Serpent & Dove

Serpent & Dove
#DesafioSkoob

- Data de leitura: 27/05/2021
- Personagens preferidos: Louise, Coco e Ansel
- Frase preferida: "Nossas vidas refletem nossos corações"
- Classificação para a leitura: 4,5/5

Nessy 26/05/2021

Eu real esperava mais, achei o inglês com um vocabulário mais complexo e não tão fácil de acompanhar, a história também deixou a desejar, foi bem ok mas meio mal desenvolvido, não me deixou com vontade de ler o próximo

Nessy 26/05/2021

Xanda 28/05/2021minha estante
eu voltei nessa resenha três vezes para editar ela porque por volta e meia (por trauma) eu lembro de algum acontecimento absurdo do livro que merece comentário, muita coisa problemática e bizarra para processar de uma vez só

mari. 28/05/2021minha estante
meu deus você disse tudo e mais um pouco! muito obrigada por isso.
sempre vejo as pessoas aclamando esse livro e fico ?? nao é possível que só eu vi

Xanda 28/05/2021minha estante
Simmm @kenjidetails eu to muito assustada de ver todo mundo amando esse livro e esse casal, principalmente adolescentes, que exemplos péssimos

Marina 03/06/2021minha estante
Nossa ?????? não li o livro e nem lerei depois da sua resenha kkkk

Mundo da Clara 24/05/2021

Ansiosa para o lançamento no Br
Não sabia que ia curtir tanto!.
Achei o começo um tanto parado e desconexo mas a forma como tudo se encaixou no final me deixou alucinada!

juvenustre 24/05/2021

Melhor que Corte de Espinhos e Rosas
Vamos lá!

Comecei a ler só por ser um enemies-to-lovers (de inimigos para amantes) e definitivamente não me arrependi!

A leitura flui muito, é bem rápida, Lou é uma personagem incrível e muito humana, além de ser o próprio alívio cômico da história. Ela e Reid tem MUITA química, e é bem clara a evolução do relacionamento deles.

Toda a magia e como ela funciona é bem explicada, se entende facilmente. Gostei muito de quem escreveu ter usado vários aspectos da bruxaria verdadeira (como a Deusa Tríplice, o Yule, entre outros) enquanto misturava com aspectos fantasiosos.

O final foi mais que perfeito! A revelação ao final, o fato do final te deixar pendurado para o próximo da saga, tive que me segurar pra não pular logo para Blood & Honey (lerei Six of Crows primeiro).

Os personagens secundários são incrível, Ansel é meu favorito, além da Coco e Madame Labelle! Tudo ficou tão bem amarrado, numa revelação a lá Corte de Espinhos e Rosas (os tombos são iguais, senão maiores aqui).

É um livro que vou recomendar para todos que conheço, com certeza! Espero poder ler o próximo em breve!
Flavia.Venturi 24/05/2021minha estante
Qual é a recomendação indicativa ?

kas maroni 24/05/2021minha estante
esse livro realmente é incrível ?

nicoleb 24/05/2021minha estante
quero mto ler!!

juvenustre 24/05/2021minha estante
@Flavs Oi, não sei se é isso que você tá perguntando, mas o livro é classificado como +14 (a idade indicada pra leitura)

juvenustre 24/05/2021minha estante
@Kim ele é!! Me surpreendeu muito, eu li com expectativas altas e não me arrependi!

@h3kan1ckxs Leia! Você não vai se arrepender, sério ?

kas maroni 24/05/2021minha estante
acho que merecia ser mais hypado

juvenustre 25/05/2021minha estante
Também acho! Quase não se ouve falar mesmo

dudi camboim 24/05/2021

Lou & Reid
eu achei bom mas esperava mais. alguns plot twists foram incríveis e outros muito forçados, por numa visão geral eu gostei muito do livro e recomendaria demais! amei a historia ser sobre bruxas brancas e de sangue, e caçadores. me lembrou muito de outlander em alguns momentos!

enfim; tava com preguiça de escrever uma resenha!

Rafa.Toma 30/05/2021minha estante
Amiga, ele sabe que a Lou é uma bruxa?// Qual é o plot Twist?

Wanheda 30/05/2021minha estante
Amigo, se eu te contar vai ser spoiler KKKKKKK mas o plot é bom, juro pra você que é

Rafa.Toma 30/05/2021minha estante
Pode contar amiga, adoro spoiler! Preciso estar preparada antes de acontece shhshshshshs

Ana 19/05/2021

Uau
Comecei esse livro sem expectativas nenhuma, apenas pela premissa de um caçador de bruxas se cadê com um bruxa.... E agora estou sem rumo na vida com esse final, o que foi isso BRASEL! amei amei amei

Indo pra o segundo já!

beatriz 18/05/2021

serpent & dove
Acabei dando essa nota porque de todos os livros de fantasia que eu li eu realmente achei esse apenas bom. Não teve nada muito WOW pra mim e achei que a com o decorrer do livro a autora esqueceu um pouco da fantasia, deixando essa parte só no fato de a Lou ser uma bruxa e etc.

