AMOR
"- Mas que porra, porque diabos todos nesse reino estão tentando assassinar minha esposa?
[...]
- Reid, - disse ela lentamente, incrédula - Você acabou de xingar? "

Sinceramente eu achei esse livro tão incrivelmente bom que fiquei surpresa.
No começo temos Lou, uma bruxa fugitiva que se esconde na cidade e mora escondido dentro de um teatro decaído. Ela é impetuosa, teimosa, arrogante e maluca. Depois temos Reid, um caçador de bruxas comandado pelo próprio arcebispo.
O fato aqui é que estamos (mesmo que a autora não cite) na época da inquisição, onde mulheres são vistas de forma a contrariar as vontades de Deus e onde a maioria são bruxas. Temos uma cidade francesa e temos o encontro dos nossos personagens principais.
Gostei muito e considerei como um belo ponto positivo o fato da autora não só ter escolhido um lado. Todos os dois lados são errados, assim como são certos dependendo do ponto de vista.
Amei o romance desenfreado e amei os personagens secundários. Super recomendo a leitura ??

opslyn 30/06/2021

Esse livro usa como base algo muito conhecido por nós, a Santa Inquisição, porém nessas histórias as mulheres que são queimadas pela igreja são, de fato, bruxas.
A igreja tem um forte poder sobre o reinado dos Lions, algumas bruxas que se afastaram do clã vivem junto com o povo comum, fingindo ser o que não são e assim conhecemos Lou, uma bruxa que guarda inúmeros segredos, inclusive sua verdadeira natureza e Reid, um Chasseur (capitão dos soldados que são responsáveis pela caça as bruxas), o caminho de Reid e Lou se cruzam e dessa forma eles serão obrigados a se casar, mostrando que nessa história não há um lado certo e um errado e as múltiplas faces da mesma moeda.

Susannah.Fincannon 30/06/2021

O início é confuso e um tanto chato. Mas adorei o desenrolar da história e, depois de engatar na leitura, é impossível largar. A protagonista é muito engraçada, muito esperta e cativante. Seu par romântico, Reid, me conquistou também. Ele é charmoso e muito fofo... Dá pra ver, sutilmente e naturalmente, o personagem evoluir, se redimir... Mas eu não apoio o romance. É complexo demais, um impasse que a própria autora parece, às vezes, não saber resolver. Como Lou continua apaixonada e envolvida por Reid mesmo após vê-lo queimar uma bruxa, uma irmã? Mesmo que, de certa forma, ele não tenha "culpa", uma vez que foi ensinado a ser assim desde criança, o que ele acredita vai contra quem ela é. Portanto, É IMPOSSÍVEL que esse romance surja. Graças a Deus, é ficção, e por isso posso afirmar com tranquilidade que eu adorei o casal. A autora criou a melhor das químicas e a melhor das tensões sexuais, além de carinho e afeto... Eles são muito amorosos um com o outro, absolutamente adoráveis.
O livro não é parado, como ouvi falar. Constantemente, algo novo acontece, uma reviravolta que te prende, que desperta sua curiosidade pra página seguinte... E, afinal, não é disso que se compõe um livro bom? Serpent and Dove é, então, muito bom.

Achylys :) 27/06/2021

Gostei, mas...
Vamos lá, achei o livro em geral bom, porém o romance foi raso e a fantasia também. A história tinha muito potencial, mas ficou com várias lacunas que podem ser resolvidas na continuação por isso vou dar uma chance. O casal tem potencial apesar do romance ter sido meio do nada. E a escrita da autora é maravilhosa, me pegou desdo início.

Enfim, vale a pena ler. Bj*

Menace 26/06/2021

Eu não tenho palavras para dizer o quanto esse livro é perfeito. O amor entre Reid e Lou é maravilhoso. Um caçador de bruxas e uma bruxa, enfrentando a igreja e a matriarca das bruxas para sobreviver ao inferno imposto a eles. O amor que nasce junto com a confiança, as amizades, a superação das diferenças, as reviravoltas e tudo mais. Não tem como amar. ???

readingpits 24/06/2021

Blessed be the Serpent & the Dove.
Maiores detalhes vão ser guardados pra nossa LC, mas seria infeliz não vir deixar uma resenha sobre esse livro que tanto me abraçou durante toda a leitura. S&D expandiu muito os meus conceitos de bruxaria fora da bolha germânica e me deixou muito orgulhosa de toda a informação que eu tive a oferecer pra quem acompanhou meus close friends do whitethornies.

