Serpent & Dove

Serpent & Dove Shelby Mahurin

Resenhas - Serpent & Dove

Midian 17/03/2021

Faz tempo que não leio um livro tão rapidamente!
Eu ameeeeeei esse livro num grau elevado. Em 2021, até agora, só perde para o meu xodozinho que é o livro da Nestha e do Cassian, o que não é de se surpreender porque amo Sarah J Maas.

Enfim, gostei demais da escrita da autora, do desenvolvimento dos personagens, de tudo. E que bom que tem muito mais por vir.

Anny | @annykindle 17/03/2021

Um dos meu favoritos de 2021
Esse livro sem dúvidas foi meu favorito ? 2021 ? até agora.
Os personagens tem uma construção incrível que faz você querer estar com eles de tão reias e humanos que são. O desenvolvimento desse livro é um paradoxo, pois se trata de uma narrativa rápida e ainda assim é calma e detalhada.

Sou uma amante da fantasia e sei que isso me faz ter um brilho a mais quando se trata de livros do gênero, mas sem dúvida Serpent and Dove é um livro muito gostoso de ler.

Bia.Ribeiro 16/03/2021

``Our lives relect our hears´´
7/10
Eu gostei muito mesmo do fato de que a autora não retrata a guerra de forma a colocar um lado como bom e outro como ruim. Relata os defeitos tanto da Igreja quanto das Bruxas, sempre embasando a vingança atual como advinda de um ódio enraizado .O preconceito mútuo é venenoso e se perpetuado durante gerações sem ser devidamente tratado, pode alienar e infelizmente acabar com vidas inocentes através do derramamento de sangue.

Acho que tolerância é a palavra para definir esse livro, seja a sua presença ou ausência nas relações. Lou ,Coco e Ansel conquistaram meu coração. A relação de parceria e de enfrentamento de preconceitos entre eles é muito bonita , ter maturidade para olhar além da única realidade que lhe foi apresentada e conhecer o outro como pessoa ,e não como a ideologia que ele ``apresenta´´.

O maior problema desse livro pra mim envolve Reid. Não consegui me afeiçoar nenhum pouco ao protagonista masculino ,o que tornou o romance foi meio sem sal pra mim. A autora tomou alguns rumos pra ele que foram totalmente sem nexo , aquele negócio clichê de ``aí meu Deus, isso era impossível!´´ e de repente simplesmente não é mais.

Muitas temáticas foram abordadas aqui, senti que a autora se perdeu e acabou focando muito mais no romance, assim , deixou de trabalhar melhor os outros assuntos que trariam mais riqueza pra trama.

Muita gente fala que esse livro é problemático, e acho que o machismo, jamais justificando , é um objeto a ser analisado de acordo com o contexto que a autora trabalhou. Fiquei com raiva? SIMMM! Mas não vou tirar estrelas por conta de fazer parte da sociedade na qual o livro se passa e porque a Lou em nenhum momento acata ou aceita qualquer tipo de atitude machista imposta a ela. Com relação a idade, apesar da questão ficar só no bate boca, creio sim a que a escritora foi um pouco infeliz ao escolher certos comportamentos para seus personagem.
Helenapessoa 17/03/2021minha estante
achou que valeu a pena a leitura? estava querendo comprar esse livro... Mas não sou muito fã de romance, e me parece que ele tem bastante

Bia.Ribeiro 17/03/2021minha estante
Tem bastante romance sim ,o casal é meio chatinho e o desenvolvimento foi meio ble. Pra mim valeu pela experiência da LC e por conta da maneira como Shelby usou a guerra pra trabalhar a (in)tolerância e as superações envolvendo os personagens.

Helenapessoa 17/03/2021minha estante
Hummmmm entendi! Muuuito obrigada! Vou ver se pego uma amostra da Amazon pra ver o que acho!

Simmmm , é uma boa.Pode ser que você encontre amostra no Play Livros tbm

Ahhh brigada amgg??

Rafaela.Carvalho 17/03/2021minha estante
Menina, concordo que a partedo machismo é totalmente contextualizada, mas eu senti um ódio tão grande lendo. Não foi um ponto forte na minha classificação, eu achei o romance forçado, meio do nada. Uma hora eles se odiavam e de repente tão se amando... E tava tudo taaaao previsível... Tbm amei Lou, Coco e Ansel e preferi até o Bas do que o Reid, que pareceu um enorme troglodita praticamente incapaz de pensar.

Bia.Ribeiro 17/03/2021minha estante
O machismo tbm me deixou fervendo de raiva. Reid mudou toda sua concepção ideológica de uma vida inteira em uma cena . Achei incoerente. Ainda não decidi se lerei o próximo ,provavelmente não.

Te entendo completamente

Vai continuar a série?

Rafaela.Carvalho 17/03/2021minha estante
Acho que não, tem coisa melhor para ler kkk

CarolDamaso 20/03/2021minha estante
Oi, vc pode me dizer a classificação indicativa????

