Serpent & Dove

Serpent & Dove Shelby Mahurin

Resenhas - Serpent & Dove

Stefania.Alves 18/04/2021

A bruxa vai para a fogueira neste livro kk
?Se ela estivesse destinada a queimar no inferno, eu queimaria com ela?.
Amei a forma como a autora retratou a guerra entre a Igreja e as Bruxas, mostrando os defeitos das duas. Senti falta de uma melhor construção dos personagens mas acredito que talvez isso seja melhor explorado no próximo livro.

duda.magno 18/04/2021

"Where you go, I will go"
Eu estava com certas expectativas pra esse livro, principalmente em relação ao romance. E posso dizer que ele superou todas elas.
Eu tenho de admitir que achei o começo meio arrastado e o inglês meio difícil, mas depois do casamento fica muito bom.
Vi muitas polêmicas envolvendo esse livro, dizendo que é machista, mas pelo que eu entendi da história se passa meio que na Idade Media??? Então faz sentido o machismo e o conservadorismo de certas pessoas.
Eu estou completamente apaixonada pela Lou, protagonista feminina e pelos personagens secundários Ansel e Coco, gostaria que eles tivessem tido mais desenvolvimento, mas gostei muito da forma que a autora escreveu o Ansel.
O Beau surge meio do nada no fim do livro, fiquei meio confusa, mas tudo bem kkkkkkkkkk
O romance foi muito fofo e bem desenvolvido, ver eles aprendendo a se suportar e depois ficando na fase "hm, ele/a não é tão ruim assim" e depois começando a se apaixonar foi muito bom.
Os plots me pegaram muito de surpresa (mas isso não é muito difícil KKKKKKKKKK) mas achei que a parte das bruxas poderia ter sido mais explorada :(
Eu simplesmente AMEI a forma como a autora escreveu a guerra entre os povos, nunca deixando um lado bom e um lado mau. Ambos os lados são alimentados pela vingança, basicamente, e você (de alguma forma meio esquisita???) consegue ver e entender os dois lados.
O final foi meio arrastado, e aconteceu tudo muito rápido, tive que reler alguns parágrafos duas vezes pra entender, mas depois que eu entendi tudo fez sentido kkkkkkkkkkkk
Como eu disse algumas vezes, algumas partes são meio arrastadas mas em outras a escrita da autora é realmente muito boa. Gostei muito.

Cindy45 11/04/2021

Esperando o próximo!
?- O amor faz de nós todos tolos, querida.

Embora eu soubesse que ela estava me provocando, eu não conseguia ficar de boca fechada. - O que você sabe sobre o amor? Você já amou alguém além de si mesma??

Esse trecho e alguns outros traduzem muito a personalidade da Lou, personagem principal da história.
Ela não é aquele tipo de personagem que durante a leitura faz você pensar: ?Pelo amor de Deus diz logo o que você pensa!?. Não é aquela mocinha que sempre guarda pra ela todas as mágoas e pensamentos e sofre por isso, que fica aguentando as pessoas falarem o que bem entendem pra ela e só chora, ela simplesmente vai e revida, fala mesmo na cara dos personagens o que pensa deles, e eu amei!
Claro que algumas coisas é preciso manter em segredo para ter o enredo da história, mas a sinceridade dela diante de algumas situações torna o livro até mesmo engraçado em algumas partes.

Eu recomendo muito a leitura!
lendocomrol 11/04/2021minha estante
Quero muito ler!!

Leituracriativa8786 11/04/2021

Serpent Dove
Cidade cinza cheia de bruxas perigosas e ardilosas, a ordem da igreja é a lei. Lou é muito sarcástica e irônica , vocabulário bem livre e é a mais experiente da relação. O Reid é um homem honrado com grande senso de moralidade, o choque entre os dois é bem claro. Esse livro é um pouco polêmico , mas polêmicas a parte, eu gostei muito da Lou mas o Reid não me convenceu muito.

Danny 06/04/2021

Pense numa história que ganhou meu coração.

Louise é uma bruxa, num mundo onde bruxas são caçadas e mortas. Ela vive escondida no mundo do crime, e em uma de suas aventuras, ela acaba numa situação onde ela é obrigada a se casar com um caçador de bruxas, Reid. Reid não faz ideia, que Louise é bruxa. E eles são completamente diferentes, ela é uma criminosa e ele todo certinho, seguindo a lei. E estão presos no casamento. Louise está fugida de seu clã de bruxas, onde sua mãe quer mata-la, então a proteção de um caçador de bruxas é bem vinda. Vivendo sobre a proteção dos caçadores, ele decide treinar sua magia em segredo, para se proteger de sua mãe. Louse e Reid também acabam gostando um outro, apesar de serem opostos.E Reid quando descobre a verdade é obrigado a escolher a honra e a lealdade dos caçadores ou Louise.

O livro tem um desenvolvimento lento, mas isso não me incomodou, gostei bastante dos personagens, principalmente dos secundários Ansel e coco. A ação mesmo só ocorro no final e é muito rápida.

Eu gostei que um mundo tem uma vibe, medieval, de cidade francesa.

Eu amei o fato do Reid ser o mocinho, certinho e a Louise serem oposto.

Já quero a continuação.