Acho que se ver em um livro vai além de compreensão, vai até identidade. Foi sobre ter me visto na Louise e nas suas crises e nos seus pesares e nos seus medos. Ter visto minha fé tomar forma nas suas vertentes mais bonitas e saber que ainda há muitas oportunidades mais a serem exploradas por ela. E a meia estrela removida é dedicada a isso ? ao que ainda vem por aí.

Vamos ler em Belterra, bruxinhasssss. ?

Min 23/06/2021

Ainda não sei se foi pra mim.... 3.25 estrelas
Olha, entrei nesse livro sabendo só que era uma bruxa que por alguma razão acabava se casando com um caçador de bruxas e eu achei isso uma ótima ideia! Mas sei lá, senti que quase nada aconteceu ao longo da leitura. Até que começa bem, mas depois mais nada acontece até finalmente na ultima parte do livro rolar algo de verdade...
Não é uma leitura ruim, pelo contrario! É bastante divertida e rápida de ser lida e acho que você ama um romance vai adorar esse livro, mas de fato senti sustância pra essa história e não se se lerei o segundo ou não...

Amanda 22/06/2021

Uma fantasia incrível
Esse foi uma das melhores fantasias que eu já li.
A Lou personagem principal é INCRÍVEL, do primeiro momento até a o último desse livro ela me cativou, junto com sua melhor amiga Coco.
O universo é maravilhoso e estou muito animada para o próximo.
Só LEIAM

Wes 21/06/2021

Bom mas poderia ser melhor.
Particularmente o livro e muito bom, a escrita e super fluida e a proposta da história e muito boa. Eu daria 5 estrelas facilmente pra esse livro se não fosse pelos pontos negativos dele.

Apesar de eu gostar muito do casal principal na minha opinião a autora desenvolveu muito mal o relacionamento. Eu acho que dava pra ela ter enrolado um pouco mais pra eles ficarem juntos. Outro ponto negativo são as problemáticas, e um livro que contem uma certa dose de machismo, ainda mais pela época medieval em que ele se passa ( o que não justifica). Mais um ponto negativo e que a autora poderia ter desenvolvido melhor o universo, tinha muito potencial.

E uma fantasia muito boa de ler, os plots são sensacionais e historia te prende desde início, enfim, leiam

Isisrang 21/06/2021

Me surpreendeu!
O casal principal me prendeu muito! Realmente eles tem uma vibe bem mattias e nina de six of crows, então era difícil não se apaixonar! Gostei dos plot twist mas nada que me impactou muito. Enfim, leitura gostosinha, indico, porém não muito impactante.

Debbye 17/06/2021

?? Serpent & Dove ??
Shelby não deixa pontas soltas na informações que vai soltando ao longo do livro. São detalhes que podem não fazer muito sentido, mas tudo está realmente conectado. O pano de fundo envolvendo a magia e o reino foi muito bem feito.

O livro mantém um ritmo constante, até mais ou menos a terceira parte, que é onde acontece o ápice da história e respostas são reveladas. As cenas de ações e lutas são bem descritas, a ponto de deixar você com os nervos à flor da pele. O final possui um baita gancho e eu necessito ler a continuação para ontem!

"Eu a amava. Apesar de tudo. Apesar das mentiras, da traição, da mágoa. [...] Não sei se ela devolveu esse amor, e eu não me importava. Se ela estivesse destinada a queimar no inferno, eu queimaria com ela."

Bia.cp 13/06/2021

Que livro incrível
Fazia muito tempo que não me conectava emocionalmente com uma história como me conectei com essa. Amei o plot, o enemies to lovers raiz, os personagens principais e secundários, a narração com dois pontos de vista e o jeito fluído da história seguir. Tô louca pra continuar a série ?