Gostei bastante do casal porque eles me lembraram MUITO um casal de six of crows em que o religioso machista abandona as crenças ridículas que vem sendo enfiadas na cabeça dele desde criança por conta da mulher independente e corajosa que faz ele ver o mundo com outros olhos. Enfim o enemies to lovers né?!

Achei os plots do livro na maioria previsíveis e teve um que a autora repetiu duas vezes com o mesmo objetivo, não tinha necessidade. No entanto, fiquei com vontade de ler o próximo.

Manu Giacomini 16/05/2021

Serpent and Dove
Puta merda !! Que livro incrivel.
A Lou é uma das melhores protagonistas que eu ja li, os personagens desse livro são incrivelmente bem construidos e com uma personalidade incrivelmente unica.
É tudo muito bom nessa história e o final foi surpreendente, ri muitoooo no plot twist pro Reid, é o verdadeiro significado de Karma ???
Toda a construção pro relacionamento do Reid e da Lou é super gostoso de ler, e cada plot e descoberta nesse livro que chega até ser demais KKKK.
Amei muito.
Tudo nesse livro é interligado, da até medo KKKKK
Com certeza entrou pra minha lista de Favoritos.

Sabryna.Rodrigues 15/05/2021

De inimigos para amante
"Opostos se atraem" e ainda se apaixonam.
A Lou é uma bruxa, que por conta de um escândalo é obrigada a se casar com o lider dos chasseurs (caçadores de bruxa) o Reid.
E nisso ela tenta ao maximo esconder seus poderes, e seus sentimentos, mas isso acaba não se tornando possível, e tudo isso acaba tornando o livro mágico, eles foram de pessoas que nem se tocavam, à o grande amor da vida um do outro.
Essa fantasia é mais focada no romance, e então talvez não agrade todo mundo, tem alguns pontos que eu vi e que torna o livro polêmico, mas não tenho propriedade para falar disto.
Estou apaixonada por esta história e muito ansiosa para os outros livros.

Littleâ¤ï¸ 13/05/2021

Enemies to lovers
O livro se inicia a todo vapor, com as problemáticas em evidência e os personagens já agindo. A protagonista é sem filtros e engraçada, e os personagens que a rondam (apesar de não serem tão bem explorados) ajudam a criar uma narrativa interessante e fluída. Além do ponto clichê que mais amo: enemies to lovers. Para quem está de ressaca literária, com certeza é um livro indicado. Entretanto, tem algumas partes que foram escritas com muita rapidez e não exploradas o suficiente, mas ainda não afetando no progresso da história.

evelyncristhinie 11/05/2021

Comecei a ler esse livro apenas pela capa, sem nem saber sinopse nem sobre o que era. Não me arrependo. Nunca tinha lido nada parecido, e achei super interessante. Adorei os personagens, principalmente a Lou e Coco. Adorei a proposta, escrita. Adorei tudo!

Ju 10/05/2021

decepcionada é pouco
putsss q decepção. o livro começou muito bem, a protagonista é otima, o enemies to lovers tava mt bom,mas a partir da metade do livro tudo desandou. absolutamente TODOS os acontecimentos foram ridiculamente convenientes - a autora nem tentou disfarçar -, e eu n tenho duvidas de q uma criança de 8 anos conseguiria adivinhar o plot tranquilamente. ademais, esse é o primeiro livro de fantasia que eu leio em q nao ha fantasia. a meu ver, o simples fato de a protagonista ser uma bruxa( q tem um poderzinho bem meia boca e super mal explicado) nao torna o livro uma fantasia. nao houve qualquer desenvolvimento do universo das bruxas até as últimas 50 páginas, entao acho no mínimo um desrespeito com o gênero classificá-lo como tal. enfim, to mt decepcionada, pq esse livro tava na minha meta de leitura ha um tempao, mas é isso
Bia.Ribeiro 10/05/2021minha estante
Concordo que o livro é fraquinho em aspectos,mas acho super válida a lição sobre guerras e perspectivas. A maneira como a autora explora o perigo das histórias únicas me pegou de jeito.

Ju 11/05/2021minha estante
eu concordo com vc, Bia. a proposta da autora é muito válida e eu diria q até genial. o universo das bruxas, a guerra entre elas e a igreja, os dogmas q regem o mundo deles, as tramas paralelas e o próprio casal principal sao elementos mt interessantes e intrigantes se analisarmos individualmente, mas infelizmente a autora não soube administrá-los em conjunto. ela tinha a faca e o queijo na mao p fazer um best seller do gênero, mas acabou desenvolvendo um enredo fraco e previsível, na minha opinião

Bia.Ribeiro 11/05/2021minha estante
SPOILER

Tbm achei previsível , o final foi incoerente e a "magia" do Reid foi tão ?

Ju 11/05/2021minha estante
puts SIMMM