Bia.Ribeiro 20/03/2021minha estante
Segundo a Amazon é +14 flor

CarolDamaso 20/03/2021minha estante
Vlw

mari 16/03/2021

não sei oq senti
posso falar q eu devorei esse livro num dia só e nisso vc pensa q foi maravilhoso e bem com certeza não foi o pior que eu já li (amem q nenhum spoiler foi pego) mas tb n foi o meu favorito, mts vezes eu achei a historia mt parada sabe, e a relação dos pp teve um começo massa mas ai do nada eles ja se amavam incondicionalmente e o fim q teve todo aquele drama se vc me mostrasse ele eu diria q provavelmente me faria chorar mas eu apenas fiquei "nossa tá" bem resumindo n sei oq sinti so q tinha mais expectativas

Rafaela.Carvalho 15/03/2021

Clichês em exagero
Serpent e Dove começa bom. Amo o fato da protagonista falar palavrões e não se comportar como uma dama. Fiquei muito incomodada com o machismo, mesmo sabendo que pela época é o que acontecia mesmo, mas fiquei de estômago revirado com muitas coisas.
Achei o romance altamente forçado e com um uso tão descarado de clichês que simplesmente não tinha surpresas em nada.
Teve plot, mas nada taaaao surpreendente assim e a Lou de repente virou outra pessoa.
Não acho que vou ler uma continuação.
Bia.Ribeiro 16/03/2021minha estante
Achei o casal meio sem sal tbm , principalmente pq não me conectei nem um pouco com o Reid.

Rafaela.Carvalho 17/03/2021minha estante
Pois é, pelo começo eu imaginava outra coisa, mas foi chato e sem graça o romance

Pipper 24/03/2021minha estante
Eu pensando que esse livro ia ser sensacional quando vi a personalidade da Lou, mas nem isso a história conseguiu sustentar. Ela mudou de uma hora para outra por conta do romance. Também não lerei a continuação

Rafaela.Carvalho 24/03/2021minha estante
Nossa, bem isso mesmo. Ela era incrível no começo e depois virou uma pessoa indefesa e dependente ?

Rafaela.Carvalho 15/03/2021

Clichês em exagero
Teve plot, mas nada taaaao surpreendente assim e a Lou de repe te

Bia.Ribeiro 16/03/2021minha estante

Pipper 24/03/2021minha estante

Rafaela.Carvalho 24/03/2021minha estante

sasaaa 14/03/2021

Não é ótimo, mas também não é ruim.
Confesso que comecei a ler já meio hesitante por conta das críticas, mas é um livro bom. A história de passa em uma era medieval, com caça às bruxas e sua rivalidade com clero, então já é meio óbvio que é um livro que contém certas cenas com falas machistas e problemáticas.
O romance é fofo, mas um pouco mal desenvolvido, como se tivesse sido feito de forma corrida para se encaixar com a história.
Os personagens são legais e tem várias cenas divertidas, gostei muito do desenvolvimento de Reid.
Os plot twists também foram bons (mesmo que alguns tenham sido beem previsíveis) e me prenderam bastante a atenção. Só o final que em alguns capítulos ficou bem tedioso e cansativo de ler.
Em resumo, é um bom livro e gostoso de ler, te deixando com a curiosidade de saber como tudo se desenrola.

gabi 10/03/2021

amei esse livro, no começo eu tava perdida mas depois da cena no teatro foi mais fácil de entender.
a lou é maravilha, sério.
e eu passava raiva com esse reid, por deus.

Tinha potencial para ser melhor
Quando li na sinopse que seria um livro sobre bruxas minhas expectativas foram nas alturas. Acabou que ele não consegui atendê-las. Entretudo, não é de ser menosprezada a fantasia que a autora construiu. Ela é sim, uma leitura divertida e fluida com um desenvolvimento um tanto quanto leve até. Mas, outra falha é a edição que esta meio bagunçada.

Alwany Marchon 09/03/2021

"Our lives relect our hearts"
Que surpresa deliciosa!
Serpent & Dove é, definitivamente, diferente de tudo que li, nunca vi algo sobre ou relacionado ao que o livro relata. A autora arrasou no quesito personagens (que po sinal são maravilhosos!), Lou e Reid são um enemies to lovers que se respeite e que personagens secundários foram esses? perfeitos demais! A trama da história é muito bem fundamentada e construída, achei muito interessante e quanto terminei de ler já queria pegar o segundo.
Se você puder, leia esse livro por favor!

Luisa.Fernandes 05/03/2021

Amei!!
Serpent & Dove é o tipo de livro que amo ler - engraçado, com magia e personagens incríveis. Louise já se tornou uma das minhas personagens preferidas!! Ela e a Coco são incríveis, e todo o plot te faz querer não parar de ler. Estou ansiosa para ler o próximo!!

rosecobalt 03/03/2021

amei
li super rápido, amei o tema bruxas e tals super recomendo e com certeza vou ler os próximos livros