Maluh 05/04/2021

Lou você merece mais reconhecimento
Serpent&dove superou minhas expectativas, espera uma fantasia mal desenvolvida mas foi aí q me enganei.
A protagonista (Lou) É MARAVILHOSA, forte, devassa e sem papas na língua, q mulher foda, já Reid não me cativou logo no início, pelo fato dele ser devoto à igreja, ele é um puritano e sem graça. Ele vai crescendo e melhorando sua personalidade quando começa a se apaixonar por Lou.
Os personagens secundários também me encantaram como a Coco, melhor amiga da Lou.
O plot foi incrível eu ficava tipo ?MEO COMO ASSI?, devorei o livro em um dia, não tinha como parar. Estou doida pra começar o segundo livro : ?Blood & Honey?.

JAssica 04/04/2021

Muito bom!
A forma como a autora definiu o enredo com a questão de luta entre um determinado povo e a religião surpreendeu bastante. Sem contar que ter uma protagonista mais experiente e mais malandra que o mocinho foi um bom diferencial. Apesar de ser um pouco enrolado em alguns pontos, foi uma ótima leitura.

Geozinhaa. 03/04/2021

A Lou é uma personagem muito forte, ela ensinou ao Reid sobre o amor. Eles dois me fizeram acreditar um pouquinho que isso é possível

Thati 02/04/2021

Gostei demais
Eu amo esse romance meio cão e gato e essa temática com foco nas bruxa ainda não tinha lido. Adorei os personagens, são muito cativantes. A escrita é fluida e te faz querer sempre mais. Porém esperava mais aprofundamento na questão das bruxas, seus costumes, suas crenças, senti que foi deixado muito de lado

Bu 30/03/2021

Deixou a desejar
É complicado falar desse livro, o começo é muito lendo, parado, sem graça. Muitas vezes me sentia lendo um romance, já que o lado fantástico foi completamente deixado de lado, restando só uma grande enrolação que dura mais da metade do livro.
Somente no final que as coisas começam a desembolar, que o lado da fantasia vem a tona finalmente. Entretanto, a maioria dos Plot Twists não me pegaram de surpresa.
Porém, nem tudo são reclamações, os personagens são bem construídos, a história das bruxas bem desenvolvida, a briga entre elas e a igreja bem estruturada.
Resumindo, tinha potencial de ser um livro mto bom, com uma ótima temática, se não fosse o começo chato e parado.

@literalaura 30/03/2021

Favoritado demais
Eu tava procurando uma fantasia que me prendesse e fizesse eu me apaixonar pela história desde que li acosf e posso dizer, com toda certeza, que encontrei isso nesse livro. Eu me prendi nele no primeiro dia de leitura e só fui me apaixonando mais ainda. A fantasia é diferente da maioria das fantasias que vinha lendo e me encantou, o casal é um enemies to lovers espetacular, desenvolvido e apaixonante e os plots e revelações...sem palavras, meu cérebro ferveu. Eu não esperava que tanta coisa fosse acontecer já no primeiro livro e me surpreendi demais - positivamente. Um favorito, com certeza!

Molly 28/03/2021

6,5/10
Gostei bastante do livro mas senti que as vezes eu me perdia no meio da leitura. Não sei se foi o fato da trama ser meio rasa ou de alguns personagens não serem tão desenvolvidos assim. Tive uma relação de amor e ódio com o Reid. Teve hora em que ele foi maravilhoso, mas teve momentos em que suas atitudes foram meio machistas e isso me incomodou um pouco, a autora parecia transmitir que ele era "birrento" e que ele fosse tão teimoso a ponto de ser incapaz de pensar. Também achei estranho o fato de que de uma hora ele odiava a Lou e na outra já estava amando ela. Achei meio bleh...
Nem as cenas de romance e de luta me transmitiram alguma emoção.
Não é uma leitura muito envolvente mas mesmo assim há alguns pontos altos, não sei se eu releria um dia.

Carolzinha 25/03/2021

Gostei do jeito que a autora descreveu a guerra, sobre as histórias, mas pecou no protagonista, ele não me cativou nada e o romance entre os dois foi algo muito do nada e eu não via a hora de acabar o livro e não tenho vontade de ler a continuação

Larissa.Azevedo 24/03/2021

Muito boom!
O tipo de livro que quando acaba você já corre pra continuação porque precisa saber o que acontece depois kjkjkk

Eve 19/03/2021

Tirem suas próprias conclus?es
Eu estava sem expectativas nenhuma para Serpent & Dove, e quase desisti de ler de tanta critica. Mas felizmente, superou minha expectativas (talvez porque elas estavam muito baixas).
SEM SPOILER, direi os pontos positivos e negativos.

Positivos:
- O mundo é bem legalzinho, e acredito que vai ficar mais complexo no próximo livro.
- A Lou é uma personagem muito boa, mas quem roubou a cena mesmo foi a Coco, amei tanto a melhor amiga dela! Hahaha
- Reid é um bom pp, não é um dos melhores, não tive aquele apegooo, mas é um personagem okay.
- Termos em francês e frases que nos fazem pensar, achei profundo! Gostei!

Negativos:
- Romance não é bem enemies to lovers como parece na sinopse e se desenvolveu rápido demais.
- Algumas vezes a história era meio parada e eu não entendia muito o propósito das coisas. Alguns pontos em abertos.

No geral, gostei! Tava de ressaca e me ajudou a me reerguer.
Não vá esperando uma história super complexaaaa! Mas também não descarte a magia que a história pode te dar, é um bom livro!